02 maio 2010

Uma vitória Filha da Mãe!


9 comentários:

  1. A única festa hoje no Porto é a da queima das fitas!
    Queriam festa? levaram um foguete do belluschi.
    Só tenho pena que as tvs n mostrem o autocarro do porto kuando vai la baixo, ate parece que a violencia e so aki, ainda esta época no estoril o aotocarro do fcporto foi apedrejado e n foram de certo os adeptos do estoril.
    Grande golo do Belluschi e grande exibiçao do Beto e grande garra de todos os jogadores.

    ResponderEliminar
  2. Descula Zé Lúis mas não me posso conter:

    INCHEM PORCOS, NO NOSSO CAMPO SÓ NÓS FAZEMOS A FESTA!

    Sou portista com muito orgulho em Lisboa, por isso imaginem o que tenho ouvido nos últimos meses, amanhã vou chegar com um sorriso ao trabalho!

    Mais uma vez, jogaram em superioridade númerica, só faltou o penalty a premiar o mergulho da ordem da tríade de argentinos mergulhadores: Di Maria, Saviola e Aimar.

    Grande raça da nossa equipa como não tinha visto esta época. Grande golo do Belluschi com direito a oferecer uma cueca azul e branca ou um túnel como está na moda ao Aimar. Bom jogo do Freddy, do Beto e do A.Pereira.

    Zé Luís não sei se foste ao Dragão, mas em caso afirmativo se fechasses os olhos não julgavas que estavas a ver um jogo do FCP dos anos 80? A nossa massa adepta "deixou as pipocas" de lado e preparou um inferno para os lampiões. Pelo menos foi o que me pareceu a ver o jogo da TV. Se fosse sempre assim, não perdíamos pontos em casa!

    Saudações (des) portistas

    ResponderEliminar
  3. Reservado??
    Porto não é a Sicilia nem a faixa de Gaza como fizeram crer!
    Ambiente hostil igual ao de Lisboa, mas dentro de campo , mostrámos o orgulho do DRAGÃO!
    Festejem longe, bem longe e aproveitem para convidar o Olarápio, o Elmano , o proença, o Lucilio Calabote e .." pode vir " o Joao Ferreira , isto pq apesar do mérito, este campeonato foi um GAMANÇO - 11 Penalties a favor, 16 jogadores adversarios exulsos, 2 tuneis com toupeiras e 6 pontos a mais!

    ResponderEliminar
  4. Assim sabe bem melhor. A 800 kms de distancia parecia ouvir o solo a tremer e o Jesus a benzer-se por todos os costados.

    Campeoes à ultima jornada e a sofrer depois de tudo o que se montou. Patético.

    ResponderEliminar
  5. Que grande gozo me deu esta vitória. Contra tudo e contra todos. 7ª vitória consecutiva desde que Hulk voltou ao plantel. Será que com uma justiça equidistante os lampiões seriam campeões...?
    Gostei muito do Bellushi, não só pelo golo (que é uma obra de arte com o pormenor delicioso do tunel/cueca à primadona do Aimar), mas por todo o jogo.
    Foi muito importante porque recuperámos o orgulho em relação aos lampiões e porque por mais que lhes doa, demos 3 como menos um em campo. Mamem!

    No entanto, continuo a achar que temos um grave problema de falta de respeito por quem organiza e arbitra a liga. Por natureza já detesto o Olarápio. Não me esqueço de uma final com o SCP e do jogo em Belém para a taça. É um árbitro execrável que nos detesta e que o faz transparecer em campo. Isto é uma coisa que tem de mudar. Não podemos continuar a jogar um campeonato onde quem arbitra não tem os mesmos critérios quando a camisola é vermelha ou de outra cor.
    É uma vergonha, chegando ao limite (como aconteceu por diversas vezes esta época) de nem haver pudor em nos roubar na nossa própria casa. Se calhar faz falta um diabo qualquer azul dar um andar novo a estes senhores para ver se eles aprendem que tem de haver respeito.

    PS: Pior do que os ratings das agencias financeiras, ontem o rui santos e toda a restante corja da comunicação social parecia um velório. Tanta tristeza... só faltava chorar!
    Lá tiveram que por todos as canas na dispensa por mais uma semana. Imagino aquilo que os lampiões (equipa técnica inclusivé) não devem ter trazido de lisboa e regressado novamente.

