26 setembro 2006

Mostremos o nosso arsenal

Começa agora uma fase infernal para o FCPorto em que este vai ter jogos atrás de jogos e quase todos de elevado nível de dificuldade. Um real teste à capacidade do Dragão.
O jogo contra os “gunners” vai já ficar na história como o primeiro jogo internacional do clube londrino no seu novíssimo estádio, o “Emirates Stadium". Um grande estádio com 64.000 lugares disponíveis, que esperemos amanhã ficar silenciado.
É o verdadeiro teste de fogo do FCPorto de Jesualdo Ferreira que tem pela frente a equipa de um dos melhores avançados do mundo, o francês Thierry Henry. O colosso inglês dispensa apresentações e vale essencialmente pelo seu todo. Treinado por Arsene Wenger há vários anos, a equipa mais francesa da liga inglesa, teve neste início de campeonato o pior desde há 25 anos. Mas para demostrar o poderio deste colosso inglês basta lembrarmo-nos que na última edição da Champions League só foi batido na final pelo campeão.
Contra o Arsenal o professor, e tal como tinha dito já no post de introdução ao FCPorto-BeiraMar, deverá introduzir uma nova a táctica. O 4-4-2 será a base da disposição da equipa em campo, em que Raul Meireles entra para o lado de Paulo Assunção e Adriano sairá da equipa, ficando uma frente muito móvel com Postiga e Quaresma apoiados mais atrás pelo nosso génio Anderson, que neste sistema táctico será um autêntico “vagabundo” deambulando por toda a frente de ataque, sem nunca descurar o avanço dos médios do Arsenal. Neste jogo, como em todos da Liga dos Campeões, a eficácia dos avançados é preponderante e esta é a grande pecha que me põe reticente.
O FCPorto está em grande forma e apesar de ter quatro vitórias nos quatro jogos do campeonato, devemos lembrar-nos que ainda não está tudo perfeito e que o treinador apenas cá está há pouco mais de um mês. As elevadas expectativas com que todos estamos para este jogo e uma eventual derrota não devem nunca pôr em causa a grande e muito boa evolução que a equipa teve.
Uma curiosidade, o FCPorto nunca ganhou em Inglaterra em jogos oficiais, será que é desta? Eu acho que sim.
Arsenal - FCPorto SportTv1 19H45
PS: Para os Portistas da Bancada que votaram na «Opinião da Bancada» para o melhor jogador do FCPorto-BeiraMar, o Anderson foi considerado o melhor jogador em campo com 35% das opiniões favoráveis (9 votos) seguido de Quaresma com apenas um voto de diferença. A votação fica ainda aberta até ao fim do jogo de hoje, por isso o resultado ainda pode ser mudado.
PS2: Não se esqueçam de actualizar as vossas equipas do Football Fantasy. Têm até hoje ao final da tarde. São já 29 as equipas participantes. Entraram alguns concorrentes com pontuações muito boas, mudando assim a tabela classificativa que agora é comandada pela equipa Rock's Bar.

4 comentários:

  1. Meu caro,

    Sabe uma coisa ?
    Os títulos (e hoje só vou falar deles) dos seus artigos são, geralmente, muito, muito bons !!!
    Deve ser por ser adepto de um Clube que o tem, felizmente, habituado a eles...
    De facto, gostei, particularmente, do "Postiga abriu a porta do autocarro" (numa alusão (à Mourinho) à postura defensiva do Beira-mar).
    Para hoje, só espero que o nosso arsenal esteja pronto a disparar...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelos elogios situacionista. Mas sabes que é normalmente o que mais me custa escrever. Muitas vezes tenho o post feito e não sei o que pôr no título. Já aconteceu ter postado o post e mudar o título. Tento não entrar em banalismos, mas mesmo assim acontece muitas vezes.
    Mais uma vez obrigado pelos elogios e é sempre importante que os meus leitores gostem, já que é a maneira de me dar força para por isto a funcionar porque até dá um bocadinho de trabalho.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Que equipa sem ambição. Que grande medo...de ser feliz. Nunca vi um Porto assim. Que falta de personalidade.

    Volta Adriaanse, estás perdoado...antes perder de pé, a atacar do princípio ao fim , do que isto...

    Antes mostrar ao mundo alguma arrogância do que esta vergonha. Nem se lutou como deve ser.

    O que mais me impressionou foi a falta de velocidade da equipa.

    A perder dois a zero, alguns jogadores estavam muito bem dispostos e a cumprimentar alguns dos seus ídolos dos resumos de fim-de-semana.

    Nunca vi um Porto com uma equipa tão defensiva e tão dócil. por acaso temos vocação para bombo da festa?

    A culpa é desta direcção e de um treinador medroso que, pelo contraste com o anterior, nunca mais terá a confiança da equipa.
    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  4. Ladylover, vou colocar a tua mensagem no post sobre o jogo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar