24 setembro 2010

Haja um Salvador da Pátria do futebol!




V. Baía disponível para se candidatar à presidência FPF
“Só digo que estou disponível para ajudar o futebol português e o futebol português precisa de uma nova visão, mais abrangente, de um plano de intervenção. Estou disponível para ajudar e para ser uma solução para os problemas que se passam no futebol português. Sinto-me com capacidade e competência para ajudar o futebol português», afirmou Vítor Baía à Rádio Renascença, no decorrer de uma visita à Escola EB 2.3 de Baguim, em Gondomar.Sobre o caso Queiroz, o ex-guarda-redes lamentou o episódio e desejou felicidades a Paulo Bento: "Não valia a pena esperar tanto tempo, quando já se sabia qual seria o desfecho. Desejo que o Paulo tenha muita sorte e consiga atingir os objectivos que persegue. Partimos em desvantagem e não vai ser fácil. Se no final as coisas não correrem como todos desejamos espero que não culpem o Paulo e que os dirigentes assumam as próprias responsabilidades."
O Merdaíl diz-se fora, apesar de as associações apostarem na sua recondução, pelo menos num cargo que lhe permita manter-se nos quadros da UEFA e/ou FIFA. Esta é uma falsa questão, dirigentes houve (o russo Koloskov é flagrante) que foram apeados da sua federação e mantiveram os seus cargos "lá fora".
Entretanto, o sabujo Seara, que há 10 anos prometeu erguer no concelho de Sintra onde é presidente de Câmara, a "Casa das Selecções" cuja 1ª pedra foi em tempos lançada para nada, continua apontado ao cargo do Merdaíl.
Pelo menos estaremos livres do Vara, o gajo dos robalos com "Face Oculta" que o "Polvo do PS" se preparava para lançar ao assalto da FPF, esta que nem o (Bo)Ronha sabia ao disparar, ao lado, ao calhas, no caso Miranda Calha ou Mirandela da Costa.
Já que Figo não quer, e bem, encontrar problemas em Portugal, que tal Vítor Baía e João Vieira Pinto, dois excluídos por razões diversas da Selecção Nacional da qual foram figuras mais destacadas por uma década de grande feitos, juntarem-se para Salvar a Pátria?
Estão aqui, não em Madrid. Muito menos precisamos de ir a Áftica para nos enterrarmos em Al-Qsar Kibir.
Talvez com gente decente Carlos Queiroz pudesse desenvolver o trabalho que há 20 anos lançou Vítor Baía e JVP.
Era uma chapelada de génio!
Venham mais boas notícias neste dia em que alguns caem em si.

7 comentários:

  1. Vítor Baía, é solução. Parece fazer, agora, sentido a sua saída da SAD numa jogada que, por coincidência, ou não, é idêntica à de Fernando Gomes, o presidente da LIGA...

    ResponderEliminar
  2. Dejectos na nossa sala de estar?
    Pelo respeito que tenho pelo Sr Zé Luís e pelo PdB, sinto-me desconfortavel.

    Por uma questão de paz de espirito, isto relaciona-se com questões financeiras?

    http://img534.imageshack.us/img534/1117/portistasdebancadaslm.png

    Cumprimentos, Amadeu Moreira

    ResponderEliminar
  3. Zé Luís, não gostas de más criações (e bem) aqui neste espaço, mas isto é uma frase que desde miúdo ouvi aos meus Pais e entendam como vernáculo para picar e não ordinarice, sff...

    ...o Prof. C. Queirós, com as sucessivas vitórias nos orgãos de recurso, vai ter o momento lindo de "fazer ver às putas quem são os coirões"!!!!

    ResponderEliminar
  4. Não é preciso fazer muitas considerações sobre o que é o futebol em Portugal. Aqui, no post, se diz tudo:

    As Associações querem reconduzir o actual presidente!
    Que associações? Daquelas que todos os anos perdem clubes, e organizam uns distritais pífios, com meia dúzia de clubes, campos pelados e sem outras condições, e com formação "faz-de-conta", para sacar uns tostões à Câmara?
    Realmente o futuro é brilhante.

    ResponderEliminar
  5. Boas,
    Claramente que temos muita vantagem sobre o 2º classificado.

    F.C.Porto - 15 pontos
    SCBraga - 11 pontos
    Guimarães - 11 pontos

    Claramente que o guimarães começou bem a temporada, mas claramente que o F.C.Porto é o maior dos candidatos ao título.
    Lá estarei no Dragão.

    abraço de
    J. Manuel Couto

    PS - Vão publicar aqui um post sobre a antevisão do jogo de hoje?

    ResponderEliminar
  6. Amigos Portistas !

    Eu não acredito que Vc possam imaginar boa solução o VB na FPF.

    Por amor de Deus ...

    O FG, saiu amuado, e foi para a Liga; O VB saiu amuado, e quer ir para a FPF.

    Mas...não convém imaginar que ninguém pensa em Portugal... Independentemente do valor de cada um, de poderem vir a fazer muito melhor do que os que os antecederam, já imaginaram a campanha que aí viria ??? Por favor...

    Vamos mas é ganhar na relva, e cuidado com o Faquirá...é um excelente treinador, mas nós precisamos dos 3 pontos, e se possivel dum 4-0. Façam-me esse favor.

    ResponderEliminar
  7. Mas algum dia o Vitor Baía será eleito presidente da Federação?

    Vocês esquecem onde vivem, neste Pais de cabeçudos, sulistas, jamais em tempo algum iriam permitir uma referência do FCP ser eleito para um lugar de destaque no Futebol Português.

    Não querem pessoas competentes, isso é mau para o negócio, para os arranjinhos.
    Quanto mais corrupta, arranjar tachos para os amigo, melhor.

    Vejam quem festejou os 100 anos da associação de futebol de lisboa, o sistema reuniu e irá escolher a melhor estripe.

    ResponderEliminar