Mais uma vitória, a 20ª desde que Hulk saiu do purgatório, a 10ª esta época, a 6ª neste campeonato, com o Incrível a marcar um belo golo após interceptar um passe errado depois de um seu tiro defendido para a frente ter permitido a Otamendi estrear-se a marcar, na recarga fácil, na primeira vez que envergou oficialmente a camisola do FC Porto.
E é Hulk sempre a marcar a cadência do campeonato, o único a meter medo e para quem enfrenta o FC Porto. O melhor ataque, portista, deu para garantir a melhor defesa, portista, com dois golos ao Olhanense e mais uns quantos por marcar, agora que a equipa entrou na fase de 2 golos como na ronda anterior com o Nacional, depois da velocidade de cruzeiro em fase de 3 golos nas rondas anteriores e na Europa.
A estreia de Otamendi no lugar de Maicon era compreensível num jogo de pouco risco defensivo, logo quando o brasileiro vinha assegurando boas prestações. E se havia pouco risco defensivo, a tendência ofensiva era aguardada com naturalidade, pelo que Fucile entrou em vez de Sapunaru. Como estas coisas não são feitas ao acaso, a entrada do uruguaio para a direita não punha também em risco a estreia do argentino na esquerda da "zaga", pelo que é o método Villas-Boas no seu esplendor, tudo estudado e um jogo resolvido na 1ª parte apenas com q.b. após o intervalo sem deixar de haver ocasiões para golear.
As subsituições habituais com as entradas de Souza, R. Micael e até Walter já fazem parte do cardápio portista, sem causar estranheza a quem, noutras alturas, questionava se não havia mais gente no plantel para ir entrando. Pois, as vitórias deixam sempre as "reclamações" para depois e o novo técnico do FC Porto continua em fase crescente e o Dragão vai enchendo o peito e nas assistências - mais uma belíssima casa, sendo certo que muitas equipas só encherão o seu estádio com adeptos portistas, nomeadamente aqueles clubes que pedem aos seus adeptos greve aos jogos fora.
Pouco a dizer mais do jogo, o Olhanense fechado e recuado, a perder abriu-se e equilibrou sem pôr em risco o jogo seguro e consistente do FC Porto, Helton fez uma defesa aos 90+1 minutos e parece que ou o campeonato tem só um clube, o líder destacadíssimo, ou quando muito dois, pois na TSF ouvi no carro que só o Benfica teria jogado hoje e nem resultado do V. Guimarães, derrotado em Coimbra, deram no noticiário das 23.30h...
Um 2º golo de grande espectáculo e depois apenas o gozo de um espectáculo de futebol...Eu gostei do jogo, gostei da tranquilidade com o Porto encarou o jogo, a forma como abriu a lata Olhanense e a maneira como depois foi gerindo, com brilhantismo à mistura, o desenrolar do desafio...Desculpem-me os adeptos do Prof, mas eu gosto de ver uma equipa trocar a bola, de ter alegria em mantê-la no seu poder por todo o tempo do Mundo.
ResponderEliminar-E sempre que lhe seja necessário, fazer estremecer de cima até baixo o adversário, abrir-lhe brechas e voltar a trocar o esférico...Com a maior das naturalidades.
Sem euforias, um abraço ao Villas-Boas.
a TSF, essa inigualável estação, não deu os resultados todos? É natural!
ResponderEliminarAquele inefável vaidoso que se estende pelas SIC's, está ainda no Ramadão, e como sabemos, só depois da meia -noite é que se podem f....
É curioso o Jorge Costa andar a fazer um campeonato melhor que o AVB o ano passado.
ResponderEliminarObviamente que não quer dizer nada, mas é curioso.
O FCP passeia... mas também não deixa jogar, e as equipas não têm querido muito. Imagino que isto não se mantenha da mesma maneira muito tempo.
Zé Luis
ResponderEliminarOs tipos já estão com medo...
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1671129
CQ pode aproveitar e meter uma queixa contra cada membro deste orgão.
Ia ser giro, ver os tipos a saltar que nem castanhas.
Caro Meireles Portuense, mas quem são esses adeptos do Professor a quem pede desculpa?
ResponderEliminarSuponho que o A-PV (a quem parece que este Porto do AV-B ainda não convenceu e que considera que o clube ficou a perder com a saída do Professor...) não seja leitor deste blog.
Que eles existem, existem...Aliás, são os que estão sempre no contra.
ResponderEliminar