24 maio 2012

Este Fabiano é fabuloso, mas tenho pena pelo Hugo Vieira

Parece-me uma grande contratação, a de Fabiano Freitas, assegurando um valor para a baliza que é grande pelo 1,97m e pelo potencial como demonstrou cabalmente esta época. Nomeadamente, defendeu um penálti de Hulk em Olhão e fartou-se de defender, especialmente lances de Hulk, no Dragão. Com Helton inamovível pelo menos na próxima época, e até porque renovou e fica também até 2014, pode dar uma passagem de testemunho e, quiçá, deixar Helton como treinador de guarda-redes no futuro, não sei quais os seus planos pessoais.

Depois do Luís Fabiano que não era "Fabuloso" como o pintavam e nunca me caiu no goto, este Fabiano Freitas é muito bom e com 24 anos pode dar-nos garantias na baliza por muitas épocas. Boa malha portista num meco que vale a pena...

Isto implica que vamos ter Beto de novo longe do Dragão, o que lamento por tê-lo em conta de excelente guarda-redes. E que Bracalli deve ter mais um ano como suplente e provavelmente depois ir à sua vida. Mas a baliza parece garantida, Fabiano é alto e tem reflexos, faz uma mancha enorme e, além de jogo de pés a melhorar, tem de ser testado nas saídas da baliza.

Agora que o mercado abriu de vez, tenho pena que Hugo Vieira não tenha sido considerado também uma aposta para o futuro, nem que fosse mantê-lo mais um ano emprestado no Gil Vicente, tal como Fabiano continuará cedido no Olhanense. Hugo Vieira tem potencial e muita qualidade técnica e física, parece-me ambicioso e pode dar jogador de topo, ainda que tal implique jogar com regularidade. Com os avançados que o Benfica tem vai marcar passo, por exemplo as características de Nolito são semelhantes e o espanhol foi mais suplente do que titular, no FC Porto Hugo Vieira demoraria a entrar mas já provou ter capacidades para singrar. Tal como aqui defendi quando se gorou a ida dele para o Sporting, tinha pena que tal não fosse pelo "motivo" de o FC Porto poder contratá-lo.

2 comentários:

  1. Não os podemos contratar a todos, mas bom, bom era o Ganso...

    E se o Hulk for bem vendido não duvido nada que aconteça.

    Também teve piada a tentativa do 'Ridiculo de Madrid' impingir-nos aquele 1,6m de jogador argentino.

    ResponderEliminar
  2. Não acompanhei muito de perto a época do Fabiano.

    O que fez frente aos grandes é um sinal de potencial qualidade... mas nem todos os que brilham nos pequenos contra os grandes... são verdadeiramente grandes.

    Vem a cabeça o Roberto.

    Também tenho pena pelo Beto que, embora dificilmente poderia vir a ser o GR da selecção, seria certamente uma garantia para a baliza dos Dragões.

    http://goo.gl/cTfRI

    ResponderEliminar