22 setembro 2010

A "chamada" da Luz é para atender no Benfica...


O mais extraordinário, pelo que li hoje após o alerta que me deram ontem à noite sobre o número de (des)equilíbrio do responsável da arbitragem profissional, foi que o vi-te ó Pereira respondeu com uma não-resposta a uma pergunta dos basbaques das canetas e microfones.
Parece que um intrépido repórter, li em A Bola, lá para o fim do número circense teve o arrojo de perguntar ao responsável dos árbitros porque razão Paulo Costa não apitou nenhum jogo do Benfica na época passada.
É obra!
Depois do gamanço em toda a época ainda sentiram necessidade de serem apitados pelo Paulo Costa, um dos responsáveis da... APAF. Não há vergonha, faltou-lhes esse cromo na caderneta e puseram-se a chorar.
Mas como é que um (eventual) jornalista se lembrou de uma pergunta assim? Tinha visto a relação dos árbitros nomeados para o Benfica na época passada? Estranhara, então, mesmo que encandeado pelo brilho do futebol encarnados mais intenso quando jogavam 11 contra 10 e às vezes contra 9, que o distinto apito do Porto não marcasse presença nos jogos do "mestre da táctica" e "estamos muito fortes"?
Não, o papagaio, de caneta ou microfone não sei, apenas replicou uma questão que o Benfica tinha colocado em antena. Porque é que Paulo Costa nunca apitou o Benfica? Quando esta questão foi colocada ninguém perguntou se tinham sentido saudades.
Vi-te ó Pereira não respondeu ao intrépido repórter, arguto e seguramente bem documentado. "Essa resposta dá-la-ei ao presidente do Benfica, pessoalmente", foi mais ou menos isto que disse, pelo menos o sentido foi esse pelo que li em A Bola.
O telefone vermelho anda a tocar muitas vezes.
Como é possível um desaforo destes e que nenhum intrépido repórter não o tenha questionado imediatamente?
É que os intrépidos papagaios não têm a lição estudada. Se tivessem, não teriam permitido que o chefe dos árbitros apontasse que, na Liga 2009-2010, dissesse que para os jogos do Benfica apareceram 23 vezes árbitros internacionais, o que é verdade mas não evitou adulteração quase permanente de resultados; e que ao FC Porto coube 22 (ou 21, trocando com o Sporting, pelo que li e cito de memória), o que é mentira, pois só em 15 jogos o FC Porto teve árbitros com insígnias da FIFA.
Mas querem melhor do que, "respondendo" ao Benfica, saiu hoje mesmo nas nomeações para o fds? João Capela, não internacional, estará no Marítimo-Benfica. João Capela que aos 27' do jogo Benfica-Leixões já tinha um leixonense expulso e fez os do Mar acabarem com 9 jogadores...
Não é quem não chora não mama, é dar muita esmola a santos de pau carunchoso em Capela de Lisboa.
Vi-te ó Pereira, mas não me enganas...

1 comentário:

  1. Gostaria de saber as reacções que haveriam, se o Vítor em vez de dizer que iria falar directamente com o Presidente do Benfica, dissesse que ia falar directamente com o Presidente do FCdoPorto, era lindo...No dia seguinte, Vítor Pereira na Rua e queixa na FIFA!
    -Como é entre benfiquenhos, é tudo normal, tudo absolutamente normal, nada de influências, de jogo de sombras, tudo muito transparente, como manda a Lei...

    ResponderEliminar