16 março 2013

pa-pa, pa-pa, pa-pa

Pronto, de tanto papagaiar, como antevi correndo o risco de ser copiado sem menção à fonte como a bluegosfera se habitua a fazer atentando contra os meus direitos de autor, a eliminação do Porto na Champions apressou a Liga, que "pressionou" a FPF,  a resolver o imbróglio da treta e manter o Porto na competição, como quem se deu ao trabalho de ler os regulamentos deduziu mas para os quais não tenho pachorra e não significa que o Porto não se descuidou de todo; verdade é que a Liga pode já mrcar a data para a semifinal com o Rio Ave, possivelmente a 3 de Abril porque só sobra 10 de Abril mas a final é a 14... fruto das datas que o calendário deixa ou teríamos outrto tipo de berbicacho como é de bom tom onde todos ralham e ninguém tem razão.
 
Agora, o V. Setúbal sai a rua, o bispo das Forças Armadas sem alguém explicar a razão da função e mordomias enche a boca com qualquer conversa da treta a propósito, na vez do D. Manuel Martins que no tempo do Mário Soares PM falava da fome à beira do Sado, os sindicatos da zona cantam a Grândola Vila Morena e uma manifestação "espontânea" e "progressita", com a Avoila, o Arménia e o professor sindicalista Nogueira, fala em "fassismo" e "protecção dos mais poderosos", apelando ao Tribunal Constitucional com o argumento de que no tempo de Sócrates Bosta da Liga é que era bom e os castigos desportivos eram aplicados como o ênfase das "investigações rigorosas" do palonço do Rui Pereira no MAI sobre pedradas em autocarros azuis vermelhos...

Como sempre, com o ruído, o essencial já passou vai passar à história sem ser dissecado e a putativa culpa morrer solteira... A Liga, os regulamentos que lavra e os semeadores de ocasião, mais de ventos do que bons casamentos.

Juntando com o que está no fim do texto, por ter sido considerado menos importante, comprova-se como a bufaria tem ganhos consideráveis neste País. Uns bufaram que o Porto jogara de forma irregular e o caso avançou; outros bufaram que um dirigente do Sporting tentou condicionar comprar um árbitro e, além de considerada infracção leve, ainda tinha a atenuante de poder ficar na gaveta e, pum, prescrever para não dar azo a más interpretações.

A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu nesta sexta-feira arquivar um processo a Paulo Pereira Cristóvão, por prescrição, uma vez que o antigo vice-presidente do Sporting incorria numa infracção leve.
O inquérito instaurado, na sequência de uma participação disciplinar do Marítimo, em 31 de Maio de 2012 não conclui que Paulo Pereira Cristóvão tenha exercido ou tentado coagir árbitros, apesar de assumir que o antigo dirigente "leonino" possuía “informações reservadas sobre os árbitros da primeira categoria”.
“Tratando-se este ilícito de infracção disciplinar leve, ocorreu a prescrição do procedimento disciplinar ainda antes da instauração do inquérito (e muito antes de a CII se ter tornado competente para a sua direcção)”, pode ler-se na deliberação de arquivamento. - in Público

Nesta Liga de palhaços, parece que, como no País da treta, se preocupam pouco com o andamento dos processos. Ainda dizem que a Mizé Morgado deixou prescrever uma data deles, coincidentemente de "amigos" e "afins". A Liga destes costumes também