13 junho 2008

Campeão na Champions


"O Comité de Apelo da UEFA anulou esta sexta-feira a decisão da Comissão Disciplinar do organismo de não admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões.

A decisão foi tomada com base em dois argumentos. O Comité de Apelo quer ter a certeza sobre se a decisão da Comissão Disciplinar da Liga que condenou o F.C. Porto por tentativa de corrupção transitou em julgado, ou não.

O organismo também defende que o Benfica e o V. Guimarães deviam ter sido ouvidos na decisão da Comissão Disciplinar. O processo volta agora à primeira instância, como se partisse da estaca zero."

In maisfutebol

Adenda:

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

A F.C. Porto – Futebol, SAD está na UEFA Champions League. O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu, esta sexta-feira, um comunicado que anuncia a revogação da decisão da primeira instância da UEFA.

COMUNICADO

Na sequência de uma sessão realizada esta sexta-feira, no Comité de Apelo da UEFA, a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio informar o seguinte:

1 – A decisão de excluir a F.C. Porto – Futebol, SAD da edição 2008/09 da UEFA Champions League foi revogada. Ou seja, a equipa está incluída na mais importante competição de clubes do continente, na qual, de resto, detém o recorde de participações;

2 – O Comité de Apelo da UEFA concluiu que os factos que ditaram a não admissibilidade da F.C. Porto – Futebol, SAD não estão estabelecidos e que o recurso do Presidente do Conselho de Administração aproveita a F.C. Porto – Futebol, SAD;

3 – O júri entendeu, também, que o VSC e o SLB deveriam ter sido convidados a pronunciar-se desde o início do procedimento na qualidade de partes interessadas. Nesse sentido, o caso foi devolvido à primeira instância - Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA – para instrução de acordo com estes novos condicionalismos.

Porto, 13 de Junho de 2008

O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD

In fcporto.pt

35 comentários:

  1. pronto, la se estragou o santo antonio aos cabecudos!
    camisolinha vestidinha... eles nem olham crlh!
    agr vou almoçar como um alarbe e logo a tarde ja falamos!
    tou feliz!
    força campeoes!

    ResponderEliminar
  2. Estamos a vencer esta golpada que nos armaram!

    ResponderEliminar
  3. 'uuuiiii, eles todos amuados à porta da uefa!! só lhes falta chorar, em directo sic notícias...'

    ResponderEliminar
  4. Temos que ter calma, porque isto vai fazer correr muita tinta...Espero que aqueles que diziam que o pessoal da UEFA tinha feito justiça com a suspensão do FCP, mantenham a sua opinião AGORA...BENFICA NA CHAMPIONS, SÓ NA PLAYSTATION... ADORO ESTA FRASE....

    ResponderEliminar
  5. Excelente.

    para já ?
    até quando é este "já" ?

    ResponderEliminar
  6. É tempo de respirar de alivio. A justiça foi reposta. Viva o FCPorto.

    ResponderEliminar
  7. Isto ainda não acabou!

    Precisamos de manter a guarda levantada!

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos PORTISTAS

    Não posso esconder a satisfação , mas permitam-me ser um pouco renitente e aguardar pela decisão final .

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Ao orelhudo faltou-lhe um bocadinho assim...

    ResponderEliminar
  10. Amigos! A primeira estaca foi vencida.. mas isto ainda não está vencido. Vamos ter que ser cautelosos. Vamos aguardar pela decisão da federação em relação ao processo mas eu continuo confiante que o processo vai ser anulado.

    EU ACREDITO

    O FC PORTO SOMOS NÓS

    ResponderEliminar
  11. Será a decisão do Conselho de Justiça da Federação a decidir de vez esta querela?

    ResponderEliminar
  12. Agora, é que os orelhudos vão montar guarda de desonra à porta da Federação.

    ResponderEliminar
  13. "A UEFA homologou a qualificação do Sport Lisboa e Benfica para a Fase de Grupos da Taça do Guadiana."

    Lá no meu blog até mostro o Troféu em disputa...

    ResponderEliminar
  14. Espero que a SAD não se deixe dormir outra vez...

    Olhos bem abertos em relação a esses abutres orelhudos.

    ResponderEliminar
  15. Notícia de última hora:
    Presidente do SL Galinheiro tentou invadir a sede da UEFA, em Nyon para repor a "verdade".

    Segundo as nossas fontes, apesar das generosas dimensões da entrada do edifício, o referido elemento não conseguiu entrar devido à sua enorme cabeça (cabeçudo) e orelhas desproporcionais. Tal personagem tentou forçar a entrada por várias vezes, mas tais tentativas revelaram-se infrutíferas.

    Extremamente frustado, o presidente orelhudo retirou-se do local, vociferando impropérios contra a UEFA.

    ResponderEliminar
  16. Houve por aqui muita gente a criticar tudo e todos, inclusivé o presidente.
    Apesar da decisão ainda não ser definitiva - os queixinhas de Lisboa, vão continuar a sua guerrilha -,devemos estar satisfeitos, porque no final a verdade virá ao de cima.
    Agora tambem espero que certos adeptos indesejáveis neste blog, deixem de fazer comentários doentios e ordinários e que se dediquem ao futsal.
    Cump.

    ResponderEliminar
  17. O Porto foi condenado em 1ª instância, agora a decisão foi anulada e volta à 1ª instância...agora com a contribuição de Benfica e Guimarães...tanto quanto sabemos o castigo até pode vir a ser agravado, mas vamos esperar, não vale a pena festejar já , porque ainda nada está decidido.

    ResponderEliminar
  18. Calma amigos, nada de euforias, de lançar foguetes antes da festa. Apenas conseguimos empatar o jogo. Convem não substimar o adversário, que em matéria de jogo baixo é forte, não pela qualidade mas sobretudo pela quantidade. Esteja-se atento aos próximos dias e ver-se-á a campanha que os "isentos" comentadores da capital vão fazer. Já estou a imaginar as análises dos Manhas, Cartaxanas, Delgados, Pipas, Gobernes, Guerras, Damasos e outros Pinhões.

    ResponderEliminar
  19. O santo antónio anda a fazer das suas....

    Para já lá estamos...

    ResponderEliminar
  20. Acho que não é caso para festejarmos, mas sim para ficarmos muito aliviados. A verdade é que se antes estavamos fora da Champions, agora estamos dentro e só isso já foi uma boa vitória.

    A luta tem de continuar e intensificar-se muito mais. A guerra será internamente e já sabemos que internamente há quem goste de fazer as coisas "por outro lado".

    Muito aliviado, e agora esperando saber pormenores de datas, prazos, do que terá de se suceder para o Comité para onde agora foi novamente relegado o caso não volte à mesa decisão. Penso que a chave estará agora no que acontecerá no CJ da FPF no que diz respeito ao recurso apresentado por Pinto da Costa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Lá dizia o outro....

    CALMA E BOM SENSO

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  22. Nem 8 nem 80.
    Nem o FC Porto esteve fora, porque a decisão não era definitiva, nem o facto de a situação voltar à 1ª instância implica que esta reafirme a sentença do dia 4 pp.
    Mas que o FC Porto continua e tem tudo para ser inscrito na Champions, parece restarem menos dúvidas.
    Há leituras que não podem deixar de ser feitas e, na sequência do que escrevi nos posts anteriores (ainda que feitos há uma semana, em virtude de me ausentar), vou pôr de novo os dedos nalgumas feridas.

    Tive oportunidade de ver o directo da RTP-N e, à parte a questão do adiamento da situação, a verdade é que não gostei do que vi e até (não) ouvi.

    Mas para o Benfica cantar vitória, imaginem como deve ser o FC Porto, decerto com fogo marcado para a Ribeira.

    A guerra institucional continua e o Benfica persistirá no jogo súcio que ficará, mesmo com a derrota provável, na História pelo seu comportamento indecoroso de falta de nível e de fair-play.

    Vamos ver que mais pressões e reacções haverá. Como "eles" estão satisfeitos a acusar tudo e todos e dão-se como optimistas, é de esperar tudo e mais alguma coisa.

    Mas a capacidade de análise, tempo para averiguação e ponderação na 1ª instância da UEFA são, agora, necessariamente diferentes. Psicologicamente, uma enorme vantagem para o FC Porto. Politicamente também. Basta confirmar juridicamente a razão que assiste ao FC Porto.

    ResponderEliminar
  23. "Da reacção epidérmica do Benfica do final da semana, de novo a desejar que uma sentença de 1ª instância, da Liga e da UEFA, seja irrecorrível e irreversível – como se impusesse a sua lei à revelia das que regulam a sociedade em geral a que o Benfica foi habituado a furtar-se desde sempre – entende-se que, fora do guião previamente escrito e longe do alcance do tráfico de influências movido da Justiça à Imprensa, não pode manobrar nada mais".

    Espero ver confirmada esta tese que aqui deixei há dois dias.

    Que o Bem prevaleça.

    ResponderEliminar
  24. Claro que nada está garantido, mas pelo menos hoje vamos descansar e saborear esta vitória. Amanhã voltamos à carga contra os corruptos.
    Eles não vão ficar quietos, claro que não, olha quem. No entanto não concordo com o Zirtaev quando diz que o facto do advogado dos mafiosos ter referido que tinha sido uma vitória para o SLMáfia querer dizer que não ficaram abalados com isto. Claramente eles não esperavam minimamente esta decisão e ainda está para vir o dia em que vão admitir uma derrota, não admitem no campo de futebol quanto mais nos tribunais, sítio que tem sido o seu palco predilecto, de resto. A reacção foi claramente desesperada de alguém que não quer dar parte de fraco. Mas como é óbvio devem ter alguma na manga e se ainda não têm vão arranjar, cabe-nos a nós responder da mesma moeda.

    ResponderEliminar
  25. "F.C. Porto conhece futuro na Liga dos Campeões para a semana

    A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai decidir na próxima semana se o F.C. Porto participa ou não na Liga dos Campeões. Disso mesmo deu conta um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu, após o Comité de Apelo ter anulado, esta sexta-feira, a primeira decisão daquela comissão, que excluiu os azuis e brancos da prova.

    «A Comissão de Controlo e Disciplina irá reunir para a semana, para decidir sobre a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões na próxima época», disse o porta-voz da UEFA, em Nyon, na sede do organismo, acrescentando, porém, que «a data da mesma não está marcada».

    Depois, o membro da UEFA explicou o porquê da anulação da primeira instância, falando «em novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico».

    «A UEFA pode confirmar que o Comité de Apelo esteve reunido hoje devido ao recurso do F.C. Porto, na sequência da decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, de 4 de Junho. O Comité de Apelo decidiu remeter de novo o caso para a Comissão de Controlo e Disciplina, à luz de novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico, em Portugal. Depois de ouvir representantes do F.C. Porto, da Federação Portuguesa de Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, assim como a UEFA, o Comité decidiu anular aquela decisão», notou.

    Por fim, e questionado sobre se uma decisão está dependente do que será decidido em Portugal, nomeadamente pelo Conselho de Justiça da federação, o porta-voz limitou-se a reafirmar o que estava no comunicado. Ou seja, disse que a Comissão de Controlo e Disciplina irá reanalisar o caso para a semana, de acordo com as novas provas.

    In maisfutebol

    Afinal, parece que a decisão será já para a próxima semana, ou seja não está dependente do que o CJ decidir em Portugal, o que fará, penso eu, com que o FCPorto tenha grandes possibilidades de não ser condenado visto o castigo do CD da Liga ainda estar a ser defendido, logo não estar fechado.

    Mas por outro lado e caso seja confirmada a condenação por parte do CJ da Liga, as competições europeias da próxima época podem estar em jogo.

    É o que penso, mas gostaria que alguém mais entendido do assunto ou mais informado me confirmasse.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. o sl-dumbo já parece como o PCP do antigamente...nunca era derrotado.

    agora, obviamente, há que aguardar, e essencialmente esperar que esta coacção sobre o CJ não dê frutos...

    mas foi sem dúvida uma sexta-feira 13 para a comandita orelhas-morgadinha-fanhoso do CD da liga

    ResponderEliminar
  27. retirado de uma cx de comntários do blog da bola:


    sonicmale69 disse...
    ó Eagle, aqui te deixo a VERDADEIRA defesa do Porto na UEFA:

    Eu, Jorge Nuno Pinto da Costa, peço desculpa a todos os amantes do futebol!
    Nós mentimos descaradamente, enganámos os portugueses e o mundo durante décadas...
    Pedroto nunca foi o mestre! A equipa de Basileia não era fantástica, não deu um banho de bola à Juve de Boniek e Platini, Cabrini, Scirea, etc!
    Lembram-se da mágica noite laranja, aquela vitória sofrida e brilhante com o Shaktar Donetsk? Pura encenação, já estava tudo feito previamente!
    Só ganhavam por causa da corrupção! Desculpem!
    Só por engano o Sporting correu atrás do Pacheco e do Sousa, só por mera coincidência é que dez (10) deles estiveram presentes no Euro 1984!
    E infeliz coincidência, são esses dez os principais culpados de Portugal não ter passado das meias-finais! Que jogadores medíocres que eram!
    Depois de Basileia veio Futre, outro embuste, nunca teve qualquer tipo de qualidade, era um produto de Marketing de "A Bola" e do "Record"! Mesmo em Madrid nunca demonstrou ter os mínimos necessários, era um nabo, até que despontou no SL Benfica, já veterano. Caro Gil y Gil foste enganado! o Miúdo não valia nada!Mas mais foram enganados. Artur Jorge não era um enorme treinador, só foi campeão no FC Porto por causa dos árbitros, veja-se depois o ridículo que fez no SLB! Este senhor, na primeira fase, em que treinou o FC Porto, conseguiu dois títulos nacionais roubados! E uma Taça dos Campeões roubada (ou terá sido comprada?) em VIENA!E lembram-se daquelas duas exibições com o Dínamo de Kiev! Os árbitros estavam comprados!Agora sabe-se porque todas aquelas vitórias pareciam tão belas, eram compradas! E fazia parte de encenação todo aquele brilhantismo, que aqueles jogadores, sozinhos, nunca conseguiriam ter!O MADJER foi vendido! LÁ CONSEGUIMOS ENGANAR MAIS ALGUNS! Ele era um nabo, quem marcava os golos era o Alder Dante, o Veiga Trigo e o Chico Silva, o Carlos Valente, o Garrido e o Rosa Santos! Agora sabe-se porque todas aquelas vitórias pareciam tão belas, eram compradas!O Ivic que não serviu para o Benfica fez furor no FC Porto. 15 pontos de avanço... ou mais? Depois também teve por aqui os seus problemas. Mas eram épocas em que o dinheiro não abundava e não podíamos comprar os árbitros.Mas lembram-se da Supertaça em Amesterdão? Contra aquela super-equipa do Ajax? Que banho de bola! Mentira, caros portugueses, desculpem a sugestão que vos montámos, mas tínhamos comprado os holandeses!E vai daí Rui Barros para a Juventus. Enganámos mais um. Desculpem portugueses e desculpe Signor Agnelli!Eles não eram bons, os árbitros é que estavam todos comprados, bem, os árbitros, o Jean Marie-Pfaff, o Michael Rummennigge, o Cruyff, o Koeman... Afinal, nós somos mesmo o clube mais rico do mundo!Desculpem Portugueses pelos títulos ganhos com o Carlos Alberto Silva, e pelo Artur Jorge da 2ª vez, têm razão o Vítor Baía, o Fernando Couto, não prestavam! Desde já peço também desculpa ao Parma e ao Barcelona pelos embrulhos que levaram!O Timofte, e o Jorge Couto só foram realmente bons jogadores no Bessa, onde verdadeiramente foram campeões, e o Pedro Emanuel estragou-se QUANDO VEIO para o Porto!O Tavares, o Paulo Pereira, o Zahovic, o Drulovic, o João M. Pinto, o Peixe, que foram alguns dos enganadores que participaram no PENTA e em outros campeonatos, só se transformaram em jogadores de altíssima qualidade no dia em que assinaram pelos vermelhos, até lá não jogavam nada, simplesmente eram ajudados pelos árbitros!Sim, porque o Benfica não compraria jogadores que tivessem sido grandes no FC Porto, pois nas Antas eles só eram grandes por causa dos árbitros!Ou seja os árbitros é que ganhavam os jogos!E o Jardel, lembram-se da quantidade de golos indevidos que ele marcava quando jogava nas Antas? Sim, golos falsos, comprados e devido a subornos e à corrupção! Lembram-se da quantidade de agarrões que este péssimo jogador deu em Campo Maior com a complacência do Bruno Paixão? Como se tornou um belo cabeceador quando foi para o Sporting!Eu só não percebo com é que um clube com tanta projecção anda sempre atrás dos nabos (campeões da mentira!), daquele clube que só ganha campeonatos por favor! Será que alguém me explica isto?!Que mentiroso estava a ser o famoso vermelho António Pedro Vasconcelos quando criticava no Trio d'Ataque a política de contratações do seu clube! Obviamente que o Benfica sempre contratou bem, os árbitros é que não permitiam as vitórias!Portugueses, desculpem por Sevilha e pelo 2º lugar no Europeu, mais uma vez nós temos culpa, enganámos toda a gente fazendo com que o Paulo Ferreira, o Ricardo Carvalho, o Nuno Valente, o Costinha, o Maniche, o Deco, o Postiga parecessem grandes jogadores, mas eles não eram mesmo... Senão tinham ganho perante a treta dos gregos!Estes nabos só ganharam dois Campeonatos seguidos, uma Taça UEFA e uma Champions por causa dos "Apitos Dourados" e porque oferecemos 10 milhões de contos ao Giuly e 15 milhões de contos ao Ferguson!A Supertaça que ganhámos ao Leiria não conta, pois foi claramente comprada, se o mundo fosse justo a União de Leiria ganhava, pois nós não tínhamos comprado o Valente, o Derlei e o Tiago, e o Mourinho ainda andava por lá! Realmente, dona Maria José e companhias, essa Supertaça foi comprada!O Chelsea foi enganado, pagou milhões por dois pernas de pau que só eram bons por causa dos árbitros. Mas acabou por