12 março 2008

Renovar com Jesualdo

"O FC Porto não foi capaz de dar um passo em frente e, mais uma vez (a 3ª em quatro épocas), foi eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (LC). Há duas maneiras de olhar para isto: uma é ficarmos satisfeitos, porque a equipa caiu de pé e o objectivo definido no início da época foi alcançado (ser uma das 16 equipas que ultrapassou a fase de grupos da LC); a outra é estarmos frustrados, porque toda a gente viu que o FC Porto é superior a este Schalke 04 (6º classificado do campeonato alemão, que nunca tinha sequer chegado a esta fase da LC) e, consequentemente, podíamos ter ido mais além.

Nestas alturas, é habitual apontar o dedo ao treinador derrotado. Mas, será culpa de Jesualdo Ferreira?

Sinceramente, não me parece. O onze inicial, o modelo de jogo e a forma como reagiu às várias adversidades – lesão de Bosingwa, expulsão de Fucile, necessidade de jogar mais 30 minutos com menos um, depois da equipa ter feito as despesas do jogo – , mostraram um treinador capaz, que soube manter uma equipa segura e equilibrada.

Pois, mas ao contrário da época passada, desta vez fomos eliminados por uma equipa que, futebolisticamente (que não em termos económicos), está longe do top 15 europeu. É verdade, mas o FC Porto foi sempre melhor e soube criar as oportunidades suficientes para resolver o jogo e a eliminatória. Não é culpa do treinador os falhanços incríveis de Tarik e Quaresma, pois não?

Um dos aspectos em que Jesualdo Ferreira é criticado por uma franja dos adeptos portistas é por não acrescentar valor e potenciar para patamares mais elevados o plantel que tem à sua disposição.

Evidentemente, Jesualdo não é Pedroto ou Mourinho, mas também aqui esta critica me parece algo exagerada, até porque saber tirar partido da matéria-prima (jogadores) existente é, por si só, um mérito que não lhe pode ser negado.

Olhando para o desempenho do FC Porto nas várias frentes em que esteve e está envolvido, o balanço continua a ser francamente positivo e é inquestionável que uma parte do mérito cabe ao treinador."
José Correia in Reflexão Portista

Aproveitando este texto do José Correia, que acaba por reflectir a minha opinião, e apesar de haver de parte a parte indicações de que a renovação será uma realidade, lanço de qualquer forma uma questão na Opinião da Bancada que parece ainda não ser totalmente consensual para os portistas:

O FCPorto deverá renovar com Jesualdo Ferreira?
Sim
Só se conseguir a dobradinha
Não

23 comentários:

  1. Jesualdo tem um grave problema: tem medo de arriscar, de soltar a equipa, de passar a mensagem de "guerra" para os jogadores, como Mourinho fazia, de motivá-los a conseguirem superar-se e obter grandes vitórias.

    Isso vê-se na estatística! Sempre que jogamos contra uma equipa de maior calibre, nunca conseguimos obter uma vitória cabal, até vacilamos a maior parte das vezes!

    O Jesualdo é cagão, tem qualquer coisa naquele cérebro que lhe tolda a capacidade de pôr a equipa a jogar solta quando joga contra um grande no campeonato ou na Champions. Jesualdo nunca passará disto. E o Porto com jesualdo nunca passará dos 8ºs de final.

    O problema é que o PORTO JÁ TEM ESTRUTURA PARA CHEGAR MAIS ALÉM DO QUE PERDER NOS 8ºs CONTRA UM SCHALKE. E só não passa pelo bloqueio mental do treinador que tem.

    Jesualdo assegura campeonatos? SIM! Mas o Porto tem estrutura para almejar a MAIS neste momento, nomeadamente na CL!

    Vamos ter medo de jogar para ganhar? Vamos resignar-nos a um campeonato que nos tem sido fácil e ficar por aí, ou vamos ser audaciosos e saber que com outro treinador podemos almejar a algo mais?

    ResponderEliminar
  2. Acho que a altura não é a indicada para estar a falar sobre este assunto...Está tudo ainda em aberto e não nos podemos descuidar!..."Eles" são muito ratos...Gostam de nos tentar distrair e coçar o ego para nos fazer tropeçar...Cuidado e caldos de galinha não fazem mal a ninguém...Depois há uma questão de justiça e rectidão nos procedimentos e nesse aspecto também não nos podemos descuidar, sob pena de destruirmos a imagem de eficiência e atenção que lentamente erguemos...Os de lá de baixo que se preocupem com esses outros aspectos...Que se fundam!...Sporting Lisboa e Saudade...

    ResponderEliminar
  3. Pode haver alguma pequenina divisão, mas genericamente é consensual.
    De resto, assunto terminado pela renovação já decretada. Tá dito, será feito.
    Sobre o futuro, tudo depende de quem sair e quem entrar.
    Atenção que o dinheiro não é só para comprar, também para abater à dívida.
    E, nestas circunstâncias, o FC Porto faz o que pode, passar mais uma eliminatória ou ficar pelo objectivo mínimo de superar a fase de grupos não é o essencial.
    Só para quem não tem noção das realidades (a ilusão deste ano, vislumbrar-se a passagem aos quartos que era merecida mas por isto ou aquilo não deu, mais contribuiu para iludir a realidade).
    Ou quem num ano pede melhores jogadores e depois diz que o passivo é alto...

    ResponderEliminar
  4. Recordo algumas escolhas menos acertadas do Jesualdo na época passada, e mesmo durante esta época... A verdade, é que tem conseguido atingir os objectivos mínimos!!!

    Aqui a grande questão, é a política do clube, que normalmente não arrisca num treinador 3 épocas consectivas!
    A próxima época será em tudo diferente... não acredito na manutenção no plantel de Quaresma, Lucho e quem sabe o Lisandro!!!
    Arriscar num novo treinador, tendo ao mesmo tempo asaída de jogadores fundamentais poderá ser mau para o clube!!!
    A manutenção do Jesualdo permitirá que haja conhecimento dos jogadores que ficam, e que se saiba quais as zonas que devem ser reforçadas!!!!

    Espero para ver...

    ResponderEliminar
  5. O Presidente erra por não ter já assinado o contrato de renovação com o Professor Jesualdo. Quando foi entrevistado em horário nobre pela SIC devia ter aproveitado para garantir a continuidade do projecto. Referiu e bem que no FC Porto a palavra basta, mas todos sabemos que escrito é que conta - às vezes nem escrito. Adiante.

    Presumo que as declarações do Jesualdo só aconteceram porque já se sabia que o Camacho estava por horas. No mesmo fim-de-semana, o FC Porto mostra (verbalmente) que tem um projecto estável e o benfica cai no cadafalso das suas habituais demagogias.

    A saída de Camacho é benéfica para os adversários, como bem lembrou PdC . Independentemente do trabalho ser bom ou mau o que interessa é que os benficas continuem a bater com a cabeça, que mudem a toda a hora ou inventem um projecto todos os 6 meses. Essa instabilidade nunca deu títulos a ninguem.

    O que me espanta (AINDA), é o facto de existirem adeptos que querem para o NOSSO FC Porto essa mesma instabilidade que eu quero para os benficas .

    Mudar o quê? A estabilidade?

    Concluindo, a renovação já devia estar assinada. Como quero acreditar que a palavra de PdC é lei, não está em causa a conquista da dobradinha.

    Em que ficamos? Andamos a dar tiros nos pés?

    Renovação pois claro!



    PS. a não ser que a demora esteja associada à passagem do Professor para outras funções. De uma forma ou outra, Jesualdo deve ficar para gerir a próxima época.

    ResponderEliminar
  6. eu votei SIM.

    parece-me que a análise do eduardo é pertinente.
    provavelmente vamos perder elementos fundamentais do 11 como são o Lucho e o Quaresma e ai a manutenção de Jesualdo pode ser um factor muito importante.

    a verdade é que Jesulado tem cumprido em diferentes aspectos e, na minha opinião, peca por ser pouco audaz quando defrontamos equipas de grande calibre.
    Nisso Mourinho era unico.

    parece-me que Jesualdo é o homem certo para nos levar ao 4º título.

    Um dia que se discuta a substituição de Jesualdo gostaria de ver equacionada a hipotese Peseiro.
    Ele ficou com uma imagem pela sua passagem pelo Sporting mas considero que é um grande técnico e que coloca as suas equipas a praticar um futebol de qualidade.
    No Porto teria uma estrutura de apoio que colmataria as falhas mais graves da sua passagem pelos lagartos.

    ResponderEliminar
  7. Confesso que esperava a saída de alguns elementos fundamentais no plantes já no início da presente época...
    Mas com o encaixe financeiro que houve, não tivemos essa necessidade.
    A próxima época deve-nos levar os jogadores que referi.

