13 maio 2010

Parabéns (V)

Dois treinadores afastados pelo presidente bronco e que viveram hoje momentos de glória.

Quique Flores com o triunfo europeu do Atléti, ironicamente sem ganhar no continente desde o tempo do outro senhor, em 1962.
Fernando Santos sempre apurou o PAOK para a pré-eliminatória da Champions (onde poderá ser adversário do Sp. Braga), a duas jornadas do fim da "liguinha" grega entre os 2º, 3º, 4º e 5º classificados da fase regular que viu o Panathinaikos campeão.
O ex-treinador do FC Porto - que Jesualdo se prepara para imitar a ganhar duas vezes seguidas a Taça de Portugal, como fez F. Santos em 2000 e 2001 - e do Benfica falhou o objectivo do PAOK na época passada, quando acabou em 2º da Liga grega atrás do Olympiacos e perguntava-se como é que o vicecampeão não entrava na Champions. Pois foi ganhar esta tarde ao Karaiskaki do Pireu e venceu virtualmente a Liguinha com jogos ainda por disputar com o AEK e o vizinho Aris de Salonica.

De resto, dois treinadores correctos, mal-amados pelos adeptos, e com um fair-play de verdade que enobrece a sua categoria profissional e coroa conhecimentos técnicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário