26 dezembro 2007

Eleição do Jogador da Bancada 07/08 - Apresentação

Jogo Nacional 1-0 FCPorto

É com muita pena minha que começo esta iniciativa do Portistas da Bancada após a nossa primeira derrota desta época para o campeonato, mas o que é certo é que o início desta eleição já estava programado bem antes desta partida de má memória. Apesar do campeonato já ir meio, podendo de alguma forma o resultado final desta eleição não ser tão justo, costuma-se dizer que mais vale tarde que nunca e achei que ainda ia bem a tempo de a iniciar.

Devem por esta altura estar a perguntar, mas do que é que ele está a falar? Passo por isso agora a explicar o funcionamento desta eleição. Como o próprio nome diz, o objectivo é eleger no final da época qual o melhor jogador do FCPorto para os Portistas de Bancada. A eleição será feita com a soma das pontuações de todos os convidados residentes que, ao fim de cada jogo oficial do FCPorto, terão atribuir pontos (de 0 a 10 em número inteiros) a cada jogador que tiver entrado em campo para defender as cores do nosso clube, sendo que se algum dos convidados não vir o jogo não atribuirá classificação aos jogadores nessa jornada, aliás como aconteceu já neste jogo. Pontuação que à partida deverá conseguir eleger o jogador mais regular do FCPorto em todas as provas.

A somar à pontuação de cada jogador, será somada a média de pontos que forem atribuídos pelos comentadores do Portistas de Bancada que poderão fazê-lo em comentário a este post e aos posts que colocarei regularmente após cada jogo com as pontuações dos convidados e com a pontuação geral actualizada. Para tal darei um prazo de 48 horas para que todos os comentadores atribuam a sua pontuação e avisarei quando der por terminado o prazo. A média dos comentadores será então somada à classificação geral, da qual colocarei, já devidamente actualizado, os dez primeiros classificados (TopTen), para todos verem na barra lateral.

Pode parecer complicado, mas não, é muito simples. Para já vejam abaixo as pontuações atribuídas pelos convidados residentes neste último jogo, depois abram a caixa de comentários e atribuam as vossas próprias pontuações. Se não quiserem pontuar os jogadores, podem simplesmente comentar as outras pontuações.

Classificação Geral

Pela pontuação dos convidados, e para já, o Bruno Alves foi o melhor deste jogo e lidera a classificação geral, agora aguardo as vossas pontuações e a vossa opinião sobre esta iniciativa.

De que estão à espera, ajudem a eleger o Jogador da Bancada da época 2007/08.

PS1: Previno desde já que, em relação às pontuações dos comentadores da bancada, me reservo ao direito de não considerar pontuações que considere absurdas ou completamente desfasadas da realidade.

PS2: Para facilitar coloco em comentário os nomes dos jogadores que actuaram no jogo. Só necessitam de copia-los, colá-los na vossa caixa de comentários e atribuir a vossa nota.

34 comentários:

  1. Aqui ficam os nomes dos jogadores que jogaram no Nacional-FCPorto:

    Helton -
    Bosingwa -
    B. Alves -
    P. Emanuel -
    Fucile -
    P. Assunção -
    R. Meireles -
    Lucho -
    H. Postiga -
    Lisandro -
    M. Gonzalez -

    Adriano -
    Leandro L. -
    Kazmierczack -

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. ora bem,entao sou o primeiro,vamos la...

    Helton -3
    Bosingwa -4
    B. Alves - 7
    P. Emanuel -6
    Fucile - 3
    P. Assunção -6
    R. Meireles - 4
    Lucho - 5
    H. Postiga -1
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 2

    Adriano - 5
    Leandro L. -4
    Kazmierczack -5


    boa iniciativa zirtaev.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Helton - 4
    Bosingwa - 3
    B. Alves - 7
    P. Emanuel - 7
    Fucile - 3
    P. Assunção - 5
    R. Meireles - 3
    Lucho - 5
    H. Postiga - 1
    Lisandro - 4
    M. Gonzalez - 3

