26 outubro 2007

Jogadores em alta

Quaresma
"Quaresma faz parte da lista de 50 nomeados para a Bola de Ouro, troféu instituído pela revista francesa France Football e que, a partir de este ano, pretende eleger o melhor jogador do Mundo. Até esta edição, cujo vencedor será conhecido no início de Dezembro, a iniciativa elegia apenas o melhor a actuar nos campeonatos da Europa. Alargado o leque de escolha, ainda que a maioria dos nomeados continue a representar clubes europeus, a presença do jogador portista torna-se ainda mais significativa, sendo igualmente de registar o facto de Quaresma ser o único atleta a actuar na Bwin Liga nomeado pelo corpo redactorial da publicação francesa. Incluído na lista dos possíveis vencedores, Quaresma terá agora de esperar pelo resultado a retirar da votação de 96 jornalistas, representando os cinco continentes."
In O Jogo

Leandro Lima
"Leandro Lima está entre os 40 candidatos a Melhor Jovem de 2007, uma nomeação levada a cabo pelo Tuttosport, jornal italiano de referência. O brasileiro do F.C. Porto faz parte de uma lista onde também está o nome de Anderson, agora no Manchester United. Os grandes candidatos à vitória são, no entanto, Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero (Atl. Madrid) e Cesc Fabregas (Arsenal). Na lista de anteriores vencedores contam-se os nomes de Van der Vaart, Wayne Rooney e o próprio Lionel Messi."
In Maisfutebol

Bosingwa
"O Aston Villa estará disposto a pagar 18 milhões de euros pelo passe de Bosingwa. A notícia foi difundida ontem, mas é em tudo parecida às que foram surgindo durante o defeso, período em que o clube inglês terá sofrido a concorrência do Newcastle. Pública, até porque existem declarações, é a admiração do treinador do clube de Birmigham, Martin O'Neill, pelo lateral-direito."
In O Jogo

Renteria
"Renteria confirmou, à Rádio Caracol da Colômbia, que tem clubes alemães interessados no seu concurso, tal como Record já revelara na passada semana.
“Falei com o meu empresário e ele disse-me que há três equipas alemãs atentas, uma delas o Bayern de Munique”, adiantou o avançado, prudente nos comentários: “O FC Porto tem os meus direitos desportivos. Vou esperar.” Renteria está actualmente cedido ao Estrasburgo, de França."
In Record

15 comentários:

  1. Renteria e Luca Toni seria uma dupla de sonho :)))..nunca se sabe, por acaso até estou curioso em ver o verdadeiro Renteria.Se é aquele que nós vimos no ano passado ou não.

    Quanto ao Quaresma, temos que dizer que poderá mesmo ser a última época, até porque, se tudo correr normal, ele poderá atingir um preço ainda mais alto do que teve no passado.

    Ainda hoje vem no Ojogo a destacar que ele foi o melhor jogador nas 3 partidas da Champions.

    Também temos de nos lembrar que Mareque e Ibson também brilham nos clubes onde estão emprestados.

    ResponderEliminar
  2. Ibson sempre foi um erro não o termnos aproveitado. Acho que faz falta e cabia no plantel.
    Renteria ... a ser verdade ... quem diria ... ou um caso de um jogador que precisa de jogar bastante para se afirmar.
    A rever na próxima pré época.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não pude deixar de esboçar um sorriso qd li a notícia de que o Renteria interessaria ao Bayern. Além de me lembrar das exibições dele no pouco que jogou a época passada, lembrei-me de imediato do Zé Luís. Sabe-se que tem jogado bem e até marcado golos, tanto no Estrasburgo como na selecção colombiana, ainda assim não acho que passe de pura especulação, quiçá uma estratégia do seu empresário.

    Quanto a Quaresma e Leandro, embora existam candidatos com muito mais possibilidades de vencer, não deixa de ser uma honra fazer parte de listas tão importantes e valiosas de órgãos isentos e respeitados internacionalmente.

    Já Bosingwa, acredito que com mais tempo ainda possa valer mais e tornar-se num dos melhores do mundo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. A nomeação do Quaresma é mais do que merecida, ainda que tenhamos noção que nunca ganhará o troféu este ano. Mas não deixa de ser indiciador da qualidade do plantel do FC Porto. Imagino se fosse um jogador dos clubes da 2ª circular as capas de jornal que já tinham sido produzidas...

    A nomeação do Leandro pelo que este fez no Mundial de Sub-20 e o valor do passe do Bosingwa também não me surpreendem. Querem o Zé? Mais de 20 Sr. Presidente! Mais de 20!

    Quanto ao Renteria é que já tenho as minhas dúvidas que o Bayern esteja interessado. É verdade que ele já marcou mais golos em França do que aqueles que o Zé Luís imaginaria, :) , mas daí ao colosso alemão o querer comprar...

    Cheira-me a marketing de empresário...

    Novidade de hoje! O FC Porto avisou numa nota à imprensa e à Liga que a partir do próximo jogo só vai colocar a bola fora do campo para assistência a um adversário quando o árbitro apitar. Acho muito bem e já vamos tarde. Estou como o Jorge Jesus neste assunto - o fairplay é uma treta. Estou farto de sermos prejudicados pelas "amelices" dos adversários que apenas querem queimar tempo ou quebrar o ritmo do nosso jogo.

    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Zirtaev, parece que estamos sintonizados na hora e no teor do comentário.

    [[]]

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa é de realçar: este final da época e, se isto continuar assim com estas exibições de alguns jogadores, o FCP pode ganhar muito mais dinheiro com o passe de alguns jogadores.

    Quaresma, Lucho e Bosingwa poderão ser mais um jackpot para os cofres do FCP, pelo menos num futuro uito próximo.

    ResponderEliminar
  7. Sobre aquilo que o Teixeira diz, também concordo com ele, o que custa é o primeiro lance que toda a gente vai estranhar, a partir daí quero ver se eles se atiram para o chão.

    Mas, temos que fazer isso para TODOS, não só para os inimigos.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Claro que esta notícia em relação ao alegado interesse do Bayern no Renteria foi provocada, intencionalmente, por ele e pelo agente. Pelo menos é a minha opinião. É que já se falava que andavam clubes alemães a segui-lo; vai daí ele aproveitou e pos o Bayern ao barulho para despertar o interesse do FCP no seu regresso e de outros eventuais interessados na sua contratação.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. www.portoazul1893.blogspot.com

    apareçam e comentem...

    ResponderEliminar
  12. eu confesso que o Renteria não me admira. Só o conhecia do you tube e mesmo este site por vezes ser uma ilusão, os lances e o futebol mostrado não era obra do acaso, nem momentâneo. o Problema aqui foi que ele nunca jogou, ou quando jogou foi minutos finais, de repente, sem estar enquadrado na equipa, provavelmente sem conhecer bem os seus companheiros.
    na pré epoca até já se começava a mostrar...

    o problema no porto prende-se com o facto de os jogadores não jogarem e não jogarem como se podem mostrar?
    ibarra, ivanildos,vieirinhas, castros,venturas,renteria,farias,mariano gonzalez,e o defesa argentino po lado esquerdo que n me lembro do nome, como se podem mostrar se nunca jogam?? assim é dificil..e depois vão para sitios onde jogam e aí tornam.se nos bons jogadores que eram. o renteria para mim tinha lugar no porto de caras..e a titular, é raçudo, veloz,forte,marca golos, parece jogar bem com os pés...mas teve a infeliciadade de ter um treinador defensivo e que sinceramente me chateia o ver no porto, mm ganhando titulos. Por onde passou nunca fez nada de extraordinario..é defensivo, tem medo de arriscar, poe-se a ganahr 1-0 e poe logo a jogar a equipa à defesa, faz sempre as mesmas substituições e sempre à mesma hora...enfim, assim é dificil e para os mais jovens ainda mais...

    força porto já para o proximo jogo contra o leixoes..!!!

    abraço a todos!!

    ResponderEliminar
  13. Andei por fora mas registo que alguns lembraram-se de mim. Nem a alegada notícia, desculpem a ironia, vos fez pensar noutras coisas?...

    ResponderEliminar