16 setembro 2011

«A gente temos que ficar extremamente orgulhosos e satisfeitos»


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Dei5CElMaMI

Com a devia vénia, melhor revelado do que explicado seria:

para chegarmos à conclusão que a ilusão de atingir o objectivo é assim a modos de que ver uma maré de água num deserto mais árido.

Vem a propósito de um pequeno debate, aí abaixo nos comentários, sobre a relatividade de um resultado e de uma exibição e sobre o que são equipas de primeira e suas reservas.

Directa e objectivamente:
- o Benfica não ganhou a uma equipa senão de reservas absolutas pelo menos em poupança de energias e de efectivos, gerindo apenas o resultado e o esforço, como lhes conveio, ao M. United, ou Unité talqualmente é ressalvado no post do Pobo do Norte.
- o Braga já ganhou ao Arsenal também mais ou menos de reservas, foi na época passada.
- o FC Porto já ganhou ao Arsenal a sério (2-1) e até ao Arsenal, se quiserem, com algumas reservas (2-0), tal como já empatou (0-0) quando aqui vieram gerir a situação e viram dois remates de Quaresma esbarrar nos postes.
- Pena é que, voltando ao princípio, não se tenha relevado - não é revelado nem relvado... - que o Benfica levou 4 do pior Liverpool de que eu tenho memória, e tenho-a bem boa ainda, como adepto fervoroso dos "reds", isto para além de a proeza de Cardozo ao Liverpool ter sido de marcar dois penáltis num jogo em que uma expulsão por violência gratuita de Luisão ter sido transformada em expulsão de Babbel quando foi este o agredido selvaticamente e o benfas jogou contra 10 na 1ª mão.

Os factos são estes. O resto é mais ou menos fair-play. E com muita treta.

3 comentários:

  1. É tudo verdade, mas a culpa é do Pinto da Costa.
    Já o segundo link, não sei de quem é a culpa, mas não é esse de certeza.

    ResponderEliminar
  2. Talvez se tenha relevado as vitórias do Benfica em 2006 contra os campeões europeus de 2004 e 2005 e por ter despachado o Manchester United na fase de grupos...

    De resto, concordo com o que escreveu em comentário mais abaixo de que o Manchester jogou contra o Benfica sabendo que tem um grupo fácil, que dificilmente não ficará em 1º lugar e que não perder em casa do teórico 2º não é de todo um mau resultado tendo em conta a poupança de esforços. Talvez por essa soberba apresentada, o United merecesse saír da Luz com uma derrota. O Benfica teve oportunidades para isso, mas infelizmente não as concretizou

    ResponderEliminar
  3. Ilha Man disse: "do Benfica em 2006... por ter despachado o Manchester United na fase de grupos"
    Correcção: em 2006 o Benfica não despachou o Manchester United, em Inglaterra o United ganhou por 2-1, na Luz o United perdeu por 2-1, portanto se fosse numa eliminatória teria de haver prolongamento.

    ResponderEliminar