    Adriano - 3
    Leandro L. - 2
    Kazmierczack - 2

    ResponderEliminar
  5. Helton - 4
    Bosingwa - 4
    B. Alves - 7
    P. Emanuel -6
    Fucile -3
    P. Assunção -6
    R. Meireles -3
    Lucho -6
    H. Postiga -2
    Lisandro -6
    M. Gonzalez -4

    Adriano -3
    Leandro L. -3
    Kazmierczack - 5

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, quero parabenizar mais esta excelente iniciativa do Zirtaev que ajudará a encontrar o jogador mais em foco do nosso clube. Não tive oportunidade de ver o jogo, portanto as minhas votações ficarão para o jogo seguinte.
    Deixo aqui um artigo meu acerca da actualidade do FC Porto, uma perspectiva exclusivamente pessoal:


    "Com a chegada da altura natalícia e respectiva paragem nas competições futebolísticas, para os clubes é tempo de balanço, de olhar para trás, analisar o que foi feito e tirar as devidas ilações com vista ao futuro, no sentido de atacar 2008 de forma consistente e frutífera.


    O FC Porto chega a esta fase, como vem sendo hábito, na melhor condição dos três grandes emblemas do futebol português. Não obstante a perda da Supertaça e a eliminação da Taça da Liga, lidera a liga doméstica de forma folgada, dispondo de 7 pontos de vantagem sobre o Benfica e 9 sobre o Sporting. Conseguiu ainda o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões (classificando-se em primeiro lugar do grupo), onde irá defrontar os alemães do Schalke 04, tendo portanto boas hipóteses de passagem aos 'quartos'.


    A recente derrota, na Choupana, frente ao Nacional, veio, porém, esfriar um pouco os ânimos no Dragão e dar algum alento aos directos rivais. Bem vivo na memória encontra-se ainda o descalabro portista pós-Natal da temporada passada, em que a considerável vantagem pontual foi dizimada progressivamente e obrigou os 'dragões' a festejarem o título com o credo na boca. Após a quebra de invencibilidade em terras madeirenses, Jesualdo Ferreira voltou a receber algumas críticas de diversos quadrantes da massa azul e branca - como é regra a cada derrota - e a qualidade da totalidade do plantel foi posta em causa. Para muitos, resulta claro que a diferença entre o onze titular e o restante elenco é substancial, factor que poderá gerar alguns dissabores quando o calendário começar a apertar e o cansaço a acumular-se nos elementos nucleares da equipa.


    A minha opinião é que o trabalho de Jesualdo Ferreira não poderá, por enquanto, ser colocado em cheque. Os resultados são o dado mais relevante no futebol de alta competição e esses falam pelo próprio. No entanto, não deixo de reconhecer que me intriga a sistemática utilização dos mesmos jogadores, algo que penso não ser benéfico para a equipa, quer em termos de gestão de esforço, quer a nível da motivação colectiva. E aqui há dois cenários possíveis que importa estudar: ou Jesualdo erra ao não proceder a uma maior rotatividade do plantel, ou o próprio plantel não é suficientemente credível para que tal possa ser feito. Das duas uma.


    E aqui é que está o cerne da questão. O técnico portista faz aquilo que eu faria. Dos reforços contratados, pese embora a qualidade visível em alguns como Stepanov (apesar dos erros cometidos) ou Bolatti, nenhum mostrou ainda credenciais para poder jogar num clube com tamanha exigência. Seria rentável para o FC Porto que o plantel fosse melhor aproveitado, mas a verdade é que jogadores como Lino, Leandro Lima, Mariano González ou Farías, sempre que actuaram, desiludiram em toda a linha e não se mostraram alternativas válidas (pelo menos, até ao momento). Como também salta à vista que unidades como Cech, João Paulo ou Postiga (para grande tristeza minha, pois admiro o talento do internacional português) não estão à altura dos seus concorrentes pela posição. Daqui resulta que Jesualdo, em nome dos superiores interesses da equipa, praticamente é obrigado a repetir o onze jogo após jogo, sob pena de acontecerem surpresas como em Fátima. Aliás, à derrota com o Nacional não serão totalmente alheias as ausências simultâneas dos dois extremos titulares, Quaresma e Tarik.


    Em face destas circunstâncias, julgo ser recomendável, no mínimo, a contratação de 2/3 reforços já na reabertura do mercado, em Janeiro, no sentido de dotar a equipa de maior equilíbrio e homegeneidade no seio do seu plantel. Até porque jogar em três frentes (1ª Liga, Taça e Champions) com resultados satisfatórios implica a existência de profundidade de banco, sendo que satisfatório nunca será menos que ganhar as duas provas internas e chegar, na pior das hipóteses, aos quartos-de-final da liga milionária. Se a SAD portista estiver para aí virada, julgo que as prioridades deveriam ser um médio transportador para concorrer com Raúl Meireles, um médio-ofensivo para colmatar a imaturidade de Leandro Lima e um extremo, salvaguardando a perda de Tarik durante o mês da CAN'2008. Por outro lado, também reconheço que Jesualdo Ferreira deverá apostar mais em Adriano e Kazmierczak, por exemplo, e dar igualmente mais oportunidades ao argentino Farías, pois não é possível que um avançado de 4 milhões de euros valha tão pouco como aquilo que mostrou nas poucas vezes que jogou.


    Estamos perante um daqueles casos típicos em que o treinador faz a omoleta com os ovos que tem. Com um onze forte, superior ao de todos os outros clubes nacionais, colocou a equipa na liderança folgada e qualificou-a para a fase decisiva da Champions. Muitos dirão que não fez mais que a sua obrigação e, em certa medida, até estou de acordo, não lhe retirando com isto o devido mérito. Agora, para a segunda metade da temporada, incomparavelmente mais exigente e desgastante, se o objectivo é exigir vitórias atrás de vitórias, convém que a equipa seja melhorada em lugares específicos, para que a tal gestão possa ser efectuada sem melindrar a produção colectiva. Ou então, que os que chegaram no defeso mostrem uma cara que até agora nos é completamente desconhecida. Não entro na generalidade das críticas que, a cada resultado menos conseguido, responsabilizam Jesualdo Ferreira, falando recorrentemente em pouco rasgo no banco, opções erradas, fraco espírito de liderança e insuficiente capacidade motivacional. Evitar a queda da época transacta não depende apenas dele, mas de todos dentro do clube, a começar pelo cimo da pirâmide..."

    ResponderEliminar
  7. Helton -5
    Bosingwa - 3
    B. Alves - 5
    P. Emanuel - 4
    Fucile - 3
    P. Assunção -4
    R. Meireles - 3
    Lucho - 7
    H. Postiga - 0
    Lisandro - 4
    M. Gonzalez - 1

    Adriano - 1
    Leandro L. -4
    Kazmierczack-3
    .
    .
    www.palavraso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Helton - 5
    Bosingwa - 4
    B. Alves - 6
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 4
    P. Assunção - 5
    R. Meireles - 4
    Lucho - 5
    H. Postiga - 1
    Lisandro - 4
    M. Gonzalez - 3

    Adriano - 2
    Leandro L. - 3
    Kazmierczack - 4

    Parabens pela iniciativa

    http://futworld.wordpress.com

    ResponderEliminar
  9. Helton-5
    Bosingwa-2
    B.Alves-7
    P.Emanuel-5
    Fucile-3P.Assunção-7
    R.Meireles-4
    Lucho-5
    Lisandro-5
    Postiga-1
    Mariano-5

    Adriano-2
    L.Lima-3
    Kaz-3
    Respeitando todas as opiniões, não concordo com a nota zero,é arrasar um profissional,por muito negativa que tenha sido, como foi, a exibição do Postiga.
    Zirtaev, compreendo que atendendo ao sectarismo que existe na c.social, coloques o A.Freire e o J.Maia na rubrica:"quem melhor defende o F.C.P. na C.Social?"mas, um jornalista tem é que ser isento e rigoroso a sua função, não é defender nenhum clube.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Helton - 6
    Bosingwa - 3
    B. Alves - 7
    P. Emanuel -5
    Fucile -3
    P. Assunção -8
    R. Meireles -4
    Lucho -6
    H. Postiga - 2
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 5

    Adriano - 3
    Leandro Lima - 3
    Kazmierczack - 5

    ResponderEliminar
  11. Espero que o vosso Natal tenha sido excelente.

    A minha votação é a seguinte:

    Helton - 7
    Bosingwa - 6
    B. Alves - 7
    P. Emanuel - 5
    Fucile - 4
    P. Assunção - 7
    R. Meireles - 4
    Lucho - 5
    H. Postiga - 1
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 6

    Adriano - 3
    Leandro L. - 3
    Kazmierczack - 6

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Helton - 5
    Bosingwa - 4
    B. Alves - 7
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 3
    P. Assunção - 7
    R. Meireles - 5
    Lucho - 6
    H. Postiga - 0
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 6

    Adriano - 5
    Leandro L. - 4
    Kazmierczack - 6

    ResponderEliminar
  13. epá, aquela coisa do "não viu o jogo" em letras maiúsculas até me fere os olhinhos:) convém esclarecer que estava num jantar natalício em casa do chefinho, que pronto, enfim, como ninguém é perfeito, tem uma tendência futebolística preocupante que aponta para os lados da segunda circular e veste de cor-de-rosa... assim como assim, e a bem da continuação da minha realização enquanto profissional, não ver o jogo foi mesmo a melhor solução...:)
    mas a verdade-verdadinha é que sempre que eu tenho impedimento e não posso ver o jogo (por esta ordem: Fátima, Belenenses, Liverpool, Nacional) sai asneirada! ó meninos, vejam lá: eu também gosto muito de vocês, mas tanta dependência já me causa arrepios:) ora vamos lá a ver se aprendem a portar-se bem sem mim...:)

    de resto, tenho que dizer que fiquei um bocadinho surpreendida pela pontuação dada ao Helton, positiva em todos excepto um dos comentadores: vá, não vi o jogo, batam-me lá, mas vi o resumo alargado. e pareceu-me que, mais uma vez, o Helton estava mal colocado no golo do adversário. é triste, compreendo, se calhar até injusto, mas a apreciação do trabalho de um guarda-redes pode limitar-se apenas a alguns momentos fulcrais: uma defesa fora de série que salva uma vitória pela margem mínima, ou um erro de colocação que resulta em golo...
    boa semaninha a todos!!

    ResponderEliminar
  14. "Aqui vos deixo" a minha pontuação...Lindo não é? Atenção que já quase esqueci o jogo mas as exibições individuais não!

    Helton -3
    Bosingwa -3
    B. Alves -7
    P. Emanuel -7
    Fucile -4
    P. Assunção -7
    R. Meireles -4
    Lucho -7
    H. Postiga -0
    Lisandro -8
    M. Gonzalez -4

    Adriano -3
    Leandro L. -3
    Kazmierczack -6
    -O meu 3 para o Helton vai pela sua permanente má colocação e porque um guarda redes do Porto -que luxo- não pode sofrer um golo em cada remate que é feito à sua baliza! Quantos remates directos à baliza foram feitos pelo Nacional? Como se compreende que o Helton sofra um golo pelo lado da baliza que tem um ângulo mais fechado relativamente a quem remata e defende? Em noventa por cento das jogadas os jogadores rematam para a zona mais próxima de si como foi este caso, só os mais experimentados e com talento tentam colocar a bola no ângulo mais distante! Aí ao guarda-redes nada pode fazer se o remate sair colocado e forte, agora na gaveta entre o poste e o GK? Já é tempinho do Helton deixar de sambar tanto! -Após isto dizer que o "rapaz" tem "enormes qualidades", só deve abandonar a sua tendência para o facilitismo...Só dá borrasca!

    ResponderEliminar
  15. Dragão Vila pouca, a inclusão do Jorge Maia e do Alcides Freire na votação de quem melhor defende o FCPorto na comunicação social, deve-se, não aos seus trabalhos como jornalistas, mas sim às suas colunas de opinião em que declaradamente defendem o FCPorto. Aliás, no Jogo, tal como o Jorge Maia escreve um artigo de opinião quase diário falando do FCPorto, outros jornalista escrevem sobre os seus clubes. Penso que no JN tal acontece também.

    Catarina, ok, para a próxima coloco em letras minúsculas :-), mas o ideal, e principalmente por causa dos resultados, o melhor será mesmo veres os jogos. Eu não acredito em bruxas mas que... não, não estou a falar de ti, apenas estou a citar um provérbio bem conhecido :-)

    Um abraço.
    PS: Continuem a votar, têm a té amanhã no final do dia. A média dos vosso votos já está a alterar a classificação geral, demonstrando a importância que eles têm para esta eleição.

    ResponderEliminar
  16. Aqui vai

    Helton - 6
    Bosingwa - 6
    B. Alves - 7
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 5
    P. Assunção - 6
    R. Meireles - 5
    Lucho - 5
    H. Postiga - 1
    Lisandro - 7
    M. Gonzalez - 7

    Adriano - 4
    Leandro L. - 2
    Kazmierczack - 4

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  17. Em primeiro lugar queria dar os PARABENS ao ZIRTAEV por esta excelente iniciativa, que incentiva à participação e mantém o blog ainda mais "vivo".
    Apenas um reparo: para podermos comparar futuramente, (i) os pontos obtidos terão de ser divididos pelo numero de participantes, pois o numero de votantes irá certamente variar em cada jornada, (ii) e de igual forma terá de ter em conta os jogos realizados por cada jogador, porque há jogadores que não jogarão todos os jogos.
    Penso também que se um jogador não jogar mais de 10 min (ou 5, ou 15 min) não deve ter pontuação.

    Em segundo lugar, não tenho feito comentários, pois mal vi o jogo com o Guimarães, e só vi a primeira parte com o Nacional. Por isso, desta vez não voto. Fica para a próxima.

    Em relação às votações o Postiga já tem 15 pts, ou melhorou muito na 2ª parte, ou penso que é muito exagerado!!
    Espero que o Pai Natal tenha pensado nos Portistas, e tenha arranjado um clube interessado nele, e por isso e vai certamente melhorar as suas pontuações para outro lado...

    ResponderEliminar
  18. Pelo que tenho lido isto é a maior palhaçada que tenho visto por aqui.

    Então o Adriano merece 4 e 3 pontos , quando não fez nadinha conseguindo ser pior do que os que lá estavam e quem leva 1, 0 pontos é o Postiga?

    Está tudo doido, ou anda tudo influenciado pelos paineleiros de serviço.

    Deixa-me ir para outro lado, que isto está uma palhaçada autentica.

    ResponderEliminar
  19. Helton -5
    Bosingwa -4
    B. Alves - 7
    P. Emanuel -6
    Fucile - 4
    P. Assunção -6
    R. Meireles - 4
    Lucho - 6
    H. Postiga -1
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 3

    Adriano - 4
    Leandro L. -4
    Kazmierczack -5


    excelente iniciativa zirtaev.

    ResponderEliminar
  20. U - apenas 3 coisinhas :

    1)nunca ouviste falar em diferenças de opinião ? Se achas que o Postiga esteve bem, justifica com factos e cria um debate,que foi para isso que isto foi criado, não justifiques com insultos.

    2) - Dei 1 ao Postiga, mas queria dar um 2 ao Bolatti. Parece que fez 2 piques jeitosos no aquecimento e chegou a bola ao Bosingwa para ele lançar. Mas o Zirtaev só disse que tinha de ser os jogadores utilizados.

    3)Por último, se querias criticar porquê o nick " U" ? podias por " UHHH".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Helton - 3
    Bosingwa - 3
    B. Alves - 8
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 2
    P. Assunção -8
    R. Meireles - 5
    Lucho - 7
    H. Postiga - 4
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 7

    Adriano - 3
    Leandro L. - 1
    Kazmierczack - 2

    ResponderEliminar
  22. Zirtaev, antes demais, parabéns pela iniciativa k, parece-me, será um estrondoso sucesso.

