21 setembro 2011

Falcao só brilha e o Madrid volta a "pinchar"

Acompanhei na net os jogos da Liga espanhola até há pouco.
Mais dois golos de Falcao, outro que lhe tiraram (com 0-0) de forma incompreensível, o 1-0 é dele mas atribuem o último toque a um defesa do Sp. Gijon, o Atlético deu 4-0.
Em Santander, o Madrid jogou mal e porcamente, mais um jogo sem marcar, Coentrão e Pepe não jogaram por lesão mas antes do jogo com o Racing já se liam muitas críticas a ambos, que não valem o que lhes pagam, além de a Mourinho pelo triste espectáculo que continua a dar de si e a prejudicar a imagem do clube.
Segui ainda o Valência-Barça.: 2-2, grande espectáculo, chés a justificarem a liderança numa noite aziaga de Abidal (autogolo e a falhar o corte no 2-1), depois reacção culé que deu empate e quase a vitória, dois penáltis negados a Messi um deles com 0-0 e outro no último minuto de descontos por falta de Miguel que, como lateral, não passou da linha do meio-campo, a defesa da casa só jogava a pé fixo para não perder a posição mas foi nas costas de Miguel que Messi descobriu o buraco para Pedro fazer o 1-1. O Bétis pode ficar amanhã líder só com vitórias.
Sábado o Barça-Atlético e o teste de Falcao que não teve na Supertaça do Mónaco.

Segui ainda, em simultâneo, o Chelsea-Fulham (0-0, 4-3 g.p.) e mal vai a equipa de AVB, o Lukaku é muito fraco para valer 20ME, Lampard já nem penáltis sabe marcar e os blues são uma equipa desconjuntada mas passaram nos penáltis ao contrário do ano passado.

ACTUALIZAÇÃO: e para quem pensa que a Imprensa espanhola é tão ou mais facciosa do que a portuguesa, eis como o As, de Madrid, observa as incidências do Valência-Barça http://www.as.com/futbol/articulo/velasco-carballo-senalo-penaltis-leo/20110921dasdasftb_53/Tes

4 comentários:

  1. Realmente Falcao está a fazer em Madrid um início de época extraordinário...Ele é mesmo bom.
    Por isso -porque me custa- eu nem vejo os jogos do Atlético, mas no fim-de-semana não posso perder a oportunidade e vou torcer por ele!
    -Espero que nós, até lá, consigamos dar a volta aos outros marmanjos.
    Tenho estado atento aos programas da PortoCanal e tenho que louvar a "independência possível" dos programas, dos comentadores e dos intervenientes.Não tem nada a ver com o que se passa noutras paragens...Por aqui, a vida levou o Mestre Resende.

    ResponderEliminar
  2. http://quiosco.marca.orbyt.es/Redirect_Epaper.aspx?tpu=Marca&edi=Madrid&pub=22_09_2011&pag=45

    Em Espoanha estão loucos por Falcao. Acho um exagero que imaginem compará-lo a Messi e CR7, enquanto jogador completo, mas não andará longe deles a marcar golos.

    Só nestas ocasiões a Marca esquece um pouco o madridismo a que se devota, também porque está muy mal, e vira-se para o Atléti.

    Por isso, porque vejo futebol de toda a Europa e os grandes jogadores merecem um acompanhamento próximo, além de ter sido o jogador que foi no FC Porto, Falcao terá aqui um acolhimento o mais caloroso possível.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Falcao passará Messi e Ronaldo em golos marcados.Nem será assim algo de tão difícil ou extraordinário porque essa é a sua missão, a dos outros não.
    Sinceramente, não contava com este começo fulgurante, esperava uma coisa mais gradual, aquilo que transparece é qualquer coisa do tipo "encaixe perfeito"...Desde que começou a jogar em Espanha -três jogos?- já marcou mais de metade dos golos da sua equipa.

    ResponderEliminar
  4. meireles, não é tão líquido nem tão fácil como dizes.

    Messi e CR7 marcam 50 golos por época.

    O Falcao é extraordinário, mas Messi e CR7 são os dois melhores jogadores do mundo, Messi primeiro e CR7 segundo.

    Não faço confusões. Mas não deixo Falcao desaparecer do radar só porque saiu do FC Porto.

    ResponderEliminar