ter sorte, pois o Mourinho, nessas férias, tirou um curso intensivo de treinador, para aprender um pouco, já que em Portugal era uma treta e só ganhava ao Estrela da Amadora por causa dos árbitros!Desculpem Portugueses por este embuste, desculpe Sr. Abramovich, que me desculpem os escoceses do Celtic e acima de tudo o Barcelona que pensou sempre que levava grandes jogadores e levou mais um perna de pau, o DECO.O Barça foi mesmo dos mais enganados, pois até levou aquele inglês da treta, o Bobby Robson, um tipo que só ganhava campeonatos comprados! Mas que o Benfica tentou CONTRATAR, sem êxito, ao contrário do que fez com os nabos (campeões do embuste!) Artur Jorge e Fernando Santos. Obrigado aos jogadores do Mónaco, Depor, Lyon, Lazio, Celtic, por se terem deixado comprar!Depois de tantas desculpas, peço mais uma vez desculpa, mas expliquem-me por que eram despedidos os treinadores do Benfica se eles eram sempre os melhores e nós só ganhávamos por causa dos "apitadores"? Não percebo!Mas sei que, agora sim, o Derlei é bom, está a aprender, por fim!Pena que não se possa colocar tudo no sítio que deveria, pois todos estes anos foram uma mentira pegada!Nos últimos anos, tudo está errado! O Porto nunca deveria ter sido campeão!
    Desculpem Portugueses!Se nós não vos tivéssemos andado a enganar, nesta altura o SLB já teria mais duas ou três Taças dos Campeões e o Sporting uma catrefada de Taças UEFAs! Já teríamos sido pelo menos duas ou três vezes Campeões do Mundo e pelo menos umas quatro vezes Campeões Europeus!Desculpem Portugueses por termos tido jogadores como Oliveira, Fernando Gomes, Seninho, Freitas, Gabriel, Fonseca, Simões, Teixeira, Duda, Octávio, Rodolfo, Frasco, Ademir, Costa, Pacheco, Sousa, Walsh, Vermelhinho, João Pinto, Eurico, Lima Pereira, Eduardo Luís, Inácio, Celso, Quim, Zé Beto, André, Laureta, Paquito, Casagrande, Juary, Rabah Madjer, Paulo Futre, Mlynarczyc, Elói, Jaime Magalhães, Jorge Couto, Geraldão, Branco, Paulo Pereira, Demol, Emil Kostadinov, Vítor Baía, Fernando Couto, Rui Filipe, Secretário, Rui Jorge, Sérgio Conceição, Paulinho Santos, Kulkov, Iuran, Timofte, Tozé, Semedo, Domingos, Zahovic, Drulovic, Jardel, Fernando Mendes, Jorge Costa, Edmilson, Paulo Ferreira, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, Jorge Andrade, Costinha, Maniche, DECO, McCarthy, Alenichev, Carlos Alberto, Pedro Mendes...Desculpem Portugueses de vos termos enganado!Desculpem por terem andado a pensar que os campeonatos se ganham com corrupção!Desculpem termos uma organização tão fantástica que para que não descobrissem o segredo dos nossos títulos, criássemos esta cabala de que comprávamos os árbitros e que tudo passava por aí!DESCULPEM PORTUGUESES!MAS QUAL APITO, QUAL QUÊ, NóS FOMOS E SOMOS OS MELHORES NOS ÚLTIMOS 30 ANOS!Desculpem portistas por ter revelado o verdadeiro segredo, nós sempre comprámos os melhores JOGADORES e sempre tivemos os melhores treinadores! Senão eles não os queriam vir cá buscar! Mas como eles continuam a acreditar na corrupção, vamos continuar a ganhar!


    O melhor dirigente desportivo de sempre,
    Jorge Nuno Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  28. Curtiste essa, ó Copperfield ?

    Fixe.

    O fdp do Eagle nao sei das quantas andava fora da gaiola (fora do seu pobre blog, que era onde devia ficar a destilar veneno) a publicar comentarios da tanga no blogdabola e no bolanaarea.

    Essa foi a melhor resposta que o gajo poderia ter tido e a brincar a brincar é a verdade, mais nada !

    ResponderEliminar
  29. Ah, deixem-me acrescentar que eu tirei isso de um blog muito antigo, mais ou menos há um ano.

    Foi logo no início do processo "Apito, blah, blah".

    Já não me lembro do nome do blog.

    O Blog DragãoNortenho tambem postou este texto no blog dele, mas também não é ele o autor(penso eu).

    ResponderEliminar
  30. In Blog "Forum Benfica":

    "Carta Aberta a um adepto do FCP

    Seguramente que você e o outros adeptos estarão envergonhados com o facto de todo o mundo saber, através da comunicação social, que a estrutura "forte" do Porto afinal baseia-se em:

    - redes de prostituição,
    - lavagem de dinheiro,
    - tráfico de influencias ao mais alto nível
    - eventuais relações perigosas com claques/gangs!

    Você no fundo sabe que tudo isso é verdadeiro, e se você é do Porto, então muito mais facilmente saberá do que se passa por ai!

    Se acha que tanto o desporto como o futebol deve estar sujeito a esse tipo de situações, terá de compreender que existem muitas mais pessoas que pretendem um futebol liberto destas situações, que não só prejudicam a imagem do porto clube, da região porto, do futebol português, como do Próprio país!!!

    Não sei se sabe, mas são estas "práticas" que levam a uma cultura generalizada no país, de sentimento de impunidade, e de que tudo vale para se alcançar os fins desejados, que MATA completamente a MERITOCRACÍA, e por isso mesmo é que este país está na miséria em que está, e continuará a definhar a olhos vistos!

    Os gangs que baseiam as suas práticas em situações criminosas e ilegitimas são os principais entraves ao desenvolvimento das regiões onde estão inseridos, porque sabem bem que quanto maior for o nível de desenvolvimento, de exigência, de educação e de cidadania dessas regiões, menos esses gangs poderão prosperar!!

    Mas claro que depois é curiosa a hipocrisia de certos elementos da região norte, e principalmente do Porto que justificam o definhamento evidente devido à falta de regionalização!! Nem toda a gente aceita a areia que nos tentam atirar para os olhos! O que essas pessoas pretendem é um estado dentro de um estado, uma Sícilia à portuguesa, onde esses grupos marginais poderiam governar a seu bel prazer, em claro prejuízo das regiões onde estão inseridos.

    Mas já no tempo de César bastava circo para iludir o povo. Afinal depois destes séculos, as coisas não mudaram assim tanto! Apenas alteraram o circo para o futebol!

    Não querer entender isto que foi explicado e misturar tudo no mesmo saco é algo que deveria faze-lo parar e pelo menos reflectir um pouco sobre o assunto!

    Melhores Cumprimentos

    Benfica Eagle"

    Resposta aberta de um adepto do FCP

    Caro amigo.

    Nem sabe o quanto lhe agradeço a sua clarividência. Realmente nunca me tinha apercebido que toda a região de onde sou originário era corrupta, malcheirosa e composta por gangs. Decerto agora que me apercebo, talvez se procurar bem no seio da minha própria familia, encontrarei exemplos deploráveis de corrupção indecente dos nobres valores morais perdidos por esta pobre e ignorante cidade. Bom está na altura de abrir os olhos. O estádio que ouvia ao lado de minha casa gritar de glória, estava afinal repleto de facínoras corruptos. Os calendários onde idolatrava o Gomes, o Futre, o Mlynarczyc, o Pedroto, o Artur Jorge, o Madger, eram veneno para a minha educação. Felizmente a minha familia teve por hábito dar-me a conhecer os cantinhos do país nobre em que vivemos (à excepção da minha região, claro, que é só composta de gente terrível). Mas claro, apesar de todas as regiões serem nobres bastiões da honradez, nenhuma se pode comparar à ilustre Lisboa, de onde o povo nem sequer precisa de sair para conhecer com profundidade iluminada o seu país. Apenas precisam de ler o Correio da Manha todos os dias para perceber o asco que pode chegar a ser toda uma região.

    Enfim, só lhe posso dizer, nem experimente vir, a gente desta cidade sofre deste tipo de doenças vis, e podemos contagia-lo. Chamam-se trabalho, dedicação, cultura, arte, e uma fome indiscritível de vitória.

    Os meus sinceros e melhores cumprimentos.
    Pedro Gonçalves

    ResponderEliminar