18 agosto 2006

Jesualdo, agora é oficial

Como se esperava Jesualdo Ferreira está confirmado como técnico principal do FCPorto.
«Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que contratou Manuel Jesualdo Ferreira para treinador da sua equipa principal de futebol para a época 2006/07.
Para a equipa técnica chegou ainda a acordo Carlos Soares Azenha, que exercerá funções de técnico assistente.»
Podem ver aqui.
Na equipa técnica continuam Rui Barros e João Pinto, assim como o treinador de guarda-redes Will Coort, elemento que veio para o FCPorto pelas mãos de Co Adriaanse.
Com Jesualdo Ferreira transita do Boavista o seu adjunto Carlos Azenha.

4 comentários:

  1. Vai ser certamente uma tarefa complicada aquela que espera Jesualdo Ferreira sobretudo na fase inicial da época porque vai mudar o sistema de jogo e impor novas rotinas aos jogadores.

    E para isso vai precisar de algum tempo e poderá entretanto cometer um erro ou outro e um jogo correr menos bem pelo que o nosso apoio é muito importante para que a equipa conseguia obter bons resultados e Jesualdo Ferreira possa trabalhar com maior tranquilidade.

    Força Porto!!!

    ResponderEliminar
  2. O que se estava à espera.
    Dou-lhe as boas vindas!!!
    Que tenha muito sucesso no FC Porto.
    É um grande clube, por isso a responsabilidade também é muita.

    ResponderEliminar
  3. estou a 100% com o prof.jesualdo e acredito na sua competência e saber. Força Porto!!

    ResponderEliminar
  4. Bom, estou animado com a possibilidade deste treinador unir toda a família portista. A este treinador, pelo menos, não estão a fazer a guerra que fizeram a Adriaanse, quando se dizia "nunca ganhou nada...".

    O treinador do nosso grande clube é sempre o que merece o mau apoio.

    Não estou, no entanto, de acordo com algumas análises: o Porto de Jesualdo não será "moderno". Será previsível e defensivo, com um futebol genericamente chato.

    Uma nota para Postiga: quanto tempo levará Jesualdo a perceber, tal como todos os treinadores à excepção de Scolari (inclusivamente Mourinho na segunda temporada) que esta verdadeira Janela para a discórdia não tem personalidade para ser jogador do Porto? Depois de ter empurrado para fora do clube o anterior treinador, este é mais um grande erro de PdC.

    Um abraço portista.

    ResponderEliminar