    Como disse o outro:
    "Que la chupen, y la sigan chupando"

    ResponderEliminar
  6. Só algumas notas soltas:

    - Expulsão Perdoada a Coentrão, quando já com amarelo, corta a bola ostensivamente com a mão.

    - Expulsão perdoada a Di Maria, quando, já com amarelo, simula uma grande penalidade.

    - Expulsão perdoada a Luisão que agride Belluschi e só leva um amarelo

    - Expulsão perdoada a Ramires numa entrada que lembrou a do João Pereira para a Taça Lucilio também com o Olegário.

    - Estou para ver o castigo a Luisão por ter atirado um objecto para a bancada na entrada do tunel ao intervalo. As imagens da TV são esclarecedoras

    - Ambiente ao nivel do Tribunal das Antas. Assim raramente alguém passa no Dragão.

    - Muito se fala das bolas de golfe, mas ainda ninguém condenou os petardos atirados pelos encornados para as bancadas onde estavam os sócios do FCP

    - A triste figura do Paulo Madeira na RTP N a dizer que o Rio Ave iria jogar na Luz "motivado" pelo Braga e imaginem pelo Porto

    - A cara do Rui Santos e a sua demanda pela verdade desportiva, dando enfase aos "incidentes" em detrimento do jogo jogado

    - A diferença de tratamento dos opinon makers entre a estratégia de Jesualdo e a de Mourinho em situações identicas, ambos frente a equipas "maravilhas". Jesualdo com 10 deixou sempre 2 jogadores na frente e conseguiu marcar 2 golos, ao contrário de Mourinho.

    - O melhor Benfica dos últimos 30 anos terá de esperar pela última jornada para chegar ao titulo enquanto que o ano passado, o "pior Porto dos últimos 10 anos" ter conseguido o tetra com algumas semanas de antecedência.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. A maneira vergonhosa como o arbitro actuou não foi o suficiente para parar a vontade dos verdadeiros campeões.
    3 expulsões perdoadas a jogadores do sl merda, sendo que duas delas eram de vermelho directo (maxi ostensivamente agarra pela perna Álvaro Pereira e luisão agride belluschi e ... ridículo dos ridículos mas já habitual entre este arbitro e luisão - lembrar os 2 pontapés no jogador do nacional e que de igual forma - ... leva amarelo.
    O ti Maria faz teatro o jogo todo e não lhe acontece o mesmo que aconteceu a Fucile, sabem porquê ?
    Falta de coragem dos senhores dos apitos que depois de fazerem algo que irrite o luis vieira sabem que sofrem consequências nas notas dadas pelo capo Vítor Pereira. Aliás, foi isso que lhes chamou o Jesulado, cagões.
    Fico também à espera de ver o que vai dar o arremesso de um objecto contra o publico por parte de luisão.
    Para a história fica uma bela exibição do FC Porto que assim respondeu aos que cantavam; Vou ao Dragão para ser campeão,
    com uma outra musica;
    Vais ao Dragão e vens agarrado ao garrafão.
    Bebam para esquecer que é a especialidade dos benmerdistas. Hoje são milhões de bêbedos pelo país fora a tentar esquecer a "coça" de futebol que levaram.

    ResponderEliminar
  8. Mt bem darko, especialmente sobre a corja que lambe o chao pisado por mourinho,o castigo de luisão é para esperar para ver e ambitne do dragao ao rubro.

    Mais uma pequena nota : Quem quiser que veja o aqui escrevi em Setembro. Infelizmente tive razao : O lucho fazia do sr meireles, aquilo que não é. Passamos uma epoca a levar com a vaca sagrada do meireles, com o seu estilo à m veloso. Ontem ele saiu e o FCPorto foi completamente diferente.

