13 maio 2010

Entre 5% simbólico e 15% financeiro...










Iconografia do Sótraques











Já nos tinha brindado com projectos de casas digno de engenheiro pacóvio com diploma de favor tirado ao domingo, passando por relações com tios e primos, o Zezito, além de ralações com certas varas até às prebendas de caixas de robalos e sapatos Prada mais fatos nas boutiques da North Rodeo Drive, LA, Californication.



Mas depois de a Sua Santidade o Papa ter direito a ser apenas "Sua Eminência", esta eminência parda que retrata o Zé Tuga e seus Boys como o bimbo Rui Pedro Soares camarada do ministro Jamé do deserto da margem sul, o PM já nos tinha advertido, em plena AR, que não abdicaria do seu 13º mês "porque isso não resolveria nada", respondendo a Paulo Portas.



Mas este Sótraques não pára de surpreender e decerto encher de orgulho o espírito Tuga:



- o que é o 5% de abatimento nos salários de gestores públicos e políticos comparado com os 15% que o Zapatero aqui ao lado vai cortar no seu e no dos seus (os irlandeses já deram o exemplo abatendo quase 20%)?



Ah, Zezito, os 5% são simbólicos, continuam a não resolver nada e levam essa carga folclórica de exemplo magnânimo.



Saloio de merda: tira 15% à carteira e vais ver que tem implicações financeiras, se é que entiendes ispanyol y vais a festerár y hemos percebido la idiosincrasia de nosotros...






Pelo menos o triplo do simbolismo que qualquer egiptólogo da margem sul perceberia.



Se o Zezito elevou o paradigma do título fraudulento de 2005 ao patamar de "melhorar a economia" quando chegou a PM, agora a ironia é mais fina e o tombo maior com um título mais fraudulento ainda e a bancarrota à vista, Sua Iminência!!!






E ainda ripostou a um jornalista - começam a cair em si e até abandonam os prolegómenos destes profissionais da política - a misturar, não alhos com bugalhos, por causa do IVA em produtos essenciais e não essenciais, mas pão com coca-cola.






Até é light considerar que decerto esta pesporrência confunde mijo com água de colónia!

5 comentários:

  1. Sr. Zé Luís, está formalmente autorizado da minha parte, a dar-lhe a extrema-unção. O buraco já é tão grande que se assemelha a uma vala comum, onde seremos sepultados. Se ao menos fossemos todos benfiquistas, o além seria uma irmandade infinita de felicidade...
    Ass: meio-teso meio-morto.

    ResponderEliminar
  2. Foda-se, Amadeu, se gostassemos todos do amarelo o que seria do azul?

    Haja alguma consolação, mínima.

    ResponderEliminar
  3. Mas isto agora vai-se tornar num blogue político? Epah, tudo bem, aquilo é só bestas, mas isto daqui a pouco fica um bocado confuso e misturado.

    ResponderEliminar
  4. "Isto" vai ser o que Deus quiser e agora que o Papa foi embora venha o Diabo e escolha porque coisas importantes, bem mais importantes do que o futebol, deviam preocupar tudo e todos.

    Eu sei que as pessoas são animais de hábitos, também tenho os meus, mas até essas têm de perceber que há assuntos transversais a toda a sociedade e o que tem de ser desmascarado é um imperativo social e humano, haja quem se indigne de vez e se prepare para o pior que passará, decerto, por mais do que protestar...

    É uma forma de alerta e partilha de preocupações que a todos devia tocar, e não os tais sacrifícios.

    Penso que até nisto muitos frequentadores habituais do blog já deviam saber. Da minha parte é assim, nightwish. De resto, há muito por aí que deixei escrito para escolher opinar, até futebol.

    Mas se o amigo náo dissocia o mal governativo com a perfídia clubística que é só sal do mesmo saco, então anda distraído.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que sim, mas isto de misturar futebol com política deu no rui rio, por exemplo. 3 vezes seguidas. Se eu digo isto é porque concordo com o que diz sobre futebol, nem que seja porque o vê e conhece muito mais do que eu, que vou vendo a maior parte dos joguitos do FCP e pouco mais. É que ao menos o FCP é só um clube de futebol, já a economia tem muito mais que se lhe diga... Eu já me dava por contente de ser governado por alguém que tivesse uma ideologia qualquer, mas pelos vistos até o sacrosanto Coelho está disposto a vendê-la a baixo custo. O FCP, bem, se continuar assim se calhar deixo de lhe dar importância e leio mais, que se lixe.
    Claro que esta violência benfiquista toda muda o caso ligeiramente...

    ResponderEliminar