07 junho 2008

Mais um...


... título para Baía

Finalmente alguém ou algo relacionado com o FCPorto irá merecer o devido reconhecimento da presidência da republica e isto depois desta receber e condecorar perdedores, como foi o caso da selecção portuguesa segunda classificada no último europeu, tendo ao mesmo tempo esquecido o campeão
europeu de clubes desse mesmo ano de 2004 e que tanto prestígio deu ao futebol português pelo mundo fora.

Vitor Baía foi o eleito e irá receber o seu primeiro título depois de ter terminado a sua belíssima carreira. O jogador mais titulado do mundo, agora
Director de Relações Externas do FC Porto, irá ser distinguido no próximo 10 de Junho pelo presidente da republica, desta vez com o Título de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, entrando para um restrito lote de jogadores que já possuem essa condecoração, como são, por exemplo, Eusébio e Luís Figo.

Este título, mais um para Baía, é atribuído como uma distinção que premeia a prestação de serviços relevantes a Portugal, seja no próprio país, seja no estrangeiro. Todos nós, portistas, já o tinhamos reconhecido como uma bandeira do FCPorto e de Portugal pelo mundo inteiro, faltava, finalmente, o devido reconhecimento da nação. Parabéns Vitor Baía.

... jogador do FCPorto na selecção

"Nuno Espírito Santo a caminho da Suíça

Portugal actuou de acordo com os regulamentos e solicitou à UEFA a substituição do guarda-redes Quim que contraiu uma fractura num punho no treino de ontem, portanto antes do início do Euro 2008 e chamou para o substituir Nuno Espírito Santo, guardião do FC Porto, que viajará amanhã de manhã para a Suíça. No jogo de hoje, frente à Turquia, estará no banco de suplentes o jovem guarda-redes do Sporting, Rui Patrício."

In O Jogo

Em relação à selecção de Portugal deixo uma curiosidade. Com a inclusão do Nuno, o número de jogadores que são ou já foram do FCPorto são 11 e dariam para fazer a seguinte equipa:

27 comentários:

  1. Efim a devida homenagem do poder politico ao grande Victor Baia,apenas peca por tardia.Mas leva-nos a pensar,para quando a devida homenagem da parte dos nossos dirigentes?Se ate no galinheiro sabem homenagear os seus!!!

    ResponderEliminar
  2. Sampaio já não está em Belém...
    Cavaco é Dragão de Ouro.
    Cavaco quer limpar o castigo ao FC Porto.
    Só pode ser uma conspiração (ou constipação?).

    Parabéns a Vítor Baía, o melhor de sempre na baliza em Portugal, e ao Nuno, a quem se reconhece capacidade técnica do melhor que há no País.

    ResponderEliminar
  3. O responsavel por eu ser portista e gostar de futebol é esse senhor, este premio só peca por tardio, pena que o anormal do socolari nao deixou Portugal ser campeão da Europa com esse grande senhor na baliza. Depois de abandonar a selecção espero que esse treinador mediocre perca sempre.

    ResponderEliminar
  4. parabéns ao enorme vitor baía.por fim vai ter a homenagem merecida

    ResponderEliminar
  5. Finalmente em relação a Baia alguem do poder central faz justiça.
    Não me esqueço que sampaio nos ignorou enquanto CAMPEÕES EUROPEUS, além do soco-lari que fez o que fez aconselhado pela escória que o rodeia.
    Grande Baía.
    Nuno ... É bom para ele, eu preferia que ficasse em casa, tinha mais férias e não, não gosto de ver os jogadores do Porto nesta selecção.

    ResponderEliminar
  6. Mais do que merecido!!

    agora só falta o porto reconhecê-lo e fazer um jogo de homenagem e despedida ao Victor Baía, que nunca teve e bem o merece tb!!

    Parabéns Victor Baía!!

    E já agr, parabéns ao Nuno, outro grande profissional e que merece este prémio, aliás não tenho dúvidas que devia ser o titular!!

    Força porto!!

    ResponderEliminar
  7. È o que eu digo!os meus amigos lampiões teem toda a razão,esta coisa da promiscuidade entre a politica e o futebol tem de acabar duma vez por todas!É que isto já mete nojo,sempre a homenagear jogadores ou ex jogadores do FCP!Porra os meus amigos lampiões também são cidãos portugas,portanto teem todo o direito de ver os atletas do seu clube serem homenageados pelo Sr Presidente,embora não saibam bem porquê!E depois temos tambem que protestar contra o facto do Sr Presidente estar a condecorar pessoas que pautaram toda a sua vida pela batota,que ganharam à custa de manobras de bastidores mais café com leite e chocolatinhos!Sim,café com leite e chocolatinhos,coisa que deve ser tão saborosa e que Deus um dia me vai conceder a graça de provar!Oh amigo Zirtaev,essa equipa que o amigo aí descreve era equipa para no minimmo arrasar esta merda de concorrencia que temos dentro de campo,agora com quantos pontos de vantagem isso é que não sei!PS:_Oh pepe,vai pró caralho e leva contigo o meireles!Viva o Ronaldo,é o ronaldo mais dez!Que filha da putice de país de merda!

    ResponderEliminar
  8. Golos de Pepe e Raul Meireles, Deco patrão (turcos deram-lhe espaço como ele gosta), R. Carvalho imperador, Bosingwa imbatível e P. Ferreira sem errar a defender.
    Bom jogo de Portugal.

    ResponderEliminar
  9. Uma homenagem justa e tardia ( já agora para quando o jogo de homenagem prometido pelos responsáveis portistas ? )a um dos verdadeiros embaixadores, quer do nome do Futebol Clube do Porto, quer de Portugal, apesar de muita gente querer esquecer isso. Não esqueçamos que Vítor Baía capitaneou Portugal durante muitos jogos, inclusivamente, num Mundial e num Euro.

    Pela minha parte, nunca me esquecerei pelas suas prestações grandiosas ao serviço do clube que amo. Obrigado Vítor Baía...e parabéns pela esta condecoração.

    ResponderEliminar
  10. Ze Luis, subscrevo com mais uma nota: grande jogo de Moutinho.
    Uma nota para o Paulo Ferreira que jogou fora da sua posiçao e fez um jogo muito esforçado. Muito bom a defender.
    Foram Deco e Moutinho que taparam muitos buracos motivados pela falta de velocidade de Petit.
    Falta de facto um grande trinco em campo.

    Ronaldo semeia o panico.
    Agora so se perspectivam melhoras, à medida que os jogos avançam o entrosamento necessario aparece.

    Nos jogos com equipas mais fortes fisicamente nao sei se o meio campo de "anoes" constituido por Moutinho, Deco, Petit e Simao.

    Miguel Veloso também é muito lento a defender.
    Portanto sobra um jogador. Voces sabem de quem eu estou a falar.

    Para terminar, uma nota para aquela entrada assassina sobre o Nani, por parte do tal "Turco" chamado Aurélio. Deve ser esta a protecçao aos jogadores mais tecnicistas, de que a UEFA e Colina falavam ha 3 dias.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Quanto ao Baia.
    Depois da vergonha de 2004, da autoria de Sampaio, agora areia para os olhos que eu gosto.

    Como estes politicos escolhem as alturas para estes prémios, a dedo.

    Grande Baia. Merecias um pais melhor. Merecias gente mais justa, mais competente e menos invejosa.
    Mas é o temos.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. O Vitor Baía (sem c, Zirtaev), é um dos 5 melhores jogadores que Portugal viu nascer.

    Para mim? O melhor de sempre!

    ResponderEliminar
  15. Em especial por causa da injustiça cometido contra Baía, estou-me borrifando para os resultados dos milionários subvencionados comandados por aquele senhor que baseia a sua táctica em campo na quantidade de imagens de NSFátima que lhe vão oferecendo e que exorta os jogadores à unidade de acção com frases profundas como: "Temos que jogar unidos". Ou que estabelece princípios de vida de tal modo profundos que alteram a rumo de qualquer pessoa menos estável, como "Não pode ser um a puxar 22, tem de ser 22 a puxar um" (o que quer que isto signifique).

    Parabéns Baía

    ResponderEliminar
  16. mano aristides... ja ouviste falar em cavalos?
    antes de vir para aqui tens que deixar de ires pa baixo deles, senao ninguem t acalma... andas aos saltos filho!
    n sei se ja reparaste mas tas mais preocupado que nos todos juntos!
    continua ai a espalhar a tua verborreia, es uma autentica besta!

    ResponderEliminar
  17. baia, um grande homem, um enorme jogador e um dos desportistas portugueses mais injustiçados de sempre, principalmente pela selecçao e pelo palhaço que ainda hoje esta a frente dela, que maltratou todos os habitantes do porto e que por isso a transformou na selecçao de todos eles.
    sinto que este premio que lhe vai ser entregue e uma gota no meio de todo o reconhecimento que ele merecia deste pais. e esta selecçao tambem pelo baia nao merece que eu a apoie. hoje estou triste, a turquia perdeu mas tenho fe para quarta-feira. a unica alegria de hoje foi o meireles ter marcado.
    parabens grande baia e ainda aguardamos a enorme homenagem que o fcporto te deve.

    ResponderEliminar
  18. soren,

    "Foram Deco e Moutinho que taparam muitos buracos motivados pela falta de velocidade de Petit.
    Falta de facto um grande trinco em campo."

    Isto é dito a sério? Não deves ter visto o jogo.

    ResponderEliminar
  19. Vitor Baía tem o merecido prémio que não esta ao alcance de muitos e não precisa das primeiras páginas de certos jornais -é um ícone do futebol nacional reconhecido pelos portistas e pelo presidente da Republica!
    ...
    A seleção fez um belo jogo e curiosamente jogou em colectivo!
    O melhor foi PEPE seguido de Moutinho e Deco.
    Isto demonstra que a seleção não é só o Ronaldo e só lamento que o ricardo tenha lugar cativo, sendo de longe o pior de todos - falhou tres cruzamentos, levou uma reprimenda das grandes dos centrais,num jogo facilimo para ele.
    Se nem lugar tem no Betis, vai ter na seleção?..são os lobbies da federação e da capital!
    Parabens aos jogadores que representam ou representaram o grandioso FCP!Quase 50% da seleção.
    Por isso ganhamos mais campeonatos e sem conspirações douradas ou apitos finais!
    Cump.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns Grandíssimo Vítor Baía. Tenho um pressentimento de que vais passar o resto da tua vida a ser condecorado, agraciado e aplaudido de pé pela brilhante carreira que tiveste. És e serás para sempre uma das mais gigantescas fontes de orgulho que tenho em ser Portista.

    Soren, eu detesto o Petit mas hoje tenho de reconhecer que o padeiro até fez um bom jogo.
    Aliás a equipa hoje surpreendeu-me pelo facto de ter calmamente controlado o jogo e procurado a baliza adversaria durante os 93 minutos.
    So notei um erro de pormenor no desenho táctico da equipa que foi a prisão de João Moutinho ao meio campo de transição. Portugal cria verdadeiramente situações de perigo quando Moutinho consegue dar uma fugida lá para a frente.
    Os melhores em campo foram o Bosa e o Pepe. O Ronaldo segue na linha a que nos habituou. O melhor jogador do mundo quando veste a camisola do Manchester United e um vaidosinho inconsequente quando veste a das quinas. A exibição do madeirense quase que se resumiu ao passe que fez para Moutinho que resulta no segundo golo de Portugal.

    ResponderEliminar
  21. Miguel, focaste o ponto certo.
    Petit, velocidade zero e é um cepo.
    O aprisionamento de Moutinho acontece precisamente por nao termos um trinco com classe. A falta de velocidade e de rins é gritante.
    A sua falta de classe, foi disfarçada com o trabalho dos dois centro-campistas que tem ao seu lado, o acerto defensivo dos laterais e a classe monumental dos dois centrais.

    Quanto ao Ronaldo, esta desgastado mas tem uma classe e um poder fisico que semeiam o panico e fazem sem duvida a diferença.
    Ganhar o proximo jogo pode ser a deixa para o por a ele e a outros imprescindiveis a descansar.

    ResponderEliminar
  22. Para o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, a Itália é a seleção favorita ao título da Eurocopa de 2008. Entretanto, Beckenbauer não descarta Espanha, Alemanha, França e Holanda como sérias candidatas ao título, como comentou ao jornal "Österreich".

    ResponderEliminar
  23. Zé, Pepe, Carvalho, Deco (um denominador comum !!) e Simão os melhores em campo a meu ver.

    tb Receava pela presença do Petit mas até realizou um bom jogo.

    Ricardo é o elo mais fraco da nossa selecção mas com a lesão de Quim não havia alternativa.

    Nuno
    Feita justiça embora à custa da infelicidade de Quim. Ele já devia estar lá no lugar do rui patricio

    ResponderEliminar
  24. O Beckenbauer é como o Pelé: calado é um poeta!

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar