05 junho 2008

"A procissão ainda vai no adro"

Estejam serenos, porque nós vamos requerer. Todas as questões relacionadas com este caso vão passar a ser tratadas por peritos em direito, quer portugueses quer na Suíça e estou absolutamente convencido de que vamos estar este ano na Liga dos Campeões.

Não fomos mal aconselhados nem cometemos nenhum erro de perspectiva em termos jurídicos. A nossa estratégia baseou-se no facto de existir a possibilidade de eu não

ser condenado, porque recorri, e então por extensão a SAD também não o será e tudo ficará sem efeito.

Provavelmente teriamos recorrido se estes 6 pontos implicassem a perda deste campeonato.

Suponha que recorríamos, ficava suspenso, o campeonato teria sido homologado e começaríamos próximo campeonato com menos 6 pontos...

Naturalmente que a todo o tempo agiremos judicialmente contra as pessoas e instituições que nos prejudicaram… O Dr. João Leal mandou por vontade própria um fax para a UEFA e poderá vir a ser responsabilizado por esse acto, uma vez que o próprio Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, de que ele é assessor, já rectificou a posição põe ele assumida no conteúdo desse fax, propondo-nos que recorrêssemos, o que aliás já fizemos.

Vamos pedir responsabilidades e indemnizações a todos os que contribuiram para chegarmos até aqui porque a minha obrigação é defender sempre o FC Porto.

Assembleias gerais do FCP? Estou sempre à disposição... Tem de perguntar aos sócios, eu não vou pedir nenhuma.

Não sou rato. Os ratos é que fogem… Há duas espécies de animais: os ratos que fogem e os abutres que sobrevoam quando pensam que vai haver mortos.

A procissão ainda vai no adro e agora o assunto vai ser decidido por mestres de Direito. Os quatro maiores accionistas estão connosco.

Não há ninguém que não tenha a noção que o apito dourado foi direccionado para mim.

Se não fossemos à Liga dos Campeões tínhamos seis milhões (de euros) a menos de receitas. Mas não vamos alterar em nada o nosso plano de equipa de futebol e não vamos apresentar resultados negativos

Queremos ganhar dentro do campo e nós ganhámos. Há outros que não estão preocupados em contratar jogadores, como o Sr. Luís Filipe Vieira, que disse que estava era preocupado em ganhar lugares na Liga.

Os jogadores não ficarão desmotivados. Hoje recebemos dos nossos jogadores provas de vontade de continuar e de lutar para sermos ainda melhores.

Sempre que haja interesse dos dois clubes continuaremos a fazer trocas de jogadores. O caso do Postiga é típico de inadaptação e como tinha mais um ano de contrato e o Paulo Bento gosta da sua maneira de jogar, fizemos este acordo… Desejo-lhe que seja muito feliz e que consiga de facto relançar a sua carreira.

Só fiquei surpreendido porque o Paulo Assunção tinha dito que nunca recorreria a esta nova Lei. Assim mesmo, algo me dizia que ele podia fazê-lo e ganhei um almoço, porque apostei que ele acabaria por usar esse subterfúgio para sair… Mas não fomos apanhados em falso, porque já tínhamos contratado o Tomás Costa para o meio-campo e feito regressar o Fernando que estava no Estrela da Amadora.

Pinto da Costa em entrevista à SIC. Podem ver toda a entrevista aqui.

54 comentários:

  1. "Futebol
    Hermínio Loureiro e Ricardo Costa na Procuradoria

    O presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, acompanhado por Ricardo Costa, líder da Comissão Disciplinar do mesmo organismo, reúne por esta altura com o procurador-geral da República, Pinto Monteiro.

    A audiência tinha sido solicitada por Hermínio Loureiro a 19 de Maio, logo após as conclusões do processo denominado Apito Final, tendo ficado marcada para esta manhã.

    Curiosamente Hermínio Loureiro e Ricardo Costa chegaram separados, com o presidente da Comissão Disciplinar da Liga a ser o primeiro a entrar na Procuradoria."

    - A Bola online.

    O que será que se está a preparar agora?

    ResponderEliminar
  2. A unidade de todos os portistas é fundamental nesta altura crítica em que aqueles que engendraram este processo imaginam que vamos ceder.É importante denunciar esse dito Ricardo Costa.É importante divulgar a posição de ilustres catedráticos de Direito como Costa Andrade ou Faria da Costa,Presidente da Faculdade em que trabalha o tal Ricardo Costa,e que criticam severamente o processo.Os atrropelos à justiça, a forma escandalosamente facciosa como todo este processo foi direccionado acabarão por se desmascarados brevemente.

    ResponderEliminar
  3. Boas Malta,

    Após a entrevista d'ontem do nosso (!!) Presidente à SIC, só 3 pequenas comentários e que aqui o Zirtaev trouxe à cola:

    1) “Estejam serenos, porque nós vamos requerer. Todas as questões relacionadas com este caso vão passar a ser tratadas por peritos em direito, quer portugueses quer na Suíça e estou absolutamente convencido de que vamos estar este ano na Liga dos Campeões.”

    Nunca duvidei que assim ia ser... ao fim de tantos e tantos anos, tantas e tantas glórias, tantas e tantas conquistas, tantas e tantas guerras em conjunto, a minha lealdade para com o meu Presidente, não é de 100%... é de 101%, pró bem ou pró mal... não importa!

    2) “Não há ninguém que não tenha a noção que o apito dourado foi direccionado para mim.”

    Olhe que há Presidente, olha que há... ou então, andam muito, muito distraidos!

    3) “Não sou rato. Os ratos é que fogem… Há duas espécies de animais: os ratos que fogem e os abutres que sobrevoam quando pensam que vai haver mortos.”

    É triste que ao fim de 26 anos de Presidência, de ter transformado um FC Porto ostracizado, num FC Porto colossal, conhecido em qualquer beco do mundo (pelos melhores motivos, diga-se de passagem), se tenha visto obrigado a «responder» aos ratos e abutres... lamentável!

    No resto, vamos aguardar...

    Largos dias têm 100 anos!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Zirtaev,

    Imagino que possas estar a pensar em relação à minha pessoa:
    "Já estou a ficar a farto deste sirus, the virus. Mas, o problema é que o gajo tem alguma razão. Realmente, eu devia eliminar todos os comentários que incluem insultos (é isso que reclamo várias vezes), mas o problema... é se algum amigo fica chateado.

    Por outro lado, os outros visitantes também lêm o que o gajo escreve e também se apercebem que ele tem alguma razão. Damn it!

    Deixa, ao menos, apagar este comentário. Com um pouco de sorte, pode ser que mais ninguém o tenha lido."

    Quando queremos impor disciplina no nosso blog, temos que saber usar mão de ferro, principalmente, para com os nossos amigos (que é o mais difícil, com os outros... é fácil).

    Senão, ficamos emaranhados no novelo das nossas contradições.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. SERENIDADE E CONFIANÇA

    Passado 24horas de termos ficado a saber da previsível decisão da UEFA, e depois de já o ter feito em distintos blogues desta praça, vou deixar aqui a minha opinião e os meus desejos para o futuro

    É claro que logo que saiu a decisão da UEFA transmiti uma opinião, quiça a quente, em "Portistas de Bancada": digo-vos desde já, que apesar de a reafirmar quase na totalidade, agora mais a frio, digo vos algo de diferente.

    Ontem foi com expectativa que assisti à entrevista de Pinto da Costa. Já ouvi milhares de comentários, de todo o tipo e feitío sobre a mesma, mas em minha opinião ele esteve bem. Pareceu me bastante sereno e confiante. No início estava quase "0" em confiança, mas no fim, senti a moral a levantar. A questão aqui é muitos abutres que aí andam coitados, nem leram pareceres jurídicos de alta credibilidade, não leram os acordãos do Conselho de Disciplina presidido pelo "assistente", não conhecem as leis, os procedimentos...enfim, não sabem de nada e depois vêm opiniar sobre os titulos que lêem no Rascord, na Bolha e no Correio da Dita. Para esses, muito sinceramente e sem ofensa, não há paciência

    Em minha opinião, o grande trunfo do FCPorto será vencer o recurso no Conselho de Justiça da Federação ( constituido por juizes e nao por "mestres de direito"). Se isso acontecer, a decisão anteriormente tomada e enviada para a UEFA será considerada nula, pois a decisão tomada por esse orgão foi somente deliberada com base no documento enviado, por intermedio do "assistente". Ao que parece, por boas fontes, temos grande hipoteses de sucesso. Assim sendo vamos aguardar com serenidade

    Confesso que me daria um gozo inegualável, que tudo se resolvesse a nosso favor. Como se seria bonito ver os meninos, que ontem andaram a lançar foguetes, a apanharem as respectivas canas

    Como disse anteriormente, depois de tudo resolvido, para o bem e para o mal, sou a favor de uma Assembleia Geral extraordinária, porque sem sombra de duvidas, já nada será com dantes. Sempre fui a favor do recurso imediato em nome da SAD e não somente em nome do nosso presidente, por isso estou à vontade para falar. Talvez, com alguma artimanha, este erro crasso, posso ser remendado, mas uma estrutura tão profissional como a nossa, não o poderia ter cometido

    Até última decisão, apelo a que todos estejemos unidos, porque sempre foi nas alturas de crise, e nas alturas difíceis, que demostrámos a nossa força. Eles fizeram de tudo para nos atingir, CHEGOU A HORA DE JOGAR TUDO, TODOS OS TRUNFOS...TUDO MESMO. No fim cá estaremos para o juízo final

    Pinto da Costa disse "o FCPorto estará na Liga dos Campeões" e eu digo: EU AINDA ACREDITO (já acreditei menos, bem menos, confesso)

    in http://pedrocoimbramc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Assisti à entrevista, mas já estava à espera daquilo.

    É frustrante para mim ver PdC em tão fraco nível.

    É este o estado com que o clube tem lidado com tudo o que nos têm feito.

    Não disse nada de novo, com tanta coisa por dizer e explicar!

    Não atacou nem melindrou ninguém.

    Não encheu de confiança nenhum Portista que conheço.

    Para mim é tão certo que seremos "despenalizados" como quando toda a gente dizia que nada aconteceria na Liga nem na UEFA...


    A nossa defesa tem sido MISERÁVEL!!!
    O ataque é nulo!

    Não reconheço PdC, ou ele não manda de facto nada nos abutres e está "apertado" (neste caso devia sair,antes que seja pior) ou está completamente fora de forma e desinspirado.


    Há tanta coisa para atacar,defender, explicar e nada sai dali.

    Estou envergonhado,desiludido e frustrado porque vejo a Nação Portista a viver de uma fé inexplicável e de uma crença num cancro.

    Esperava uma reflexão mais sensata e uma tomada de posição pela NAção Portista.


    Isto tem de mudar

    ResponderEliminar
  7. Henrique,

    Não escrevas coisas dessas. Aqui, isso não é permitido. Ontem, escrevi o mesmo que tu e fui censurado.

    Aqui, pode-se atacar e criticar duramente a SAD, onde implicitamente, se está a criticar a figura do seu presidente, representante máximo da SAD. Mas, criticares o presidente himself. Isso é errado.

    Os portistas que já não se revejam no seu presidente, já não são portistas. São lampiões ou outra coisa qualquer. É esta a democracia que temos. Ou, estás por nós, ou então, estás contra nós.

    ResponderEliminar
  8. Parece que por aqui tambem já rondam alguns abutres...
    Concordo com quem disse que está com o presidente até ao fim, para o bem e para o mal, eu tambem estou!
    Mais uma vez irão aparecer os do costume a tentar chegar ao poleiro, mas mais uma vez vão perceber que de pouco lhes adianta...

    Força presidente e força a todos os portistas que apesar da dor de alma continuam a ter orgulho neste grande clube.

    ResponderEliminar
  9. Para quem não sabe conheço o Presidente Jorne Nuno Pinto da Costa pessoalmente e não tenho problemas em criticá-lo e dizer o que penso cara a cara.


    Sempre lhe disse que envergonha-me ver aquelas caras na SAd e muitas abéculas metidas dentro do clube por eles!


    Eu acredito piamente que Pinto da Costa dexou-se entalar pelos abutres.


    Só acho é que ele deveria sair ou dizer a verdade aos Portistas para estes terem noção do que se passa dentro do clube.

    É frustrante ver PdC manietado e a não poder dizer o que quer e fazer o que é melhor.


    Deve ter decidido lutar com o que ainda podia, mas já era altura de perceber que assim não vai a lado nenhum. Perde ele, perde o clube e todos os seus adeptos.

    ResponderEliminar
  10. João concordo contigo .. neste momentos presisamos estar tds unidos!

    Doze... os abutres como pinto da costa disse ontem e muito bem "andam a sobrevoar a ver onde há mortes..." LOL coitadinhos não têm mais nada pra fazer vêm praki...

    enfim... já viram as capas dos jornais de hoje?... não sei porque mas tenho a ligeira sensação que mais tarde as iremos recordar...

    estou confiante.

    ResponderEliminar
  11. A justificação do Pinto da Costa pela não renovação do contracto do Paulo Assunção:
    "O Paulo Assunção ganhava 600.000€ e pagava os impostos como qualquer jogador. Queria ganhar o dobro e não queria pagar impostos."

    Ele queria ganhar mais do que o Quaresma? Também eu. :D

    ResponderEliminar
  12. Tava com manias de galactico, enquanto recebeu uns elogios dos colegas..

    ResponderEliminar
  13. Novidades ?

    Espero que boas porque quanto a más játenho a minha cota preenchida!

    Abraço portista

    ResponderEliminar
  14. Eu tambem estou chateado, levei "tanga" de Alemaes, Gregos e essa merda toda, mas hoje cheguei a casa e peguei no meu album de fotos e fui ver a pagina de 9 de Marco de 2004 ,parem 2 minutos vejam os DVDS as Fotos ,eu sei nos nao vivemos do passado como os lamps ,mas as vezes ajuda muito, depois disto chegarao a minha conclusao a hora e de cerrar fileiras , TODOS PELO PORTO

    ResponderEliminar
  15. Meu caro Virus

    Seja PORTISTA ( ???? ) , ou LAMPIÃO ( você o disse ) digo -lhe isto :

    OU ESTÁS POR NÓS , OU , CONTRA NÓS .

    Nesta guerra , não há meio termo .

    Com o F.C. PORTO , com PINTO da COSTA , com a S.A.D. e acima de TUDO com todos os PORTISTAS que queiram LUTAR .

    Jamais seremos SUBSERVIENTES ao PODER INSTITUIDO .

    Numa BATALHA existe um LIDER e este deve ser seguido até ao limite das nossas forças .

    Abraços a todos PORTISTAS

    ResponderEliminar
  16. Novidades em relação ao apito ou saídas/entradas de jogadores?

    ResponderEliminar
  17. Sim, que novidades são essas?
    Oxalá sejam boas... Tipo, um grande reforço pra equipa...
    quanto ao resto, isto inda nao acabou.
    alguns inda vao engolir muitos sapos vivos...
    calma!

    Aqui vai o nosso Hino:

    (e falo mesmo em hino nacional, porque tenho vergonha de ser português...)

    «Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
    Diz à gente o que é ser nobre e leal.
    Teu pendão leva o escudo da cidade
    Que na história deu o nome a Portugal.


    Oh, campeão, o teu passado
    É um livro de honra de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto

    Quando alguém se atreve a sufocar
    O grito audaz da tua ardente voz
    Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
    A multidão num grito só de todos nós».

    ResponderEliminar
  18. eu sinceramente..com tudo o que se passou, ta a passar, etc..nao consigo perceber como é que há alguem que ainda defende o PC..quer dizer..defender um bocadinho ainda va lá..por tudo o que ele fez pelo clube no passado merece-o..mas agora porem as maos no fogo por ele ou virem com frases "tas com nós ou contra nós" por causa do PC..nao é compreensivel!

    pelo FCP sempre, pelo PC nunca..como se costuma dizer.os homens passam e as instituiçoes ficam!

    e eu que pensava que adeptos tapados eram só os vermelhos..enfim :s

    ResponderEliminar
  19. Epá, ja se deixavam de puzzles...
    Nao costumo comentar, embora leia religisosamente :-) o blog todos os dias, mas caramba, deixem-se de mandar coisas para o ar...se tem alguma coisa a dizer, digam tudo de uma vez.

    ResponderEliminar
  20. Excelente Pedro...Vinha mandar a mesma posta de pescada ;)...Pelos vistos, não gostou da atitude do Madail e achou-o demasiado interventivo...Palhaço...Para além disso, começou a contra-informação com a possivel exclusºao da selecção...Espero que o Porto jogue a champions, porque merece e conquistou esse direito dentro de campo...*Para além disso, o Porto não corrompeu, mas sim TENTOU CORROMPER...

    ResponderEliminar
  21. Caro fredy

    Sou daqueles que não tem MEMÓRIA CURTA , e agradeço a quem no passado me deu tantas ALEGRIAS , e concerteza tudo irá fazer para que no futuro essas sejam ainda mais GRANDIOSAS . Os AMIGOS vêem-se quando estamos em baixo , e não quando a sorte nos sorri , a esses quero-os longe de mim .

    Dissociar PINTO da COSTA do F.C.P. , não é possivel .

    Sou da velha guarda , em que o sucesso se alcança com UNIÃO e GARRA .

    Jamais me verá a escrever algo contra alguém que tanto fez para me ORGULHAR do meu F.C.P.

    Isto já foi postado por um PORTISTA neste blog , peço desculpa pelo " plágio " :

    " Aos meus ouvidos soa iniludível e tonitruante a advertência de Miguel Torga, o maior dos transmontanos e um dos portugueses cimeiros: ”«MALDITO SEJA QUEM SE NEGA AOS SEUS, NAS HORAS MAIS APERTADAS !»” "

    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Exlusão da selecção? Quem? Só se for o Deco - que, se bem recordam, ameaçou fugir da selecção quando sentiu que o castigo por mandar uma bota ao árbitro era uma perseguição...

    Saudações

    ResponderEliminar
  23. Estamos a ser alvo de acerrima perseguição e os adeptos portistas estão mais preocupados em atacar-se uns aos outros.
    Atacar o presidente é ridiculo,ainda por cima quando se sabe que estão recursos em cima da mesa.
    Estejam serenos e aguardem por decisões definitivas.
    ....
    agora se virenm as declarações do Mocho que vêm no " mais futebol" ,vão certamente identificar um dos cabecilhas neste processo conspirativo.
    Cump.
    SOMOS TRICAMPEOES NACIONAIS!
    QUEREMOS O TETRA!

    ResponderEliminar
  24. Inacreditável o fanatismo que impera nesta caixa de comentários.

    Independentemente da opinião de cada um, entristece-me ver que aqueles que mais apelam à união, são por vezes os primeiros a atirar pedras a quem porventura não concorde com eles.

    É triste, perceber, que no pior momento da história do FC Porto, este momento não sirva para uma profunda reflexão sobre o futuro que queremos para o nosso clube.

    Foi óbvio o erro da SAD. Como é óbvio que esta percebeu que com a anterior "estratégia" - que recorde-se PdC , afirmou, quem nem precisaria de explicar (??) - o FCP estaria irremediavelmente manchado na sua honra.

    O desprezo pela honra deu lugar a uma espiral de acontecimentos que culminaram, para já, no afastamento do FCP da LC.

    Posto isto, e porque a defesa do clube, não se mede numa caixa de comentários, deixo apenas a convicção que acredito que o FCP possa estar presente na próxima LC. Foi preciso termos a corda na garganta, para que o lobbie portista começasse a funcionar. Acredito, que de facto a procissão vai no adro, mas escusávamos de ter dado tanto avanço a quem quer ver o FCP apagado da história do futebol nacional.

    Quisemos os "Jankauskas". Há muito que andamos a dormir.

    E a avaliar pelo fanatismo, e falta de reflexão, esse não é seguramente um problema exclusivo desta SADica administração. Esperemos que a emenda à mão da "estratégia", por parte do gabinete jurídico/SAD, seja suficiente para limpar um pouco da vergonha a que nos submeteram no último mês.

    A ausência de "alma" dá nestas coisas - a ideia de que a honra é algo abstracto.

    O "futuro" já esteve mais longe. O tal, em que o "orgulhosamente sós" não fará qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  25. Caro miguel Teixeira

    Se o comentário que fez tem como alvo aquilo que eu escrevi , pelos vistos aqueles que alertavam Zirtaev para a "coutada" que o seu blog se estava a tornar, tinham RAZÃO , visto que quem tem voz dissonante da VOSSA é acusado de "...os primeiros a atirar pedras a quem porventura não concorde com eles ..." , não o fiz e penso ter o direito á minha opinião , simplesmente argumentei com um user ( fredy ) que só UNIDOS seremos mais FORTES .

    Em todo caso , sendo eu convidado em casa alheia , para a próxima pedir-lhe-ei , antes , permissão para poder discordar com a corrente de opinião em voga neste blog .

    Quanto a FANATISMO , não tenha dúvidas sou FANÁTICO , pelo F.C.P. e por ele , COM ou SEM RAZÃO tudo farei .

    Não me peça para ser IMPARCIAL .

    NÃO SOU .

    Abraços

    ResponderEliminar
  26. Felizmente, não sou talibã, nem fundamentalista.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  27. Meus amigos, ai está a prova de que devemos ACREDITAR!

    O abutre saiu hoje do covil e deu a cara.Significa que já percebeu que mais uma vez nós temos meios de contornar este cambalacho todo.

    Vamos tentar atacar nós agora. O FC Porto dispõe de dois contrataques fortissimos que pode aproveitar

    O primeiro é a fronha de um certo director dos encarnados que por acaso era jogador até há menos de um mes atras, que aparece a publicitar um site de apostas de internet. Ora como sabem isso perante as leis da FIFA é ilegal e punivel de sanção disciplinar. Toca a fazer barulho por todos os lados, enviar mails á FIFA expondo o caso, falando por todo o lado da situação para que não passe ao lado mais uma vez com os lampiões a assobiarem para o lado. Se fosse o Baía já estavamos com um processo na FIFA.

    Em segundo está na altura de pensar com frieza. Fomos campeões europeus, vencemos a taça uefa, a taça intercontinental e é graças a nós que Portugal tem tantas equipes na europa. Ora a paga que o país nos dá é esta... está na altura de pensar em pressionar o clube a pedir á UEFA que retire todos os pontos que fizemos na UEFA nos ultimos 5 anos e pedir isenção voluntaria na atribuição de pontos para o país. Estou farto de ver abutres a andarem pela Europa á nossa custa para depois ainda nos tentarem humilhar e abater.Nós não temos que andar a trabalhar para os outros, está na altura de dizer chega. O FC Porto tem esse direito de pedir que a UEFA retire os pontos para as médias uma vez que nada no regulamento da mesma se refere contra.

    Em relação ao Sr. Miguel Teixeira e ao Sirius, pensem um bocadinho, acho que não é a altura propria de criticar seja o que for, estamos em guerra e essa guerra é externa ao clube, o FC Porto semprefoi e sempre será um clube democratico e voces têm o direito a estar contra seja que motivo for de ordem economica, judicial, futebolistica, administrativa, etc.

    Penso não ser é o momento indicado para o fazer fragilizando mais o seio e o interior do clube e causando divisões entre portistas.

    EU ACREDITO!!!!
    E Vocês?

    O FC PORTO SOMOS NÓS!!!

    ResponderEliminar
  28. Viva !

    Que me desculpem !

    Agora não tenho tempo nem de ler nem de escrever.

    Unicamente : Parabéns por tantas visitas !

    Parabéns ao administrador deste espaço e aos seus coloboradores !

    Um por Todos ! Todos por Um !

    Mesmo na literatura classica ( Alexandre Dumas ) Portus está imortalizado.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  29. Código do Processo Penal

    www.legix.pt/docs/CPP.pdf

    Artigo 402
    Âmbito do Recurso

    1- Sem prejuízo do disposto no artigo seguinte, o recurso interposto de uma sentença abrange toda a decisão.
    2- Salvo se for fundado em motivos estritamente pessoais, o recurso interposto:
    a) Por um dos arguidos, em caso de comparticipação, aproveita aos restantes;
    b) Pelo arguido, aproveita ao responsável civil;
    c) Pelo responsável civil, aproveita ao arguido mesmo para efeitos penais.
    3- O recurso interposto apenas contra um dos arguidos, em caso de comparticipação, não prejudica os restantes.

    ResponderEliminar
  30. PS aquilo que eu temia tb já começa a faer surtido. Axo lamentavel aquilo que tive agora noticia dos comentarios do Miguel Sousa Tavares na TVI.Pedir o que ele pediu é estar a querer dividir o clube. Isso não é de uma pessoa que queira o bem ao clube.. já começam a soar comentarios como este


    "Ouvi e não acreditei-O MST disse agora na TVI que se o PC se recandidatar não conte com o voto dele,e exigiu a demissão do Adelino caldeira,lol, as divisões já começam a surgir.
    Ai Papa papa, caíste em desgraça e vais acabar por sair pela porta pequena, Luanda espera-te."

    É isto que os lampiões querem porque sabem que iremos entrar em crise se nos virarmos uns contra os outros.

    Algum portista deseja isso? Somos todos portistas portanto quando alguem alveja o Porto alveja-nos a nós todos!!

    O FC PORTO SOMOS NÓS!!!

    ResponderEliminar
  31. mais uma coisa.. leiam este artigo e preparem-se para por os cintos que vem ai mais rajadas de bombas. No dia em que o abutre saiu do covil revelou o seu novo plano...e a verdade é que com eles parece funcionar.. não é o presidente que manda as postas de pescada cá para fora.. as coisas aparecem por outros meios...

    http://forumbenfica.blogspot.com/2008/06/uefa-poder-castigar-seleco-nacional.html

    A pressão sobre a FPF está ao rubro.

    ResponderEliminar
  32. azuleiro,

    Caga nisso. Já se sabia que a estratégia do galinheiro-clube passaria por intoxicar com bombas de pólvora seca. Já se percebeu uma coisa, o galinheiro-clube anda preocupado. Bom sinal.

    ResponderEliminar
  33. enganas-te sirus... é esta tentativa de atear incendios que tem produzido os efeitos que produziu. Foi assim com a liga, foi assim com a UEFA e se não se apagar este a tempo vai ser assim com a federação com medo de repercurssões.

    ResponderEliminar
  34. O orelhas falou, já ouviram? Mas este cromo ainda é vivo?
    Agora mais a sério, percebe-se claramente que ele já se está a mexer para que a decisão da FPF, na próxima semana, vá contra o nosso clube.
    De resto e a registar, as incongruencias do costume. Por exemplo, críticas cerradas ao Gilbero Madaíl, quando já alguns meses o ouvi dizer que este era o melhor presidente da FPF de sempre. Enfim...

    ResponderEliminar
  35. Equidade e justiça para todos

    Quinta-Feira , 05 Junho 2008

    Na sequência das declarações do Presidente do Sport Lisboa e Benfica sobre a posição do Dr. Gilberto Madaíl em relação à decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA relativamente ao FC Porto, vem o Presidente da FPF lembrar o seguinte:

    - Um dos principais deveres da Federação Portuguesa de Futebol e do seu Presidente é defender, a nível internacional, todos os clubes do futebol português, sejam eles quais forem, sempre que possa estar em causa um tratamento diferente para casos semelhantes, com prejuízo para as equipas nacionais.

    - O Dr. Gilberto Madaíl disse várias vezes e reafirma que respeita as decisões dos órgãos disciplinares da UEFA.

    - Ao exigir equidade nas decisões da UEFA quando comparadas com decisões relativas a clubes de outras federações, o Dr. Gilberto Madaíl falou na qualidade de Presidente da Federação Portuguesa e sabe que a sua condição de membro do Comité Executivo da UEFA não pode ser interpretada como qualquer pressão sobre os órgãos deste organismo uma vez que, como hoje foi dito pelo Director de Comunicação da UEFA e já tinha sido referido pelo Presidente da FPF, esta decisão nada tem que ver com o Comité Executivo e parte de um órgão totalmente independente.

    - Por várias vezes, no passado, a FPF e o seu Presidente, e nunca na qualidade de membro do Comité Executivo da UEFA, defenderam directa ou indirectamente, os interesses dos clubes portugueses a nível internacional, nomeadamente do SL Benfica, como por exemplo num recente caso em que um clube inglês acusou os adeptos do SL Benfica de atitudes racistas puníveis pela UEFA.

    - Por outro lado, o Conselho de Justiça da FPF é um órgão independente de qualquer Presidente e de qualquer Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, foi legitimamente eleito, tem quórum pleno, contando com os sete membros previstos nos estatutos, e não necessita de qualquer voto de confiança do Presidente da FPF porque se trata de um órgão apenas dependente da Assembleia Geral da Federação.

    - O Dr. Gilberto Madaíl repudia vivamente qualquer insinuação segundo a qual as decisões deste ou de qualquer outro órgão jurisdicional desportivo possam ser, tenham sido ou venham a ser influenciadas por qualquer posição que o Presidente da FPF possa assumir a nível internacional, já que, como referido, estes órgãos têm plena autonomia técnica e jurídica.

    - Por último, o Presidente da FPF não admite que se estabeleça qualquer correlação entre a defesa dos interesses internacionais de todos os clubes portugueses, ao defender a equidade da UEFA entre todas as federações membros, e decisões interna de órgãos jurisdicionais completamente independentes que não respondem nem têm qualquer dependência hierárquica do Presidente e da Direcção da FPF. Neste, como em qualquer outro caso, o Presidente da Federação deseja, apenas, que se faça justiça, quer a nível interno, quer a nível internacional.

    ResponderEliminar
  36. acabei de mandar um email para a fifa e a uefa a alertar para publicidade contenciosa em sites de aposta ilegal através da figura do sr. rui costa,ex jogador de futebol e hoje director do sport lisboa e benfica.Juntamente mandei alguns links http://www.betclic.com/register_b.aspx?p=POL8

    e http://blogs.maisapostas.com/story.php?title=%C9_Oficial_Rui_Costa_d%E1_a_cara_por_uma_casa_de_apostas_francesa

    Façam o mesmo, mandem, esponham façam com que eles fiquem tentados a investigar.

    ResponderEliminar
  37. Notícia do JN de 06.06.08:

    "100 clubes europeus fazem lóbi em defesa do FC Porto"

    O galinheiro-clube até engole em seco.

    ResponderEliminar
  38. Sirus, vinha precisamente comentar essa novidade.

    Não sabia que tinhamos essa capacidade toda de corrupção ;-)

    ResponderEliminar
  39. Sirmister, azuleiro,

    apareceu na SICNOTICIAS nos destaques das capas dos jornais para amanhã (hoje 6.6.2008).

    A esta hora penso que a notícia ainda não deva estar online.

    ResponderEliminar
  40. confirmo .. ainda nada online!!la vai esgotar o compensan. Será que os abutres amanha tb vao sair da toca para ameaçar tanto clube europeu?xD

    ResponderEliminar
  41. cada vez ACREDITO MAIS!!

    Mandem os mails exponham a situação do rui costa á uefa e á fifa façam xinfrim mexam-se.. tá na altura de contratacar

    ResponderEliminar
  42. Aqui está

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=954987

    Espero que o FCP tire partido deste conflito de interesses para tentar chutar com o benfica para fora deste lote de clubes onde não merece ser integrado ou que pelo menos tente fragilizar ao maximo a sua opinião dentro do mesmo, e pague assim na mesma moeda.

    ResponderEliminar
  43. Se fanatismo é defender o homem que tantas alegrias me deu, entao sou fanatico. Estou com ele até ao fim, como de resto esta a grande maioria dos Portistas.

    Se fanatismo é olhar para as desigualdades de um pais assimétrico e repudiar a falta de isençao dos orgaos que regulam a democracia, entao sou fanatico.

    Se fanatismo é perceber que, determinadas regioes que foram o garante estabilidade e do crescimento economico nacional, foram ostracizadas, para que Lisboa crescesse desmesuradamente, entao sou fanatico.

    Se fanatismo é compreender que, à imagem daquilo que se faz na Alemanha, Bélgica e Espanha, as regioes deveriam recolher boa parte dos lucros daquilo que produzem e nao deixar fugir esses lucros para uma capital de Pib's "falsos", e com isso promover o fim das assimetrias e o inicio de uma sa e verdadeira concorrencia, entao sou fanatico.

    Se a representaçao do poder institucional é feita por orgaos como PGR, Assembleia da Republica, Ministérios, PJ, ou até CGD, etc, etc., que deveriam ser 100% isentos, e nao o sao, com prejuizo claro para o FCPorto e com perseguiçoes mediaticas em que todos participam, com a conivencia de uma comunicaçao social podre, entao algo vai muito mal nas instituiçoes democraticas do meu pais.

    Para uma pessoa compreender isto, é provavelmente necessario ter vivido no norte do pais, mais concretamente no Porto, durante alguns anos. Nao é "qualquer Lisboeta" que entende isto completamente. E eu nasci na regiao de Lisboa.

    O problema da injustiça e das perseguiçoes operadas com o dinheiro dos contribuintes, preocupa-me muito mais do que o sr. Adelino Caldeira e as suas incompetencias.

    Sao muito mais fortes e nefastas as forças que nos cercam do que os nossos problemas internos. Pelo menos até ao dia 11 de Junho.

    A politica nao esta, nesta perseguiçao, dissociada do futebol, da mesma maneira que o FCPorto nao se podera nunca, dissociar da figura do seu Presidente.

    A SAD é um organismo da qual fazem parte os maiores accionistas. Estes sao os que investem dinheiro e querem obviamente o retorno do seu investimento. Ninguém investe para ter prejuizo e as SAD's nao sao compostas por apoiantes ferverosos do clube. Os interesses economicos estao por cima. Quem pensar que isto nao é assim entao anda a sonhar acordado. Todas as SAD's funcionam dessa forma.

    Depois do dia 11 ca estaremos para dissertar sobre as incompetencias da SAD e sobre a trapalhada que foi a decisao de nao recorrer, contraria à vontade do Presidente.

    Até la nao contem comigo para criar divisoes no clube, numa altura em que precisamos de uniao para levar de vencidos os vermes frustrados e sedentos de sangue que proliferam neste pais de invejosos.

    O Miguel de Sousa Tavares, de quem eu tenho quase todos os livros, e de quem aprecio os pontos de vista, esteve hoje, abaixo de cao.
    O melhor é começar a escrever sobre o Rali Baja Vodafone e deixar as opinioes despropositadas e fora de tempo para o pasquim que hoje trazia a unica capa decente dos ultimos 4 anos.

    Termino com a ultima oitava dos Lusiadas, do nosso grande e unico CAMOES:

    Ou fazendoque, mais que a de Medusa
    A vista vossa tema o monte Atlante
    Ou rompendo nos campos de Ampelusa
    Os muros de Marrocos e Trudante,
    A minha ja estimada e leda Musa
    Fico que em todo o Mundo de vos cante
    De sorte que Alexandre em vos veja,
    Sem à dita de Aquiles ter enveja.

    Isso mesmo, a ultima palavra do nosso poema épico, é inveja!

    ResponderEliminar
  44. Clubes europeus fazem lóbi para defender F. C. Porto
    01h42m
    adriano rocha

    A confirmação da ajuda prestada pela Associação Europeia de Clubes, inclusive através da intervenção pessoal do responsável máximo, o alemão Karl-Heinz Rummenigge, também presidente do Bayern Munique, foi dada, ao JN, pelo porta-voz da associação, o espanhol Raul Sanllehí, dos quadros do Barcelona, outro dos clubes que está, transitoriamente, à frente do organismo nascido do G-14.

    "Estamos a acompanhar a situação a par e passo, desde o início, e entendemos que a decisão da UEFA não tem justificação", sublinhou Raul Sanllehí, sustentando que o objectivo é "fazer lóbi" a favor dos tricampeões nacionais. "Os factos ainda não estão provados, pois o caso não transitou em julgado", lembrou. De recordar que o aparecimento do G-14, entidade que agrupava uma boa parte dos clubes do top europeu, incluindo o F. C. Porto, se deveu, precisamente, à necessidade de afrontar a UEFA e cuidar dos interesses das equipas, em contraponto com várias das teses apresentadas pela estrutura sediada em Nyon.

    O porta-voz foi bem claro. A ECA está solidária e a suspensão do F. C. Porto é um "equívoco". Anteontem, dia em que o Órgão de Controlo e Disciplina anunciou a exclusão portista da Champions, a Associação Europeia de Clubes elaborou um comunicado, não só a discordar do castigo, mas também a solicitar uma reunião com a UEFA, no sentido de esgrimir argumentos e discutir cara a cara toda esta situação. A task-force está em campo e espera obter resultados. Durante o dia de ontem, Raul Sanllehí ainda não tinha recebido uma resposta, mas mantinha a confiança que a pretensão será atendida e concretizada no decorrer da próxima semana. "Estamos a trabalhar em paralelo", salientou. Na Suíça, já se encontra Adelino Caldeira, advogado e administrador da SAD. É que ao F. C. Porto não resta outra via senão o recurso para o Comité de Apelo da UEFA, junto do qual os dragões vão tentar anular o castigo. Na sua defesa, os azuis e brancos serão auxiliados por especialistas radicados na Suíça, na área do Direito Desportivo. Seis dias é o tempo para actuar, mas tudo será tratado antes do expirar desse prazo.

    Conforme o disse, na entrevista à SIC, Pinto da Costa está confiante num desfecho positivo, destacando que "a procissão ainda vai no adro", sempre "convicto de que o F. C. Porto irá à Champions". O timoneiro dos dragões acusou a FPF de ter omitido que o caso, resultante do Apito Dourado, ainda só conheceu uma decisão, da parte da Comissão Disciplinar da Liga, e que o recurso enviado para o Conselho de Justiça, cujo veredicto está por saber, pode reverter a história, se for favoravel.

    F. C. Porto é membro fundador

    Raul Sanllehí assegurou que o contacto com o F. C. Porto é permanente, designadamente através dos dirigentes que, por norma, marcavam presença nas reuniões do extinto G-14: Fernando Gomes, administrador da SAD, e Paiva Brandão, director-geral. A estes juntou Daniel Pereira, do gabinete jurídico do Dragão e outro dos interlocutores.

    Além do Bayern Munique e do Barcelona, também Milan, Chelsea, Ajax e Lyon integram o estado maior da ECA, mantendo o F. C. Porto, a par do Real Madrid, da Juventus e do Manchester United, só para citar alguns dos mais sonantes, o estatuto de membro fundador. A assembleia geral do final da época está marcada para os próximos dias 7 e 8 de Julho e a continuidade de Rummenigge na liderança é consensual, o que diz bem do prestígio e da importância do alemão, sem dúvida um aliado de peso do F. C. Porto na batalha jurídica em curso, em solo helvético.

    A ECA vai agrupar 103 clubes, oriundos das 56 associações filiadas, e Portugal, mercê do ranking da UEFA, também conta com Benfica e Sporting nas suas fileiras. No entanto, apesar do Benfica ser parte interessada neste dossiê e se estar perante um hipotético caso de conflito de interesses, pois os benfiquistas beneficiariam com a saída dos portistas da Liga dos Campeões, Raul Sanllehí esclareceu que esse problema não se coloca e o que está em causa é somente a defesa do F. C. Porto, face a uma "decisão incorrecta" da UEFA.

    ResponderEliminar
  45. É bom ver este apoio só espero que ele não se vire contra nos, dado que a UEFA pode ver aqui uma boa maneira de mostrar quem manda, apesar de os clubes também poderem retribuir na mesma moeda.

    ResponderEliminar
  46. Rui Moreira, ao seu melhor nível, na Bola de hoje:


    Inveja medíocre



    O FC Porto foi excluído da Champions por não ter recorrido para o CJ da FPF pela perda de pontos determinada pela Liga, o que levou a FPF a comunicar à UEFA que a decisão era final. Ora, a informação era falsa pois, como o CJ já admitira, o recurso de Pinto da Costa no mesmo processo aproveita, também, ao clube. Será esta falta de uma decisão final que servirá de base ao recurso que, desta vez, será apresentado e, apesar de serem raros os bem sucedidos, acredito que este será um deles. Mais certo estaria se, até lá, o CJ ilibasse Pinto da Costa e, por arrasto, o clube. Em vez de se perder em queixas fúteis, Madaíl deve pedir ao CJ que acelere a decisão, para proteger a FPF das consequências da sua responsabilidade processual.
    Internamente, este não é o tempo para discutir o fracasso do calculismo. Por isso, o Presidente fez bem em assumir a sua paternidade, acalmando os adeptos. É no seu bom juízo que estes depositam, agora, a esperança.
    É impensável desbaratar, hoje, o departamento jurídico, porque não se muda de equipa ao intervalo. Tiraremos as consequências quando conhecermos o epílogo e, se for caso disso, pediremos ao Presidente uma chicotada psicológica na administração da SAD, da mesma forma que, se o clube tivesse falhado o apuramento por razões desportivas, já teríamos pedido a cabeça do treinador.
    Desengane-se a gentalha que aplaude o fim do domínio portista. Bastaria, aliás, olhar ao que se passou em Guimarães para perceber que, por estas bandas, os contratempos ajudam a cerrar fileiras. Nestes dias pardos, em que somos alvo da inveja medíocre, que Miguel Sousa Tavares denunciou, só não há margem para traições, hesitações ou choradeiras.

    ResponderEliminar
  47. AMIGO E PORTISTA SOREN


    Numa PALAVRA :


    AMÉM

    Abraços

    ResponderEliminar