04 outubro 2012

Com o foco na coisa a coisa tem outro brilho

Depois do desconchavo de Vila do Conde, era de esperar o foco concentrado sobre a Champions. E não era o APOEL, era outra sigla, PSG, que dizia ou apelava a mais respeito dos jogadores. Mais respeito por si mesmos, dando uma imagem consentânea do valor que todos apercebemos e significa o seu valor de mercado num mercado que o reconhece e não aceita fancaria quando se sabe haver ouro e até diamantes.
 
É evidente que, assim sim, o jogo sai de outra forma, a disponibilidade mental está apurada, o físico corresponde e o entusiasmo cresce com o andamento próprio das coisas bem feitas. Até um Bandido se torna um Artista e uma obra de arte pode perdurar e não ser roubada, nem sequer depreciada. Afinal, vai na linha da contabilidade das coisas boas que sabemos existirem e desesperamos quando não as deixam patentes mesmo em montra menor das redondezas e do campeonato onde deixam os brutos do Caixão ou da Esteva assumirem protagonismo.
 
O FC Porto também dá-nos alegrias, desta forma, coloca sobre si a aura de grande que justifica, reluz o seu valor de mercado que perdura e essa durabilidade e consistência fazem a diferença que há muito marca para os rivais.
 
Esperemos que prossiga no domingo e esta seja uma semana boa. Tal como o Barcelona.
 
Quando assim é, a crise passa ao lado. Como diria o outro, até nos distraímos das misérias da vida e dos aumentos de impostos mais um bocado, sem necessidade de criar artifícios e foguetório pífio que noutras paragens já chega a assembleias gerais.

Sem comentários:

Enviar um comentário