01 março 2008

Tranquilidade no Bessa com o tri à vista

É em fim-de-semana de derbis e antes de um dos mais importantes jogos da época, tanto em termos desportivos como em termos financeiros, que o FCPorto se desloca ao seu vizinho da VCI para jogar o maior derbi da invicta. O facto de os mais directos adversários jogarem entre si nos outros dois derbis é nesta presente temporada um facto que não faz o bi-campeão ter nem mais, nem menos preocupação, tornando-se quase indiferente para os Dragões o resultado desses jogos. E como é bom poder assistir com esta tranquilidade e do imponente primeiro lugar que o FCPorto ocupa, a esses jogos tão apetecidos pela comunicação social.

Os axadrezados, adversários de hoje, vêm de uma boa recuperação na tabela classificativa, onde já estiveram em situação aflitiva, conseguindo que estejam hoje mais desanuviados no que se refere à manutenção na primeira liga. Mas, como todos os outros, os boavisteiros querem, mais que tudo, vencer o grande FCPorto e sabem que é o que baste para chamarem a atenção da sempre pronta, em caso de derrota do FCPorto, comunicação social.

Precisamente devido à tranquilidade em relação ao campeonato e maior preocupação para outros campeonatos, Jesualdo Ferreira resolveu, e bem, poupar alguns jogadores, como Pedro Emanuel e Bosingwa, sendo que Lisandro está ainda a recuperar de problemas físicos e também não foi convocado para esta partida. De volta, depois do descanso dos jogo da taça, regressam Bruno Alves, Fucile, Quaresma, Raúl Meireles e Helton, sendo que poderão ser todos titulares neste jogo. Ainda assim, será compreensível que outros jogadores mais utilizados, como Paulo Assunção ou Lucho fiquem no banco de suplentes, utilizando o professor neste caso, Kazmierczak e Mariano Gonzalez que tão bem terá estado no jogo da taça da passada quarta-feira. Uma possível equipa para Bessa:

O FCPorto vai contar com um mar azul-e-branco de apoio esta noite. Mais uma vez e como sempre, apesar de poupanças, o FCPorto tem toda a obrigação de vencer este jogo e assim presentear os mais de dez mil dragões que irão ao estádio apoiar a equipa. A dinâmica imposta pelo “mestre”, como lhe apelidou Pinto da Costa, e bem, tem feito com que jogadores menos utilizados entrem no onze sem este se ressentir e mesmo a pensar mais no jogo da Liga dos Campeões, os onze jogadores que entrarem em campo, terão mais que obrigação de oferecer aos portistas que se deslocarão ao estádio um grande presente, e este será tão só uma grande vitória, para ter, cada vez mais de perto, o tri à vista.

16 comentários:

  1. Sobre o jogo com o Boavista deixo para mais tarde a minha opinião. Vim aqui deixar uma pérola - o abaixo-assinado que os benfiquistas andam a fazer.

    Ora sentem-se para não cair no chão de tanto rir:

    "enviem todos este texto para os emails:

    provedor@record.pt
    batebola@live.com.pt
    ruisantos@sic.pt

    Subject: denunciar o caso Leandro Lima

    Caríssimo:

    Sabemos que você é dos poucos com fibra para denunciar este caso. Leandro Lima jogou mal inscrito, com documentos falsificados para que se valorizasse no mundial sub20. E o que diz o regulamento quanto a jogadores mal inscritos? Já lá vamos. Além disso, o fcporto tem que provar que não sabia de nada da idade falseada, caso contrário tinha que avisar as autoridades que um seu funcionário tinha entrado ilegalmente em Portugal. Fazendo as contas, além dos pontos conquistados nos jogos em que Leandro jogou, eles têm que ser punidos em 24 pontos.

    Se houve coragem no caso Meyong para denunciar, agora também deve haver. E se no caso Meyong o facto da FPF ter aceite a inscrição não serve de desculpa para o Belenenses, então neste caso também não serve para o fcporto. Ou será que o caso Meyong está a demorar a ser decidido porque já sabiam disto?

    Do Regulamento da Liga de Clubes:

    (...)
    Capitulo V
    Jogadores
    Secção 1ª
    Participação Licenciamento e registo
    (...)
    Artigo 32º
    (Inscrição e licenciamento)
    (...)
    Ponto 2. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
    (...)
    c) Fotocópia autenticada notarialmente do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
    (...)
    Ponto 3. Os documentos que instruem o processo de inscrição têm de ser dactilografados, sem rasuras, salvo se devidamente ressalvadas.


    Do Regulamento Disciplinar da LPFP:
    (...)
    Artigo 60º. (da inclusão irregular de jogadores)
    1. O Clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido nos termos seguintes:
    a) Prova por pontos:
    - Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a 10.000 (dez mil euros);
    (...)
    2. Consideram-se especialmente impedidos :
    a) (...)
    b) Os jogadores que não possuam licença, usem licença que não lhes pertença ou a tenham obtido sem preencherem os requisitos regulamentares."


    Lembram-se do meu post sobre o lol?

    LOL



    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. O Boavista quer ganhar-vos para chamar "a atenção da comunicação social" ???????
    Vocês não se livram do complexo provinciano nem à bala!

    ResponderEliminar
  3. Miguel, LOL!
    Essa gente não se enxerga.
    O puto que veio no Verão então teve a idade falsificada, com conivência do FC Porto, claro, para ser valorizado durante o Mundial sub-20?
    Delirante essa imaginação!
    E sabem quanto foi valorizado? Quiseram comprá-lo e o FC Porto pediu 30 milhões, eventualmente mais o Cebola e o manco do Léo?
    LOL!
    Sobre o Boavista, como antecipei na Taça, deviam jogar os menos utilizados e mesmo assim acho que ganhavam no Bessa.
    Meter Quaresma, Lucho, Meireles, até Tarik é um risco.
    Ai isso vou cobrar ao Mestre se a coisa der para o torto.

    ResponderEliminar
  4. Já agora, qual a utilidade de mandarem para o provador dos leitões no Rascord?
    Mandem para o insuspeito Correio da Manha que dali endereçam logo para a Morgado.
    E não retirem só pontos, mandam prender alguém!
    Façam uma manifestação junto à PGR!
    Bloqueiem a PJ do Porto!
    Incendeiem o Dolce Vita das Antas!
    LOL!

    ResponderEliminar
  5. O que eu quero saber:
    -quem comprou Leandro para o FC Porto?
    -como está a ser negociada a sua desvinculação?
    isso é que me importa. falar destas histórias dos malucos que acham que nós vamos ser penalizados pontualmente nem vale a pena. Mas a gente quer saber. Agora já nao temos o Rui Moreira no conselho consultivo, tudo o que lá se passará será ainda mais secreto. Ganhou, está bom de ver, o Senhor Caldeira, que entrou no FC Porto pela mão de Martins Soares e que, quando andava no liceu comigo era sportinguista.
    Insito por isso, com a minha pergunta:
    -como vamos ser indemnizados pelo que pagámos ao brasil e ao empresário e ao jogador em ordenados?
    Era isso que o FC Porto-sad já devia ter explicado se tivesse um departamento de comunicação que funcionasse. Alias, a ida do Cerqueirinha para lá nada mudou.
    Eu que sou sócio e accionista quero saber.

    ResponderEliminar
  6. oh campos e matos, você tem toda a razão, homem de deus. mas acha que o kaldeiradas, que eu tambem recordo como um sportinguista fanático quando pesava menos 1 tonelada, nos vai explicar isso? O homem deu a volta ao presidente quando conseguiu que o gil moreira dos santos , seu sócio de escritorio, fosse o advogado de jnpc. a partir daí, o presidente ficou preso a ele, não acha?

    olhe, quem se fodeu, desculpe a expressão, foi o antero dos balões, que achava que ia para a sad e efinal não vai. quanto ao rui moreira, não conheço o homem, só vejo as suas prestações na televisão e na bola e gosto muito. aliás, há por aí uns especialistas que dizem que ele nada percebe de futebol o que dá vontade de rir porque ainda há dias estive com o professor jesualdo na padaria ribeiro à conversa e quando falamos dos programas de televisao ele dizia que o trio vale a pena, ao contrario de todos os outros porque tem lá 4 tipos que percebem de futebol. agora se ele, o rui moreira, vai agora contar mais coisas já que saiu dos orgaos sociais do clube, a gente vai ver. parece-me que ele, como nós, admira o presidente mas não gosta nada daquela trpa fandanga que anda por lá. ó rui moreira, se aparecer por aqui diga lá da sua justiça, agore já pode falar mais á vontade. quem é que o tramou, homem?
    foi o zirtaev, quando quebrou o tabu e fez a sondagem? ou foi você que se aproximou de mais do presidente*?

    ResponderEliminar
  7. Não estão um tiquinho admirados que haja silêncio absoluto sobre a "caldeirada" do parque de estacionamento da SIC?....A mim surpreende-me...Até a SIC dos "mangalhões" do escândalo futeboleiro pôs a rolha, querem ver que foi o próprio LULU que foi tentar acertar as contas à "recauchutada" com o Rui "Brilhantina" Santos "Ribeirinho" da SIC?...Não me admirava nada que tenha sido contratado pela Creolina...Atendendo ao Currículo!

    ResponderEliminar
  8. Estou a pensar como o Estilhaço. 24 ou 30 pts , ainda lá chegamos e depois estes meninos que andam a enviar e-mail's para tudo o que é sitio têm que inventar mais uma "batotice" parola com sabor a alface. Mas como? - pergunto eu. Em Lisboa para se ter alface e futebol, uma pessoa tem de sair dali e viajar para Norte. Sim, porque o Alentejo, nem futebol, nem alface, só relva e 18 buracos. Já não se safam.

    Zé Luís, o provedor do Rascord deve ser o mesmo do Correio da Manha, pois aquilo pertence tudo à Cofina ...

    Esta conversa de doidos que querem vencer à custa da secretaria é mesmo para ser um grande LOL . Esses adeptos rosinhas estão com a mesma estratégia do seu presidente orelhudo. Como têm de disfarçar o facto de a PJ de Lisboa (que eles tanto elogiam), ter levado da Luz, documentação passível de servir de prova crime, a solução é continuar a exigir justiça popular, desportiva, governamental...

    Porque não apelarem desde já para a outra justiça, a justiça divina? Isso era de meter já os papéis porque é sabido que no Céu as coisas demoram o seu tempo a resolver... Talvez chamando a sua ex-primeira dama Damásio possa acelerar o processo...divino... Parece que a senhora tinha ligações a esse tipo de departamentos.

    Sabem que mais? LOL




    Sobre o jogo com o Boavista tenho a mesma opinião do Zé Luís. Há que poupar para a Champions . Podemo-nos dar ao luxo de perder 3pts ainda que acredite que as nossas segundas opções podem perfeitamente trazer a vitória do Bessa. Aliás, o meu medo não é perder o jogo mas tão só ficarmos com mazelas irrecuperáveis. Porrada é coisa que não costuma faltar para aqueles lados.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  9. Nem o "Correio da Diarreia Matinal" fala disso...Cheira-me a CUnivência!...

    ResponderEliminar
  10. Miguel, do tipo Ratazana que falas nem o correio da manha tem, já há lá desinformação que chegue.
    Por falar em jagunços, depois da histeria dos 5 crimes no Porto em 4 meses, agora houve 5 mortes numa semana nos arrabaldes alfacinhas e não há sinais de alarme social nem equipas da Fazenda rota.
    Devem estar a brindar o arranjo do gajo da PJ do Porto desencantado na Figueira. Uma tramóia do Santana não é, porque troca galhardetes com o Sótraques e está numa boa com o FC Porto. Mas o saloio beirão da PGR e a Morgada de serviço aos corredores do poder não tugiram nem mugiram, portanto deve estar tudo bem. Haja Deus!
    Sobre o desviar das atenções do caso EPUL-Benfica, das milhentas formas de beneficiar a instituição que estaria já sob os escombros da lixeira municipal, nem um ai.
    É tudo bons rapazes.
    Ainda sobre o dérbi tripeiro, só faltava mesmo andarmos a financiar os remendados: afinal, no negócio com o Jesualdo o Porto ainda tinha dinheiro a haver.
    Com os Loureiros é um veneno...
    E, já agora, por aquelas bandas o Apito Dourado continua a apitar, deram para marcar um golo à família mas aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue.
    A Morgado fez mais uma:
    - arquivou (o seu 1º processo em mãos) o caso da casa do Cintra na Costa Vicentina, por alegada influência do major comprovada em escutas bem esclarecedoras (essas sim!), mas como não houve concreto benefício ao Cintra não se juntou o essencial do suborno: benefício líquido no deve-haver.
    no Boavista-Estrela que o Boavista perdeu, o árbitro teve nota fraquita, não houve casos do jogo e mandam dois gajos para julgamento.
    Quem devia ser preso sei eu, mas desta vez a Morgado não deu a cara, deixou uma lacaia a pronunciar uma ida a julgamento para gastar mais uns dinheiros aos contribuintes.
    Só trogloditas como o Vieira e o cabotino director do Rascord que acha que ele tem razão acreditam que o AD é coisa bem fundamentada.
    Uma tristeza pegada.

    ResponderEliminar
  11. Penso que a equipa sugerida tem poupanças a mais o que poderá não dar bom resultado.Tenho ideia de na época passada ter acontecido algo de parecido no Bessa e ,se bem me lembro, o resultado não foi o melhor.Algumas poupanças sim mas sem por em risco os resultados desportivos.Estou a referir-me concretamente ao meio campo que não pode prescindir ao mesmo tempo de P.Assunção e Lucho.

    ResponderEliminar
  12. Zé Luís..."Na verdade, Almeida Pereira nunca interveio em processos ou certidões relacionadas com o processo Apito Dourado.Começou a investigar um caso de consumo e oferta de cocaína em que seria suspeita Carolina Salgado, mas em Agosto passado, numa altura em que os autos estavam ainda numa fase embrionária, Maria José Morgado, responsável pela equipa que investiga o Apito Dourado, intimou o DIAP do Porto a remeter-lhe o inquérito, que terá sido arquivado pouco depois."
    -É caso para perguntar, então em em Portugal há criminosos de primeira e criminosos de segunda, até aqui há filhos e enteados?...E se todos os Investigadores forem do estilo da MJM bem vai a criminalidade em Portugal, ai isso vai!..." Com que então estão a querer meter dentro a minha chavala mais que tudo, mandem daí o Processo que quem vai investigar isso -leia-se arquivar- sou eu!...A bem da "Revolução Cultural"...Viva o camarada Mao Tsé Tung!..."
    Um enorme LOL para a inJustiça Portuguesa!..Se os advogados pegarem em toda esta "trafulhice" de forma inteligente, desconfio que quem vai parar à grelha são os investigadores!...

    ResponderEliminar
  13. Eu até me parece que há pessoas que deviam trabalhar "preferencialmente" nos arquivos históricos, só sabem abrir e arquivar Processos!...É um jogo tipo Monopólio...Ora agora reabro eu e arquivo este outro...

    ResponderEliminar
  14. Tá visto como sou do Porto, não posso cometer nenhum crime, tenho a PJ de Lisboa logo à perna!...

    ResponderEliminar
  15. Ganda fim da semana!
    Hóquei aos 10
    Taça da Liga de Andebol
    Vitória em Ovar no básquete.
    E sempre 12 pontos de avanço sobre o pessoal das barracas.
    Também tavam á espera de quê com o Paraty, para eles?
    Entretanto, a SIC-N fala do dérbi... Jasus!
    E os telejornais abrem com uma reunião de caracóis na capital para engendrarem formas de combate ao crime.
    Mas a PJ de Lisboa está em cima de tudo. Aliás, 3 meses depois de o gajo do Avião ter ido pelos ares como foi nessa noite o Benfica frente ao Porto na Luz, tamos cheiinhos de informações sobre o gajo do Avião.
    E esta série "1 por dia" de mortes na capital do mundo pacóvio e arredores saloios não faz demitir ninguém: o MAI não é do Puorto, a PGR está bem com o apascentado beirão, a PJ em sossego por não haver confusões a bem do magistério da justiça.
    Se por acaso um Napoleão aparecer aí, na onda de "mal estar difuso" que incomodou o statu quo mais que uma manifestação como nem o PCP se lembrava de fazer, vai ter de gritar: labregos, levantai-vos!

    ResponderEliminar
  16. Ufa! Ó Zé Luis: você afinal até é muito moderado quando nos vista.
    Mea culpa.

    ResponderEliminar