    ResponderEliminar
  9. No final do jogo saí de casa para ver o ambiente, para acalmar e para dar alguma paciência à minha esposa que ficava incrédula com a minha fúria, com as minha explosões de alegria e com o meu constante falatório para a televisão (sou muito introvertido a ver os jogos, mas hoje, mexeu comigo). Fui dar uma volta aqui pelo bairro em Lisboa. Tinha dois vizinhos com bandeiras do regime à janela. O que tem mais noção ridículo tirou-a...o outro continua lá a dizer que gosta de sistema. Passos apressados para recolher a casa, amanhã sempre é dia de trabalho e hoje não há festa. Muitos táxis ao serviço, pois de derrota já bastou o jogo. E os carros passam, trazem resquícios de vermelho...mas nada de buzinas. E lá passa por mim um papá com o seu miúdo pela mão: "porque ganhou o Porto papá?"..."porque não são tansos como o Sporting!". Soltei uma gargalhada, deve ter ficado a pensar que sou lagarto...mal sabe ele.

    Quanto ao jogo, foi um jogo de coração, de bravura, de arreganho. Um jogo contra o sistema, contra o regime, contra a roubalheira instalada. Um jogo contra a nojeira, contra o descaramento, contra a podridão. Um jogo contra 14, contra uma comunicação social pérfida.
    Não fizemos um grande jogo, mas tivemos atitude, coragem e arrojo suficiente para bloquear o clube do regime e as suas imensas ajudas. O Jesus borrou a pintura, meteu o marteleiro do Maxi e retirou Amorim e no meio campo senta Aimar e mete o inútil C. Martins. Sinceramente, não estava à espera de tamanha borrada.


    Beto - Um gato na baliza. Salta, pula, pincha...tem é que agarrar mais bolas. Mas não se notou a falta de Hélton, que melhor elogio?

    Fucile - Grande jogo sobre o di Maria (um batoteiro de primeira!) e por isso mesmo foi expulso. Estava a ser demais! Já tinha o argentino no bolso e até já andava sobre o Fábio Coentrão.

    Alvaro - BRUTAL! MVP! A diferença entre um GRANDE jogador e um GRANDE marteleiro está naquele lance sobre o final em que se lança sobre o seu conterrâneo, ganha o lança e é placado. Talento versus INCAPACIDADE

    Rolando - Cardozo num bolso (ponta de lança que é um bom finalizador, mas não faz trabalho nenhum de pdl, para mim, não vale nem um terço do que custou). Fica o amargo de boca que tenha perdido no "pé rijo" para o Luisão no lance do golo deles.

    B. Alves - Grande jogo. A comandar esteve perfeito. Pena que não tenha saído mais a jogar.

    Fernando - Defensivamente um monstro. QUATRO cortes de ALTO nível. Pena foi o capítulo do passe. Ainda assim, sentiu algumas dificuldades com o meio campo à sua frente.

    Meireles - Perdido no lado esquerdo, teve um jogo fraco e inconsequente. Bem substituído.

    Guarín - Uma primeira parte com dificuldades (sobretudo na posse de bola), mas sempre disponível para a briga (o sua melhor qualidade). Na segunda parte, como em Setúbal, cresceu com os espaços dados pelo meio campo contrário. Teve espaço para acelerar e meter algumas bolas. Tem um remate que é um mimo, este sim!

    Belluschi - Como já tinha escrito melhorou a sua produção ao recuar no terreno. Neste jogo voltou a ser uma mistura de coisas bem conseguidas e outras nem tanto. Tem qualidade, não tem constância. Um golão, calhou bem...ainda bem! Que alegria...e que descanso!

    Hulk - Não teve tão incisivo como em jogos anteriores. Perdeu muitos lances porque não consegue perceber a melhor solução. Ainda assim, sempre que recebia a bola...os vermelhos borravam-se todos. Porque será?

    Farias - Não é Falcao...e passou um pequeno inferno até ao golo. No golo...foi Farias, um rato. Levou que contar, é incrível a quantidade de lenha, porrada, cacetada que é permitida à dupla de centrais do regime!!!

    M. Lopes - QUE ENTRADA! A frio, com um Di Maria felicíssimo de ter perdido a "carraça" Fucile e empolgados pelo empurrão do sistema. Miguel Lopes FECHOU o flanco! CLASSE! TALENTO!

    Rodríguez - Entrou muito bem, dando velocidade e briga na frente e ajuda atrás. Pena ter falhado uma época inteira!

    T. Costa - Ajudou.



    FC Porto é isto!

    Drago

    ResponderEliminar