09 setembro 2010

Relatório (Bo)Ronha (XXIII): o finório Vieira não perdoa e castiga com insistência

Como ando por fora, com as desculpas repetidas de meter tarde os comentários e só a más horas me aperceber de coisas que não sigo em directo, lançando-me à net uma vez por dia para actualizar a coisa, ontem à noite ainda não tinha tido conhecimento do aparecimento de Vieira na SIC. Até pensei que fosse da Benfica TV, o que não faz diferença em relação à SIC mais a sua coutada de bimbos que se trocassem de estação não se notaria a diferença.
O presidente do Benfica, como notei atempada e cirurgicamente, virou-se contra Laurentino Dias e culpou-o do descalabro a que se chegou na Selecção. Para mim nada de novo. Laurentino Dias e o Governo de Sócrates, de quem é mera correia de transmissão, é o culpado objectivo de toda a merda que se tem visto claramente à tona. O PM (Primeiro Miserável) Socretino ou Sótraques para os detractores teve o comportamento que aqui denunciei também antes da partida da Selecção para o Mundial: tinha saudades de Scolari e elogiou Pepe, Deco e Liedson sem saber sequer pronunciar o nome deste último. Tudo porque tivera uns arrotos de postas de pescada com o mestre em tudologia Lula da Silva, numa visita recente ao Brasil em que o PM de Portugal anunciou ter recebido um convite para visitar Chico Buarque no Rio de Janeiro, quando foi ele, corrigido depois pela sua assessoria ultrapassada pela denúncia da verdadeira estória e a realidade que vence todas as obstinações estapafúrdias que sejam, a solicitar ser recebido pelo cantor brasileiro.
Adiante.
Em tempo escrevi, depois de Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa terem ido testemunhar à CD da FPF em favor de Carlos Queiroz, que o presidente do Benfica não perdeu ensejo de criticar, directamente, Laurentino Dias, ao contrário do presidente do FC Porto não devidamente instruído pela sua assessoria e director de Comunicação que vulgarmente o acompanha.
Agora, na SIC, LFV explicou tudo e disse o que antes não tinha dito mas eu apontei: a LFV e ao Benfica, para quem lembrar o episódio em que o Benfica e o regime subjugado da imprensa e quejandos, nunca caiu bem a suspensão por doping de Nuno Assis. Agora, na SIC, LFV disse ao que vinha. Culpa Luís Horta, da ADoP, e Laurentino Dias, que da sec. Estado da Juventude e Desporto tutela a ADoP, pela suspensão do médio dopado e aqui não havia segundas leituras depois de confirmada a análise e contra-análise.
Mas LFV leva a sua avante. Sem razão no caso, mas não desiste. Julga que foi injustiçado, tal como ao ex-jogador, mas não desiste. Mantém a sua. Muitos partilham esta opinião, os apaniguados directos e os que indirectamente defendem esta versão nos fóruns televisivos para onde os comentadores benfiquentos vão devidamente instruídos, de forma a suscitarem o mesmo tipo de questões, na rádio e tv em simultâneo, numa forma concertada de passar a sua "verdade".
Não sei se Pinto da Costa voltará ao cargo e negligenciará o caso do Jamor, repetido ultraje às finais da Taça de Portugal de que o FC Porto é protagonista invariavelmente repetido num palco sem condições que não se sabe a quem interessa a não ser à teimosia dos mastodontes federativos e da tenaz governamental que concentra tudo em Lisboa, dos dinheiros de Bruxelas para distribuir em chuveiro pelo País sem alguma vez chegar acima de Rio Maior ou abaixo de Grândola à final do Jamor.
Disse e repito-o. No Benfica há muitos acasos, mas nada ao acaso. Até porque dão a cara pelo que fazem, bem ou mal, goste-se ou não, em contraponto com o silêncio portista c"criminalizado" pelos seus inúmeros adeptos e sócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário