02 setembro 2010

Benfica e Sporting ou como desvalorizar g.r. que querem promover à força na Selecção

Na sequência da minha visão do patético e até idiota "mercado" dos clubes portugueses, apurada a correr e nos intervalos das férias em que estou ou não estou sintonizado com a actualidade e acorro à net consoante a "onda", eis que a surpresa maior estava reservada, e duplamente, pelo Sporting.
Com a chamada de um novo guarda-redes, Timo Hildebrand, os leões querem competir com o Benfica na forma de serem mais ridículos do que o rival e vizinho, desvalorizando o "seu" guardião titular enquanto procuram promovê-lo com a chamada à Selecção e pensando que o conseguem com bocas e escritos de bimbos a quem deixam opinar em jornais e perorar em televisões para gáudio do pagode nacional.
Depois do Benfica ter tentado "meter" Quim no Mundial, porque foi titularíssimo na época do título em que o seu treinador foi buscar Júlio César, facto que tem sido esquecido na abordagem a nova contratação sob seru exclusivo aval no tocante a Roberto este Verão, mas acabando o Benfica por dispensar Quim a custo zero, eis que o Sporting faz o mesmo.
As velhadas tontas que opinam na Imprensa pelo Sporting, como se não houvesse ou gente mais nova ou gente com mais qualidade para além do nome venerando doutras suas actividades que não as de conhecedores da bola mas apenas de assopradores de balões de ar frio, andavam entretidas a puxar por Rui Patrício e eis que, mesmo sem darem conta as manchetes desportivas, os leões vão buscar o desgastado guardião alemão que teve épocas razoáveis no Estugarda mas falhou rotundamente quer na selecção germânica quer nos vários clubes estrangeiros por onde passou.
Nada melhor para desvalorizar Rui Patrício do que fazer isto que o Benfica já fizera com Quim.
Mas o ridículo não acaba aqui e as manchetes de ontem 4ª feira, com um tal Tales escarrapachado para ninguém se esquecer dele mesmo que o tenham olvidado por ter treinado na pré-época em Braga, as manchetes sem timing para meter Hildebrand que só ouvi ontem à noite num telejornal fizeram alarido por um puto de 20 anos que afinal o Sporting vai emprestar.
E como não posso andar actualizado como devia, mas não posso mais do que consigo intermitentemente, eis que percebo como o fabuloso Rodrigo, de mais 6ME pagos ao Real Madrid, é cedido pelo Benfica a um clube de que nem lembro já o nome.
E, a outros fracassos acabrunhantes mas que se faz de conta que não acontecem, leio que o Drenthe em vez do Benfica vai para o Hércules recém-promovido à I Liga espanhola.
Porra, vexame maior deve ser difícil para esta gentinha tesa e justamente desconsiderada, em que os próprios nomes de Benfica e Sporting são menos apelativos do que o argumento alegado da menor valia da Liga portuguesa. Aquela em que, afinal, li também com atraso, nem Morientes nem Trézéguet quiseram conhecer, também através do Sporting, enquanto parece que Rui Costa chegou atrasado a Barcelona para adquirir um bielorrusso Hleb e leve com tantos voos a ligar Lisboa à capital catalã.
Digamos que, num significado diferente daquele em que tal expressão é utilizada, é a cereja no cimo do bolo... de nada. Fica a cereja apenas, vermelha e redonda, digna de um nariz de palhaços...
Absolutamente anedótico.
p.s. - alertam-me por aqui para notícias de um castigo ao FC Porto - já tardava, não é? - por assédio a Kléber, algo que, como é fácil de imaginar sem ser preciso uma clarividência fenomenal, precisa de ser provado e comprovado e não apenas digno de dichotes de um desbocado presidente do Marítimo que tem andado a falar sozinho, como um tolinho. Mas a Imprensa dá destaque ao que quer, não é verdade?, e limita-se a não questionar, não reflectir, não perceber, não informar, só intoxicar e morrer do próprio veneno. Afinal, o DN tanto ameaçou e nem Queiroz é suspenso dois anos e muito menos despedido com efeito imediato...

2 comentários:

  1. Olá Zé Luís

    Como é difícil encontrar imprensa desportiva em Portugal com alguma qualidade, se ainda não leram, dêem aqui um salto e vejam esta notícia:


    http://www.ionline.pt/conteudo/76445-fc-porto-um-rei-do-tamanho-da-torre-dos-clerigos

    ResponderEliminar
  2. Ze Luis,

    isto para nos são boas noticias, com o mal dos outros podemos nos bem.

    mais um excelente post.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar