07 setembro 2010

Relatório (Bo)Ronha (XX): quando for grande, tirar um curso e ser bem pago gostaria de dirigir um pasquim

No sábado, após o jogo brilhante na fase ofensiva
ainda que acabrunhante pelas barracas defensivas por erros individuais
tivemos isto:















Hoje, para o dia de jogo (mais) importante, oferecem-nos isto, porque ninguém de bom senso compraria uma coisa destas:

















Digam lá se é preciso um curso para ser director de um pasquim? E, pior, dá a impressão de que tiraram todos o canudo no mesmo sítio? Alguém, quando for grande, quer ser assim e mostrar como é ser responsável? Bem, se tiverem um patrão que se gabe de pagar a directores cinco mil euros mensais e cartão de crédito, talvez pensem que vale a pena... Porque quando as regalias não chegavam a este ponto, as coisas eram bem diferentes e até havia capas bem distintas pelo esforço de procurar algo que distinguisse uns dos outros.
São os verdadeiros artistas.

12 comentários:

  1. E que podemos esperar Zé Luis de um país onde um tipo qualquer que andou na mixórdia que foi Saltillo agora tente fazer-se de vitima perante o "papão" CQ e tenha algum tipo de credibilidade?

    O problema de CQ foi ter aceite o convite de seleccionador pensando que a merda que havia em 1993 na FPF se tinha ido embora, quando continua toda lá. Ou do lado de fora, sempre preparada a bombardear o navio para depois lavar as maos.

    Tirando o 7-0 acidental à Coreia do Norte, quantas vezes conseguiu Portugal marcar 4 golos num jogo na ultima década? E se Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Raul Meireles estão a dormir, que culpa tem o Queiroz ou o Agostinho?

    E, como dizes bem, que dirão logo quando a equipa jogar contra aquela que é, provavelmente, a selecçao nórdica mais em forma da actualidade, mais ainda que as estrelas flamantes suecas e a disciplinada Dinamarca?

    Portugal é hoje uma selecçao de classe média porque nao tem material de recrutamento e a culpa disso está no FCP, SLB, SCP e nos clubes de média dimensao, habituados a ser fonte de formaçao e que agora apostam em carregamentos de brasileiros, argentinos ou franceses.

    Mas como o Queiroz é dos poucos portugueses capaz de não se calar perante os madails, oliveiras, boronhas, hortas e companhia deste país, o importante é mandá-lo para casa sem honra e dinheiro, em vez de aprovar de uma vez uma lei que se coadune com o 6+5 que a uefa quer aplicar e que já teve repercursoes este ano na lista europeia do nosso fcp.

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Luís

    Apesar de reconhecer que tem uma opinião bem fundamentada quanto ao caso Queirós, julgo que, por esta altura, já começa a defender o que é indefensável.

    Quanto aos jornais, sejamos honestos: em dia de jogo da selecção, e quando o assunto da actualidade é o do imbróglio em torno do treinador, que outro tema poderiam os desportivos colocar na sua capa.
    Estes periódicos querem ter o maior número possível de leitores e conquistam-nos como assuntos desta estirpe e não com apoio indefectível em alturas de crise.

    Quanto a Queirós, a verdade insofismável é apenas uma: se fosse competente não tinha dado argumentos para a vontade nacional de exclusão do seu cargo.

    ResponderEliminar
  3. a mim o que me impressiona, é que ainda haja quem os compre. Tirando o gajo do café, que sempre terá um chamariz, não vejo como um cidadão que se respeite, possa comprar tais "coisas"

    ResponderEliminar
  4. O jornalismo anda, de facto muito mal. O Zé fala no desportivo porque é o que nos interessa aqui, mas as manchetes de outros jornais são igualmente patéticas, já para não falar do circo dos telejornais.
    Parece-me que se safa o I. Tenho que o comprar mais vezes a ver se também não vai a falência; pelo menos não tem medo de criticar o slm e o centralismo.

