23 abril 2007

Com alma de campeão

FCPorto 3-1 Belenenses
Adriano 9', Lucho 45' (gp), Nivaldo 49' e Bruno Alves 85'

Mais três pontos, mais três golos e faltam só mais três vitórias. Está cada vez mais perto o grande objectivo e esta vitória foi grandiosa, não tanto pela exibição da equipa, que não tendo sido nada má teve alguns erros, mas por tudo o que envolveu o jogo, desde um público fantástico e numeroso (44.728 espectadores), passando pelas abundantes oportunidades criadas e desperdiçadas, por alguma incerteza no resultado, até à estocada final que descansou todos os portistas quanto à vitória mais que merecida.

A equipa escolhida pelo professor foi a mais previsível. Foi exactamente a mesma equipa de Coimbra, apenas fazendo regressar ao meio campo Raul Meireles em detrimento de Marek Cech. Com este onze, o FCPorto entrou mais uma vez com um ritmo muito intenso, asfixiando o adversário, fazendo uma pressão alta, que acabou por levar com naturalidade ao golo madrugador de Adriano que apareceu oportuníssimo e no sítio certo para marcar numa recarga a um remate de Hélder Postiga.

Feito o importante primeiro golo cedo, a descompressão apareceu e naturalmente o FCPorto foi, aos poucos, baixando o ritmo e ficando um pouco na expectativa. Apesar disso, nunca deixou de dominar o jogo e de criar perigo. Foram várias as oportunidades e Adriano esteve no centro das principais, desperdiçando-as e fazendo até pensar que esse desperdício poderia ser fatal. Felizmente isso não aconteceu e já bem em cima do intervalo, Raul Meireles desmarca fenomenalmente Adriano que ao fugir ao guarda-redes adversário é derrubado por este dentro da grande-área. Grande penalidade indiscutível que Lucho concretizou, elevando o resultado para dois golos de vantagem, acabando com este resultado a primeira parte.

A segunda parte abre praticamente com o golo do Belenenses, um golo que nasce de uma grande falta de concentração geral da equipa do FCPorto, que se esqueceu completamente de um jogador na área aquando da marcação de um canto. A partir daí o FCPorto acordou novamente e foi criando oportunidades atrás de oportunidades. Adriano por duas vezes, assistido por Bosingwa, que fez mais uma bela exibição, enviou a bola à trave. Mas o estádio gelou quando Lucho resolveu assistir um jogador adversário, que isolado, rematou ao lado. Seria o empate, mas, perante alguns assobios, Adriano pediu apoio ao público que respondeu da melhor forma e já com Anderson em campo, que substituiu Jorginho, que tem este “dom” de ir desaparecendo da partida depois de iniciar muito bem, Bruno Alves coroando mais uma exibição de excelência, marcou um bom golo de cabeça, fazendo recordar o seu colega lesionado da defesa Pepe.

Estava feito o resultado final, a ansiedade que chegou a atravessar todos os adeptos estava posta de lado e cada vez mais todos acreditam que este vai ser o campeão incontestado, conseguindo o bi-campeonato, resistindo a bolas nos postes, a lesões, a arbitragens “azaradas” e sabe-se lá mais o quê. Esta equipa, assim embalada, parece resistir a tudo, tem uma grande capacidade de sofrimento e tem sobretudo alma de campeão.

PS: As saudades que eu já tinha de ver como é belissímo o nosso Dragão à luz do dia, ainda por cima com a excelente moldura humana que teve. Simplesmente lindo.

PS2: Quem tiver televisão por cabo, nomeadamente o canal ESPN Classic, poderá ver hoje às 22H00 um documentário de cerca de 50 minutos dedicado ao FCPorto dos anos 80, intitulado "Lendas do nosso tempo: FC Porto nos anos 80". A não perder.

PS3: Já está uma nova questão na "Opinião da Bancada". Podem votar já aqui.

Qual o melhor jogador do FCPorto-Belenenses?
Bruno Alves
Bosingwa
Lucho
Postiga
Adriano
Quaresma

36 comentários:

  1. faltam 3 vitórias...mas acho que vamos ser campeões no jogo contra o Nacional.

    Grande começo, depois baixámos o ritmo, uma grande 1º parte.

    A 2ª começamos mal, andamos meio grogues, mas depois pusemos justiça no resultado.

    Mais um penalty sonegado e viva o Porto, mais nada.

    ResponderEliminar
  2. A Tasca atribuiu-te o Prémio Thinking Blogger. Passa na Tasca, bebe um tinto à pala e saca o teu selo.

    Abraço
    [[]]

    Ps: volto mais tarde à bancada

    ResponderEliminar
  3. Vitória categórica com uma grande capacidade mental dos jogadores sem excepção.
    Gostei especialmente do apoio do publico a pedido dos jogadores quando o Lucho perdeu aquela bola que quase originava o empate.
    De resto mais uma arbitragem sem categoria, que deu para ver logo no inicio( tres faltas graves e consecutivas do nº 5 do belem (ruben Amorim),todas elas merecedoras de amarelo e que passaram sem punição.
    Felizmente,os nossos jogadores estiveram fortes mentalmente uma vez que não levaram qualquer amarelo,pois tambem não deram razões para tal.
    Faltam 3 vitórias..mas julgo que o proximo jogo é decisivo pois se vencermos seremos campeoes...
    Força Porto!
    P.S. Andersson e Lisandro de volta significa um FCP muito mais forte!!(...) e já agora o H.Postiga voltou a desiludir...
    Cumprimentos do Louo.

    ResponderEliminar
  4. louro eu nao axo k o postiga tenha desiludido.pode nao ter feito o jogo da vida dele mas jogou o suficiente para se considerar uma boa exibiçao

    ResponderEliminar
  5. "As saudades que eu já tinha de ver como é belissímo o nosso Dragão à luz do dia, ainda por cima com a excelente moldura humana que teve. Simplesmente lindo"

    foi precisamente esse o meu pensamento quando vi as primeiras imagens do Dragão !!

    Faltam 3 jornadas :)

    ResponderEliminar
  6. Um jogo algo lento mas com pedaços de bom futebol, endiabrado Adriano que podia ter marcado mais três golos - duas ao poste em excelentes jogadas com o Zé e um cabeceamento por cima - Bruno Alves muito bem tal como Fucile. Bem vindo Lisandro.
    DE resto uma boa vitória, escusavamos de ter sofrido no 2-1 pois falhamos muitos golos.
    Agora faltam três vitórias, temos de invadir PACIFICAMENTE o Bessa e ganhar, fazer sentir a equipa que está a jogar em casa.
    Hoje 44 mil pesssoas, muito bom. Vamos esgotar o Bessa e es+perar que no Domingo o resultado da 2ª circular seja bom para nós. Só não sei como se decide quem joga a 6ª ao Sábado, Domingo ou 2ª. Será sorteio? alguem sabe??É que tinha dado jeito eles jogarem antes.

    ResponderEliminar
  7. Jorge, isso já está decidido há já algum tempo. Penso que é por acordo entre televisões, liga e clubes, exactamente por esta ordem de poder de decisão.

    O FCPorto-Boavista é no sábado à noite e o derby é no domingo à noite.

    Offshore, não tenho dúvidas, que mesmo para os adversários, o Dragão é o mais belo estádio do país e de dia fica então excepcional com a transparência da cobertura. E isto sem falar nos excelentes acessos, que ao que sei, nos outros estádios são uma valente porcaria. Tenho muito orgulho no nosso Dragão, mesmo a nível internacional é uma obra de referência, como aliás se tem visto com várias delegações a visitar o estádio para o tentar imitar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. O nosso estádio é, de facto, uma obra de referência. Até no enquadramento urbano, embora um pouco mais de "espaço" nas laterais exteriores realçasse mais aquele maravilhoso equipamento.

    Quanto ao jogo:

    1 - Mais um mau serviço à arbitragem - em Coimbra uma alegada demora na reposição da bola valia um amarelo, aqui alguns nem com 10 faltas lhe cheiraram a cor;
    2 - O Belenenses jogou o que jogou e, penso eu, não joga mais que aquilo. O emblema de Belém está onde está porque o campeonato está nivelado por baixo. No entanto, Jorge Jesus dá-se ares de "prima-dona"...
    3 - O Porto joga o que joga e tem bastado. Boa primeira parte e, mais uma vez, uma segunda parte lentinha...
    4 - Para mim, Adriano, Lucho (os que falam mal do Lucho ponham os olhos no Ballack. Parece que não correm e no fim do jogo fazem quilómetros), Bosingwa, Bruno Alves e Lisandro (pela garra e pelo querer) destacam-se...

    ResponderEliminar
  9. Tendo visto o jogo na TVI, tive o brinde de ter um jogo "2-em-1". Não cheguei a perceber que jogo os comentadores da TVI estavam a relatar, mas o resultado foi hilariante. Por exemplo, com uns 20 min. da 2ª parte, depois do Porto ter enviado mais uma bola ao ferro, e tendo inúmeras oportunidades, num lance em que o Belenenses consegue finalmente a posse de bola, e a conduz para o nosso meio-campo, o comentador diz "e o Belenenses domina agora a partida".
    Viu-se, também, a adoração pelo Jorge Jesus. Já agora, não sei que compromissos o Jesualdo teria para ontem, mas ele devia ter aparecido no estádio. Percebia-se que só Jorge Jesus estava lá (não havia como enganar, estava a ser constantemente focado, e o seu trabalho e a forma brilhante como reequilibrou a equipa depois do 0-2 não podia ser mais destacada. Para além disso, parece que passou o jogo a dar recados aos jogadores; depois da exibição de ontem, está encontrado o sucessor de F. Santos...).
    Agora a sério, excelente exibição do FCP. Quem viu o jogo de ontem, não acreditaria que aquela equipa vulgarizada era o 4º do nosso campeonato. O Belenenses marcou num canto (e quase marcava num erro clamoroso) mas, tirando esses dois lances, foi uma nulidade.
    Percebeu-se que o árbitro não estava lá para ajudar (não assinalou um único livre em zona frontal), perdemos inúmeras oportunidades e mandamos várias bolas ao ferro. Marcamos 3, como podíamos ter marcado 5 ou 6... Ou reeditar os 7-1 do início da época 87/88...
    Mesmo sem deslumbrar, o FCP foi sempre perigoso e objectivo. Jesualdo muito bem nas substituições, mantendo o domínio de meio-campo e trazendo vivacidade ao ataque. Depois de maus exemplos recentes, um FCP que joga na 2ª parte (o parcial de 1-1 no 2º tempo é enganador), e durante os 90 min. (ou 100, no caso). E, também, um Lucho que corre durante o jogo todo. Percebe-se que a equipa já tem as opções que têm faltado.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem visto pelo Zirtaev, o Quintino e o Nuno.
    Grande jogo, Lucho de volta ao normal e as arbitragens também.
    Penálti por assinalar sobre Fucile, amarelos por mostrar a Ruben Amorim, golo mal anulado (foi a minha impressão no estádio, os resumos televisivos omitem essa jogada) a Bruno Alves, faltas por marcar nas subidas do Lucho à área (duas), afundanço de Bruno Alves como no básquete.
    Excelente FC Porto, pobre Belenenses que, de facto, só joga aquilo.
    O profeta Jesus é bem pior que o Jaime Pacheco. Belém curto, 4x5x1 a tentar o 4x4x2, nenhuma profundidade, joga no erro adversário, sem dimensão ofensiva mas este 4º lugar não lhe fica por muito tempo.
    Há quem lembre os 7-1 com que Ivic brindou Marinho Peres a abrir 87-88, mas eu lembro os 6-0 de 77-78, mais ou menos por esta altura do campeonato, Jorge Martins só tinha 8 golos em 22 jornadas e só naquela tarde levou 6, Pedroto tirou Gabriel e meteu Seninho aos 15' porque os de Belém jogavam instalados na defesa. Abriu-se a caixa de Pandora e já com 3 ou 4 o Porto marca por Gomes num contra-ataque nascido de um canto do Belenenses, em três toques a bola, via o Foguete Seninho, foi sacudida da nossa área e cruzada da direita para o goleador marcar.
    Ontem não se abriu a caixa porque o árbitro não deixou e a barra foi um obstáculo.
    O Estádio é sempre lindo e voltou, ao fim de muitos meses, a ouvir-se olés a Pinto da Costa. Para não esquecer.

    ResponderEliminar
  11. É das coisas que mais me irrita ver os jogos do Belenenses na TV é filmarem o Jorge Jesus, por tudo e por nada. Ora porque ele está sentado, ora porque grita, ora porque gesticula, haja paciência. E então a TVI cada vez que uma jogada acaba, lá vem a imagem do homem.

    E também soube-me bem ouvir os gritos a Pinto da Costa, já tinha saudades.

    ResponderEliminar
  12. Zé Luís,
    Parece-me que o golo é bem anulado (B. Alves estava ligeiramente adiantado no momento do primeiro remate). No entanto, ficaram por marcar os dois livres por falta sobre Lucho, à entrada da área, houve foras-de-jogo mal tirados ao nosso ataque, e o penalty sobre Fucile é claríssimo.
    Sobre um dos tais fora-de-jogo mal tirados, a Adriano (penso), na altura em que recebe a bola, na esquerda, há um jogador nosso que é literalmente placado ao centro, sendo impedido de participar na jogada. Logo, só nesse lance, o árbitro deveria ter deixado seguir, e mostrar o amarelo quando o jogo parasse. Como inventou um fora-de-jogo...
    No aspecto disciplinar, a história é sempre a mesma. Podemos levar pancada à vontade, que não há cartões para ninguém. Quantas lesões já tivemos assim?...
    De resto, espero que o nosso J. Costa venha a tirar os dividendos deste resultado.

    ResponderEliminar
  13. Caros Zé Luís e Nuno Nasoni: para mim, o golo anulado só o foi porque foi com o Porto. Tivesse sido com o Benfica ou o Sporting e ou valia, ou caía o Carmo e a Trindade.
    Penso que o Bruno Alves estava em linha.
    O lance sobre o Fucile nem vale a pena comentar. De acordo com um dos comentadores da TVI só seria penalti se ele estivesse com a bola nos pés. É uma regra nova que deve ter sido aprovada recentemente.
    Agora, para cúmulo, lá tivemos hoje Soares Franco a pedir árbitros sérios em todos os jogos. Podia era ter especificado melhor. Porque, assim, podemos pensar que estava a pensar em árbitros sérios dos que anulam golos em que a bola estava meio metro dentro da baliza, dos que qualquer brisa que sopre e seja aproveitada por um jogador do SCP para mergulhar ou coisas desse género. Confesso que não posso ouvir o Vieira a debitar (o cavalheiro é como o Bokassa da Madeira, dizem o que lhes apetece e ninguém faz nada. Vieira, afinal, é arguido ou não no Apito Dourado?), mas os tipos do Sporting também têm um choradinho muito engraçado, lá isso têm.

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma dúvida. A bola que Bruno Alves remate e faz golo que foi anulado pelo juiz de linha, se ela vem do GRedes, porque raio está ele em fora de jogo? A bola não bateu no poste, o GRedes defendeu-a para a frente, que interessa a posição do marcador do golo neste caso?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Falta pouco para o bi caros amigos... Fiz no meu blog 2 crónicas sobre o fcp-belenenses e sobre o fcp-slb em hóquei, apareçam e deixem a vossa opinião.

    ResponderEliminar
  16. Penso que numa situação destas, em que a bola tabela num jogador - seja gr ou não -, não conta como passe. Sendo assim, conta o momento do passe inicial ou, no caso, do remate. Com efeito, parece-me que B. Alves está ligeiramente adiantado nesse momento. Mesmo assim, subscrevo a opinião de que, se fosse num lance a favor do Benfica ou Sporting, tinha sido sancionado (porque, em caso de dúvida, deve-se favorecer o ataque, e tal...). Aliás, tal como o lance do Fucile, ou os dois livres sobre o Lucho, para falar só desses 3 lances.
    Não haja dúvida que um título dos nossos vale 2 ou 3 dos da malta de Lisboa...

    ResponderEliminar
  17. Nuno, acabei há pouco a ronda pelos canais tugas e, agora na SportTV, depois de ter visto a RTP, a SIC e a TVI (que transmitiu o jogo), pois nem imagem da jogada em que, insisto, o Bruno Alves estava em jogo, pelo que pude ver no estádio.
    Zirtaev, o facto de a bola vir do g.r. não invalida que ele esteja em fora-de-jogo SE, quando acontece o 1º remate, ele já estiver em fora-de-jogo e APROVEITA-SE da posição irregular (antes) para tirar partido e marcar.
    Ora, quando há um remate (R. Costa?) e Costinha defende, a defesa azul sobe e Bruno Alves, então, fica sozinho. Quando saiu o remate o Bruno Alves não estaria fora-de-jogo. Foi a imagem que tive, a defesa rival subiu devagar e deu para Bruno Alves, plantado na pequena área, empurrar quando Costinha largou a bola.
    Ainda agora um amigo, benfiquista, me disse que Bruno Alves no mínimo estava em linha. Ora, em linha é estar em jogo e se dúvida houvesse a regra é dar benefício ao atacante, no caso Bruno Alves.
    Como ainda não vi as imagens, creio que morrerei sem as ver, fico com a minha impressão do estádio e nestes casos, desculpa o Nuno, só aceito o que os meus olhos puderem ver, ao vivo e na repetição televisiva.
    Aliás, só assim concebo criticar arbitragens, isto é, vendo ao vivo e reagindo no imediato, sem a vantagem de ver as repetições porque é ilegítimo esse poder sobre os árbitros que decidem no instante como eu gosto de decidir no campo.
    Mas, pronto, também só num resumo vi o lance de penálti sobre Fucile, indiscutível, como me pareceu no estádio mesmo colocado na outra extremidade, e o Porto ganhou não se fala mais nisso, é a tónica geral.
    E sobre isso proponho-me amanhã lançar umas achas para a fogueira... Estamos a celebrar Abril... Aproveitemos alguma liberdade que nos resta!

    ResponderEliminar
  18. Esteve a dar a repetição do jogo durante a hora de almoço na SportTv e vi perfeitamente o lance, em 2 repetições que deram. O lance é duvidoso e muito rápido. Parece estar em linha, repito PARECE, mas é daqueles casos que dou o benefício da dúvida ao árbitro. Dizem que na dúvida deve-se favorecer o ataque, mas a favor do FCPorto já sabemos que os árbitros não têm duvidas. Mais uma vez digo que dou o benefício da dúvida ao árbitro neste lance.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Já todos sabemos que vai ser muito difícil conseguirmos analisar bem o lance do fora de jogo com recurso aos resumos que passam na televisão. Também já vi alguns e até se deram ao luxo de filtrar as duas bolas à barra de Adriano, mostrando apenas o golo e a jogada de perigo do Belenenses na segunda parte como que a quererem transmitir a ideia que o Porto nada fez no segundo tempo.

    Relativamente ao golo mal anulado, o B.Alves aparenta estar em linha, mas uns centimetros à frente do último defesa, sendo que os corpos de sobrepõem de um ponto de vista lateral.

    Lembro-me que há não muito tempo, a FIFA deu instruções para que os árbitros sancionassem os foras-de-jogo apenas quando se visse "ar" entre os dois jogadores. Ou seja, em linha, desde que haja sobreposição, mesmo que o avançado esteja ligeiramente mais adiantado que o defesa, nunca deve ser assinalado fora-de-jogo.

    Só que esta regra nunca é utilizada em benefício do FC Porto como se pode constatar pelos vários fora-de-jogo mal tirados no jogo de ontem. Agora, se fosse o David Luiz naquela posição, a história já seria diferente.... ;)

    Já agora, e puxando a brasa à minha sardinha, podiam colocar o FC Mangalhões na vossa lista de blogs do Porto. ;)

    Fiquem bem!

    ResponderEliminar
  20. durante a transmissão da partida e com base na única repetição que vi do lance parece-me que o balves está em linha e não adiantado COMO ESTAVA o david luiz !

    é imperativo termos um local onde estas imagens estejam disponíveis doutra forma nunca as conseguiremos ver. Aposto que esse lance nem vai ser analisado pelo Trio porque as imagens não vão estar disponíveis.

    ResponderEliminar
  21. Zirtaev, na dúvida, vá lá no que dizes "parece-me", não é fazer favor a ninguém nem alguma lei ocasional a emitir na altura e em circunstâncias que convenham.
    São orientações técnicas prevenientes da FIFA, mais exactamente do IFAB (o Board, que rege as Leis do Jogo).
    Na dúvida favorece-se quem ataca. Admito que o auxiliar não tivesse dúvidas e, daí, ter levantado a bandeirola. Eu, no enfiamento do lance como o auxiliar estava, não vi o Bruno Alves adiantado de forma clara que o distinguiria isolado. Temos, por exemplo, o golo anulado a Nulo Gomes em Coimbra logo ao 1': à partida pareceu-me adiantado, o auxiliar assim o viu e anulou o lance. Sabem que caiu o Carlo e a Trindade por causa disso. Porquê? Porque o Benfica empatou.
    Se o FC Porto tivesse empatado ia dar barulho este lance. Resta saber se amplificado pelas imagens em profusão ou omitido como tem sido nos resumos.
    Para se ter uma ideia do jogo há que dar os lances mais significativos. Vi resumos com uma ocasião para cada lado, além dos golos: o cabeceamento de Adriano junto ao relvado a cruzamento de Jorginho, com a bola a sair por cima da trave; e o lance de Fernando a passe errado do Lucho.
    Uma ocasião para cada lado, portanto...
    Ora, além das 2 bolas na trave, do Adriano, tivemos um penálti clamoroso por marcar e um golo (mal) anulado.
    É como digo, pronto o FC Porto ganhou nem se fala mais nisso. Mas num País de muitos atrasados mentais e até de um adiantado mental com atrasos de raciocínio lógico como o nosso Primeiro Ministro, todas estas coisas, ditas na televisão, propagandeadas nos jornais, cirurgicamente colocadas por comissários políticos, têm consequências.
    Ai se pudesse enumerá-las todas nestes anos de Demo...cracia...

    ResponderEliminar
  22. Offshore, nem pouco mais ou menos pretendi comparar este lance com o do David Luiz em termos de posicionamente, de facto, não há comparação nesse aspecto.

    Só mesmo para enaltecer a diferença de tratamento numa situação muito mais duvidosa...

    ResponderEliminar
  23. não sei se repararam mas o site SPortugal noticia o seguinte
    "
    De acordo com as nossas fontes, Domingos Paciência deverá integrar a equipa técnica do FC Porto para a próxima época, provavelmente como adjunto. Ao Sportugal, afirmam que o ex-treinador da União de Leiria terá mesmo rubricado já o contrato com os dragões, na passada semana, tendo ficado no ar, também, uma forte possibilidade de Jesualdo Ferreira não continuar no comando técnico da equipa, mesmo que se sagre campeão nacional.
    "

    parece-me uma última tentativa de destabilização do plantel do Porto.

    o canto do cisne antes de reconhecer a derrota.

    Teremos mais ataques destes ao longo da semana, não tenho dúvidas quanto a isso.

    ResponderEliminar
  24. Quando disse que B. Alves me pareceu fora de jogo, afirmei-o pela impressão de que estaria uns centímetros adiantado - e não mais do que isso.
    Se o critério para o estar em linha for o referido pelo gm - ou seja, ter de haver "ar" entre eles -, então não tenho dúvidas de que não haveria.
    Mas, para além deste lance, houve pelo menos mais 2 fora-de-jogo na 2ª parte em que nem haveria os tais centímetros de adiantamento.

    ResponderEliminar
  25. Nuno, falei com Manuel Queiroz que fez os comentários na TVI e ele disse-me que não lhe pareceu fora-de-jogo, mas não sei o que terá dito durante o jogo...
    Off-shore, é um tiro no ar...
    Olhem que esta semana vai ser bem calma, pois há o derby de Lisboa e não se vai falar de outra coisa...

    ResponderEliminar
  26. esta semana vai haver um derby e " o jogo de atribuição do 2º e 3º lugar "

    ResponderEliminar
  27. Escandalo foi a repetição da mão na bola do Petit só ter passado uma única vez e apenas 5 minutos depois de ter acontecido. O realizador da Sportv devia andar a escolher o melhor angulo para que parecesse que não tinha sido penalti.

    Quanto ao melhor em campo, para mim foi o Fucile. Fez um grande jogo. Também é verdade que a oposição não foi muita...

    Zirtaev, eu sei que sou suspeito, pois o Postiga já me mete nojo desde que voltou para o FCP, mas mete-lo na lista de melhores em campo...vai lá vai. Mais uma vez o homem não jogou nada.

    Só faltam 3! Só estou à espera de ganhar em PAços para fazer a festa!

    Abraço à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar
  28. Zé Luís, a parte do jogo que vi ao almoço foi na SportTv e os comentários eram de outro gajo. Mas a linha foi a normal, bem marcado, está ligeiramente adiantado, disse o comentador. Como disse aceito este fora de jogo. Já o lance do Fucile não posso dizer, vi de longe e não vi na tv.

    Teixeira, estive mesmo só para por o BAlves e o Adriano. Mas meti lá mais alguns e não acho que o Postiga tenha estado mal, tal como o Lucho, apesar do passe suicida.

    Qt ao jogo do Maritimo, bem, foi o descaramento total e só acho estranha não se falar nada disso. Na Madeira pode-se dizer mesmo que não deixaram o Maritimo ganhar tal a vergonha. Parece tão banal que já nem se fala nisso... deve ser a bem da nação... Enfim.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Meus amigos, são dez menos vinte e acabei de ver no ESPN Classic o golo do Derlei na final de Sevilha. Não se esqueçam de ver o documentário que começa neste canal às dez horas.

    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Bem! Estou todo arrepiado! O Gomes, o Inácio e o João Pinto a falarem de mística e a mostrarem o que fez este clube o que ele é agora. Meus amigos este documentário devia ser transmitido dentro do balneário antes de todos os jogos do FCPorto.

    Gravei o documentário, mas não sei pô-lo no youtube. Mas não deve faltar quem o faça.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  31. Fascinante recordar aquela grande vitória de Viena em 1987..e já passaram 20 anos..lembro-me de estar no Algarve e de ninguem festejar tão nobre vitória com a excepção de algumas centenas de portistas...
    Muito bom tambem recordar no dia de hoje e passados 25 anos de liderança do grande presidente, todas as vitórias sob o seu comando...
    Tambem vi na Eurosport o melhor golo do fim de semana ,marcado antes do meio campo e cuja autoria foi de DIEGO!!
    Sim DIEGO..que já marcou 13 golos esta epoca pelo Werder Bremen e não pelo FCP...Julgo que um grande erro de Adrianse e de JNPC..é de facto um grande jogador que precisava de ser trabalhado e olhem que o campeonato Alemão é bem mais musculado que o portugues...
    Cumprimentos do louro

    ResponderEliminar
  32. Que triste sina a minha!Porra depois das belas primeiras partes que vejo,tenho de sofrer até me sentir mal disposto,tamanho é o abrandamento da equipa?E depois tanto desperdicio meu Deus,a concorrencia com metade das oportunidades que nós tivemos tinha goleado esse Jesus!Deus me livre,eu vou deixar de ver as segundas partes,senão o meu realejo qualquer dia dá o berro,e os meus amigos ficam privados dos meus escritos de tão fino recorte literário!O que vale é que vamos ser campeões para me compensar de tanto sofrimento!Saudações DRAGONIANAS!

    ResponderEliminar
  33. Como previa vai ser no Bessa que tudo se vai decidir. Vai ser duro, mas se invadirmos -pacíficamente claro- a Boavista no próximo fim de semana, daremos um forte alento aos nossos jogadores, ganharemos o jogo e com isso tenho quase a certeza o Campeonato! O resultado do Sporting Benfica tanto me serve, pode até dar vitória dos vermelhos mas o melhor, melhor o perfeito, perfeito, mas mesmo perfeito, seria o empate!...Já agora envio daqui um abraço ao "BlueBoy" do Blogue BibóPortoCarago, porque acabei de saber foi pai de uma menina e não consigo lá entrar...Para ele e esposa os meus parabéns e os votos sinceros de que a nova princesa seja tão linda como o céu: Azul!...

    ResponderEliminar
  34. 16:46 - Futebol - FC Porto
    Maradona aceitou tratar alcoolismo

    -Estes jornalistas são mesmo de partir o côco a rir, esta é uma notícia em destaque existente no site do Jogo vizualizável pelas 0.35 de 24 de Abril de 2007...O que é que Maradona tem a ver com o FCPorto?...

    ResponderEliminar
  35. Em relação ao artigo do Sportugal sobre o Domingos e apossivel saída do Jesualdo, espero que seja uma colagem á politica sensacionalista do rascord e do maisfutebol. Não porque o homem seja o melhor, mas porque o seu trabalho tem sido razoável e acredito que o verdadeiro teste e aferição à sua capacidade poderá ser para o ano, com a escolha de entradas e dispensa de jogadores e pré-época feita por ele. Há que manter alguma estabilidade se houver trabalho,capacidade,e dignidade por parte do treinador.
    Penso que se ganharmos no bessa e eles empatarem ou o sporting perder ninguém nos tira o caneco!

    ResponderEliminar