01 março 2008

A máquina em poupança

Equipa: Helton, Fucile, Stepanov, J. Paulo, M. Cech, P. Assunção (R. Meireles 77'), Kazmierczak, Lucho (Quaresma 45'), M. Gonzalez, Adriano e E. Farias (Tarik 70')

20.000 espectadores

O FCPorto continua a sua caminhada para a conquista do tricampeonato, desta vez conseguindo um empate num Estádio sempre dificil de jogar, realizando uma exibição de garra, de solidariedade entre todos e de um espírito de sacrifício só ao alcance de grandes campeões.

O Boavista tem uma característica única na sua maneira de jogar, além de apresentar um futebol nada atraente, feio até, de jogar aos repelões e de confundir agressividade com violência, quase obriga o adversário a jogar da mesma maneira, foi na classe, indiscutível, dos jogadores portistas onde residiu a maior diferença do futebol jogado entre ambas.

Foi a pensar no jogo de 4ª feira, e numa inteligente gestão do plantel que tem sido feita pelo seu treinador, que o FCPorto se apresentou no Bessa com uma equipa de segunda linha, se é que existe uma equipa de segunda linha num plantel tão vasto e rico como é o plantel da equipa portista, todavia em momento algum se notou esse facto, já que a equipa assimilou bem as características principais da "outra equipa", tendo apenas um pormenor curioso, a presença de um único português na equipa titular, sinais dos tempos da globalização do futebol actual.

O FCPorto entrou a todo o gás, trocando a bola com passes rápidos, e logo aos 2 minutos teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, numa jogada confusa na grande-área, Fucile remata forte, tendo sido Marcelão, o jogador boavisteiro que desviou a bola do caminho da sua baliza.

A partir daí, o Boavista começou, aos poucos, a retirar os complexos com que tinha entrado, querendo equilibrar a partida, embora nem sempre da melhor maneira, como já referi anteriormente apresentado um mau futebol e obrigando a outra equipa a jogar da mesma maneira, a bola era jogada muito pelo ar, e só a classe do meio campo portista é que fazia a diferença, com destaque para as recuperações de bola de Paulo Assunção, um caso de renovação de contrato a rever urgentemente, e para a classe destilada por Lucho, através de passes perigosos para os seus colegas do ataque.

O FCPorto sempre que tentava acelerar o ritmo afligia a defesa boavisteira, nesse capitulo é necessário destacar o jogo de muito trabalho, muito espírito de sacrifício de, quem diria, Mariano Gonzalez, um jogador que aos poucos está a readquirir confiança no seu futebol, e o seu nível futebolístico apresentado nos campos está a crescer muitíssimo, finalmente parece que todo o trabalho psicológico que lhe tem sido feito está a fazer-lhe bem, um caso a seguir atentamente até ao fim da época.

Na segunda parte, o jogo teve mais bons momentos de futebol do que até então jogado, o FCPorto fez entrar Ricardo Quaresma para o lugar de Lucho procurando com isso chegar com mais rapidez à baliza axadrezada, mas o Boavista também ia à frente tentando marcar um golo, criando algumas oportunidades de golo.

O Boavista procurou sempre tentar surpreender o seu adversário, mas o FCPorto mostrou-se sempre muito sereno defensivamente, resolvendo, com maior ou menor dificuldade, os ataques boavisteiros à sua baliza.

Até que Diakité foi expulso, e aí as coisas tornaram-se mais fáceis para a equipa portista, houve mais espaço para jogar e para os seus jogadores mostrarem a sua criatividade, houve um vendaval ofensivo portista, avassalador, criando várias oportunidades para marcar o golo, golo esse que iria aparecer, por Stepanov, mas Duarte Gomes, como sempre a querer protagonismo e a ter um critério desigual na amostragem de cartões, esqueceu-se de expulsar Hussaíne por uma entrada dura sobre Fucile, anulou por pretenso fora de jogo, mas dá-se o benefício de dúvida ao seu assistente.

Nessa altura, Quaresma viria a tornar-se na figura de proa da equipa, sempre com remates muito perigosos, e empurrando a equipa boavisteira para trás, mostrando que o seu descanso físico foi muito bom para si, espera-se um final de época ao nível alto que nos habituou.

Por ultimo, seria injusto não fazer uma referência aos brilhantes adeptos portistas que encheram o Estádio do Bessa criando um ambiente fabuloso, apoiando a equipa desde o primeiro ao último minuto, tentado empurrá-la para a vitória, quarta-feira, no jogo contra o Schalke 04, seremos poucos para ajudar a equipa na conquista de uma vitória, que poderá ser a vitória mais importante da época.

32 comentários:

  1. ganhamos mas nao nos deram os três pontos !


    que jogo ! deve ter sido o jogo que mais rapidamente me pareceu passar o tempo ! que alto ritmo. estes 90 minutos souberam-me mesmo a pouco , estava a adorar o jogo.

    se o porto passar o shalke 04 na liga dos campeoes , fico mt contente mesmo com o trabalho de jesualdo ferreira.

    só nao gostei do kaz , é mt bom mas mt parado. ainda nao está ao ritmo do FCP


    mariano gonzalez ... excelente , adorei :)

    ResponderEliminar
  2. O mariano gonzalez parece que só chegou há uns dias ao Porto, aquele outro jogador com o mesmo nome que entrava de vez em quando e que não fazia nada é muito parecido com ele mas não são a mesma pessoa. Incrível a mudança, o que a confiança faz a um jogador. Quanto ao jogo, deviamos ter ganho mas um empate também não é mau porque também podiamos ter perdido. Mais um fora de jogo milimétrico, é capaz de estar talvez um ou 2 centimetros deslocado...mas até é melhor assim, senão amanha lá tinhamos os jornais todos com imagens de 1ª página a provar o golo ilegal do Porto. Gostei muito do porto de hoje, tirando talvez o Kaz, todos os jogadores que não costumam jogar portaram-se bastante bem.

    ResponderEliminar
  3. Também gostei muito do jogo. Foi empolgante na entrega de todos os jogadores e nesse aspecto tenho que destacar como o IORI já fez, o enorme jogo de sacrifício de Mariano González, agora sim de uma vez por todas a mostrar todo o seu empenho e muita qualidade técnica que lhe não reconheciamos...De resto, o Boavista sempre igual a si próprio, jogando à espreita do erro e sempre que necessário com dureza sobre o adversário...Um árbitro sem qualidade no aspecto disciplinar, amarelo inicial a Lucho em falta macia e depois a perdoar uma entrada assassina a Fucille quase a acabar o jogo, para depois -a limpar a face- mostrar o amarelo ao mesmo jogador numa falta normalíssima...Penso eu de que...O golo anulado também me pareceu off-side, mas no aspecto técnico, cantos não marcados, faltas duras não sancionadas -isto em termos técnicos, já não digo disciplinares- e uma gritante disposição de se mostrar anti-Porto! Para a próxima JN, café e chocolate mas com estriquinina...Grandes exibições de João Paulo, Fucille, Paulo Assunção, Mariano, Lucho e no fim -mesmo com o egoísmo a surgir- Ricardo Quaresma...Que pontaria! Mesmo ao ângulo!...Temos uma grande equipa...E parabéns ao mestre Jesualdo, hoje tenho que reconhecer esteve muito bem! Palpita-me o João Paulo a defesa esquerdo na 4ª feira!...Que jogatana que ele fez! Pois é e o Fucille????....Amanhã aposto na vitória do Sporting! Assim ficavam a treze e quinze pontos de nós...

    ResponderEliminar
  4. Merecemos a vitória, mas apesar de n a conseguirmos, fica um bom presságio para o futuro a curto prazo.

    Kaz destoa, não faz um passe acertado, não corre, enfim só espero que ele me faça engolir as minhas palavras como fez hoje o Mariano e Bruno Alves já há bastante tempo!

    Paulo Assunção, Lucho e Quaresma excelentes! Stepanov ainda um pouco inseguro, e Chech banal.


    Força para Quarta!

    ResponderEliminar
  5. Grande jogo de futebol e grande jogo deste onze alternativo colocado em campo por Jesualdo Ferreira, só faltou mesmo o golo. Grande atitude de todos os jogadores, principalmente do Mariano que esteve excelente.