    ResponderEliminar
  5. Realmente é muito pobre as formas utilizadas pelos meios de comunicação para transmitirem as notícias. Excepção feita ao jornal "Público", ao "Expresso", ao canal RTP2, tudo o mais é de um pobreza franciscana.
    Mas revelam também o que é perfeitamente notório, a mentalidade pobre da generalidade do nosso povo, dos nossos cidadãos...Porque não barafustam, porque continuam a consumir sem regateios, porque ainda pedem mais desta miséria informativa.

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde,
    Concordo plenamente contigo, mas o que estão a fazer ao Carlos Queiroz é injusto, foi ele que nos levou ao Mundial, foi ele que nos fez chegar aos oitavos de final no mundial e foi graças a ele que chagamos onde estamos neste momento!
    abraço de
    J. Manuel Couto

    PS - Zé Luis, vai fazer um post sobre o jogo de logo À noite com imagem?

    ResponderEliminar
  7. Eu quando for grande quero ser Presidente da FPF !!!

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Zé Luis temos uma imprensa subserviente, uns são paus mandados dos clubes da capital, outros são do quim e este invertebrado para ter os empréstimos bancários e contratos com o clube do regime, tem que baixar as calças e vender a alma ao diabo,neste caso politicamente falando tambêm.
    MAS O PIOR ESTÁ PARA CHEGAR, a criação do tribunal desportivo tem como cabeças o tino de fafe e o correia advogado dos benfas, dois secretários de estado que explicam a mediocridade do governo da nação.
    Não entendo como ainda não houve um protesto forte por parte dos nossos dirigentes, mas o silêncio continua a ser o lema.
    Zé Luis espero que denuncie esta shit que está a ser montada.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  9. Em relação à equipa da seleção o Queiroz está a tentar agora imitar o sargentolas, não colocar nenhum jogador da melhor equipa, esta do JOÃO MOUTINHO não ter lugar no onze, ou é por incompetência ou perseguição. Esta minha critica não desculpa de maneira alguma a maneira suja como ele tem sido tratado.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  10. Isto tudo já desceu mais baixo do que o se poderia supor!...E continua. Em todos os lados. Aquela dupla Helder Conduto- António Tadeia é inacreditável!... Não sei onde está o dito polvo, do qual só conhecemos a cabeça, mas há que dizer que ao lado desta campanha, o Goebels não presta para nada!

    ResponderEliminar
  11. Esta dupla "rosna" o que o dono quer. CQ depois das escolhas que fez para o mundial, traçou o seu destino. Até o mestre das tácticas fez capa de jornal no dia seguinte às escolhas, a reclamar com a situação. Então o mais melhor clube do mundo não receberia da selecção mais do que 2 milhões, quando FCP e Zporting receberiam o dobro?

    Rápidamente apareceram os vampiros os mixórdias, os adidos jornalistas e os bombos da comunicação a queimar a imagem.

    Como exemplo vejam como os do clube do estado, receberam o selecionador no seu estádio, no penúltimo jogo de apuramento. e a criar desorganização dentro da equipa com casos e mais casos.



    Esta corja é assim que está habituada, a fazer na secretaria e por baixo da mesa, o que não consegue com trabalho e competência.
    Não se importam com o País, pois o que os move é e será sempre os seus superiores interesses.

    É vêr os mesmos a correr para a Suiça, afim de eliminar uma equipa Portuguesa, e a denegrir a imagem do próprio país, e sem ninguém se importar com o caso, pois o que interessa é alegrar os acéfalos, que copram papel higiénico utilizado como se fossem jornais de grandes verdades.

    Essa derrota serviu de ensinamento para o derrotado agora se colocar como "mandante" deste pseudo tribunal do desporto.

    O azar de CQ, é que eles já não estão somente na Federação, mas sim por todo o lado. É o resultado de 20 anos dos mesmos nas estruturas estatais e afins.

    Como alguém o disse; Goebels seria um aprendiz de feiticeiro comparado com estes tipos.

    ResponderEliminar
  12. "Realmente é muito pobre as formas utilizadas"
    Peço desculpa, deveria ter escrito:
    "são muito pobres..."

    ResponderEliminar