09 agosto 2006

General Co demitiu-se

Segundo a imprensa holandesa Co Adriaanse e a sua equipe técnica demitiram-se e já não seguiram com o FCPorto para Inglaterra.
Isto a ser verdade é um dos maiores tiros no pé que o FCPorto leva nos últimos anos. Os adversários estão certamente contentes.
Isto é muito triste. Não tenho sequer mais palavras.

21 comentários:

  1. Cada vez me sinto mais humilhado pela actual direcção!

    Os portistas podiam concordar ou discordar das opções tácticas do Co mas bem ou mal, todos tinhamos a certeza que a equipa tinha um rumo definido.

    Agora temo que aconteça o mesmo que há dois anos em que todas as opções tomadas pelos treinadores pós Del Neri eram apenas para controlar os danos e em que cada jogador jogava para o seu lado...

    Enfim, acabamos de perder um treinador destemido e muitas vezes subvalorizado pelos próprios portistas e, aparentemente, pelo próprio Pinto da Costa. Um treinador que na sua primeira época e pegando num plantel excessivamente jovem e completamente destroçado conseguiu dar-nos a dobradinha...

    Mas o pior de tudo é que não me espanta nada que acabe a treinador os galináceos dentro de umas semanitas.
    E aí é que vamos conseguir perceber se perdemos um treinador ganhador ou se o mérito das vitórias era apenas dos jogadores como muitos dizem...

    ResponderEliminar
  2. ópa , merd* ...

    ano de vergonha ...

    porra :(

    a administração do porto que continue assim , ainda deixo de ser adepto ( supporter ) para ser só simpatizante

    que vão todos pro car* e os palhaços de mer* que lhe arrebentaram o carro ! ESPERO QUE ESTEJAM CONTENTES , E QUE JULGEM QUE VAMOS SER CAMPEOES DA LIGA DOS CAMPEOES

    PS: peço desculpa por comentario , se o quiseres apagar , á vontade , mas tou raivoso e desiludido e triste ao mesmo tempo

    ResponderEliminar
  3. Yagami, também foi isso que pensei num primeiro momento...

    Agora se vier o Agostinho menos mal...

    ResponderEliminar
  4. Yagami estive para colocar isso no post, mas não quis descer muito o nível dos posts. Sinto exactamente o mesmo e é pena já ter pago o lugar anual e pago quotas a té setembro senão bem ficavam a arder.

    Dragon, estás enganado, agora vamos ser campeões europeus, ganhar o campeonato e a taça, então os jogadores é que são muito bons o treinador é que era fraco.
    Mas mais tarde e mais a frio faço um post decente a falar desta vergonha.

    É uma tristeza, sinto-me traído.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. uma bomba!! mas as culpas são de ambos, presidente e treinador. Podem ir ao meu blog deixar uma sugestão para o novo mister, e espero q n repitamos o q sucedeu em 2004/05

    ResponderEliminar
  6. Maior tiro no pé desde o post do "perguntar não ofende". Queria um avançado e estão à procura dele. Comeu 2 golos num minuto e 6 em 2 jogos e diz que a culpa é da falta de avançado. Ainda se o dissesse dentro de portas, mas não veio dizer para os jornalistas. Provavelmente mandaram-no estar caladinho e ofendeu-se bateu com a porta. Não quer saber do Porto, só de si proprio. Deu um tiro no próprio pé, ou é de esperar que numa zanga entre patrão e empregado se vá embora o patrão?
    Cá estaremos para ver a carreira brilhante nos grandes clubes que o vão contratar a seguir...
    Teve oportunidade de ser grande e preferiu fazer m*rda. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  7. Ó Yagami e Zirtaev, uma vez que a MERDA de treinador que nós tinha-mos saíu de forma: COBARDE; porque não vamos nós, unir esforços(tal como vós haveis manifestado)em nome do Nosso Clube, para que tudo melhore, ou agora passaram a ser os do contra qualquer Outro?
    FCP SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Nem tenho palavras. Preferia, de longe, que fosse o Pinto da Costa a sair - isto prova que o seu prazo de validade se esgotou.

    Adriaanse era o projecto de futuro para o FCP. É um homem da formação, que poderia potenciar as escolas - compare-se os jogadores que produzimos na "cantera" com os que o Sporting produz. Foi campeão com uma equipa jovem logo na primeira época, e após uma época em que o FCP só foi campeão da indisciplina. Impôs rigor no balneário - algo que tinha desaparecido com a saída de Mourinho.

    Para além disso, o FCP perdeu - demitiu ou foram demitidos - 4 treinadores em 2 anos. Três desses treinadores são estrangeiros. Com que credibilidade fica uma direcção, depois desse absurdo? Que treinador conceituado conseguem ir buscar? Quem procede assim, acaba condenado a contratar 2as ou 3as escolhas.

    Fico triste. E esta noticía só vem reforçar a pergunta de Zirtaev: ONDE ESTÃO OS 110 MILHÕES DE EUROS?

    ResponderEliminar
  10. Tripamoura vamos ver se ele não vai parar à 2ª circular a um certo clube e se não te vais arrepender.

    Anonimo um diz que a direcção não queria que ele falasse e el foi-se embora, você diz-me que ele é cobarde, cobarde era se baixa-se as orelhas e não dissesse o que pensa num país livre.

    E não se preocupe que o coração fala mais alto e seja quem for o treinador do FCPorto eu vou apoiar sempre pq a mim interessa-me mais o clube que os ódios pessoais a treinadores ao contrário de si que deveria ser um dos que assobiava a equipa e treinador no inicio dos jogos.

    Nuno, que mais se poderá dizer, há quem esteja contente, se calhar pensam que vão ser campeões europeus agora.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Não é assim Zirtaev, pode falar num país livre, mas só por vir de um clube pequeno é que não sabe as consequências de vir para a imprensa contradizer o presidente... Repara, até pode ter sido tramado, o Pinto da Costa pode não lhe ter passado cartão e deixá-lo acreditar que não ia comprar mais avançado nenhum, mas seja como for por ais livre que seja o país, o mundo não é justo e empregado não contradiz o patrão em público sem consequências. Sobre o prazo de validade do senhor Jorge Nuno, só mesmo quando houver uma alternativa fortíssima. Sobre a capacidade do Co com as camadas jovens e formação, viu-se bem quando disse que nem conhecia o vieirinha...
    Sobre os milhões concordo que foram parar ao bolso de muita gente, só espero que Portistas ao menos e o usem em benefício do clube. De qualquer modo, é assunto que só vale a pena levantar quando houver uma alternativa muito forte para Presidente.
    Algo me diz que o rui barros ainda vai ser um grande treinador, será para já...?

    ResponderEliminar
  12. Pessoal dia 23/5/2007 todos a festejar o titulo europeu.
    Afinal o "sacripanta" saiu.
    O "cobarde" abandonou.
    O "cobarde" que quando teve a morte pela frente não abandonou, abandona agora é mesmo "cobarde".
    Ou isso ou então viu que Pinto já não manda...

    ResponderEliminar
  13. Nunca o perdoarei, expulsou o meu capitao, e pôs o FCP a passar um mau bocado! Vai e não voltes.

    http://tripeiras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Episódios como o do Vieirinha retratam exactamente o que vai mal com a formação. Um jogador sai dos juniores, vai rodar para um clube menor, e não é acompanhado pelo clube? Ninguém se dá ao trabalho de o acompanhar e entregar relatórios ao treinador? É essa a estrutura profissional do clube?
    Não sou treinador de futebom, mas qual é o benefício para o jogador de uma rodagem desta natureza? O jogador tem potencial para jogar no FCP, mas é posto a rodar no Marco - numa equipa sem estrutura nem qualidade para assegurar a formação. Resultado: o Vieirinha é extremo, mas no Marco jogava a ponta-de-lança! O que é que ganhou nesse ano? Além de que as equipas pequenas, tipicamente, jogam à defesa - em esquemas que os jogadores não encontram nos grandes.
    Mesmo admitindo que o Co possa ter culpas ao não ter perguntado que jogadores andavam a rodar em equipas menores, a primeira culpa é sempre da estrutura do clube - que tem de ter um sistema de acompanhamento instituído.