    Jesualdo Ferreira está de parabens, criou uma grande dinâmica no plantel e mesmo uma segunda linha, como se impunha hoje, consegue jogar a um grande ritmo e só não ganhou por mero azar e pela encomenda que foi este árbitro.

    Apesar do empate estou muito contente e mais uma vez tenho de dizer, parabens "mestre" Jesualdo pelo trabalho que tem feito. Só não entendo porque ainda não renovaram com ele.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Vi mal o jogo, sem poder ter uma ideia clara, mas nos minutos finais foi uma pressão enorme do Porto.
    O golo foi muito bem anulado. Muito bem Bertino Miranda. Parabéns. É pena que nem todos sejam como ele. Viu 2 cms. a mais de Stepanov no lance, ainda bem que alguém tem visão acertada e que, além do intercomunicador, não precisa que lhe recomendem o uso de óculos.
    Noutros lados e com tanta gente medíocre não tem sido assim.
    A 2ª linha do FC Porto esteve bem. Dava para ganhar, rodar jogadores em cada parte mas não se conseguiu evitar a máquina trituradora do Bessa a massacrar os jogadores adversários.

    p.s. - Álvaro Braga Jr. pode dizer que um dia esteve à altura de Pinto da Costa. Mesmo vestido como o Zé do Laço, porque não precisava de marcar o xadrez do seu cunho.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez a TELEVISÃO, a TVI neste caso, não mostrou mais do que 2 repetições do lance do golo do Stepanov, (uma na altura imediatamente a seguir e outra já no final dos comentários, que para mim estava em posição legal, muito embora o ângulo da filmagem não fosse o melhor. Mas o que uma vez mais importa realçar, é que isto quando ocorre num jogo dos clubes alface, não faltam repetições dos mais variados ângulos.
    Há que dizer ainda que a exibição foi bastante razoável de ambas as partes e que o resultado aceita-se como se aceitaria uma vitória azul e branca.
    De acordo também em relação ao que foi aqui escrito em relação ao exasperantemente lento Kaz.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Jesualdo.
    Fez a rotatividade que era fundamental tendo em conta os encontros futuros e apresentou uma equipa competitiva e com uma excelente atitude.
    Acho que mesmo sem a vitória encheu de orgulho todos os portistas e demonstraram que o Porto não é uma soma de craques é um colectivo.Não são 11 jogadores é todo o plantel.
    Uma gestão brilhante do professor,só tenho pena que o Helder Barbosa não tenha jogado no lugar do Farías qye foi uma autêntica nulidade.
    Muita atitude mas tecnicamente acho Adriano,Farías e Mariano muito fracos.
    Mariano hoje valeu pela entrega e por não se esconder do jogo mas continuo a vê.lo falhar passes fáceis,a ter problemas em dominar a bola e em muitas vezes com a bola nos pés atrapalhar-se e tentar meter-se na boca do lobo com ela.
    Mas pelo menos agora dá para tolera-lo.
    Quaresma fez-lhe bem o descanso,apesar de um erro ou outro mostrou mais frescura física,mais atitude e revolucionou o jogo quando entrou cabendo-lhe os melhores momentos do Porto na 2ª parte e foi quem mais perto ficou de marcar.
    Gosatei muito de Paulo Assunção que estava a ser um gigante no meio campo jogando por ele e pelo Kaz que não existiu.
    Má arbitragem,um golo anulado que me deixa muitas dúvidas mas que os imparciais comentadores da tvi classificam de "na Pele" mesmo sem ver repetições decentes.
    Mas o que mais me chocou foi uma entrada assasína de Hussain não ser punida sequer com amarelo quando merecia o vermelho e logo a seguir ele voltar a fazer uma entrada dura.
    Mas para mima figura deste jogo foi mais do que ninguém...o Mestre Jesualdo Ferreira.Se tivesse direito a nota na votação que fazemos tería 10.
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente não vi o jogo de forma concentrada, mas partilho a ideia do que já disseram...
    Apenas tenho que dizer que estou muito feliz com Mariano!! Sempre acreditei.... como acredito no Renteria (mais um golo!), mas infelizmente mts adeptos do Porto tiram conclusões precipitadas...

