02 janeiro 2007

O que é preciso dizer mais?

«- Mas reconhece que a sua relação com o FC Porto é mais ou menos especial...

- Mais ou menos não, é especial. É diferente. Estou no Barcelona graças aquilo que fiz no FC Porto, graças aquilo que lá consegui fazer. E isso não esqueço. A escola, tudo aquilo que aprendi foi no FC Porto. A relação é, também por isso, diferente. No FC Porto passei momentos inesquecíveis, ganhei tudo, ajudei a ganhar tudo, passei por momentos bons, outros complicados e difíceis. Mas a minha vida, a minha base toda foi feita lá. Tive a sorte de ter passado pelo FC Porto e ter jogado lá esses anos todos serviu-me para muita coisa, para poder, por exemplo, chegar ao Barcelona e não sentir essa pressão tão grande que é visível em outros jogadores. Já vinha com uma escola fantástica. Para um jogador jovem, novo, com talento que está a dar os primeiros passos, o FC Porto é o clube ideal. Por diversas razões, principalmente pela política do clube, pela ambição, pela força. É um clube que tem uma exigência tão grande ou maior que o Barça ou o Real Madrid. Então, isso faz com que aumente a responsabilidade de lá jogar. Para quem é novo acho que ajuda muito.»

Deco In O Jogo

5 comentários:

  1. Será sempre o nosso "mágico".

    ResponderEliminar
  2. Como eu sempre pensei. Este senhor Deco saiu, mas manteve uma relação muito especial com o nosso Clube e não esqueceu quem o projectou para a ribalta do futebol. È gratificante assistir ao sucesso de um grande jogador e um grande homem...Assim fizessem os outros e outro galo cantaria...

    ResponderEliminar
  3. Só há uma coisa a dizer sobre o Deco, e como dizia o capitão João Pinto, O Deco é um homem não com um agá grande mas com dois. É um senhor.

    Já agora uma curiosidade, Deco está ser escolhido pelos adeptos do Barcelona para a equipe ideal de sempre os barça, ao lado do Maradona e do Cruift. Estão completamente rendidos ao mágico.

    Um abraço.

    ResponderEliminar