13 maio 2010

Hoje estou pouco católico




Do sítio oficial do FC Porto, lê-se:
"Câmara do Porto boicota mensagem do FC Porto para o Papa
A Câmara Municipal do Porto decidiu impedir que o FC Porto exibisse uma mensagem ao Papa Bento XVI, aquando da sua passagem pela Avenida dos Aliados. Aproveitando a fachada da sua antiga sede, o clube concebeu e colocou um pendão com uma saudação a Sua Santidade, simbolizando o respeito de toda a família portista e, naturalmente, de muitos milhares de portuenses.Os fiscais da autarquia, todavia, compareceram esta tarde na antiga sede do FC Porto e ordenaram a remoção da mensagem, ameaçando até com a chamada do corpo de bombeiros, caso o clube não acatasse de imediato esta «católica» prepotência".


Rui Rio confirma não querer manifestações do FC Porto diante (nem ao lado) da Câmara e para isso, bovinamente, os portuenses têm votado nele. Merecem-no, portanto.


Ou armou-se em protector do Papa suspeitando que o Jorge Nuno ia aparecer outra vez com o seu séquito e uma nova brasileira...
Então está bem: a Câmara justificou-se e nada melhor do que fazê-lo um edil e "sócio há mais de 30 anos".
com uma nota que não desdenharia a qualquer insigne bafiento da doutrina vermelha: "comunicado lamentável", isto pega-se...
Por isso partilho a ideia de Marx (o Groucho, não o Carlos, nem o Goucha que é gay mas não gosta que lhe chamem mulher...): "não posso ser sócio de um clube que me aceita como sócio". Pronto, aproveitei a deixa para explicar a razão de eu não ser sócio: já fui, deixei de ser e um administrador da SAD só depois disso passou a ser... percebem?
E continuo siderado com o trabalho de vigilância, higiene, moral, segurança e cagança pelo estrito cumprimento das leis na Invicta. Parabéns à prima Câmara!

6 comentários:

  1. está-lhe na massa do sangue. É um idiota chapado

    ResponderEliminar
  2. O cartoon diz tudo, mas já agora acrescentava a do cretino é um cretino, um vintém é um vintém

    ResponderEliminar
  3. Eu, sinceramente não compreendo esta nova postura do meu clube!

    O politicamente correcto

    Isto não é o meu F.C. PORTO!

    Isto não é ser do F.C. PORTO!

    Isto não é ser PORTISTA!

    P.S. Só não o digo ser Portuense, porque não o sou!

    Termino como comecei, estou a ficar farto da socratização desta merda de País!

    ResponderEliminar
  4. paulop, ainda sobra algum (vintém)?

    Armindo, o que nasceu primeiro, a benfiquização ou a socretinização ou o Diabo veste Prada e leva um em cada bolsinho?...

    ResponderEliminar