05 agosto 2006

Matador precisa-se com muita urgência!

Manchester United 3-1 FCPorto

Como é possível uma equipa querer rivalizar com grandes da Europa quando tem (?) um único ponta-de-lança na equipa?

Como é possível esse único ponta-de-lança falhar 4 cabeçadas na pequena área sozinho?

Como é possível uma equipa como o FCPorto entrar em campo com 3 (!!!) extremos e sem ponta-de-lança?

Como é possível uma equipa como o FCPorto ter que meter um central como ponta-de-lança por não ter mais nenhum?

Como é possível uma equipa que ainda à 2 anos era uma das mais ricas da Europa e agora não ter sequer dinheiro para comprar um ponta-de-lança mediano?

Como é possível sofrer um golo a jogar com 2 jogadores a mais?

Como é possível em alta competição um jogador cometer duas falhas no mesmo jogo que custam dois golos à equipa?

Como é possível o FCPorto, mesmo sem Lucho, Ibson, Lisandro e Bruno Moraes, não conseguir durante 45 minutos um único ataque com princípio, meio e fim?

Como é possível uma equipa como o FCPorto falhar tantos passes no meio campo?

Como é possível uma equipa como o FCPorto ter como aquisição mais sonante um jogador como Tarik Sektioui?

Como é possível eu estar a ver este jogo e quase poder prever uma champions para este ano parecidíssima com a do ano passado?

Como é possível tanta inocência em alguns jogadores?

Como é possível?

PS: Uma referência especial para Anderson que é realmente fora de série e um dos únicos a destacar-se juntamente com Vierinha. Que golasso do Pepe. Há quanto tempo não via um golo destes no FCPorto.

PS2: Co Adriaanse na 1ª parte mostrou ao presidente que não se podem fazer omoletas com laranjas e na 2ª parte mostrou que com um ovo de perdiz já se faz qualquer coisa mas que seguramente não chega.

14 comentários:

  1. em relaçao ao jogo esta tudo dito nada mais a acrescentar, queria so salientar o facto de estarem presentes os SD holanda, e alguns elementos dos SD que viajaram de proposito do porto pra a holanda.. Parabens e força ai no aopio k neste jogo nao deu pra muito mais...

    ResponderEliminar
  2. li de relance mas fogo, quem falou que eramos das equipas mais ricas??para que se perceba, o porto teve uma estrategia d medio prazo d risco, arriscou, acumulou passivo, finalmente foi recompensado, abateu o passivo e pouco mais sobrou!ja agora temos que contratar sempre alguma vedeta? e para que conste tarik ate fez um bom jogo, que e apesar de gostar do vieirinha acho que apesar dos rasgos nao fez assim tanto para ser eleito o melhor jogador pelos portistas!ja agora, o mlhr jogador votaçao publico foi............................van der sar!!!

    ResponderEliminar
  3. Pinto da Costa voltou ontem a afirmar que o plantel do FC Porto se encontra fechado. Momentos antes de embarcar para a Holanda, onde se deslocou para acompanhar a equipa no Torneio de Amesterdão, o presidente portista revelou que o clube azul e branco não tem, actualmente, possibilidades económicas para assegurar a contratação do avançado pretendido por Co Adriaanse. “Neste momento, o FC Porto tem o plantel que pode ter, que por sinal é um bom plantel, composto por excelentes jogadores. Por isso, o grupo de trabalho encontra-se fechado. Confio plenamente no nosso treinador e nos nossos atletas, que são capazes de resolver os problemas que possam eventualmente surgir durante a temporada”, afirmou ontem o presidente portista, ainda no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

    Estas declarações surgiram precisamente no dia seguinte a uma nova investida de Co Adriaanse nesta matéria. O treinador holandês voltou a vincar, em conferência de Imprensa, a necessidade de contratar um matador, referindo que é preciso “criatividade” para contornar a “falta de dinheiro” da SAD. Adriaanse chegou mesmo a brincar com a situação, tendo afirmado, em jeito de brincadeira, que tem de encontrar um ponta-de-lança “nem que seja na rua”. “Isso era óptimo”, retorquiu Pinto da Costa quando confrontado sobre essa possibilidade: “Se for na rua é excelente… O nosso treinador gostava de contar com mais um avançado e eu também queria; mas uma coisa é querer e outra é termos possibilidades para o fazer. Se tivesse essa possibilidade, até era bem mais ambicioso do que ele na hora de contratar um avançado”, referiu. E o Torneio de Amesterdão, que arrancou ontem, pode revelar-se como um excelente teste à capacidade actual do FC Porto, nomeadamente às soluções para a frente de ataque, para onde Co Adriaanse não se tem cansado de pedir um reforço. “Defrontamos adversários difíceis nesta competição, mas o treinador, e quanto a mim muito bem, quer defrontar nesta altura adversários de qualidade muito elevada, porque sabe que são esse tipo de jogos que vão dar à equipa o ritmo competitivo necessário para preparar a época que se avizinha”, afirmou, ainda antes do encontro de ontem com o Manchester United.
    In O Jogo

    Será verdade?

    ResponderEliminar
  4. O caudal ofensivo da n/equipa não deu para fazer golos. Muito desperdício na concretização e os erros crassos da n/defesa, castigam a n/equipa. Muita ingenuidade na defesa comprometeram o que de bom fizeram o Raul Meireles, o Anderson o Vieirinha e o Pepe, para mim os melhores jogadores. Na verdade falta um avançado capaz de concretizar as oportunidades que criamos. Após tanto desperdício na finalização,fez-me recordar o que de bom foi o Jardel nos tempos dele, a jogar de cabeça. Se ele lá estivesse pelo menos 3 teria marcado de cabeça. O Porto mostrou pelo menos uma coisa que para mim é fdundamental, teve sempre a iniciativa do jogo. Merecia melhor. Falhamos o 1º teste.Vamos ver o 2º.

    ResponderEliminar
  5. O caudal ofensivo da n/equipa não deu para fazer golos. Muito desperdício na concretização e os erros crassos da n/defesa, castigam a n/equipa. Muita ingenuidade na defesa comprometeram o que de bom fizeram o Raul Meireles, o Anderson o Vieirinha e o Pepe, para mim os melhores jogadores. Na verdade falta um avançado capaz de concretizar as oportunidades que criamos. Após tanto desperdício na finalização,fez-me recordar o que de bom foi o Jardel nos tempos dele, a jogar de cabeça. Se ele lá estivesse pelo menos 3 teria marcado de cabeça. O Porto mostrou pelo menos uma coisa que para mim é fdundamental, teve sempre a iniciativa do jogo. Merecia melhor. Falhamos o 1º teste.Vamos ver o 2º.

    ResponderEliminar
  6. Rui: Falei que era uma das equipas mais ricas da Europa por ter vendido uma série de jogadores por valores enormes que já não se vêm hoje.
    RCarvalho: 30M
    PFerreira:20M
    Costinha:20M
    Maniche:12M
    Derlei:7M
    CAlberto:6M

    Repara estamos a falar em 90M de euros. Quem se pode dar a este luxo? E não me lembro de ouvir falar em abater muito o passivo, aliás pelo contrário acho que o passivo tem aumentado.

    Quanto ao Tarik, bem ele não jogou nada de especial, mas o que quis dizer foi que esta foi a aquisição mais sonante qd temos necessiddes maiores.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Anonimo, tenho a certeza que se se conseguir vender Postiga um avançado virá.

    Mota tens razão qd dizes que numa coisa a equipe esteve boa que foi ter sempre a iniciativa de jogo, mas voltaram-se aos mesmos erros do ano passado na Liga dos Campeões e prevejo que eles voltem a acontecer este ano.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. sd86: sabemos os 2 perfeitamente quem foram os elementos da claque que viajaram para a Holanda. É o que eu chamo uma vida boa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Quanto à situação financeira do clube, todos sabemos que PDC previlegia a vertente desportiva à financeira. Mas o plantel actual vale uns milhões.

    Estamos no intervalo do jogo com o Inter e já deu para perceber que o nosso mágico Porto vai ser o bombo da festa do torneio. Fico desolado com isto, sobretudo com a derrota contra o Benfica de Inglaterra, em situação se superioridade numérica.

    Acredito, no entanto, que Adriaanse tenha por objectivo o baptismo de fogo de alguns jogadores, para poder decidir, e não estava fácil decidir. Hoje, sem a defesa titular, e com as falhas de marcação, não vai dar.

    A equipa tem muita qualidade, mas neste torneio não jogou à Adriaanse, ao primeiro toque. A rédea larga só pode ter por objectivo a análise dos jogadores. E ainda falta Lucho.

    Quero também acreditar que a ineficácia e a desorganização táctica do ataque é mais uma forma de pressão para contratar um matador, que, estou certo, virá.

    Com a exibição de hoje do Alan, há agora um único jogador de que não gosto: Bruno Alves.

    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  10. "Quero também acreditar que a ineficácia e a desorganização táctica do ataque é mais uma forma de pressão para contratar um matador, que, estou certo, virá."

    Ou estou louco, ou este texto entre comas, é fruto de alguma falha de tradução. Será possível que entre na cabeça de alguém, pôr em causa o prestígio internacional do FCP, para obrigar a contratar um jogador? Depois de nao sei quantos dispensados, emprestados, etc?
    Francamente, vamos lá a reconhecer e a dizer sem tabús que "o rei vai nú"! Este treinador foi tão bem escolhido como a Carolina...

    ResponderEliminar
  11. Antigamente levava-se a estes torneios de pré-época a equipa quase pronta...agora é para testes e o prestígio para as malvas.

    Com jogadores em rédea solta seria de esperar grandes exibições para valorizar o plantel. Mas o que tivemos foi a certeza de que os reforços desta época João Paulo, Diogo Valente e Ezequias estão um furo abaixo da qualidade média do plantel. Bruno Alves não tranquiliza a equipa.

    Anderson ainda tem de comer muita sopa e Quaresma está em baixo de forma. A equipa precisa de trabalhar melhor as bolas paradas. Os guarda-redes não tiveram culpa nos golos, mas Helton é mais seguro.

    Pensei que estivéssemos melhor nesta altura da época. De qualquer forma, não se pode elevar tanto a fasquia a ponto de pensar que somos a melhor equipa do mundo (para já, não somos).
    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  12. Acho que têm os dois razão (josé e ladylover).
    Adriaanse ao mesmo tempo que testa um táctica sem um ponta de lança, porque na realidade só tem um a 100%, prova ao presidente que tem que haver uma aquisição para esse lugar. Tão simples como isto. Para mim foi isso que ele ontem fez, isto sem querer beliscar o prestígio do FCPorto já que ele pouco mais poderia fazer sem avançados senão tentar surpreeder o Manchester. Não deu resultado infelizmente.

    Ladylover: Hoje apesar de termos sofrido 3 golos jogamos muito bem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Zirtaev como é possivel cometeres uma heresia tamanha ao esqueceres-te do Mágico na lista de jogadores vendidos?
    Só para chatear...

    ResponderEliminar
  14. Tens razão Pavlov. Mas como não foi nas duas carradas que falei nem me lembrei dele.

    Assim sendo foram, em dois anos, 110M de euros (22 milhões de contos). É muita fruta e agora andamos a pedinchar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar