02 março 2007

Sabiam que...

... segundo alguma imprensa, o Real Madrid, o Chelsea e a Juventus querem o Pepe nas suas equipas no próximo ano?

... o Pepe, mesmo sendo defesa central e além de todas as grandes exibições que lhe reconhecemos, participou activamente em 9 golos da equipa, tendo marcado 3?

... segundo, também, alguma imprensa, Quaresma, para além do Atlético de Madrid e de outros grandes clubes, é pretendido pelo Inter de Milão para, segundo a mesma imprensa, substituir Figo?

... pelo que se sabe, o FCPorto não deixa sair nenhum dos dois jogadores (Pepe ou Quaresma) por menos de 20 Milhões de Euros cada?

... foi inicialmente previsto que a lesão do Anderson lhe daria para 3 meses de paragem e que já passaram 4 meses, sendo que a previsão agora será só regressar, se tudo correr bem, lá para o fim do mês de Março, ou seja, ao concluir praticamente 5 meses de paragem?

... o melhor marcador do campeonato e do FCPorto, com 9 golos, Postiga, ainda não marcou qualquer golo este ano e já não marca qualquer golo há 478 minutos (desde 17-12-2006, contando 6 jogos do campeonato e o jogo com o Chelsea)?

... o FC Porto é de longe o melhor ataque do campeonato, com uma média superior a dois golos por jogo, e só nas quatro últimas jornadas marcou quinze golos, mesmo com o ponta-de-lança de serviço a não marcar?

... Adriano, pela ineficácia de Postiga e por demonstrar melhor forma, deverá ser titular no jogo contra o Braga de Jorge Costa e Aloísio?

... o FCPorto conquistou 75,5 dos 203,5 pontos que permitiu a Portugal ocupar o 6º lugar no Ranking da UEFA, podendo com isso levar 6 equipas às provas europeias?

... o FCPorto-Chelsea foi o programa de TV mais visto este ano com 2,61 Milhões de telespectadores e o jogo mais visto nesta época futebolística?

... Adelino Caldeira é o único membro do Conselho de Administração da FCPorto Futebol SAD que não detém qualquer acção da SAD?

... o FCPorto deixou fora da sua comitiva a Londres, para o jogo com Chelsea, além dos habituais do jornal Record, os jornalistas do jornal O Jogo e do Jornal de Notícias?

... o Deco ganhou mais um troféu na sua carreira? Desta vez foi o de melhor desportista do ano em Espanha. Chamado de Troféu Comunidade Ibero-Americana é uma das distinções integradas nos Prémios Nacionais do Desporto espanhóis, que serão entregues aos vencedores em Junho pela família real.

... de azul-e-branco, o Blackburn eliminou o Arsenal da FA Cup com um grande golo do nosso bem conhecido Benny McCarthy?

... por ser sócio do FCPorto e por usar o meu cartão apenas nas bombas de gasolina aderentes à campanha dos sócios do FCPorto, já recebi duas quotas grátis? Eu sei que não é muito, mas antes não recebia nada.

... este é o post 200 do Portistas de Bancada?

PS: Nestas horas as rivalidades tem de ser esquecidas. Muito acima do futebol estão as pessoas e é com pesar que vejo partir prematuramente um grande ex-jogador de futebol. Bento, como o conhecia, faleceu ontem com 57 anos. Recordo-me de o ver defender a baliza do rival do FCPorto e da selecção nacional, recordo-me acima de tudo de ver o Gomes a marcar-lhe golos, mas reconheço que foi um grande guarda-redes. Em meu nome e do blog os meus sinceros sentimentos para toda a sua família e amigos.

24 comentários:

  1. Gostei muito deste blog basta ser do meu clube de coração, o nosso Dragão!
    Já adicionei aos meus blogs favoritos . Espero que não se incomodem por ter utilizado uma das vossas imagens que apreciei mesmo.
    Cumprimentos de um bloguista terceirense e portista

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Zirtaev pelo seu excelente trabalho e por ter atingido o post 200.

    ResponderEliminar
  3. Leio atentamente o teu blog com especial atenção os posts do Zé Luís. Este é o meu primeiro comentário só para acrescentar mais algumas "curiosidades" que se encontram na Wikipédia

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_clube_do_porto

    ResponderEliminar
  4. Zirtaev,

    parabéns pelo 200º post. É um prazer para mim ter encontrado este espaço de discussão entre portistas de coração.

    Também queria aproveitar para endereçar as minhas condolências á familia do M. Bento. Um excelente guarda-redes. Dos melhores que tive oportunidade de ver. É uma pena que homens como o Bento, Damas e o nosso querido Zé Beto já não possam contar aos mais novos os seus trajectos ímpares no desporto luso.

    Não foram os melhores de sempre como já ouvi nas últimas horas em relação ao Bento, mas foram homens de H grande nas suas profissões.

    O melhor de sempre nós sabemos bem quem foi e a história reflectirá isso mesmo daqui a uns anos quando a clubite dos nossos adversários se desvanecer.

    Abraços [[]]

    ResponderEliminar
  5. Essa dos jornalistas do jornal o jogo ficarem de fora deve ter a ver com a zanga q parece ter havido entre JNPC e joaquim oliveira.

    ResponderEliminar
  6. boa zirtaev, em "apenas" 200 "postas" conseguiste colocar o teu "portistas de bancada" em lugar de destaque na blogosfera tripeira (e nao só), estás a fazer um trabalho excelente :)

    qto às curiosidades fiquei intrigado com essa dos jornalistas d'o jogo e do noticias... sao habituais "aliados" do fcporto, esta iminente alguma ruptura?!!! acho isto muito estranho, sem estes 2 meios de comunicaçao social fica aberto o caminho para os abutres poderem levantar as lebres que quiserem pois ficamos sem meios de ripostar...,

    ResponderEliminar
  7. E eu acrescento:

    Sabia que, segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", a Juventus fez uma proposta ao Werder Bremen para a compra do ex-portista Diego a rondar os 25 milhões de euros, além de ceder ainda Bojinov, Zalayeta e Kovac?

    Aproximadamente 20 milhões de euros foi quanto esta SAD deitou ao lixo na pré-época só com este jogador.

    Depois não me venham pedir para aceitar calado a "necessidade" de se venderem jogadores como Quaresma, Lucho ou Pepe no fim desta época...

    SAD de incompetentes e ladrões!

    ResponderEliminar
  8. Essa do diego, a ser verdade, é mais uma bomba na sad azul e branca. Eu sp disse q a venda dele por 5 milhões era de graça...

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo 200º post que fizeram crescer o blogue, Zirtaev.
    Do apanhado desses dados todos, posso dizer alguma coisa sobre alguns:
    - o Adelino Caldeira é sócio desde 1984. Posso não vos dizer muita coisa, mas para mim é significativo, não é portista desde pequenino e consta que chegou a ir às Antas com cachecol verde e branco.
    - Pior, consta que sem ter acções do FC Porto, tem uma cláusula no seu contrato de administrador de receber alguma coisa por cada transferência de jogadores, o que só pode compreender-se por ser jurista e, assim, estar por dentro da feitura de contratos e coisas relacionadas, conquanto como profissional da SAD seja pago para isso já que superintende a área jurídica da sociedade...
    - Acho giro que agora que o Diego esteja em quebra, como sempre sucedeu após o Inverno no Dragão, e em queda está o Werder Bremen, ele seja disputado na Europa. Não acredito sequer no montante que se fala da Juventus, para mais com jogadores à troca e o Bojinov é muito bom. De resto, apesar de eleito jogador da 1ª metade da época na Bundesliga, continuo a achar que não vale tanto assim e está agora a provar que é irregular. Mas, enfim, mais vale cair em graça...
    - dos jornais excluídos do avião portista, creio que o Record já foi admitido na comitiva na época passada, já viajou com a equipa (por exemplo a Moscovo) mas, como qualquer outro jornal, nas viagens sem complicações logísticas vai por conta própria que é mais barato. Creio que não voltou a ser excluído da lista oficial. Do JN e do Jogo não sei, mas parece-me exagerada a notícia, de qualquer modo é um arrufo e coisa passageira a que não deve dar-se importância.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo 200º post e pela qualidade que este blog tem demonstrado!

    O 200º prova que o FCP tem o melhor plantel português e que o mesmo, sendo jovem, desperta cobiças várias. Sinceramente, dado o estado das contas do FCP, diria que é inevitável uma grande venda no final da época. Espero bem que não passe disto, já que este grupo pode conseguir uma boa época na Champions se se mantiver coeso.

    Quanto ao Diego, 5 milhões foi de graça, mas 25 parece-me exagerado (mesmo sem cedências de passe por cima desse valor). Mas a verdade é que o FCP, no meio de alguns bons negócios (Lucho, Lisandro, Anderson), tem feito imensos disparates que se pagam caro (para mim, na era pós-Mourinho, começou precisamente com a saída do P. Mendes, um negócio que ainda não digeri).

    E acho francamente perverso que um administrador da SAD receba por transferência. Decididamente, não é esse o critério da qualidade da gestão de um administrador de uma SAD. E também acho estranha a situação de um administrador da SAD não ter acções - não é suposto o seu objectivo ser a defesa dos interesses dos accionistas?

