20 setembro 2010

Há "soundbytes" apaixonados que me fazem recear, é uma campainha que toca e espero que o FC Porto tenha ouvido para esta noite




Vou ser incisivo, incapaz de reduzir ao máximo este post, e, espero, esclarecedor e que passe a minha mensagem da forma mais explícita, como sempre contextualizando o que digo.

Depois das certezas e ilusões garantidas de antes da Supertaça, para desdizer-se mal o resultado de Aveiro o contradisse de forma até menos evidente do que a má exibição do Benfica, estas novas declarações, no pós-derby, de Jorge Jesus devem servir, de facto, de alerta. Assegurar que "vamos estar muito fortes" na 2ª volta com a 5ª jornada ainda por encerrar não é de um treinador, mas de um predestinado que já garantira o mesmo no campeonato anterior por causa dos reforços de Inverno que lhe chegaram mas pouco acrescentaram ao que já havia.
Trememos todos de medo, ou devíamos senti-lo, ao ouvirmos Medina Carreira e João Duque no melhor programa informativo da televisão nacional, o "Plano Inclinado" de Mário Crespo. Conseguindo assustar-nos, pelo menos a mim deixa-me a pensar e a temer, realmente, que "isto" não tenha sequer solução e, logo eu que não devo nada a ninguém - nem à Banca! - possa pagar os desmandos de outros.
Agora, aterrorizarmo-nos com as profecias do "mestre da táctica" e do "fair-play da treta" é perdermos por... "catraum". Que garantias, evidências ou mesmo profecias tem este Messias que mal fala português não sabemos. Pode ser uma questão, pura e simples, de fé e só para os seus prosélitos que, como sabemos, são muito crentes mas até pouco pacíficos e nada contemplativos.
Mas assustar a concorrência prometendo chegar "aos lugares da frente" não sei se diminuirá a força que o FC Porto tem mostrado.
Pode é servir de "sinal" a outras "forças".
Aqui, sim, a presença de Bruno Paixão na Choupana, com este "entorno" vociferante saído de um dérbi do desportivo roto com o recreativo nu, tem de ser um alerta para o FC Porto, vigilante, ganhar ao Nacional na Madeira, com ou sem "bloqueios mentais" de Villas-Boas.
Ganhar é a melhor forma de acabar com a basófia. Mantendo o rumo certo, o FC Porto tem a soberana oportunidade de demonstrá-lo. Vacilar é dar ânimo aos outros. Se for por factores externos teremos ainda mais complicações e ainda antes de terminar a 1ª volta.
Resposta a ser dada, no campo e com clareza.

6 comentários:

  1. Concordo quanto à melhor forma de lhes estragar o estômago: ganhar, ganhar e ganhar.

    Há ainda muitos frangos para assar? Óptimo! O Dragão adora churrasco...com piri-piri!

    ResponderEliminar
  2. Nunca entendi que a direção, após o que aconteceu em Campo Maior, não tenha feito nada pela irradiação deste gatuno, foi talvez, nos 50 anos de ver o PORTO jogar, o maior roubo perpetrado por um árbitro.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  3. paulop,

    infelizmente, as escutas do Apito Dourado indicaram que Pinto da Costa, instado a pronunciar-se, achou bem a indicação de Bruno Paixão para internacional.

    Infelizmente, repito.

    Roubos do Paixão é só recuar a Fevereiro/Março deste ano e o penálti negado a R. Micael no Leixões.

    Portanto, olho alerta e pé ligeiro.

    ResponderEliminar
  4. O resto do pessoal não tem nada a ver com isto e poupo-vos à intromissão de muita gentinha reles que passa por aqui e ousa comentar. Têm o lixo como destino.

    A este propósito, um tal artnis (que é sintra ao contrário), quis deitar faladura. Lixo, claro.

    A verdade é que esse, e outros da mesma laia, vêm aqui.

    Espero que aprenda alguma coisa e, no caso do artnis, vá dizer ao boronha o que escrevo (e admito que ele mesmo lê) no relatório que lhe dedico.

    É que aqui contam-se mesmo verdades, artnis, e vais aprender algumas coisas. Quando quiseres comentar decentemente, se fores gente para tal, estarás à vontade.

    A esses respondo sempre, não respondo aos comentários dos comentários no blog do boronha porque me metem nojo e, por isso, aqui não os admito. Posso perder em "audiência", mas não me queixo e tenho o estaminé limpo e arejado.

    O resto é lixo.

    ResponderEliminar
  5. Como é que se chama o Sr. que está a comentar o jogo na TVI?

    É que está com uma azia....

    Se existisse vergonha....

    ResponderEliminar
  6. Não há volta a dar, a vitória já canta no Dragão...O Bruno percebeu que este ano, pouco pode fazer pelo "sistema", o Porto não dá hipóteses.
    Falam num pretenso penaltie por falta de Rolando, é um lance tão rápido e tão obscuro que ninguém pode afirmar se ele deu mão ou cabeça na bola...Ou ao contrário...
    A brincar, foram dizendo que o treinador do Naval não quis fazer nada, isto é insinuam que deixou o Porto ganhar...Filhos das Putynhas...
    -Mais uma vez, com o resultado feito, o Villas-Boas fechou o meio campo e o jogo acabaria ali, não fossem algumas distracções de barriga cheia.

    ResponderEliminar