    Acredito nas entradas de alguns jogadores, como o Ibson, o Vieirinha e até o Paulo Machado!!! E aí o Jesualdo poderá ser importante no ensimanento destes à sua filosofia.

    Quanto a novos treinadores, eu relembro o Vitor Pontes, que trabalhou juntamente com o Mourinho e que em tempos se falou para o FCP. Mas a questão de um novo treinador acho que está completamente de parte!!!!

    ResponderEliminar
  8. Primeiro quero dizer que nao acho que Jesualdo tenha alcançado os objectivos minimos.
    Se formos rigorosos: passar aos oitavos no primeiro lugar do grupo e vencer o campeonato com 14 pontos de avanço em relaçao ao 2o classificado, é um pouco mais do que os objectivos minimos. Se juntarmos a isto uma possivel dobradinha... mas cada qual tem a sua interpretaçao da performance da equipa.

    Segundo:
    Jesualdo sera treinador do Porto mais um ano. No ano seguinte exercera outras funçoes no futebol do clube. E vejo-o nessas funçoes com muito bons olhos.
    Estabilidade precisa-se, e so com continuidade nos projectos é que se pode almejar à conquista de titulos consecutivos e hegemonias que duram décadas. Também nisso Pinto da Costa é mestre, fazendo a diferença nao so em Portugal mas também, como diz Queiroz e muito bem, fazendo a diferença para aquilo que é a norma nos paises latinos do futebol, com excepçao para Anceloti nos ultimos anos do Miläo.

    Nao acho que Pinto da Costa esteja errado. Nao podemos fazer essas assumpçoes sem estarmos por dentro da negociaçao e do projecto de futuro que esta pensado para o futebol.

    Penso que é evidente para todos que o treinador que se ira sentar no banco dentro de duas épocas deve ja estar a ser alinhavado. Por ventura as opçoes de escolha ja devem ter sido mais do que discutidas.
    Olhando para o panorama nacional, dos treinadores disponiveis, so Peseiro teria qualidade para treinar o Porto.
    Se porventura fosse treinar o Benfica nao teria estrutura para colmatar as dificuldades disciplinares que teria. No Porto teria uma estrutura de apoio que lhe permitiria singrar. Tal como Jesulado poderia aprender e melhorar muito. Tenho Peseiro como um treinador de muito valor.

    Espero que Jesualdo continue, sei que o Presidente ve muito valor nele e que tem projectos para o manter no clube por muitos anos.

    Jesualdo é um treinador especial pelas dificuldades que teve estas duas épocas, com o caso Apito Dourado. Com o apertar de cinto e a venda dos 2 melhores jogadores do plantel e do adeus de Vitor Baia, figura de proa no balneario e simbolo da naçao Portista.
    Critica-lo-ei sempre que me parecer justo, como fiz na humilhante segunda parte em Anfield, onde por sinal poupou jogadores para o embate da Luz.
    Mas temos e devemos fazer-lhe a devida vénia pelo que melhorou neste 2 ultimos anos (basta ver o equilibrio tactico da equipa no ultimo jogo contra o Schalke), e pelo que deu ao clube. Espero que seja Dragao até morrer e que faça parte do nosso projecto de futuro.

    Par falar sobre sistemas tacticos e jogadores ca estaremos daqui a uns meses. E havera muito decerto para dizer e discutir.

    ResponderEliminar
  9. "Para o ano há mais? Pois, o problema é mesmo esse. Não sabemos se para o ano há outra hipótese como esta."

    palavras de MST..e dizem tudo! e de quem é a culpa?? treinador..ou da SAD que aposta nele!

    "Não é culpa do treinador os falhanços incríveis de Tarik e Quaresma, pois não?"

    mas é culpa dele em apostar no mariano, nao dar moral aos suplentes, nao rodar a equipa, ou apostar noutros jogadores que nao os 11 titulares!

    dizer 3 dias antes que se provou que o FCp tinha um plantel equilibrado e depois na champs fez o que fez..acho que diz tudo! sempre que se arma, dias depois lixa-se! já com o lavar os dentes foi a mesma coisa!

    enfim..o 1º comentario diz tudo..falta alguem com tomates para que possamos ganhar os grandes jogos..ou passar eliminatorias! jogos importantes com este é 0! mesmo com fatimas e afins..ate este ano temos passado so por sorte e mesmo jogando em casa!

    ResponderEliminar
  10. Acho que Jesualdo deve ser o treinador para o ano, palpita-me que vamos ter uma pequena sangria e nada como a continuidade para colocar as novas peças no lugar para as coisas apesar de dificeis poderem dar certo.
    Acho até que seria muito bom que ganhassemos o campeonato rapidamento e se começasse a lançar jogadores que para o ano poderão jogar mais, especialmente os mais jovens.
    Penso que Jesualdo evoluiu este ano, espero que o defeito que lhe aponto, não ser arrojado nos grandes jogos europeus e mudar a equipa nesses mesmos jogos se resolva.
    No entanto, apesar de termos saido da Champions com uma equipa inferior ainda não temos estaleca para ir muito mais longe, embora tudo seja sempre possível. Mas a realidade é complicada.Se pudessemos segurar os jogadores era o ideal, mas não podemos.
    Por isso não podemos pedir o céu e a terra.

    ResponderEliminar
  11. Pinto da Costa já o disse, portanto está confirmado. A palavra basta, e mais nada .

    Já o disse aqui várias vezes, Jesualdo mereceu esta renovação, por tudo aquilo que tem vindo a fazer no clube.

    Não acredito numa grande razia de jogadores, penso que Bosingwa deverá mesmo sair e Quaresma também. Quanto a Lucho é muito provável mas estou confiante em o ter mais uma época. Mas, o que interessa mesmo é que venham jogadores a substituir estes de categoria. Confio nas pessoas que servem o meu clube.

    ResponderEliminar
  12. "Um homem de 23 anos foi detido hoje de madrugada, quando circulava numa viatura sob suspeita, tendo-lhe sido apreendidas quarenta munições de calibre 22 da marca Remington, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP."

    "Havia suspeitas em relação à viatura, um Audi A4, pelo que o condutor foi mandado parar às 4h00, no IC-19, à saída para o Cacém, por elementos da 3ª esquadra de investigação criminal", revelou a PSP. De acordo com a mesma fonte, o veículo foi também apreendido pelas autoridades."

    -Como podem constatar, mais um sereno cidadão Lisbonense que é vítima da má influência dos Portuenses e "especialmente" dos Super Dragões...Ele apenas estava a fazer uma recolha de material bélico, para posteriormente o destruir e assim evitar possíveis aproveitamentos dos "bandos nocturnos portuenses organizados"...

    ResponderEliminar
  13. Qualquer treinador que me faça sentir um porto estavel , superior a todos os outros a nivel nacional e ESPECIALMENTE UM TREINADOR QUE ME FAÇA SENTIR QUE O PORTO MERECE ESTAR SEMPRE NAS FASES FINAIS DA LIGA DOS CAMPEOES , merece todo o meu apoio.

    futebol nao é matematico, jesualdo fez tudo perfeito e como devia.

    mourinho ganhou a liga dos campeoes com um golo do costinha nos 89 minutos contra o manchester.
    umas vezes têm-se essa sorte , outras vezes nao. nao tem nada a ver com ser jesualdo ou mourinho.

    senao o chelsea tinha ganho todos as ligas dos campeoes com o mourinho :)

    ResponderEliminar
  14. Ó Iori, tu tens noção que o Porto de Mourinho dominava qualquer equipa com quem jogava? Tens noção que tivemos cerca de 65% de posse de bola em Old Trafford? Tens noção que o Porto, apesar de ter estado o jogo todo a perder contra o Manchester, fez um jogo do outro mundo, controlado, possante, dominador?

    No Porto de Jesualdo nos jogos europeus, cheira-se a medo, a dúvidas, a receio. No Porto de Mourinho cheirava-se a confiança, a crença, a coragem!

    E essa era e é a força de Mourinho! ser destemido!

    E o Jesualdo borra-se todo! Tem medo de se assumir! Tem medo de jogar para ganhar!

    Não quero estar a ser injusto e a querer comparar Jesualdo a Mourinho. Mourinho está lá em cima.

    Mas eu só pedia a Jesualdo, UMA VEZ NA VIDA, que os tivesse no sítio e não se cagasse pelas pernas abaixo quando defrontasse um qualquer SCHALKE na CL e jogasse para ganhar. Para GANHAR! Não é dizer que é eliminatórias de 120 minutos, não. Jopgar para ganhar. Para ser avassalador, dominador, ir para cima deles! Tomates!

    E isto não é à bruta nem à maluco! Nós temos QUALIDADE no plantel! não é ser destemido à toa! à maluquinho! Nós sabemos que temos plantel para mais do que perder com um Schalke!

    Então vamos a isso, Jesualdo! Larga o medo!

    ResponderEliminar
  15. carago pá!!!! mas é claro que se tem que culpar o Jesualdo!!!

    no plano interno o Porto ganha "por defeito", não há competitividade a este nível... a competitividade que se vê no campeonato é do 2º lugar para baixo caramba!!!! A nível internacional é preciso mais do que escolher 11 para entrar no relvado e "zás-trás-pás!!!"... a equipa mostra mariquices e floreados que demonstram a falta de capacidade do Jesualdo controlar o balneário, ele não tem mão, não tem tomates para mandar e o Porto precisa (porque sempre teve, até agora) de alguém que tenha força no balneário e ponha aqueles putos ranhosos no seu lugar... o exemplo mais flagrante é o Quaresma... com Jesualdo é raro ver Quaresma a defender, só o vemos a brincar com a bola, a entrar em demasiadas jogadas indivuais, a esquecer a equipa.... com um treinador de "tomates" (como o foi o Adriaanse, por exemplo), o Quaresma neste momento andava a romper bancada e a pensar nas asneiras!!!!
    O Jesualdo não é nem nunca será treinador para o Porto, falta-lhe a ambição e o profissionalismo que só se vê em treinadores de topo, em treinadores que não existem em Portugal...simplesmente isso.

    O melhor reforço do FCPorto para a próxima época seria um grande treinador.

    ResponderEliminar
  16. "Acho até que seria muito bom que ganhassemos o campeonato rapidamento e se começasse a lançar jogadores que para o ano poderão jogar mais, especialmente os mais jovens."

    lololol este comentario ta lindo! achas mesmo que o jesualdo vai fazer isso?? se nem com 14 pontos de avanço e com 24 possiveis ele convoca os jovens ou roda o plantel..bem que podes sonhar! o que interessa é meter o pior jogador da liga portuguesa (mariano) e o trintao do Lino! esses sim sao os jovens e o futuro poh jesualdo lolol

    ResponderEliminar
  17. eu votei não! só tenho pena de o voto nada servir para nada...enfim, mais um ano na tremideira...

    ResponderEliminar
  18. "Ó Iori, tu tens noção que o Porto de Mourinho dominava qualquer equipa com quem jogava? Tens noção que tivemos cerca de 65% de posse de bola em Old Trafford? Tens noção que o Porto, apesar de ter estado o jogo todo a perder contra o Manchester, fez um jogo do outro mundo, controlado, possante, dominador?
    "

    ó ... e depois da saida do postiga , não temos dominado todos os jogos ?

    mas quem és tu para saberes quando é que o jesualdo está na casa de banho ou não ?!

    e o jogo contra o manchester mereciamos ter perdido , pois foi um golo mal anulado ao manchester.

    ganha juizo ... sao adeptops como tu , que sabem tudo , são deuses do futebol com todas as certezas , que sinceramente mais vale nao falar de nada

    ResponderEliminar
  19. Lógico

    JORGE MAIA

    Já não me lembro exactamente quem foi que disse que, se o Mundo se regesse pelas leis da lógica, seriam os homens a montar à amazona e não as mulheres. Afinal, pela lógica, o género masculino tem muito mais a perder de pernas abertas, em pleno galope numa pradaria sobre uma sela do que o sexo oposto. Mas às vezes a lógica funciona. É o caso da continuidade de Jesualdo Ferreira enquanto treinador do FC Porto, confirmada com o típico sentido de oportunidade que marca quase todas as grandes decisões dos portistas. Depois da eliminação na Liga dos Campeões e quando se começava a colocar em causa o espaço vital do técnico portista, chega a confirmação: Jesualdo Ferreira vai ser treinador do FC Porto na próxima temporada. Um prémio justo para ele, uma decisão lógica para os portistas. Afinal, Jesualdo chegou ao Porto num momento complicado e descomplicou-o, garantindo a conquista de um campeonato que não teve tempo de preparar. Depois, sobreviveu à saída de dois jogadores nucleares, como eram Pepe e Anderson, e moldou uma equipa capaz de os fazer esquecer. Pelo caminho, fez a gestão dos reforços contratados esta temporada, reclamando tempo para que pudessem amadurecer e surgir como alternativas válidas a tempo de compensar o desgaste físico dos mais utilizados. Prepara-se agora para conquistar o seu segundo título consecutivo de campeão e para tentar o acesso à sua primeira final da Taça de Portugal depois da eliminação cruel nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A manter-se a mesma lógica, o mais natural será que a próxima época marque o alargamento do domínio interno para lá das fronteiras do futebol português. Com Jesualdo Ferreira no leme. Lógico.

    ResponderEliminar
  20. "e o jogo contra o manchester mereciamos ter perdido , pois foi um golo mal anulado ao manchester.

    ganha juizo ... sao adeptops como tu , que sabem tudo , são deuses do futebol com todas as certezas , que sinceramente mais vale nao falar de nada"

    lamento que não saibas ter calibre nem maturidade para discutir um assunto relacionado com o nosso clube com um adepto do teu clube.

    bastou-me ter lido esta frase tua "e o jogo contra o manchester mereciamos ter perdido , pois foi um golo mal anulado ao manchester" para me ter apercebido que cometi o erro de discutir contigo sobre o Porto que tínhamos em 2004.

    saudações.

    ResponderEliminar
  21. desculpa !

    mas torcer pelo porto , desejar que o porto ganhe , amar o porto é uma coisa.

    mas tal como quando detesto quando roubam um golo ao lisandro em fora de jogo , também sou imparcial e racional , ao ter visto que o golo do manchester foi limpo mas nao foi validado.

    e ainda por cima o porto passou com um golo aos 89 minutos. nao sei se te lembras , mas se me dizer que aos 88 minutos desse jogo , tinhas a certeza absoluta que o porto ia passar , entao , uma venia para o senhor.

    relembrar também , que no caminho da vitoria da taça uefa , houve uma bola a trave do senhor drogba aos 89 minutos, que se entrasse , nao tinha havido uefa.

    lamento entao , que a minha pessoa sem calibre e maturidade , tenha incomodado uma pessoa tão ilustre como o senhor.

    para mim , prezo-me que mesmo sem calibre e maturidade , que seja imparcial , e com os olhos abertos.

    fique bem

    ResponderEliminar
  22. PS : aquele " merecido passar" , se calhar exprimi-me mal. merecer passar merecemos , pois jogamos muito bem , excelentemente mesmo.

    mas a verdade e os factos foram que o manchester foi "roubado" e até aos 88 minutos , nao tinhamos a vitoria.

    coisas como estas , que nem sempre acontecem. e podiam ter acontecido com o jesualdo e nao ter acontecido com o mourinho. a vida é assim , sorte , religiao , etc , mas todos os dias são diferentes.

    tal como o mourinho mesmo com uma equipa e mais dinheiro no chelsea , nao consegui voltar a ganhar ora a eufa ora a champions.

    ResponderEliminar
  23. Iori (deixa-me cometer a arrogância de te tratar por tu), sabes que quando falas no golo invalidado ao Man.Utd no 2º jogo, estás a cometer um erro que eu vejo muitos a cometerem? Não te deixes levar pelas tangas dos outros! Analisa os 2 jogos por ti, está atento! Sabes...eu tenho os 2 jogos gravados. No 1º jogo, no Dragão, começámos a perder e depois demos a volta e ficou 2-1. Agora o mais importante:

    Entre o minuto 70 e o minuto 80, há um cruzamento do Porto para a área e o Roy Keane dá deliberadamente MÃO NA BOLA dentro da área. Penalti claríssimo. Vou repetir: claríssimo. Na eventualidade do penalti ter sido concretizado, o resultado acabaria em 3-1.

    Fala-me lá do golo anulado da 2ª mão! ( e nem sequer me vou pôr com desculpas de que houve falta sobre o defesa do Porto segundos antes desse golo invalidado).

    Viste ou passou-te ao lado? Queres rever o jogo? E não, não sou daqueles que inventam penaltis em todo o lado; este penalti foi claro e existiu MESMO.

    quanto ao resto, na posse de bola em Old Trafford tivemos acerca de 65%, e no jogo do Dragão, idem aspas. Dominámos os gajos por completo!

    ps- mas não te fies em mim! Se puderes, vai ver com os teus próprios olhos o lance de que te falo.

    saudações

    ResponderEliminar