25 março 2013

Papa Almagro

Pelo menos uma vez dediquei por aí a efabulação do tiki-taka do Barça genial destes tempos modernos com um futebol como o de antigamente à memória de algo que os mais velhos me contaram: a presença arrebatadora do San Lorenzo de Almagro nos anos 40 em Portugal, goleando com números da época a Porto, Académico e até à selecção de Portugal por 8,. 9 e 10 golos.
 
Agora, há dias, a propósito do novo Papa que me impressionou pela forma física e serena tranquilidade quando assomou à varanda do Vaticano, sabendo-se que é "hincha" e sócio do famoso clube de um bairro pobre de Buenos Aires, Almagro precisamente, vem agora um decano do jornalismo que sabe respeitar-se contar mais alguma coisa do famosíssimo San Lorenzo precursor do tiki-taka como Alfredo Relaño conta e que também fez furor em Espanha.
 
Uma benção ler algo assim, com história e memória abençoadas.

Por falar em memórias, nem sei como é que uns verrinosos da Imprensa não evocaram outras estórias de uma Carolina  Cristina Kirchner visitar o Papa... O que dela se disse e como fica tudo bem sob o diáfano manto da fantasia...