    Zirtaev... nem mais! O facto de o Jesualdo não ter renovado para mim é um mistério, e penso que é um tema mt interessante para todos nós nos prenunciarmos.... (neste memento penso que o jogo de 4ª feira vai ser o dia D para ele...)

    Para finalizar... temos QUARESMA para 4 feira....

    ResponderEliminar
  10. Grande jogo sim, só faltou msm o golo para coroar uma grande exibição do desta equipa alternativa que tanto mereceu!
    para a história fica um bom espectáculo de futebol e a certeza de que Jesualdo tem feito um grande trabalho no nosso clube, parabéns mestre, parabéns porto!!

    Vamos mostra o que valemos agr na 4a feira..

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  11. ao contrario do que aqui dizem eu até gostei do Kaz. Para mim é um enorme jogador, ja no boavista era. Ele e o outro polaco q tava no boavista.
    remata sem pedir licença, quase sempre com o destino BALIZA e com força, é raçudo, alto e forte. em liverpool foi um esteio. eu aprecio muito este jogador e acho q devia jogar muito mais vezes. e ele é quem devia marcar livres e nao o quaresma, de facto n percebo pk é sempre o quaresma a marcar livres..mas enfim...
    bom jogo e foi pena n ter entrado golo pk mereciam a vitoria, mas que fique adiada pa champions!!

    abraço a todos!!

    ResponderEliminar
  12. Não pude ver o jogo com atenção, mas deu para ver que nos ultimos 20 mns de jogo poderiamos ter vencido(é pena que os off sides em caso de duvida favorece o ataque excepto o ataque do FCP, Como as regras são diferentes para uns e outros!!).
    Tenho gostado da gestão do plantel nos ultimos jogos , pois parece que o professor aprendeu a lição do ano passado.
    O Mariano tem-se portado muito melhor nos ultimos jogos, mas quando tem de ser criticado tem de se-lo!e se a culpa é dele ou do professor é preciso dizê-lo!
    Não se lança as feras um jogador que precisa de se adaptar ao nosso futebol,á pressão de vestir a camisola e de jogar no nosso estadio,nota-se que ele precisa de ganhar confiança e se mentalizar que a responsabilidade de jogar num FCP é muito grande!
    Talvez precise de treino psicologico,mas se continuar a evoluir podera fazer parte do plantel tal como Pitbull, Ibson ou mesmo o Renteria.
    Temos de ir com calma e ver mais uns jogos, mas acho que rende muito mais a jogar nas alas face á sua velocidade.
    Agora muita fé e esperança para quarta feira!
    Temos de jogar nos limites e fazer sentir aos alemães a grandeza do nosso clube e tambem dos nossos adeptos no Dragão!
    Força FCP!
    Cump.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Partilho da opinião dos colegas de bancada.
    A "2º linha" fez um excelente jogo. Mas em relação ao Kaz estou com o João Filipe, gosto muito do jogador e penso que na próxima época poderá ser um candidato sério ao 11, possui um remate de meia distancia muito bom.

    ResponderEliminar
  15. Este é dos tais jogos em que nem me importo por termos empatado. Pouparam-se jogadores, rodaram-se outros e ao fim e ao cabo só não ganhamos por azar. Mas a cabeça pensa na Champions e a almofada de pontos para o 2º é boa e permite dstas coisas.
    Gostei do João Paulo e do Mariano, o Kaz só errou passes mas remata bem...
    Agora é pensar em4ª feira e esperar que logo os lagartos ganhem.

    ResponderEliminar
  16. Subscrevo na íntegra o comentário do Zirtaev .

    E acrescento que, quanto ao mestre ,
    estou a tentar reformular a opinião que tinha.

