18 agosto 2006

Agora a sério

Amanhã o FCPorto pode conquistar o seu 1º título da época marcando a 21ª presença em 26 edições deste troféu. A Super-Taça Cândido Oliveira realiza-se no Estádio Municipal de Leiria e pode valer a 15ª para o nosso clube que é rei e senhor no que respeita a esta prova, sendo que sozinho tem mais taças que todos os outros juntos.

O Vitória de Setúbal, adversário de amanhã, em princípio jogará da mesma forma que fez no jogo da taça de Portugal, em contenção e a tentar aproveitar qualquer erro da nossa defesa.

A dupla querida dos adeptos portistas provisória, Rui Barros e João Pinto, apresentará no primeiro jogo oficial da época o polémico esquema táctico vindo era de Adriaanse com 3 defesas apenas. Como este jogo já é a valer, outra coisa não seria de esperar e não valeria a pena entrar em campo com uma táctica para a qual os jogadores não estão devidamente rotinados já que fizeram assim toda a pré-época e com alguns bons resultados. Pela votação online aqui na página (embora com poucos votos) a maioria parece também achar que para já não vale a pena mudar.

Algumas ausências importantes são esperadas no onze titular ora por lesões ora baixa de forma e são o caso de Pedro Emanuel e Lucho Gonzalez respectivamente.

A equipa titular do FCPorto é um conjunto de excelentes jogadores e dá-nos todas as garantias para a vitória, mas devem estar conscientes que só no campo poderão provar que são melhores, caso contrário será meio caminho andado para a decepção.

A provável equipa deverá ser esta e o único jogador que trocava seria o Tarik pelo Vieirinha, ficando este na esquerda e passando o Quaresma para a direita.
Agora só esperamos juntar na sala de troféus a 15º Super-Taça Cândido Oliveira.
Sábado, FCPorto - V. Setúbal - 21H00 (RTP1)

12 comentários:

  1. Concordo com 3-4-3, mas só para este jogo.
    Depois que voltemos a jogar no 4-3-3.
    Não fazia sentido estarmos agora a trocar a táctica só para este jogo.
    Quanto ao onze inicial, também acho que se devia por o Vieirinha em vez do Tarik.
    Que venha mas é a taça.

    ResponderEliminar
  2. Sala de troféus? Onde fica isso?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, podemos ainda não ter museu, mas concerteza os troféus devem estar em algum sítio e concerteza pode ser considerada uma sala. Se está ou não aberta ao público isso é outra história.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Zirtaev, como pedis-te, eu não hesito e aconselho-te a consultar, mais vezes, o dicionário, quando hà dúvidas; pois não se escreve "concerteza", mas sim "com certeza" e tu como responsável deste blog, deves dár o exemplo.
    No que diz respeito à tua provável equipa, acho que sim, deverias trocar o Tarik pelo Vieirinha, em relação a todos os outros, estou de acordo contigo.
    Sobre o árbitro para o jogo da Supertaça, ainda não li alguém pronunciar-se, sobre as minhas preocupações, por o mesmo ser dirigido pelo sr. Pedro Gel Lampião Proença, parece que estão todos de acordo com a nomeação, eu não estou; pois acho que vamos ter de jogar contra duas equipas, como é costume, sempre que este sr. arbitra os nossos jogos.
    Saudações Portistas,
    VIVA O NOSSO F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  5. Caro Dragãodouro, desculpa a minha observação, mas o mesmo conselho de consulta do dicionário se aplica a ti. Senão vejamos:

    - "hà" escreve-se com acento agudo e não acento grave: há (verbo haver);

    - "dár" não tem acento agudo na letra "a", que é, neste caso, uma vogal aberta.

    Como se costuma dizer: o "saber" não ocupa lugar (excepto quando este jogava no Sporting, em que era lateral direito) :)!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Amigo Zirtaev, quero expressar e elogiar-te pelo trabalho que tens vindo a desenvolver neste blog,ao longo destes dias, dando a conhecer muitas das notícias que por vezes nos passam despercebidas.

    Fico no entanto muito triste quando alguém tenta criticar-te em determinadas situações nomeadamente nalguns erros que por vezes mesmo sem querermos, escrevemos. não porque não o saibamos fazer. Refiro-me naturalmente a esse sr. Dragãodouro, que te criticou na palavra (concerteza). Dá-me a impressão que ele não compreendeu.

    Mas vejamos a categoria com que ele escreve determinadas palavras, que a mim sinceramente faz-me pensar que deve ser um menino que anda na 4ª classe. A palavra (pedis-te( não se esvreve assim mas pediste tudo junto. Outra palavra qu me impressionou deveras. Nunca tinha visto a palavra (dar) com assento. Será mesmo para valer. Desculpa lá dragãodouro, mas para criticares alguém, primeiro tens que saber aquilo que dizes mas principalmente aquilo que escreves. Um abraço pa ti Zirtaev e mais uma vez parabéns pelo teu blog e continua que estás no bom caminho e admiro muito a tua audácia e que o nosso Porto ganhe a taça e isso para mim é o que mais me interessa.

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar vai ser uma excelente oportunidade para Rui Barros enquanto treinador conquistar merecidamente uma importante competição nacional e depois poderá ser a primeira vitória esta temporada de uma equipa que promete bastante.

    Força F.C.Porto

    ResponderEliminar
  8. Já viste que afinal a táctica do mal-amado pode servir????
    O que interessa é ganharmos

    ResponderEliminar
  9. Caros Miranda e Motagomes, como professores de Português (que com certeza o são), agradeço as vossas correcções, prometo que vou passar a ter mais cuidado; mas eu sou um simples comentador, não um responsável por um blog; este sim, como comunicador por escrita, tem que dar o exemplo.
    Saudações Portistas,
    VIVA O NOSSO F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Miranda e Motagomes pela defesa, e obrigado Dragãodouro, afinal fui eu que te pedi para me apontares os erros. Quero apenas dizer que na caixa dos comentários sou como os outros e muitas vezes escrevo à pressas e sem cuidados ortográficos, por isso não tenho muito preocupação nesse aspecto. Preocupo-me sim nos posts e aí é que agradecia que me corrigissem, a minha responsabilidade acaba aí.

    Não são precisas estas polémicas desnecesárias, falemos de futebol.

    Menphis, todos sabemos que é apenas provisório, mas não deixa de ser interessante ganhar com o odiado sistema tudo o que há para ganhar a nível nacional.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. zirtaev acho q deve jogar o alan em vez do tarik... mas o q mais interessa é trazer o caneco!!

    ResponderEliminar
  12. Ok! Zirtaev, por mim a polémica acaba aqui e se fiz o que fiz, foi a teu pedido; mas já estou arrependido de o ter feito.

    Um abraço, até sempre!
    VIVA O NOSSO F.C.PORTO.

    ResponderEliminar