17 setembro 2010

Opinião Pública



Pode Madaíl fazer nova fuga para a frente, à beira do abismo e de saída da FPF; pode arranjar manobras de diversão para escapar às consequências de decisões sobre sentenças não transitadas em julgado do Processo Q(ueiroz); pode fazer de conta que manda e faz, a pedido dos Pares da Porcalhota, para esquecer rapidamente a forma indigna do despedimento do ex-seleccionador. Pode tentar a manobra desesperada de sacar de Mourinho o que este sempre se comprometeu, até à borla, mas inviabilizada pela autoridade do Real Madrid a proibir-lhe(s) tal devaneio.
E, entretanto, entre mais um número circense, hoje de manhã programas como Opinião Pública da SICN e Antena Aberta da A1/RTPN, puseram o povo a falar disto.
Podem os medicamentos deixarem de ser comparticipados pelo Estado a 100% para os, já nem digo do RSI, reformados e pobres de facto, debatido já na reabertura do ano parlamentar na AR.
Podem multiplicar-se os recibos verdes nas câmaras municipais como noticia hoje o Público.
Podem começar a surgir os grandes pedregulhos ao avanço do TGV, de que a anulação da TTT e da via até ao Poceirão desde Lisboa, hoje anunciada pelo próprio Governo, será seguramente o primeiro, descarrilando posteriormente lanços como o Poceirão-Caia já adjudicado há meses quando as trombetas das dificuldades financeiras ecoavam tão alto como agora levaram o Executivo a voltar atrás.
Mas para as Direcções de Informação o que faz sentido é dar cobertura a uma loucura irrealizável e entreter o pagode mais um pouco, que este agradece, dá a sua voz pimba e até envia sms a 60 cêntimos+IVA que até aumentou neste semestre.
A Opinião Pública (des)faz-se assim. Fanicos e maltrapilhos. Assim se ergueu o parvo Portugal moderno.
Já agora, a ler várias variantes do situacionismo em Blasfémias:
E, voltando ao tema de abertura e do dia nos espaços de debate público televisivo, uma boa conclusão de João Miranda, sempre em Blasfémias:
http://blasfemias.net/2010/09/16/custos-reputacionais/ tem a ver com Madaíl e a FPF que despediu (mal) um treinador e anda à procura de outro para tapar o sol com a peneira. Exactamente como se faz nos temas da vida nacional...

2 comentários:

  1. A realidade crua e nua, que tanto se esforçam por nos esconder, é que existe uma vida real para além do futebol.

    ResponderEliminar