29 outubro 2008

Diabos à solta

Um flash do diabo
«"Foi um flash que me passou", diz o agressor em julgamento
Frente a frente em tribunal, o adepto 'encarnado' e o árbitro auxiliar do jogo Benfica-FC Porto explicaram o "cachaço" de há dois meses, na Luz. Árbitro está a ser seguido por psicóloga.

Carlos Santos, totalmente careca e com uma comprida barba branca ponteaguda, não sabe o que lhe passou pela cabeça quando mascarado de Diabo decidiu invadir o relvado do estádio da Luz e agredir pelas costas o fiscal de linha José Ramalho, com um 'apertão' na zona da nuca.

O insólito episódio ocorreu durante a 1ª parte do jogo Benfica-FC Porto, da 2ª jornada do campeonato da I Liga de futebol, disputado a 30 de Agosto, foi registado pelas câmaras televisivas, mas não obrigou sequer à interrupção do dérbi que terminou empatado a 1-1.

Ao Expresso, Carlos Santos garantiu que está "arrependido e envergonhado" do que fez. Contou ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa que não tinha gostado que o árbitro não tivesse assinalado alguns fora-de-jogo do ataque portista e quis chamar-lhe a atenção para esse facto.

Não pretendeu magoar José Ramalho, mas tão só dar-lhe um toque: "Foi um flash que me passou", disse o agressor em julgamento. Recorda que estava na bancada central, muito próximo da vedação que separa o público do recinto do jogo, e que se limitou a sair por uma porta que estava aberta. Sem segurança nenhuma, como fez questão em repetir várias vezes.

O árbitro auxiliar, sem ter a menor ideia do que se passava nas suas costas, foi surpreendido com uma pancada forte na nuca. Um "cachaço", como especificou aos presentes. Desequilibrou-se, andou uns metros para a frente, mas não chegou a cair.

De pronto alertou, pelo intercomunicador, o árbitro principal para a agressão sofrida, mas o internacional Jorge Sousa pediu-lhe que aguentasse até ao intervalo. Atitude justificada pelo facto de em jogos com aquele nível de tensão qualquer interrupção poder criar reacções mais agressivas da parte do público.

A determinada altura do julgamento de hoje, a tentativa de esclarecimento da intensidade da agressão sofrida por José Ramalho originou uma discussão semântica em redor das expressões "calduço e cachaço" utilizados por alguns depoentes. Uma dúvida que levou o juiz a questionar por diversas vezes: "Mas foi um calduço ou um cachaço?"

Afastado da arbitragem, José Ramalho, árbitro há 15 anos, ficou atónito e perplexo com o que se tinha passado e questionou-se como tal tinha sido possível num jogo com tamanho grau de segurança. Na segunda-feira a seguir foi analisado no Instituto de Medicina Legal, onde lhe diagnosticaram um traumatismo cervical. Ficou sem trabalhar cinco dias.

Mas o pior não foi isso. Em casa, o seu filho de cinco anos tinha visto tudo na televisão. A mulher de José Ramalho contou que este desatou a chorar a e gritar a perguntar por que razão ninguém ajudava o pai. Na rua, nos dias seguintes e, como contou ao tribunal, até hoje, passou a ser gozado e ameaçado de levar mais "calduços".

Gozado e ameaçado na rua

Sem conseguir aguentar a pressão, Ramalho tornou-se mais irritadiço, à noite tinha pesadelos e deixou mesmo de arbitrar jogos em Portugal. Está a ser seguido por uma psicóloga.

Ao invés, Carlos Santos continua a não perder nenhum jogo do Benfica. Ainda na quinta-feira passada esteve na Luz. Os amigos garantiram em tribunal que é um homem pacífico, que já correu a Europa atrás da equipa 'encarnada', e não conseguem encontrar explicação para o sucedido. Segundo as suas testemunhas de defesa, a mulher e filhas ficaram duas semanas sem lhe falar depois do ocorrido.

O 'diabo de Gaia' - nome por que ficou conhecido porque, além da barbicha, vestia, nesse jogo, um 'corta vento' vermelho e tapava a careca com um gorro com corninhos, da mesma cor - é acusado de invasão de recinto desportivo e ofensa à integridade física.

A sentença será proferida na quinta-feira
In Expresso.pt



Mais um diabo "Paraty" APAF

«Paulo Paraty candidato a presidente da APAF
O ex-árbitro internacional Paulo Paraty vai ser candidato a presidente da APAF, apoiado pelo grupo de árbitros internacionais portugueses. A decisão foi tomado ontem à noite, num jantar convocado para o efeito. Atendendo ao facto de também Luís Guilherme já ter manifestado vontade de voltar a concorrer à liderança da associação de classe dos árbitros, adivinha-se uma disputa eleitoral interessante.»
In O Jogo

44 comentários:

  1. Uma vergonha. Lembro-me de um jogo na Dinamarca em que um adepto só por ter entrado no campo e ter ido perto do árbitro, fez com que a Dinamarca perdesse esse jogo por 3-0 e ficou com o estádio interdito por 3 jogos. Aqui leva-se uma multinha de 10 euros e já passou...
    Ai se fosse no dragão...

    ResponderEliminar
  2. se fosse no Dragao, no minimo estadio interdito 5 jogos...

    ResponderEliminar
  3. Entre Luis Guilherme e Paraty venha o "diabo" e escolha...com um calduço ou cachaço....

    ResponderEliminar
  4. De facto, existem coisas que só me dão vontade de rir:

    primeiro)- o castigo, ou melhor o "castigo-para-ver-se-calamos-os-gajos" aplicado e o diabo andar a continuar ir ao estádio na maior das normalidades e ainda gabar-se do seu feito.

    segundo)- a discussão do calduço e cachaço num tribunal é o espelho da (in)justiça portuguesa, totalmente ridículo, qual é a diferença, o calduço leva 30 dias de prisão o cachaço 25 ?

    terceiro) - não haver um inquérito das forças policiais a este acontecimento, mas para quem já viu adeptos a serem mortos num estádio e uma equipa a ser apedrejada nesse mesmo estádio,quem viu adeptos portistas a serem carregados em Alvalade quando tinham na porta um pano " a porta dos porcos" e ninguém chamou a atenção a isso, da policia daquela terra já não me admira.

    A sentença vai ser uma multazinha, talvez ir´fazer um serviço comunitário ( pela cara tem jeito para ajudar a atravessar velhinhas na passadeira, nem que seja a dar-lhe cachaços para irem mais rápido ) e continuará a ir ao estádio, nem que para isso corte as barbas porque depois ninguém o reconhecerá, e depois parte de lua-de-mel para o estrangeiro com a mulher para compensar as duas semanas sem falar com ela. O arbitro assistente, perde 5 dias de trabalho por baixa e mais os dias em que esteve presente no Tribunal e futuramente quando for arbitrar um jogo naquele estádio já sabe o que o espera, por isso este já está vacinado.

    e o caso morre aí, faz-se de conta que não se passou nada. É a tal nota musical que o Lobo Antunes falava e nunca me canso de repetir" Portugal é um país de um nota musical, uma só e singela nota musical: o dó".

    ResponderEliminar
  5. Menphis, não deixas de destacar pormenores importantes.

    Porém, há coisas bem mais graves que importa sublinhar:

    comprova-se que o árbitro benfiquista Jorge Sousa - que protegeu descaradamente os encarnados durante o jogo - não queria interromper o jogo pois daria derrota ao seu clube.

    Vai daí, pediu ao auxiliar para aguentar. No intervalo, com gelo, uns copos, uns cristais e sabe-se lá que mais, as dores passavam, uma massagista atenuava a dor e a 2ª parte podia decorrer normalmente.

    Portanto, o árbitro acabou a beneficiar o seu clube.

    Imaginemos, como supusemos após o incidente, que um árbitro benfiquista ou outro tipo Lucílio Vigarista sofria um cachaço no Dragão e acabava com o jogo. Era coisa da grossa e uma derrota inapelável na secretaria.

    Por isso eu logo reclamei que isto devia ter dado derrota para o Benfica.

    Até porque, está provado que o árbitro sofreu uma lesão, esteve de baixa, foi tratado e usou colar cervical. Logo, para aquiescer ao chefe de equipa, ou por outra razão, José Ramalho foi um herói, aguentou estoicamente. Assim o trataram os benfiquistas.

    Se isto, desta mesma forma, se tivesse passado no Dragão, o auxiliar era um cobarde e vendido ao FC Porto.

    Agora que tudo está relatado pelas próprias pessoas, é claro que tudo foi feito para abafar o caso.