    ResponderEliminar
  15. Se Antero Henrique foi ao Brasil ou lá perto buscar um treinador aposto em Marcelo Bielsa ou Paulo Autouri.

    ResponderEliminar
  16. Ó Nuno Nasoni: Com certeza, deves ser um lampião ou lagarto disfarçado, daí o teu ódio, ao Nosso Presidente, mal agradecido, eu não me esqueço, do que ele fez por este CLUBE e não estou só a falar de futebol. Lava a tua boca, sempre que fales no nome, do GRANDE PRESIDENTE, Sr. JORGE NUNO PINTO DA COSTA. O Co é um treinador COBARDE, vê a forma como abandonou o CLUBE, a pouco mais de uma semana, da 1ª competição oficial. Ainda há quem o defenda. Haja pachorra!
    VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO.

    ResponderEliminar
  17. Não me esqueço do que este Presidente fez pelo FCP. Mas tudo na vida tem um fim. Só isso. E ninguém - ninguém - é maior do que o Clube.

    Pode-se acusar Adriaanse de muita coisa. Cobardia? Ridículo. Teve razões de sobra para se meter num avião e ir embora quando sofreu aquele ataque infame dos SD.

    ResponderEliminar
  18. Porque não o foi nessa altura?
    Ai sim, tinha todo o meu apoio. Agora e desta maneira, foi COBARDIA!
    VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  19. A sída de Adrianse só podia ser a consequência lógica. Já ouviram ou leram as dclarações dele a segiur às derrotas? Que os jogadores não tinham talento, não tinham inteligência, não melhoravam, patatipatata?
    Epá eu lembro-me do PC dizer há uma semana que uma característica boa deste treinador era tirar partido do que tinha. Imagino como se deve andar a sentir o Adriano depois de ter ouvido o que disse o sr. Co.
    Independentemente dsto tudo penso que esta demissão é um tremendo tiro no pé, que assim de repente acho que nos custará, no mínimo 10 pontinhos no campeonato, o que com o aulo Bnt de início no Sporting, quase nos afasta desde já do título.

    ResponderEliminar
  20. A demissão de Co Adriaanse veio criar condições para Pinto da Costa ter uma oportunidade única de mostrar, de uma forma radical, que ainda acredita nos valores da mística que, com a chegada do holandês, começaram a evaporar-se lá para as bandas do Dragão.

    Abro um parênteses para dizer que sou um profundo admirador de Co Adriaanse, um treinador que pensa pela sua cabeça e acredita convictamente nas suas ideias, na vitória e na derrota. E, honra lhe seja feita, foi o único treinador que ditou leis no Dragão. O clube é que se adaptou a ele e não o contrário, como era costume.

    Com a sua demissão, Pinto da Costa pode voltar a fazer furor junto dos adeptos. Como? Fácil. Basta promover Rui Barros a treinador principal, pedir a Vítor Baía que acumule as funções de jogador com a de treinador adjunto e chamar Jorge Costa para terceiro elemento da equipa técnica. O “Bicho” pode até dar uma ajuda, pois parece claro que o FC Porto voltará a jogar com quatro defesas.

    O FC Porto só tinha a ganhar com essa decisão. O balneário estava conquistado à partida, os adeptos ficariam felizes da vida e as referências regressavam a um clube que sempre ganhou às custas do espírito de grupo que os jogadores mais velhos iam fomentando entre os mais novos.

    Por isso, custa ver Ibson e Paulo Assunção com a braçadeira. Ambos são excepcionais jogadores, mas não sabem o que é o FC Porto.

    Em resumo, esta é uma oportunidade histórica, única para Pinto da Costa. Basta decidir.
    Bruno Pires in Sportugal

    ResponderEliminar