15 outubro 2011

E dos comentadeiros da bola, nada?

Já me tinham contado, de fonte segura, que cada presença deste bimbo custa 600 euros para as trivialidades do costume e as baboseiras ao regime da bola. O táctico Lobo das tácticas pressentiu a pressão alta e pôs-se a andar (SportTV). Inesquecível e mais custoso ainda foi quando António Tadeia disse que o FC Porto estava afastado da Taça de Portugal (pelo Benfica) e ia desacelerar no campeonato por causa da Liga Europa. Já viram os resultados, para os quais pagamos 2,5 euros sensivelmente na taxa de audiovisual ou lá como se chama?
"O Governo deu indicações ao conselho de administração da RTP para eliminar de imediato as avenças pagas aos titulares de cargos públicos que colaboram com o canal público de televisão. Hoje, há deputados, parceiros sociais ou gestores de empresas públicas que recebem entre 100 e 600 euros por cada intervenção. Alguns chegam a auferir mais de 1100 euros por mês com esta colaboração.
Uma das mais importantes decisões já tomadas aponta para a redução de cerca de 300 postos de trabalho, entre cargos de chefia e efectivos. Uma redução superior a 13% dos 2200 actuais funcionários da casa, cujo salário médio bruto anual ronda os 40 mil euros.
Hoje, há vários jornalistas e dirigentes – da área de informação, dos canais e antenas e dos centros regionais – que auferem mais do que o Chefe de Estado. Na informação da RTP, há vencimentos superiores a 10 mil, 13 mil e 14 mil euros, e muitos outros acima dos 6000 euros. O que é considerado por Miguel Relvas como uma política salarial “injusta e completamente insustentável, que tem de ser profundamente revista”.

Do Público.

Não tem novidades, verdadeiramente, já sa sabia quanto ganhavam a Judite dama de Sintra e o Zé do Carvalho dos fretes ao sócratismo e aquela cambada de medíocres pagos pelos contribuintes. Mas é mais uma área de limpeza e moralidade que este Governo não fecha os olhos, como no sector empresarial do Estado, as administrações que se aumentam 15 e 20% (Hospitais EPE), as PPP e cosi via, a máfia deixada pelo só cretinismo cujo cinismo infelizmente ainda se vê nos debates da AR, agora, felizmente, do lado da Oposição embora como se nada do buraco deixado fosse com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário