28 outubro 2011

Quanto custa ganhar? (ver o caso de sucesso do FC Porto e os casos de Polícia no Governo anterior)


Já esta manhã, vi na RTP dita de Informação duas peças sobre a apresentação de contas do FC Porto: duas peças, zero referências aos títulos e prémios inerentes, parece que é comum em Portugal ou os cortes na RTP já evitam alusões a prémios por conquistas?


A mediocridade do Desporto da RTP levou-nos, mais uma vez, a revisitar o jogo do Real Madrid de 4ª feira à noite e nem foi preciso CR7 marcar. Entretanto, nenhuma imagem do Chelsea que tem treinador português e tantos jogadores portugueses como o Real Madrid. E nada de nada do Besiktas de Simão (golo fabuloso), Quaresma (finta à maneira) e Hugo Almeida (finalização a preceito) após o 2-2 de ontem à noite com o Fenerbahce num jogo que vi na net e que foi simplesmente espectacular.
Este título não me admira. Do que tanto mal disseram alguns da saída de AVB e há esta conclusão a tirar - e maisuma, a que eu referi em tempo da sua saída:
- a indemnização do Chelsea quase paga os prémios dos títulos conquistados:
- entre os valores de vendas e compras, embora as saídas de Falcao e de R. Micael (o 2 em 1) não estejam contabilizadas, que se anulavam praticamente (50-60=-10ME), o lucro seria, escrevi há dois meses, a venda de... AVB.
Não falhei (apesar da diferença objectiva de 4,5ME) por muito, o exercício 2010-2011 deu meio milhão de euros de lucro, logo é saído da indemnização de AVB. Porque os gastos com pessoal (salários e prémios) foi de 50ME.
Ah, pois, o pessoal depois pergunta onde pára o dinheiro das transferências, como se não se gaste em compras de jogadores e especialmente em prémios desportivos. Afinal, percebe-se que custará tanto ganhar 4 títulos numa época como 4 campeonatos seguidos como foi o caso do Tetra.

Entretanto, com os 45ME do Falcao e R. Micael e 12 ou 13ME da Champions ficam 2/3 do orçamento de 90ME para esta época cobertos, o resto vem da bilheteira, publicidades e outras receitas.


F.C. Porto: Villas-Boas pagou prémios pelos títulos




Saída do treinador por 15 milhões permitiu abater grande parte dos prémios aos jogadores pelos títulos: 17 milhões.


O F.C. Porto divulgou, nesta quinta-feira, os resultados consolidados da época 2010/11. Entre vários números, destaque para uma curiosidade: a saída de André Villas-Boas para o Chelsea, por 15 milhões de euros, permitiu abater grande parte do valor destinado aos prémios aos jogadores pelos títulos conquistados: 17 milhões.

Angelino Ferreira, administrador da SAD portista, apresentou as contas e destacou os resultados operacionais, excluindo transações de passes. Este valor passou de 5,358 milhões de euros negativos para 3,457 milhões positivos.
«Apesar do crescimento da massa salarial, justificado essencialmente pela inclusão dos prémios relativos ao desempenho desportivo, a contabilização da cláusula de rescisão do treinador, no valor de 15 milhões de euros, levou à obtenção deste resultado», salientaram os dragões, em comunicado.


A Agência Lusa escreve que o F.C. Porto investiu cerca de 50 milhões de euros em salários no plantel. Desse valor, 17 milhões foram prémios aos jogadores pelas quatro conquistas da época passada: Europa, Liga portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira.

A SAD portista apresentou um lucro ligeiramente superior a meio milhões de euros, um resultado positivo pelo quinto ano consecutivo. As transferências de Radamel Falcao e Ruben Micael ainda não foram contabilizadas.

Angelino Ferreira frisou a saúde financeira da sociedade, determinante para o fair play financeiro que a UEFA irá impor a partir da época 2013/14. «O F.C. Porto está, como sempre esteve, dependente das receitas das vendas dos passes dos jogadores», admitiu o administrador, considerando que a política dos dragões neste âmbito é «um caso de estudo a nível mundial pelo seu sucesso.»



No Maisfutebol








E...




















































































E... QUANTO CUSTA PAGAR?

Lê-se que o Partido Socialista dos Boys às manadas por tudo o que é instituto e afins quer limitar os ganhos da cambada cujo número cresceu exponencialmente. Mas não se acredita, de novo, que tenham a lata de falar de um assunto ruinoso e escabroso a todos os títulos.

Entretanto, já que andavam com comichões pelo risco das comissões perdidas por aí, o Governo antipático dos cortes para todos lá vai fazendo de empregada de limpeza e tirando a trampa debaixo do tapete de gabinetes vários:


E, ainda, enquanto NINGUÉM SE INDIGNA por O Norte estar a pagar SCUT há mais de um ano, o custo das ditas vai longe, vai:

E por causa disto e da propaganda da escumalha socialista sempre presente nos noticiários a manterem as suas promessas mentiras


sem faltarem os pés de microfone


«Vocês não informam nada»
"Não diga isso, sr. dr., não diga isso"

Sem comentários:

Enviar um comentário