    Tanto que esta notícia sai no Expresso online de ontem e não sei se algum jornal a pescou para as edições de hoje, nem as televisões lhe pegaram.

    Primaram todos pela ausência na sessão que devia fazer parte da agenda de qualquer redacção. Têm todos muito que fazer. Andar a cheirar o cu a advogados e morgadios para ver se apanhavam o Pinto da Costa até pagavam para fazer.

    O jornalista subserviente, balofo e do regime é assim. Depois querem ser bem vistos, rejeitam críticas e temem reparos de ordem deontológica do órgão de classe.

    Alguém viu uma notícia disto num jornal, hoje?

    E a CD da Liga? Vai fazer alguma coisa?

    E a Lei 16/2004 que devia impedir este facínora de entrar num estádio e em cada jogo do Benfica cumprir a obrigação de apresentar-se numa esquadra da PSP ou posto da GNR da área de residência?

    Vai cumprir serviço comunitário como o bêbado do Luisão?

    É mais uma entaladela no clube do regime e nas instâncias servis e submissas, sado-masoquistas que medram (trocam as consoantes do meio) nesta porcaria de País.

    De um jogador bêbado que escapa a multa e apreensão de carta, no mínimo, a um adepto bêbado, é a marca deste clube do Benfica.

    E lembro-me sempre de um ditado que um amigo faz questão de me sussurrar: pobres e benfiquistas, a herança de Salazar.

    ResponderEliminar
  6. "Na rua, nos dias seguintes e, como contou ao tribunal, até hoje, passou a ser gozado e ameaçado de levar mais "calduços".

    Sem conseguir aguentar a pressão, Ramalho tornou-se mais irritadiço, à noite tinha pesadelos e deixou mesmo de arbitrar jogos em Portugal. Está a ser seguido por uma psicóloga.

    Ao invés, Carlos Santos continua a não perder nenhum jogo do Benfica. Ainda na quinta-feira passada esteve na Luz".

    Exemplar. Bárbaro.
    As diferenças. Um foi "herói", o outro é "esperto". Um foi fodido, o outro santificado.

    Ao ler estes relatos, faço-me um relatador de rádio:

    É do caralho, senhores ouvintes!

    ResponderEliminar
  7. Sobre os efeitos do cachaço:

    eu lembro-me de que este incidente condicionou o auxiliar que na 2ª parte acompanhou o ataque do Benfica e "validou" o alegado golo de Cardozo.

    Não restam dúvidas que estava receoso, condicionado, decerto impreparado para se manter em actividade e seguramente influenciado no lance do golo do empate.

    Houve uns chico-espertos que não deram conta disso e questionaram-se, neste espaço, se o auxiliar interveniente seria o mesmo.

    Distraídos, alguns moços...

    Foi quando retirei a conclusão em post alusivo:

    telefonar é aoacção e dá despromoção (ao Boavista) mas dar cachaços não dá despromoção, nem derrota nem suspensão do recinto. Só 1500 euros de multa.

    Mais um prego no caixão da CD da Liga.

    ResponderEliminar
  8. De facto, é verdade Zé Luís ainda teve a lata, ou talvez inocência, de confessar que o árbitro o pediu para aguentar,é que nem interromper o jogo ele fez para tentar saber do estado do seu colega, agora falam todos por intercomunicadores, será que houve escutas ?

    ResponderEliminar
  9. E por onde andam os responsáveis do FCP???
    Assobiando para o ar? Porquê?
    Será que já assinaram algum acordo de "não agressão" com o Ricardo Costa e com o Luís Filipe Vieira?
    É que se este assunto está a ser escandalosamente branqueado, o FCP tem uma palavra a dizer... Ou não?
    Porque se calam?

    ResponderEliminar
  10. Continuo na minha.

    Se este acto não foi entendido como coacção, enfim...

    Senão vejamos.

    Com 44 anos de PORTISMO, aprendi que, sempre que exista um lance dúbio; se não repetem e não esclarecem o lance... fico logo desconfiado!

    Visto até hoje não me terem esclarecido que de facto a bola entrou... entendo que o arbitro auxiliar com receio de ter que levar com algo mais do que um cachaço, validou o golo sem qualquer tipo de certeza!

    Logo!

    Se a decisão do arbitro auxiliar foi tomada tendo em conta o acto ocorrido com ele, FOI COAGIDO!!!

    E COACÇÃO...

    Mas nada me espanta com os meus 44 anos de PORTISMO!

    NADA!

    ResponderEliminar
  11. hulk, também cismo nisso, como deves imaginar porque muito barafustei na altura e pedia no mínimo uma derrota na secretaria para o Benfica, lembrando que por muito menos, e só pelo telefone, o Boavista desceu de divisão.

    ResponderEliminar
  12. HULK ONZE MILHAS disse...

    "E por onde andam os responsáveis do FCP???
    Assobiando para o ar? Porquê?
    Será que já assinaram algum acordo de "não agressão" com o Ricardo Costa e com o Luís Filipe Vieira?
    É que se este assunto está a ser escandalosamente branqueado, o FCP tem uma palavra a dizer... Ou não?
    Porque se calam?"

    Os responsáveis do Porto não falam deste assunto nem falam de nada, devem estar em blackout. O Porto está como está porque parece que temos um vazio de poder, ninguém diz nada, ninguém faz nada parecemos um barco á deriva.

    Faz-me pena assistir a isto pois um dos maiores prazeres que eu tinha além das vitórias do nosso clube era vêr a mouraria toda a espumar-se com as acusações, bocas, comentários, etc, do nosso Presidente sobre tudo e sobre todos.

    Quanto ao caso em si, nada me surprende, pois só do Douro para cima é que há vandalos e corruptos.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  13. "Quanto ao caso em si, nada me surprende"

    Hugo, ao menos que te insignes.

    O "nada me surpreende" é encolher os ombros.

    Do Lucílio Vigarista nada nos surpreende.

    Se não for incessantemente vaiado no Dragão nunca sentirá a indignação da Nação portista.

    ResponderEliminar
  14. Perdão, ao menos que te indignes.

    Podemos sentir impotência para mudar as coisas, mas nunca resignarmo-nos: oh, que se lixe.

    E dirigir a nossa revolta contra os alvos próprios causadores dessa revolta.

    Há reacções que me parecem ser do género "estou furioso, vou bater na mulher e escaqueirar a casa".

    O facto de esta notícia não ter sido publicitada nos media e ser aqui postada por ter relevância extraordinária devia ser digna de mais comentários e mais reacções.

    Mas todos vão pelo "não me surpreende, que se lixe".

    ResponderEliminar
  15. Zé Luis, o facto de me surprender não significa que não me indigne, ou poior que não me enoje. Mas que não me surprende, não.

    Temos assistido a isto ano após ano e só os adeptos do Porto se revoltam mas a nossa voz é muito baixa para acabar com vicios de poder da justiça, do jornalismo, da arbitragem Portuguesa.

    ResponderEliminar
  16. Isto não será coacção sobre a arbitragem. Sim o mesmo crime que condenou Pinto da Costa e despromoveu o Boavista.

    http://chutodeletra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Isto não será coacção sobre a arbitragem. Sim o mesmo crime que condenou Pinto da Costa e despromoveu o Boavista.

    http://chutodeletra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Zé Luís:
    Também me espanta como este assunto e o outro dado à estampa pelo "Público" acerca do desaparecimento dos documentos referentes aos processos das dívidas fiscais do Sporting e do Benfica, merecem tão pouca atenção dos adeptos.
    Que a CS esteja interessada nós já sabemos mas nós temos que lutar contra isso, com a nossa Direcção à frente! Como alguém já aqui comentou foi assim que nós crescemos!
    Mas este nosso querido FCP cada vez é menos do que já foi... e é pena!
    Muito me intriga esta "nova política" do silêncio e do deixar que todos nos...lixem!!! (para não usar uma palavra mais forte)
    E penso mesmo que a "onda assobiadora" do Dragão e os ataques aos carros dos jogadores têm muito menos a ver com o desempenho da equipa e mais com a tensão acumulada por estas e outras coisas que se vão passando.
    Portanto, cabe aos nossos dirigentes encaminhar a nossa ira para o sítio certo, até para defesa da própia equipa.

    ResponderEliminar
  19. Concordo Hulk.

    Mas a questão é que a SAD nem populista sabe ser.

    É um ser inerte no que diz respeito à comunicação.

    Na questão do corninhos, o FCP não faz nada porque isto de ter adeptos atrofiados da cabeça calha a todos.

    ResponderEliminar
  20. O labrego do Pinto Monteiro diz que os tribunais protegem mais os arguídos do que as vitimas. Alguém lhe mostra este caso, é um exemplo dessa realidade.

    ResponderEliminar
  21. hulk, o que o rizzo da rat aduziu é suficiente para todos concordarmos com essa crítica justa e que noutras situações já abordamos.

    Decidimos (a SAD) andar agora muito finos e educados.

    Menphis, o Pinto Monteiro grunhiu? Pensei que já estava desterrado nas montanhas beirãs de cuja toca saiu para permitir que a Justiça fosse emporcalhada como tem sido.

    Sobre o Pinto Monteiro, lembro a forma como chegou ao cargo e daí para cá, neste regime só cretino, os cargos da Justiça foram todos por influência política, até ao mais recente para a IGAI, um tal Varges Gomes.

    O problema é que, sem querer falar de política, há aqui muita gente que não se apercebe como os órgãos de soberania estão tomados pelos interesses partidários e a suposta democracia madura é uma treta.

    Já vi regimes totalitários por muito menos. E todo o aparelho de Estado dominado como nunca, desde o 25-74, pela mafia do Poder.

    O Público, por defeitos que possa ter, bem como o Expresso, igualmente muito criticado, e o Sol têm levantado a poeira que muitos querem fazer assentar neste País.

    No futebol temos rivais populistas e mais papista que o papa não podia ser senão este Desgoverno da propaganda. Para esses, a Imprensa do regime acotovela-se - tal como antigamente - para obter a entrevistazinha e os ministros passam a mesma mensagem, a mesma cassete todos os dias, sem desfalecerem, sem darem concessões, sempre na brecha não vá o povo deixar de ouvir aquilo que tem de ouvir.

    ResponderEliminar
  22. "De pronto alertou, pelo intercomunicador, o árbitro principal para a agressão sofrida, mas o internacional Jorge Sousa pediu-lhe que aguentasse até ao intervalo. Atitude justificada pelo facto de em jogos com aquele nível de tensão qualquer interrupção poder criar reacções mais agressivas da parte do público."

    Ou seja, apesar de agredido, o auxiliar aguentou até ao intervalo, a pedido do árbitro, COM MEDO de que se interrompessem o encontro para assistência médica ainda houvesse mais agressões!!!

    Será preciso dizer mais alguma coisa?

    "Vcs sabem do que é que eu estou a falar" ;)

    ResponderEliminar
  23. Hoje é a leitura da sentença do pobre dabo, vamos ver o que a Imprensa do regime traz amanhã...

    Entretanto, nos telejornais da hora de almoço...

    Na RTP-1, metem uma mocita gira que parece um bibelot...

    A peça tem cerca de 1,5 minutos (90 segundos) e ela fala uns 70 segundos, deixando pelo meio 20 segundos para uma declaração de Jesualdo sobre o pequeno incidente com Rodriguez.

    Ninguém repara nisto entre tantos cabeças pensantes na RTP?

    Quem quer ouvir um pé-de-microfone? Ou o micro é para desviar as atenções de alguma passagem de modelos?

    Não há pachorra para estas tv's.

    A TVI deu 15 segunso no total à conf. Imprensa de Jesualdo...

    Ontem não pude ver, mas apostava em acompanhar o Arsenal-Tottenham (4-4). Bem, fiquei doido por ter falhado a transmissão.

    Hoje tenho de levar com o Ronaldo que bisou com o M. United, que é para onde nos levam as queridas televisões. E o mais importante foi o génio de Berbatov - que jogador! - no lance do 2-0.

    Critérios?...

    ResponderEliminar
  24. E a sentença foi

    O adepto do Benfica conhecido como 'Diabo de Gaia' foi hoje condenado em tribunal por invasão de recinto desportivo, por ter agredido um árbitro durante o recente 'clássico' Benfica-FC Porto, disputado no Estádio da Luz.

    Mil euros de multa ou 140 dias de prisão foi a sentença aplicada a Carlos Santos. Além disso, o adepto do Benfica foi também condenado, por ofensa à integridade física agravada, a uma pena de um ano de prisão ou de 180 dias de multa.

    Mas a condenação não acaba aqui. Carlos Santos fica ainda inibido de comparecer em recintos desportivos durante um ano, bem como a indemnizar o árbitro agredido, José Ramalho, e que está a receber tratamento psicológico devido a este incidente, em 2500 euros. ( expresso-on.line)

    ResponderEliminar
  25. Lá vai o homem cortar as barbas para ir ao estádio.

    ResponderEliminar
  26. Menphis (ou qq outro):

    Será que consegue saber os factos que foram considerados provados na sentença e colocá-los aqui (ou fornecer um link para consulta)?

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. menphis, lá vai tudo resumir-se a uma multa.

    Quanto à interdição de ir ao futebol, um ano apenas é muito leve, comprovada a incapacidade infligida ao árbitro-auxiliar.

    Essa interdição deve ser sempre acompanhada da obrigatoriedade de apresentar-se num posta da GNR ou da PSP da área de residência à hora a que jogue o seu clube. Evita-lhe algum assomo de fúria e atirar um calhau a um televisor, mas sempre pode ouvir o relato e mandar o rádio contra uma parede...

    Sempre paga mais, contudo, pelas multas em vez da prisão do que pagou o clube que mostrou uma vez mais que espécie de segurança tem no estádio, sendo presidente daquela arruaça um indíviduo desqualificado que já zombou de uma comissária da PSP de Lisboa a propósito do esquema de segurança que esta preconizava para um jogo de alto risco.

    "Não nos venham dizer como se monta a segurança no nosso estádio", foi mais ou menos isto que exclamou o gangster daquele clube abarracado.

    ResponderEliminar
  29. Lá vamos ter o fdp do Pedro Henriques na F. Foz.

    Bem, parece que ainda falta o Elmano Santos e o Bruno Paixão, mas este deve ser a seguir com o Guimarães e o outro na visita ao Estrela que penso ser na jornada seguinte.

    ResponderEliminar
  30. o Pedro henriques é o melhro arbitro portugues..pa voces basta ser arbitro isento pa ser mau.. lol

    ja agora..ninguem faz um post aos resultados da SAd!?!?

    apenas 8milhoes de "lucro" num exercicio em que se recebeu so das transferencias 50 milhoes!?!?!? (30do pepe e 20 do ze)

    isto quando o passivo volta a aumentar!! enfim..força PC e comissionistas!! continuem o bom trabalho.. enfim

    ResponderEliminar
  31. Acedi hoje, pela 1ª vez a este blog, e quero-vos dizer que está muito bom...por isso mesmo, já o linkei ao meu blog.
    Quanto ao cornudo,ainda vai ser indemnizado pelo assistente que agrediu! O assistente vai ter que lhe pedir desculpa e pagar uma indemnizaçao ao Cornudo de Gaia! É o país que temos!

    Abraços do Tripeiro Conbictu

    se puderem visitem o meu blog - http//:tripeiroconbictu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. acabei de ler que as contas foram aprovadas..muito bem!

    um passivo de 141 milhoes dos quais 70% sao de curto prazo! ou seja...100 milhoes terao de ser pagos em menos dum ano!!!!

    nao admria que se venda Quaresma ao desbarato..na volta o PC e a SAD ate andam contentes com a vergonha da nossa equipa..é da maneira que somos eliminados da europa e eles são "obrigados" a vender as estrelas.

    la vao o lucho e o licha ser vendidos ao desbarato em janeiro paí lol

    enfim..

    ResponderEliminar
  33. acabei de ler que as contas foram aprovadas..muito bem!

    um passivo de 141 milhoes dos quais 70% sao de curto prazo! ou seja...100 milhoes terao de ser pagos em menos dum ano!!!!

    nao admria que se venda Quaresma ao desbarato..na volta o PC e a SAD ate andam contentes com a vergonha da nossa equipa..é da maneira que somos eliminados da europa e eles são "obrigados" a vender as estrelas.

    la vao o lucho e o licha ser vendidos ao desbarato em janeiro paí lol

    enfim..

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  37. do blog da bola:
    O meu filho já diz que quando for grande quer ser presidente de um clube.
    Através da análise ao relatório de contas da SAD do FC Porto, verificou-se que os seus administradores ganham verdadeiras fortunas mensalmente.
    Citando apenas o vencimento de Pinto da Costa, que ganha o dobro de todos os outros, pôde verificar-se que o presidente portista tem um vencimento de 75.887 mil euros por mês, uma verba, que ao câmbio antigo, dá mais de 15 mil contos por mês.
    Mas nas contas da SAD há mais verbas escandalosas: foram pagas comissões relativas a aquisição de jogadores no valor de 1,265 milhões de euros, quando o normal é pagar-se comissões, mas somente na venda de atletas. Um luxo.

    ResponderEliminar
  38. Amigos,
    Alguem leu a entrevista do Sr.Antero Henrique ao Jogo?Bem,eu estou assustado pois vamos têr o Homem como Presidente!E que ninguem o critique!O aviso está feito!
    Saudações Portistas
    Pato

    ResponderEliminar
  39. Se alguém ganha 15 mil euros mensais e tal é declarado, paga impostos seguramente. Se cumpre objectivos e é tricampeão, porventura tem um prémio de desempenho, faz-se em qualquer empresa moderna e paga impostos sobre esse prémio.

    Enquanto for assim, não está a cometer qualquer ilegalidade. De resto, os accionistas e uma apropriada comissão de vencimentos dessa empresa aceitam que assim seja e até determinam as regras para obtenção de prémios.

    Há muitas coisas que fazem confusão desnecessária a muita gente.

    Eu preocupo-me mais não com os salários gos gestores bancários, que também cumprem objectivos e são (ou não) premiados com consentimento dos accionistas, mas com isto

    SOL revela todo o esquema

    Investigadores descobrem milhões do ‘Furacão’ na Suíça

    Por Felícia Cabrita
    Grande parte do dinheiro obtido ilicitamente por centenas de empresários através do esquema de fraude fiscal investigado na ‘Operação Furacão’ está depositado em contas bancárias na Suíça

    Segundo soube o SOL de fonte judicial, esses valores iam sendo levantados em notas, que eram transportadas para Portugal por avião ou automóvel. Este transporte era feito por funcionários dos bancos portugueses, designados no processo como «carteiros do dinheiro».

    Já em Portugal, o dinheiro aguardava em escritórios clandestinos dos bancos até que os seus proprietários (empresas ou empresários) o reivindicassem, aplicando-o depois de várias formas.

    2,5 milhões de euros em dois cofres

    Logo nas primeiras buscas efectuadas pelos investigadores da ‘Operação Furacão’, em Outubro de 2005, foram encontrados 2,5 milhões de euros em dois cofres que se encontravam num departamento secreto de um dos maiores bancos portugueses. Esta é a quantia máxima que leva a bagageira de um carro – onde as notas, separadas em maços de 50 e 100 euros, são espalhadas e camufladas. Até hoje, o dinheiro não foi reclamado".

    ResponderEliminar
  40. Entretanto, Helton, Tarik e Pelé voltam aos convocados.

    Estou mais descansado. Pelo menos não tenho o sobressalto de há uma semana quando vi a lista de Jesualdo.

    p.s. - quanto às leituras das contas da SAD do FC Porto - sujeitas a inúmeras interpretações que não podem ser, apenas, as de jornais de informação geral que transpõem as verbas mais ginficiativas - era melhor ouvir experts na matéria. Há catastrofistas militantes que apanham as deixas de adeptos invejosos rivais a quem tomara que as suas SAD estivessem seguras e... tranquilas. Para não falar, claro, de êxitos desportivos que são o objectivo primordial de uma equipa/clube (SAD) de futebol.

    ResponderEliminar
  41. Estou incrédulo com alguns dos vossos comentários!! O PC só ganha isso!!! Cheira-me que ele ganha bem mais lol. E as tais comissões do PC, foram contabilizadas no Relatório e Contas da SAD do FCP?!?!lol Desconhecia o facto de 100 milhoes de euros do passivo serem de curto prazo. Uma vergonha!
    Por isso, as fantásticas compras que efectuaram este ano, não são de estranhar. Tanto quiseram comprar barato... . O barato sai caro (e muito...).
    De qualquer forma, ao PC tudo perdoo! O mesmo não acontecendo, com a corja de chupistas e mamões que à sua volta tbm mamam!

    Abraços Tripeiro Conbictu

    ResponderEliminar
  42. ele ganha 15mil contos mes mas no fim do ano ganhar uma % dos lucros..que devem ser paí mais uns 100 mil contos para cada!! vivo o luxo!! quero ir para dirigente duma SAD!!!

    nao a sad do FCP porque nao gosto de rouabr o meu clube de coraçao..ja quando joguei contra o POrto quando era federado em basker, fiz o meu pior jogo de sempre..eu ao contrario do PC e restante administraçao, nao consigo roubar ou prejudicar o meu clube de nenhuma maneira

    ResponderEliminar