21 setembro 2006

O nosso presidente e os tubarões

1. O regresso
"Quando ouço dizer que há quem esteja há muito tempo no desporto, quero lembrar que não sou eleito por esses senhores que há muito já não deviam escrever porque só sabem vomitar ódio. Estou o tempo que quiser e que os sócios do FC Porto quiserem. Nunca fui eleito pela Comunicação Social e sou um alvo preferencial dela. A esses cronistas deixo-os falar enquanto a caravana gloriosa do FC Porto vai passando de vitória em vitória e não lhes reconheço o direito de dizer quando devo sair do FC Porto(...)Que tenham espaço para vomitar o seu ódio ao FC Porto porque isso é sinal que continuamos a ser respeitados e grandes em Portugal e na Europa" Pinto da Costa no passado fim-de-semana na inauguração da Casa do FCPorto de Stª. Maria da Feira.
Depois de um longo período de ausência em que o presidente se conteve, não dando a resposta necessária a tudo o que se tem dito, eis que surge uma resposta à altura de toda a nojeira que se tem ouvido e que se vai continuar a ouvir. Seja bem-vindo Sr. presidente.
2. Outros tubarões
O Barcelona, pelo que dizem os jornais, não se anda só a “fazer” ao nosso puto. Pelo que noticiou ontem “O Jogo” mais três jogadores estão sob observação: Pepe, Lucho e Ibson.
“Além dos já conhecidos Pepe, Anderson e Lucho, foi a vez do lesionado Ibson ganhar algum destaque, supostamente por também constar de uma lista de alvos a seguir de perto.” In “O Jogo”
Por este “andar” ainda bem que o Quaresma e o Baía já passaram pelo Barcelona e não devem sair, senão lá ficávamos sem equipa para jogar.
“Não estamos a negociar nem interessados em negociar o Anderson ou qualquer outro jogador, com quem quer que seja, nesta ocasião.” Pinto da Costa in “O Jogo”
Pelo menos para já as coisas parecem estar esclarecidas quanto a transferências. Mas será que estão? Os jornais não devem desistir, será que têm comissões na venda de jogadores?
PS: Entretanto, hoje, o jornal espanhol "El Mundo Deportivo", que até fez capa com o jovem brasileiro, diz que não existem dúvidas que 50% do passe do Anderson já é do Barcelona. Em que ficamos? Que percentagem do passe afinal pertence ao FCPorto?
«Los medios de comunicación brasileños, más en concreto los de Porto Alegre, ciudad de donde es originario Anderson Abreu Oliveira, dan por hecho que la nueva promesa del fútbol brasileño jugará tarde o temprano en el FC Barcelona. Después de que Mundo Deportivo adelantara en exclusiva que el club azulgrana, tras verle en acción en varios partidos, ha logrado atar al futbolista mediante la empresa que le representa, la noticia ha provocado un gran revuelo en su país, cuyos medios confirmaban ayer la primicia.» Podem ver a notícia completa aqui.
Ainda bem que já acredito pouco no que vem nos jornais.

11 comentários:

  1. Querem ver que o Barcelona ainda nos vai dar o Pyol e o Marquez à troca pelo Pepe, o Ronaldinho pelo Ibson, o Giuly e o Deco pelo Lucho Gonzalez e aí uns 30 milhões pelo Anderson?
    Se fosse eu aceitava. Vendia depois o Pyol e o Marquez por 5 milhões cada um, o Ronaldinho por 20 milhões e o Giuly e o Deco por outros 10 cada um... Ora isto dava, 80 mihões... acho eu...
    Que o grande Barça ande de olho no Anderson e esteja já tentar pescar o nosso diamante, não me admira. Ele é mesmo bom e, por enquanto, sem concorrência de outros poderosos o preço até era capaz de ser um negócio da China.
    Nos outros, não acredito.
    Mas, já agora, com os tais 80 milhões de euros quem é que íamos contratar?

    ResponderEliminar
  2. AVISO: o preço dos craques que referi no post anterior já leva em linha de conta alguma hipotética desvalorização de mercado e o facto de ser preço para amigos...
    E, num golpe de mestria contabilística, ainda a SAD podia dizer que poupou X milhões em salários!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Ando mesmo esquecido...
    Quem gostar de circo, logo pode sempre ver na RTP1 o Circo Vieira dos Pneus...

    ResponderEliminar
  4. Quintino, brincas com isso, mas um conhecido meu espanhol e adepto do Barça já me falou que Motta serviria, além do dinheiro, como moeda de troca. Falou-me em Anderson com muito entusiasmo e em Motta com nostalgia pela saída do Barça.
    Eles andam mesmo entusiasmados com Anderson e se hoje for convocado para a selecção do Brasil...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Eu só brinquei com o alegado interesse do Barça em 4 jogadores do Porto duma assentada só.
    Quanto ao Anderson acredito piamente que se andem a fazer ao nosso número 10. É que se ele hoje já valeria o Motta e dinheiro para o Barça, daqui a um ou dois anos o que poderá valer?
    Motta + € = Anderson? Eu dizia que não.
    Nos restantes, não estou a ver o Barça a querer avançar para todos ao mesmo tempo. Cheira-me mais a cortina de fumo.
    Não foquei uma questão, na qual tens razão: qual é o valor do passe do Anderson que o Porto tem?

    ResponderEliminar
  6. Acredito que o Anderson virá para outro clube, mas só daqui a 2/3 anos. Para já é só conversa de galego, ou nesse caso catalão.

    ResponderEliminar
  7. O que é preciso é não deixar desestabilizar psicologicamente o Anderson.
    Como eu já disse, isto não é baldio, tem dono e somos nós.
    Acho piada aos foruns de opinião desportiva. À pergunta o que acha do nosso futebol? a resposta é quase sempre muito negra. Corrupção etc bláblá. Conclusão isto está mal porque o FCP domina!!! Só o FCP é que ganha quer internamente quer na europa e no mundo. É chato. E mais os dirigentes! Tem que se correr com todos! Mas somos nós os sócios é que escolhemos e se P. Costa está há muito tempo é porque nós assim o queremos. Tudo isto vai melhorar quando começar-mos a perder. Até lá mordam-se de inveja.

    ResponderEliminar
  8. Quintino,acho normal o Barça ter muiiitos jogadores sob observação, incluindo esses 3.

    Quanto ao Anderson depende do dinheiro+Motta, não? Eu só diria que não pq prefiro ter o jogador à SAD ter o dinheiro, que seria gasto sabe-se lá como...

    Sobre o passe O Jogo farta-se de dizer que as noticias são falsas pq a percentagem pertencente ao FCPorto é mais de 50%, mas nunca diz qual é a real. Ainda não vi nada oficial sobre isso.

    Menphis, como já disse, Anderson a ir agora ou até nos próximos 2 anos para o Barça seria para aquecer o banco, por isso mesmo que seja comprado será emprestado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Mata-o-mouro, quando começar-mos a perder? Assim sendo não é mordam-se de inveja é morram de inveja.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. bem , quintino ... com esses 80 M , podiamos comprar o ... ANDERSON :)

    bem , desculpem o offtopic , mas , sinceramente , o melhor do dia é :

    in ojogo "Com o projecto que temos, vamos chegar a 2011 ou 2012 e seremos um grande colosso europeu, para não dizer mundial."
    De LFV.

    hum... nao éra suposto o benfica em 2005 ou que era , ser o maior clube europeu ?! :) de morrer a rir !

    ResponderEliminar
  11. Yagami, essa cheira a propaganda apesar de loucura até se compreende. Mas com esta é que me fartei de rir, sobre a continuidade ou não do Veiga:
    "- Nós não pessoalizamos pessoas"

    Lol, "hadem" aprender muito com o gajo os lampiões. LOLOL

    Um abraço.

    ResponderEliminar