10 maio 2010

Parabéns a Paredes: duas bandeiras

Esta é a imagem do dia. Em Paredes, concelho do Porto. Texto e foto enviados por um leitor do blog.
"Bom dia.
Não me conhece, mas sou assíduo leitor do “Portistas de Bancada”, blog que consulto quase todos os dias, e deixe-me antes de mais endereçar-lhe os meus parabéns.
Moro em Louredo, Paredes e é edificada nesta cidade que se encontra a pseudo considerada entre a mouraria “ a maior casa do Benfica de Portugal “, pelo menos é o que dizem.
Por isso e como sei que tem um grande impacto na blogosfera, e que um blog se faz com informação, não querendo deixar passar isto em branco, junto remeto uma foto, para o que o amigo possa fazer com ela o que bem entender, da rotunda que se encontra mesmo em frente á dita casa, e na qual hoje de manhã, uma carrinha da câmara com 3 funcionários da mesma, se deslocou para hastear uma bandeira do concelho, sendo seguidamente hasteada uma bandeira do Benfica.
Está mais que visto, que é difícil, muito difícil separar os poderes que são incutidos, e neste caso os políticos e os desportivos.
Acho que isto é uma afronta, efectuada com a conivência do poder político, tanto mais que em casos passados recentemente, as forças policiais foram chamadas ao local, dispersando portistas da comemoração na rotunda de campeonatos à bastonada e tirando os funcionários da referida câmara, por “ordem” da direcção da supra mencionada casa, uma bandeira do FC Porto, que aí já foi erguida.

Paulo Medeiros"
nota: confirmei, obviamente, pelo menos o facto de aquela bandeira maior, de cores pouco vistosas para esta combinação cromática, ser a do concelho de Paredes. A outra parece-se com qualquer coisa, mas não duvido do que o leitor nos relata.
adenda: como tudo ia voltar a ser uma maravilha com o título, eis que a realidade, cinco anos depois, volta a mostrar-se, nua, crua e, desta vez, límpida, mesmo ao arrepio dos amanhãs que cantam. Aqui:

2 comentários:

  1. Ferve-me o sangue ao ler noticias como esta, até onde chega a estupidez, não admira é a terreola daquele energúmeno da rtpn, mas para os PORTISTAS de Paredes para mim é uma grande cidade
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Caros portistas.
    A festa dos túneis terminou há pouco com a saída da pré-convocatória do Queiroz.
    Os adeptos do clube do regime estão indignados por haver na dita apenas um "mineiro" convocado e até Beto com menos jogos que Quim mereceu a confiança do seleccionador. Pensavam que o seleccionador era algum funcionário da liga... Só falta pedir desculpa ao clube do regime pelo 3º lugar que agora ocupamos que foi deles durante 4 anos com excepção de um deles que ficaram mais abaixo. Esperemos pro ano devolver o lugar.
    Um abraço

    ResponderEliminar