11 outubro 2011

ah, ah, ah, é o Octávio Lopes que manca também da tola e alguém diz o que é isto: uma notícia completamente parva

A coisa, no pior, dá pena de multa. O José, da "Porta da Loja" que recomendo como leitura obrigatória para quem não sabe mas aprende seguramente algo sobre Justiça e seus meandros, pondo nomes aos bois, explica com a escrita verrinosa de sempre e um conhecimento profundo dos circuitos e do que os curto-circuitam...
"O Correio da Manhã de hoje excede-se mais uma vez no jornalismo para quem é, bacalhau basta.

Em manchete proclama que o MºPº "pede 3 anos de prisão para Hulk" ! Fantástico como este jornalismo de pesca ao bacalhau a pataco consegue notícias assim, vindas do limbo do sensacionalismo mais rasteiro.

Nas duas páginas interiores desmente-se a si mesmo na primeira página e no título interior ( "MºPº quer portistas na prisão") ao colocar o artigo do Código Penal ao abrigo do qual o referido Hulk foi acusado- artº 143º do C.P. e que é claríssimo ao dizer que o crime de ofensa à integridade física é punido com pena de prisão ATÉ três anos OU COM PENA DE MULTA.

Portanto, nem o MºPª pede pena de prisão para o tal Hulk e muito menos o quer na prisão, porque numa acusação que foi o que sucedeu para o jornal dar a notícia é obrigatório colocar o artigo que configura a prática do crime, mas não é necessário e tal nunca ocorre, colocar o desejo de aplicação de prisão, a não ser nos casos em que a prisão preventiva é requerida. E por outro lado, atenta a dimensão dos factos- uma agressão simples num contexto de provocações e eventuais altercações com retorsão, nunca mas mesmo nunca a Justiça portuguesa aplicaria uma pena de prisão em concreto, a um arguido nessas circunstâncias.

Uma notícia completamente parva, destituida de senso e apenas com dois objectivos: acirrar os ânimos dos portistas que levam estas coisas a peito e vender asneiras, como de costume, porque dão dinheiro. O negócio são números para o patrão, para o redactor Octávio Lopes que assina a notícia. Amanhã há mais.

Entretanto, o subdirector desta edição apasquinada do jornal, Manuel Catarino, assina uma pequena crónica na última página em que tenta ridicularizar o DIAP, escrevendo que "perdeu quase dois anos em aturadas investigações a propósito do pontapé de Hulk no túnel do estádio da Luz- crime, como se compreende, de extrema gravidade".

Pontapé mesmo e no pé, é dado por este director do jornal neste pequeno escrito: se o crime tem essa gravidade residual porque é que serve de capa à edição de hoje?

Estes jornalistas do para quem é bacalhau basta, já nem se enxergam a si mesmos, na mesma redacção".
 
Mais papel para embrulhar peixe. Para os broncos idiotas que pululam com estas coisas, dá para forrar o quarto... À espera da próxima desforra...

em tempo: entretanto, como os erros de cálculo que nos trouxeram até aqui continuam a merecer dos papagaios do regime o costumeiro e indiferente assobiar para o ar, o João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos dá antes outro mote para reflexões mais sérias, gostem ou não os parvos do costume http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---economia/ascendi-estradas-de-portugal-portagens-mota-engil-trafego-agencia-financeira/1288008-5797.html




5 comentários:

  1. Gostava de saber que pena/sanção pede o MP para os seguranças do estádio da Luz que agrediram os jogadores do FC Porto. Sim, porque os nossos jogadores reagiram às agressões - verbais e físicas - dos seguranças. Eu não sou jurista mas percebo que as agressões dos nossos jogadores foram uma resposta - portanto legítima defesa - relativamente às agressões de que foram alvo pelos seguranças, ou seja, a premeditação e intenção de agressão parte, e é originária, dos "seguranças" (ou melhor dos capangas)
    Uma desonestidade e uma patifaria completa a notícia do C.M.

    ResponderEliminar
  2. A patifaria é o destaque indevido a uma impossibilidade prática, como é denunciado pelo José na Porta da Loja.

    O que alegas, sim, teria de ser dirimido em tribunal, para se chegar às causas e consequências.

    ResponderEliminar
  3. Dá para forrar o quarto...De banho! Melhor dizendo, forrar a "cagadêra"!
    Daquelas "cagadêras" que existem ao fundo do quintal da ilha com tampas de madeira e pega superior e o direito a pivete permanente na vizinhança e à rega das coives...

    ResponderEliminar
  4. a tristeza deste degradante espectáculo, é a nossa querida TV, sempre atrelada a este nauseabundo jornaleco, por razões de simpatia de um benfiquista de paredes (ou Paredes?)

    ResponderEliminar
  5. victor, esse degradante espectáculo, no auge do Pífio Dourado explorado pelo correio da manha até ao tutano, foi passado na RTPN, entre 2006 e 2007, pelo então duplo pivot do Jornal da Tarde desde o Mt. Virgem e era Rui Cerqueira a dar espaço a essas notíicias, hoje director de Comunicação do FC Porto.

    É preciso ter memória, saber os factos e não atirar pedras à toa.

    Hoje, com todas as tv's a pegarem na manchete do CM, sem denunciarem o âmago da questão jurídica em apreço que não mandará ninguém para a prisão - e resta saber se chegará mesmo a tribunal - é exactamente o que Rui Cerqueira protagonizou na RTP, então com uma feiosa ao lado que entretanto desapareceu de cena, mas ele é director de Comunicação do FC Porto!

    ResponderEliminar