21 agosto 2006

O papa-títulos e o papa-chupas

Tive muitas dúvidas se haveria ou não de fazer este post. Não que Baía não o mereça, mas sim porque poderia estar a rebaixá-lo a tal ponto que se tornaria humilhante uma comparação entre ele e o “herói do Montijo”. Mas depois pensei, humilhante será mesmo esse pseudo-herói querer comparar-se com o Baía, estão a imaginar o dono de Fiat 127 dizer que quer fazer uma corrida entre o seu carro e um Aston Martin V12? Quem sai mal na foto?
Mesmo que todo kitado por “artistas de oficina”, o Fiat 127 o máximo que consegue fazer são uns piões e uns arranques um tanto ao quanto vistosos que podem fazer algum público delirar, mas a comparação em toda a linha com o Aston Martin até se torna anedótica.
E para fazer a analogia entre os carros e os guarda-redes basta ver que o Fiat 127 ganhou tantas corridas na sua vida como o Aston Martin ganhou só este ano. Ridículo não é?
Vem tudo isto a propósito de uma frase do “herói do Montijo”. Este engraçado guarda-redes numa entrevista dada a um pasquim local diz não conhecer Vítor Baía, do que se pode retirar logo duas conclusões rápidas, o homem tem muito fraca memória, já que foi suplente deste no mundial de 2002, por outro lado não deve saber ler, já que não faltam notícias nos jornais sobre o jogador de futebol mais titulado de todo o mundo.
Baía que nunca se referiu ao pseudo-herói desde que os “artistas de oficina” o resolveram kitar (o pseudo-herói, claro) foi enchendo o saco ouvindo sempre aqui e ali as tais comparações ridículas e com essa frase o saco rebentou. E disse o que o menino, que vive com grandes complexos de inferioridade, merecia ouvir ou seja que este “dorme e acorda a pensar em mim”, diz ainda, referindo-se aos piões e arranques vistosos do Fiat 127 “ou o Ricardo não tem sustentação mental para lidar com o êxito, ou é mal aconselhado ou é pouco inteligente”. E resumindo “vivo bem com o êxito do Ricardo, não me parece que suceda o contrário”.
Conclusão lógica de um grande senhor do futebol MUNDIAL que está farto de ser rebaixado e desprezado pelos "artistas de oficina" que querem fabricar heróis à força e que passam a vida a defender o menino e a dar-lhe o chupa-chupa para ele não chorar mais.

11 comentários:

  1. Mais uma bofetada de luva branca que o mãozinhas só levou porque insistiu mesmo muito...
    O Baía além do palmarés inigualável, mostra mais uma vez como é um senhor.
    Este Ricardo é mesmo apoucadinho coitadinho... pode ser titular da selecção até ao século 23 que se continua a pedir desta maneira que lhe cuspam na cara cada vez que sai à rua, não lhe adianta muito... nojo

    Falando de coisas mais alegres o Baía ainda hoje tem qualidade e não há motivos para não ir alternando com o Helton, que também é bom e merece todas as oportunidades, mas se a equipa está tão bem com um como com o outro o Jesualdo ganhava logo pontos se conseguisse dar-lhe essa alegria sem prejudicar ninguém!
    Mas é só uma sugestão...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como diz o Baía, o problema do Ricardo é não ter cabeça para aguentar a pressão. E saber que chegou a títular da selecção por causa de uma injustiça já que nesse ano, o Baía foi campeão europeu pelo Porto e considerado pela Uefa como o melhor guarda-redes da Europa. ;)

    ResponderEliminar
  3. "O papa-títulos e o papa-chupas "

    Grande titulo! :lol:

    Pinto Azul

    ResponderEliminar
  4. acho q ficava melhor "o papa-títulos e o papa-frangos" ... mas isso era injusto...

    ... para os frangos... mtos há q nao se deixam papar assim tao facilmente como os do ricardo!!!!

    acho q nas declarações do Baía o mais importante é mesmo a referência que faz à sua autobiografia quando diz que "na minha autobiografia não menciono o Ricardo em nenhum capítulo" - esta boca é bem mandada pq o frangueiro-do-montijo dedica quase mei capitulo da sua "biografia" ao Vítor Baía.... LOL

    a comparação com o puto a quem roubam o chupa está mto bem feita e o ricardito está constantemente a dar a mão à palmatória... nem sequer é preciso pedir.. é como o gordo q jogo pq é dono da bola e ng lhe ker dizer q ele n1 presta pq têm medo q o gordo guarde a bola e + ng joga!!!

    ResponderEliminar
  5. 4ª feira vou fazer um texto no blog com o título " O Calimero e o Papão que lhe rouba as Taças "...adivinha quem é?

    ResponderEliminar
  6. O Ricardo já se revelou um fraco. E com a Baía a fazer-lhe pressão começa a meter água por todo o lado.

    Alvaro não sei se o Ricardo tem essa consciência de que não foi escolhido por ser o melhor, eu acho que ele pensa mesmo que é o melhor já que humildade não abunda naquela cabeça e depois tem a imprensa sempre a "paparica-lo". Enfim.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. bOaS aMigO Zirtaev,
    Como já li algures... isto não passa de conversas entre Senhores e meninos...
    O Senhor sabemos bem quem é... é nosso!
    O menino... é deles!
    A história deste menino é pouco mais que o pavor da inferioridade, nada mais que isso.
    Já toparam que o Rui Barros apenas em 15 dias, já só tem menos 1 troféu oficial do que o menino?
    aKeLe aBrAço
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Muito bom post, sim senhores.
    Então o título foi mesmo na mouche.

    ResponderEliminar
  9. Caros Portistas, sabem porque motivo o menino chorão, "labrego", caliméro, Ricardinho dos frangos, mudou de residência, para a Qta. do Perú, em Azeitão? Não, não foi por causa dos frangos e perús que dá. Foi por causa dos frangos que recebeu, no jardim da sua casa, no Montijo, enviados pelos simpatizantes e sócios do Sporting, que hoje o defendem e eu sei do que estou a falar, pois presenciei, mas ao longe.
    Saudações Portistas,
    VIVA O SENHOR VÍTOR BAÍA!
    VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO.

    ResponderEliminar
  10. Penta, amigo de outras paragens sê bem-vindo e obrigado.

    Dragão, eles podem dizer o que quiserem do Baía, mas lembro-me perfeitamente o que diziam os próprios sportinguistas do Ricardo quando perderam a taça UEFA.

    Um abraço.

    ResponderEliminar