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo post 200, é um blog de muita qualidade e onde me dá imenso prazer em participar.
    Adelino Caldeira ... nunca gostei dele e vi-o sempre com desconfiança.
    Faço minhas as palavras do Zirtaev em relação ao falecimento do Manuel Bento, sem dúvida um grande guarda-redes e que tão cedo partiu.

    ResponderEliminar
  12. Confesso que a questão dos jornalistas é uma questão de que não tenho confirmação, mas tenho quase a certeza de que tal se passou assim e que terá mesmo a ver com o desentendimento entre o JOliveira e Pdc.

    Quanto à maior parte das outras questões, poderão clicar no texto que está em bold e confirmar por vocês próprios.

    Essas novidades que dá o Zé Luís sobre o Caldeira são realmente inacreditáveis. Como é possível termos assim uma pessoa na direcção do nosso clube? Não haverão portistas que o possam fazer. Este género de compadrios metem-me verdadeiro nojo, ainda por cima qd se sabe das várias aquisições e vendas completamente estupidas. É a prova de que aquele senhor só ali está para aquilo mesmo, ganhar o dele, não querendo saber do clube que até nem é o seu clube.

    Obrigado a todos pelos elogios, mas eles vão directamente tb para o Zé Luís e o Menphys que só vieram contribuir para todo o sucesso que o blog terá.

    PS: Futebol, Gente e Touros, conheço bem a Terceira e adorei-a qd lá estive, tal como S.Miguel. São um verdadeiro paraíso. Sê bem-vindo.

    PS2: Gil, no que se refere à questão dos pontos na Europa do FCPorto, tirei os dados do teu blog. O meu obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Pergunta pertinente?

    Quem foi o individuo que colocou o Adelino Caldeira na administração. Quem é que deixa que este ganhe comissões e afins com as contratações e porquê?

    E ainda insistem que as coisas não devem mudar...

    [[]]

    ResponderEliminar
  14. PARABÉNS , ZIRTAEV

    Nunca é demais referir que estamos em presença de um BLOG de muita qualidade.

    Bem hajam , por isso !

    ResponderEliminar
  15. A todos os portistas: é favor visitar o portal dos dragões e ter nota da mais recente afronta ao nosso clube. Isto não pode ficar impune...

    ResponderEliminar
  16. Não podia deixar de te dar os parabéns pelo 200 º post, pela minha parte irei contribuir para que a qualidade se mantenha.

    Quanto ao Caldeira, estou abismado, já lá vai o tempo em que os dirigentes queriam servir o clube, agora querem é servir-se do clube.

    O Diego, concordo 100% com o Zé Luís.

    Um abraço e amanhã já todos sabemos

    Até os comemos..ao Bicho incluído.

    ResponderEliminar
  17. Quanto ao Bento, os meus sentimentos a toda a sua família e amigos esperando que amanhã, pelo menos durante um minuto, possamos respeitar a sua memória.

    ResponderEliminar
  18. ehehehe..fartei-me de rir com o golo do McCarthy.

    Então tu pões-me o link com comentários em japonês????

    ResponderEliminar
  19. Grande LOL Menphis... acredita que só vi as imagens e não ouvi sequer o que estariam a dizer. Mas serviu para "entender-mos" como os japoneses vibram com o futebol. :-) Por acaso eu já sabia, durante o campeonato do mundo vi vários jogos no trabalho, através da net, de um canal japonês, creio que era o cctv5

    Tinha-me esquecido de dizer antes, mas concordo em absoluto com o que o Zé Luís disse do Diego. Além de só acreditar nesse negócio vendo, na altura em que ele estava no FCPorto, 6 M de euros foi muito bom.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Teixeira, se devem mudar, não deve ser já, a meio do campeonato. Isso seria mau para a equipa e consequentemente o clube. É isso que tento fazer ver. Ninguém é cego ao ponto de não ver o que está a acontecer, mas temos de pensar 1º no objectivo principal, a conquista do campeonato.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Zirtaev,

    dadas as circunstancias em que estamos envolvidos (Liga Bwin e Liga dos Campeões), sou obrigado a concordar contigo. Mas já o tinha dito antes. Só peço uma clarificação de intenções por parte do PdC.

    Abraços

    [[]]

    ResponderEliminar
  22. Já sabem da última afronta ao nosso clube? Passem pelo Pobo do Norte. E não calem a voz da revolta. Abraço.

    ResponderEliminar
  23. o mais inacreditvel noc aldeira é que ele fez parte da primeira candidatura de martins soares lembram-se desse que queria ser presidente? era um dois prinipais apoiantes da lista. agora, é o homem dos negocios, ele e o mano e...claro... o PDC

    ResponderEliminar