19 setembro 2006

Quando?!? A que horas?!?

Parece que isto vai de mal a pior. Segundo o site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o próximo jogo do FCPorto para o campeonato frente ao Beira-Mar será na próxima sexta-feira no fim da tarde, e quando digo fim da tarde digo às sete horas (19H15 mais precisamente). Não, não é feriado! Já não bastavam os preços dos bilhetes e os jogos deixarem de ser ao Domingo à tarde, quando em princípio mais adeptos poderiam ver os jogos, para passarem agora para a semana … e à tarde!
As televisões parecem cada vez mais comandar os horários dos jogos. Eu, como amante de futebol, até nem posso criticar muito, já que assim tenho oportunidade de ver mais jogos. Mas “o que é demais é exagero” e um jogo com este horário só poderá dar em menos adeptos do FCPorto no seu estádio.
Com toda a certeza o próprio FCPorto terá interesse em que o jogo seja à sexta-feira, já que na terça-feira seguinte a equipa desloca-se a Londres para um importantíssimo jogo a contar para a Liga dos Campeões. Mas não deixa de ser inadmissível o mau horário do jogo e é um desrespeito pelos adeptos que irão ter de fazer “das tripas coração” para conseguirem poder ver o jogo desde o início. Eu por exemplo não conseguirei lá estar “a horas” e até sou de perto do Porto, agora imaginem quem não é e até pensava ver o jogo?
Até quando o desrespeito das altas instâncias do futebol pelos adeptos?

10 comentários:

  1. concordo inteiramente!!
    continuação de bons posts!!

    saudações portistas.

    ResponderEliminar
  2. fRiEnD Zirtaev...
    Completamente de acordo... isto é a mais pura bajulação ao patriacado... e aqui nós, os "presentes" é que se lixam... lá vou eu ter que na 6ª feira, às 6 em ponto, abalar direitinho pela A1 na Feira ou por Grijó para lá tar a horas... rais parta estes tipos... rssss
    Nem deixam um gajo esticar um bocado as peles com uma bucha??
    Rais parta isto... cada vez menos, têm respeito pelos "presentes".
    Qualquer dia, lançamos mas é o fds nacional sem futebol e eles que joguem para as moscas e mosquitos... a ver se gostam!!
    Rais parta isto...
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu compreendo perfeitamente este post... aliás, desde há uns 3 anos para cá que tenho ido ver jogos às segundas e sextas... é incrível! Por exemplo, na sexta, vou faltar aos últimos 90 minutos da tarde, num ano de exames, numa disciplina que vou ter exames para não falhar ao meu coração. Agora a pergunta é: por mais quantas vezes vai ser isto???? Respirei de alívio quando vi que tinha as terças e quartas «livres» para a Champions e agora é isto... Enfim... Querem fazer do futebol um jogo de interesses e querem fazer dos adeptos lugar anual do sofá... para verem a SportTV, não o seu clube. Até quando???

    ResponderEliminar
  4. Caro Zirtaev, já tinha chamado a atenção para esta situação no meu blog. Esta situação é inadmissível.
    Tremenda falta de respeito. Tenho a felicidade de trabalhar relativamente perto e com o metro é um tirinho lá chegar. Mas se nos jogos das Champions, que começam ás 19.45 há muito pessoal a entrar durante o jogo, parece-me que na 6ª vai haver gente a entrar para ver apenas a 2ª parte.

    http://forcaporto-2006.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Há que fazer algo para evitar quer este horário 'vespertino' em dia de trabalho quer o horário tardio; quer num quer noutro caso, a SAD dá provas de desrespeito pelos associados e adeptos; um club como o FCP tem estatuto para impor os horários dos jogos no Dragão e não se sujeitar aos interesses da SortTV...Inadmissível!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ricciardi,acho que foi precisamente no teu blog que tomei conhecimento da situação e até comentei. Pelo menos à hora da champions league.

    Anonimo eu tb acho que o FCPorto deveria impor-se mais, os adeptos deveriam estar sempre à frente de todos os interesses. Mas possivelmente e pelo que averiguei os regulamentos impedem 2 jogos ao mesmo tempo e o FCPorto queria o joga na 6ªfeira. pede-se ao menos respeito para a próxima vez.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. para nos,PORTISTA na europa e a hora ideal para ver o nosso PORTO,ao contrario de jogar as 21,15/22,15 na europa.

    ResponderEliminar
  8. porto1969 compreendo perfeitamente a vossa posição, mas para nós é muito comlicado. A hora ideal, para todos, seria sempre por volta das 8H00 da noite.

    Uma abraço e continua a aparecer.

    ResponderEliminar
  9. Porto à sexta-feira tinha k jogar as 21h30! Pode parecer tarde mas é mesmo assim!

    ResponderEliminar
  10. estava mesmo pra fazer um posto sobre isto, eles não se importam com os adeptos já que o dinheiro já lá está..eu não poderei ir, mas é uma vergonha o que a Liga faz aos adeptos

    ResponderEliminar