    ResponderEliminar
  17. Também gostei muito do jogo. Achei um jogo fora do habitual no campeonato português. Como alguém já disse, pareceu que o jogo não teve 90 minutos. Apetecia ver mais, nem que o resultado se mantivesse, o que não merecíamos.
    No entanto parabéns ao Prof., mostra que sabe gerir o plantel, por outro lado teve o saber, e a sorte, de na fase inicial do campeonato poder contar com o melhor 11 base da equipa, e assim, com tempo, poder moldar estes jogadores novos à filosofia do nosso clube, é preciso é dar tempo e alguma paciência, coisa a que não estamos muito habituados. Individualmente, e da equipa que jogou ontem, só não gostei do Kaz, mas se calhar é um daqueles casos que ainda não se moldou ao nosso clube. Esperemos que se adapte, pois tem um pontapé muito forte e bem direccionado, o que dá muito jeito na marcação de livres, que é coisa que nos faz muita falta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Também gostei muito do jogo feito pelo nosso FCP, pena aquela bola ba trave,né? E já agora, o golo do Stepanov, tenho muitas dúvidas sobre a invalidação. Os árbitros pareciam encomendados... Será que este formidável árbitro vai voltar a pedir desculpa pelo erro, como o fez há alguns meses na Taça da Liga...?
    Também gostei do Mariano, e para mim os melhores foram Fucile, Paulo Assunção e Quaresma (apesar de jogar em terrenos que obviamente não são dele...)
    O pior foi mesmo o Kaz, tanto passe falhado...!

    Aposta para 4f:

    Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho; Tarik, Quaresma e Lisandro.

    FORÇA PORTO! Temos de derrotar esses alemães!

    ResponderEliminar
  19. Que jogo!

    É bom ver que os adeptos (mesmo os outroras descontentes com Jesualdo) já o chamam de mestre. E é verdade, Jesualdo é mesmo "o" mestre. Impressionante a forma como já temos 16 jogadores para o 11, a fazer lembrar a parte final da época da vitória na LC quando Mourinho colocava duas equipas, uma para cada prova.

    Uma nota para Mariano que considero ainda demasiado trapalhão, ainda que a sua confiança esteja bastante melhor. Terá que rever o tempo certo para soltar a bola. Positivo mas ainda não me convenceu por completo. Terá que fazer algo mais para ficar e eu acredito que conseguirá.

    Nota 10/10 para Jesualdo.


    Abraços!


    PS. para mim no que diz respeito ao derbie de Lisboa eu prefiro o empate. Mantém tudo na mesma e os dois Vitórias continuarão dessa forma a lutar pelo pódio.

    ResponderEliminar
  20. F.C. Porto: Leandro Lima foi persuadido a adulterar idade

    [ 2008/03/02 | 13:46 ]
    Vítor Hugo Alvarenga


    Leandro Lima foi persuadido a mudar a sua idade, antes de começar a jogar futebol de forma oficial, como júnior do Real Salvador da Bahia. Como tal, todo o seu percurso como profissional, passando depois pelo São Caetano e pelo F.C. Porto, foi trilhado com a data de nascimento de 12 de Dezembro de 1987. Na realidade, o jogador nasceu no mesmo dia e mês, mas de 1985.

    Desde que o caso foi tornado público, cobriu-se um tremendo manto de silêncio sobre todos os elementos que fizeram parte do passado de Leandro Lima. Família, dirigentes dos antigos clubes, todos negaram as irregularidades ou alegaram desconhecimento, apesar das constantes investidas da imprensa portuguesa.

    Contudo, depois da mãe do médio brasileiro ter cometido algumas inconfidências comprometedoras em conversa com o Maisfutebol, surge novo testemunho a reforçar as suspeitas levantadas nas últimas semanas.

    Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo, tem acompanhado o processo à distância e confirma: «Ele foi seduzido por alguém para mudar a idade, quando ainda era um menino.»

    Caso estava a ser resolvido há meses

    Rodrigo Sodré, empresário FIFA, tem acompanhado Leandro Lima nos últimos meses e ajudou o jogador na resolução do caso no Brasil, juntamente com o advogado Leonardo Costa. Rinaldo Martorelli está a par da situação porque fez a ponte entre as partes.

    «O Rodrigo disse-me que queria uma forte rede jurídica, ainda antes de ser empresário FIFA, e eu aconselhei o Leonardo Costa. Desde então, têm trabalhado juntos. Aliás, já há alguns meses que estão a resolver este caso juntos, mesmo antes de a notícia ter vindo a público em Portugal (ndr. a 31 de Janeiro)», revelou.

    O advogado Leonardo Costa e o empresário Rodrigo Sodré, que substituiu o anterior agente Sérgio Suarez, viajaram com Leandro Lima para Portugal, uma vez que o médio tem de regularizar a sua situação junto das entidades lusas.

    Rinaldo Martorelli, que mantém contactos regulares com Leonardo Costa, acabou por destapar o manto de silêncio em declarações ao Maisfutebol, transmitindo os dados que lhe foram chegando nos últimos meses.

    «Eu não sei quando foi, mas pelo que me consta, o Leandro foi persuadido por alguém, penso que um empresário, para mudar a idade. Foi alguém que viu nele qualidade para jogar, quando era um menino, e induziu-o a fazer isso», revela.

    Tudo solucionado na justiça civil

    Recapitulando, Leandro Lima jogava num clube de bairro, enquanto vivia com as dificuldades de uma família pobre no modesto conjunto Novo Mondubim, perto de Fortaleza. A mãe reconhece que ele é o sustento da própria e dos irmãos.

    Em 2003, foi descoberto a jogar futebol no seu bairro e rumou à Bahia, para representar os juniores de um clube-empresa, o Real Salvador, que entretanto desapareceu. Nessa altura, o seu registo já apresentava, como data de nascimento, o tal dia 12 de Dezembro de 1987 (20 anos). A mudança, inevitavelmente, surgiu antes desse momento.

    Agora, regressado a Portugal com passaporte novo, onde apresenta a idade real (22 anos), Leandro Lima espera resolver a situação junto da justiça desportiva. Na vertente civil, no Brasil, tudo foi solucionado.

    «Na justiça comum, está tudo resolvido. Como ele se apresentou de forma espontânea, demonstrou vontade de resolver a situação, foi absolvido. Penso que nem multa pagou», explica Martorelli, confirmando que o jogador esteve filiado no Sindicato de Atletas do São Paulo enquanto jogou no São Caetano. Resta enfrentar a justiça desportiva, sendo que a Comissão Disciplinar da Liga de clubes quer ouvir o jogador.
    in Maisfutebol

    ResponderEliminar
  21. Foi notícia de abertura dos telejornais de hoje a morte de um -mais um- segurança dos botecos do Porto! Foi sorte...Este fim-de-semana fomos amplamente goleados, para já e ainda faltam actualizar os dados doeste Domingo -abrenúncio- 6-1 em assassínios a favor da Capital...Desculpem a ironia -e peço muito mais desculpas às famílias das vítimas- mas ver as Televisões dá nisto...Eles tinham que aproveitar esta morte oportuna para virar o ponteiro novamente para o Porto!...Cá para mim esta foi encomendada pelo LULU...Agora tentando mais a sério -se tal é humanamente possível- falar sobre estas questões, acho que a culpa é desses "gorilas" -mirem-nos bem- que compõem as Empresas de Segurança e competem entre si por umas horas extras ou uns gramitas de haxe!...Ainda ontem descia tranquilamente a Baixa da Ponte de Rio Tinto e fui travado no trânsito por algo que eu supunha ser um simples acidente de viação...Parado à força, saí fora do carro e à distância vi um enorme reboliço...Vários personagens tinham-se envolvido em luta acesa tipo Far-West...Já dizia o Salazar -homem sábio, mas que não conseguiu fintar a cadeira que o lixou- que com a Coca-Cola vinham também necessáriamente os revólveres...À estalada já sabia que éramos bons, antigamente era à cachaporra -vulgo paulada- ou com a enxada -belos tempos, que saudades daquelas macas dos Bombeiros, todas ensanguentadas por vizinhos de cabeça aberta pelas traulitadas certeiras do excelentíssimo senhor David- agora temos escolas de Capoeira e Karaté e pasme-se -novidade das novidades- já começam a surgir as pistolas...Mudam-se os tempos mudam-se os métodos, que a violência sempre cá esteve presente e sem serem necessárias as Boites ou as Discotecas, para a despoletarem...Onde andavam estes senhores que só agora a descobriram?...De qualquer modo -métodos a escolher à parte- venha o Diabo e os escolha, eu cá por mim preferia morrer a tirar uma boa soneca...Assim, sem mais, adormecer e zás nunca mais acordar...Agora de bala ou de enxada, não sei, tenho muitas dúvidas...De qualquer modo dada a diferença dos números deste fim-de-semana lá tiveram que voltar a falar da senhora que foi morta quando saía do carro junto de sua casa...Oeiras! Prédio chique, muito jardim, árvores, carros topo de gama estacionados e pasme-se no Mercedes da vítima, bem plasmado no vidro um livre trânsito do Ministério da Administração Interna!...Pergunto, já chegaram aos Ministérios os ajustes de contas?...D....

    ResponderEliminar
  22. Quanto ao futebol e ao Kaz deixem-no jogar que o rapaz tem cabedal para dar e vender, sem ser em Empresas de Segurança duvidosa...Falta-lhe alguma técnica sem dúvida, mas tem um bom porte físico e um pontapé certeiro...Nestes jogos rasgadinhos como ontem dá muito jeito e nem precisa de ser severo nas entradas, como o PetitBull ou o Biniá..Acho que o que se encontra mais fora de sítio -como peixe fora da água, porque é muito apático- é para mim precisamente o Mareck, mas vamos dar-lhe também mais tempo e se calhar teremos uma nova revelação...O Adriano é um pouco tosco, mas o Farias não me parece, ontem voltou a entregar uma bola de caras para marcar...Bola para a quinta! A culpa foi dele?...Vamos ter calma que agora com o "novo/velho" Leandro tudo vai melhorar!...Mas por favor dêm-lhe oportunidade de se afirmar e não o queiram destruir...

    ResponderEliminar
  23. Que maravilha amigo Meireles,prédio chique,muito jardim,arvores carros topo de gama!Cheira mesmo a esturro,mas a comunicação social já se apressou a mando não sei de quem de informar que o livre transito do ministério da administração interna é falso!Ora eu como cidadão insignificante pergunto:O que é pior a emenda ou o soneto?Enfim,crime em lisboa ou arredores é crime!Crime no Porto ou arredores é crime na noite do Porto!Que os operacionais da noite são uns belos filhos da puta toda a gente sabe!agora são filhos da puta em qualquer parte do globo,e neste particular a comunicação social está mais uma vez a meter um grande nojo!

    ResponderEliminar
  24. Bom, o resultado entre os Lisboetas não foi o que eu esperava, mas a verdade é que assim fica tudo como d'antes em Abrantes...Um a doze e outro a dezassete...Foi bom. -No entanto mais uma vez o Benfica foi beneficiado pelo árbitro -não era por acaso que o LULU queria este Paraty no Jamor há uns tempos atrás. E com ele lá veio o Cardinal...Cardinal: corruptela de Cardeal...Segundo o Dicinário de Lingua Portuguesa, CARDEAL em Ornitologia: "nome de várias aves em cujas cores predomina o vermelho..."
    -Há um lance de clara falta do Léo sobre o Sportinguista dentro da área que ele, mesmo em frente ao acontecido deixou passar...Depois entre Katsouranis e Purovic ficam dúvidas, mas parece-me que o defesa tenta e consegue desviar a bola mesmo que entre as pernas do Sportinguista. -A entrada do Nelson é violenta e nada a dizer...Dizem as "boas línguas" que não tocou no adversário, nestas jogadas percebe-se bem se houve toque ou não e dentro do campo há barulhos dos diversos choques, que não passam despercebidos se acontecem a curta distância...Sabe-se se a bola é ou não tocada, ainda que se perceba isso apenas e só de ouvido...Ela faz o seu barulho característico...E também se ouve o raspar das botas nas canelas do contrário...Não são só imagens, são sons que acompanham as imagens e que denunciam a verdade do acontecido.É tudo uma questão de experiência...Faltam oito jogos, não é assim? Oito vezes três pontos são vinte e quatro, menos doze pontos perfaz outros doze, assim se ganharmos ao Benfica só precisamos de vencer outros dois jogos!...Já agora amigo "Condor" devo dizer que afinal a goleada mencionada por mim é bem mais expressiva pois 6 aconteceram só em Loures, portanto! E este caso tem contornos estranhos...Se repararam já houve mais desenvolvimentos, a rapariga era esposa ou companheira de um jornalista da SportTV e o crime aconteceu durante um telefonema que vítima estava a manter com uma amiga via telemóvel dentro do carro...O disparo foi feito do exterior e posteriormente o telemóvel que a vítima utilizou foi desligado e abandonado dentro -presumo- do automóvel ou nas suas imediações...Faz perceber que o criminoso quis tentar saber quem estava a tentar falar com ela, houve várias tentativas de ligação para esse mesmo telemóvel feitas pela tal amiga com quem a vítima conversava, posteriores ao assassinato...O criminoso foi por conseguinte buscar o telefone e depois de nele tentar obter algum elemento, desligou-o!...Intrigante! Mas sabem como é, em Lisboa isto é considerado infelicidade, no Porto chamam logo a Interpol Lisboeta!...Em Lisboa devia ser chamada a Interpol do Porto, não acham?...Por exemplo no Algarve, quem deveria investigar os crimes ocorridos no Algarve deviam ser agentes de Vila Praia de Âncora ou de Valença do Minho...

    ResponderEliminar
  25. Ainda referindo as Televisões, vi um programa de carácter informativo em que eram mostradas imagens de uma renovação no Teatro Rivoli em Lisboa...Na Avenida da Liberdade. Estava lá a fauna do costume, Herman José, Lili Caneças, muitos actores e actrizes, muita gente de Cultura e curiosamente uma pleiade de ex-jogadores e dirigentes quase todos ligados ao Sporting de copo na mão...Oceano, Carlos Xavier, Sá Pinto, etc, etc...Esta promiscuidade entre a Cultura Lisboeta e o Desporto!...E na Alvaláxia hoje lá estava o Presidente da Câmara na Tribuna Presidencial...Mais uma vez a Promiscuidade entre Políticos e o Futebol, entre figuras Públicas e Futebol só merece atenção se acontecer no Porto e com o FCPorto...

    ResponderEliminar
  26. Ele foi no futebol.
    Ele foi ni básquete.
    Ele foi no hóquei.
    Ele foi no andebol.
    Ele continua em grande.
    Quarta-feira será o maior.
    Entretanto, os outros, a 12 e a 17 pontos, matam-se pelos favores de um árbitro do Porto e fuzilam-se "1 por dia" na capital do mundo pacóvio e arredores saloios.
    Mas as elites vão comer caracóis a falar do assunto do competente MAI Ministério A mais da Insegurança

    ResponderEliminar
  27. A 13-4 em Setubal para o campeonato e a 16-04 em Setubal para a Taça...depois a 20-04 em casa com os vermelhos para o campeonato...

    ResponderEliminar
  28. Sobre a Taça, como adenda ao que escrevi na 4ª feira após os 1/4 final, tomem nota da demência do calendário federativo:
    em Abril há todas as semanas jogos da Champions.
    A única que não tem eurotaças tem meias-finais da Taça de Portugal.
    Ou não acreditam que as equipas portuguesas chegam longe na Europa, ou pensam que às meias da Taça de Portugal chegam equipas da Liga de Honra.
    É triste.

    ResponderEliminar
  29. Oi Portista da Bancada!!!

    Queria-lhe pedir um favor, podia linkar o meu blog no seu?

    Abraços

    Tiago

    http://www.campeoes-fcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. ...dois ou tres comentarios curtos a este jogo:

    1ºo nucleo fechou-se(finalmente) a nossa mistica clubistica de volta , isto é, toda a gente sofre, sua a camisola pelo clube,... será o "mestre"...??? gostei...

    2ºPaulo Assunção, que pulmão... só nao lhe dei nota 10 porque ninguém é perfeito...

    3ºQuaresma, volta 90 minutos... que estás perdoado...

    P.S. ... e Quarta-Feira lá estarei a apoiar o nosso Clube na máxima força para mais uma VITÓRIA.

    .....

    ResponderEliminar