    E sem mais preâmbulos cá vai a pontuação:
    Helton - 5
    Bosingwa - 5
    B. Alves - 6
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 5
    P. Assunção - 6
    R. Meireles - 5
    Lucho - 6
    H. Postiga - 1
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 4

    Adriano - 3
    Leandro L. - 4
    Kazmierczack - 6

    Abraço,

    ResponderEliminar
  23. Antunes, dos pontos dos comentadores será apurada a média e só os valores desta média serão somados à classificação de cada jogador. Precisamente pelo que disseste, pelo facto de em cada jornada o número de participantes a votar ser diferente. Expliquei isso no post. Quanto aos convidados, como acho que normalmente verão os jogos, sendo o que aconteceu esta jornado uma excepção, não será apurada qualquer média e os pontos dados por eles serão somados na totalidade, até para que as votações dos convidados tenham mais relevância.

    Quanto ao facto de existirem jogadores que não jogarão em certas jornadas, seja por castigo, seja por lesão, seja por opção táctica, e o facto de não receberem pontos nesses jogos, é por si só uma forma de analisar a regularidade deles durante um campeonato. Por exemplo, um jogador que só faça 4 ou 5 jogos e se lesione e não jogue mais até final da época, mesmo que nesses jogos tenha recebido pontuação 10, não seria justo ser considerado o melhor jogador do campeonato.

    De qq forma agradeço as tuas sugestões e fico desde já satisfeito porque estou a ver grande receptividade à iniciativa.

    U, não concordar com as pontuações é uma coisa, tem todo o direito, embora o ideal seria debatê-las e o próprio U dar a sua. Considerá-las uma palhaçada pelo facto dos comentadores e convidados darem mais pontos ao Adriano que ao Postiga já é ofender não só os convidados, já que todos o fizeram, como quase todo o resto dos comentadores que também o fizeram. E desculpe-me que lhe diga, respeito a sua opinião, mas faz-me lembrar a mãe que via o seu filho soldado na formatura a andar para a direita qd todos os outros andavam para a esquerda e ela achava que só o filho é que andava bem e todos os outros é que andavam mal. Por alguma razão quase todos votaram da forma que votaram, não acredito que seja apenas por gostarem ou deixarem de gostar de um jogador e muito menos por isto ser uma palhaçada.

    De resto obrigado a todos os que já votaram e aviso todos os outros que até amanhã, até por volta desta hora, continuo a aceitar as pontuações dos comentadores.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Helton -4
    Bosingwa -3
    B. Alves - 9
    P. Emanuel -8
    Fucile - 6
    P. Assunção -7
    R. Meireles -2
    Lucho -7
    H. Postiga -1
    Lisandro - 6
    M. Gonzalez -2

    Adriano - 2
    Leandro L. -4
    Kazmierczack-5

    ah .. e o treinador!

    Jesualdo Ferreira - 3

    ResponderEliminar
  25. Helton -5
    Bosingwa -4
    B. Alves -6
    P. Emanuel -5
    Fucile -4
    P. Assunção -6
    R. Meireles -4
    Lucho -4
    H. Postiga -3
    Lisandro -5
    M. Gonzalez -4

    Adriano -5
    Leandro L. -4
    Kazmierczack -5

    P.S.- A nota do Adriano justificocom facto de ele ser o último culpado de que, nos 30 minutos que esteve em campo, não ter havido um centro para a a zona de finalização, e na única oportunidade para uma assistência desta estirpe, o Lisandro optou por rematar quase sem ângulo.

    ResponderEliminar
  26. Helton -3
    Bosingwa - 4
    B. Alves - 7
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 5
    P. Assunção -6
    R. Meireles - 4
    Lucho - 5
    H. Postiga - 1
    Lisandro - 6
    M. Gonzalez - 2

    Adriano - 4
    Leandro L. -2
    Kazmierczack - 5

    ResponderEliminar
  27. Não sei se ainda vou a tempo, mas aqui vai:

    Helton - 6
    Bosingwa - 5
    B. Alves - 6
    P. Emanuel - 5
    Fucile - 3
    P. Assunção - 5
    R. Meireles - 5
    Lucho - 5
    H. Postiga - 1
    Lisandro - 6
    M. Gonzalez - 4

    Adriano - 3
    Leandro L. - 3
    Kazmierczack - 5

    ResponderEliminar
  28. Helton - 4
    Bosingwa - 6
    B. Alves - 6
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 5
    P. Assunção - 5
    R. Meireles - 4
    Lucho - 5
    H. Postiga - 2
    Lisandro - 4
    M. Gonzalez - 4

    Adriano - 4
    Leandro L. - 3
    Kazmierczack - 4

    ResponderEliminar
  29. Helton - 5
    Bosingwa - 4
    B. Alves - 6
    P. Emanuel - 6
    Fucile - 2
    P. Assunção - 6
    R. Meireles - 3
    Lucho - 6
    H. Postiga - 0
    Lisandro - 5
    M. Gonzalez - 5

    Adriano - 4
    Leandro L. - 3
    Kazmierczack - 4

    e aqui vai um conselho para alguns "Respeita se queres ser respeitado..."

    ResponderEliminar
  30. Helton -3
    Bosingwa -3
    B. Alves - 6
    P. Emanuel -6
    Fucile - 4
    P. Assunção -4
    R. Meireles - 4
    Lucho - 5
    H. Postiga -1
    Lisandro - 4
    M. Gonzalez -3

    Adriano - 3
    Leandro L. -4
    Kazmierczack -3

    ResponderEliminar
  31. ORABIBA!
    NA ESCALA DE 1 A 10 PONTOS:
    Paulo Assunção: 7
    Bruno Alves: 7
    Pedro Emanuel: 6
    Lisandro,Lucho,Meireles,Bosingwa,Helton,kaz: 5
    Adriano: 2
    Fucile: 2
    Leandro Lima: 2
    Mariano: 1
    Postiga: 0

    Comentário às votações dos outros Portistas de Bancada:
    A Surpresa: A alta pontuação atribuída por alguns com nota 7 ao
    Mariano!!!!!!!
    O esperado: o consenso sobre o Postiga.
    Pergunta: como é possível que os olhos que viram o Postiga tenham sido os mesmo que viram o Mariano.
    Ah! porque também houve um consenso generalizado com os 9 verdadeiros jogadores que estiveram em campo, basta atentar por exemplo, na pontuação que foi atribuída ao Bruno Alves(entre o 6e o 7)
    Portanto a única discrepãncia foi na pontuação incoerente atribuída ao Mariano.
    Será que é por pena do palerma, perdão, do jogador que nos foi emprestado pelo Palermo?

    Até breve!

    ResponderEliminar
  32. Tal como tinha anunciado, dou por terminada esta votação e apresento os resultados:

    Comentadores de Bancada votantes: 22

    Média apurada para cada jogador através dos comentadores de Bancada:

    Helton-5
    Bosingwa-4
    B. Alves-7
    P. Emanuel-6
    Fucile-4
    P. Assunção-6
    R. Meireles-4
    Lucho-6
    H. Postiga-1
    Lisandro-5
    M. Gonzalez-4

    Adriano-3
    Leandro L.-3
    Kazmierczak-4

    Estes valores somados aos existentes, dos convidados, resultam assim na classificação geral:

    1º B. Alves - 38
    2º P. Assunção - 36
    3º Lisandro - 35
    4º Helton - 34
    4º P. Emanuel -34
    6º Lucho - 33
    7º M. Gonzalez - 29
    7º R. Meireles - 29
    9º Bosingwa - 28
    10º Kazmierczak - 25
    11º Fucile - 24
    12º Adriano - 23
    13º Leandro L. - 17
    14º H. Postiga - 6

    Obrigado a todos pela participação. Colocarei o TopTen na barra lateral logo que possa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar