Vai haver pressão ou casca de laranja?
Em 2004 o alívio e os festejos do título chegaram mais cedo, antes até de entrar em campo, e o FC Porto bem precisava para as conquistas a que aspirava a seguir na final da Taça e, especialmente, na Liga dos Campeões: a equipa foi campeã no hotel, com a derrota do Sporting em Leiria, a segunda das três consecutivas (antes no Bessa, depois com o Benfica) que os leões de Fernando Santos pensavam saber evitar para terem aspirações. Se o V. Setúbal vencer sábado em Alvalade, o título fica matematicamente decidido e a festa de domingo é certa. Não sabemos é se a treta da pressão com que a pindérica Imprensa do regime se entreteve nestas últimas semanas, vai funcionar ou, quiçá, calar de vez. Até porque pode ser prejudicial para quem joga primeiro e quer agarrar o 2º lugar como náufrago a uma bóia – e com um lugar na Champions como miragem a ver através de eliminatórias…
Se pudesse escolher, que obviamente não posso, preferia ganhar o tetra no domingo ganhando ao Nacional do que na sexta por derrota dos lagartos, mas seja de que maneira for o que interessa é sermos campeões!!!
ResponderEliminarSAUDAÇÕES PORTISTAS
Festejem lá a vossa vitória, mas deixem-se de filmes.
ResponderEliminarNinguém, neste momento, já liga nenhuma ao campeonato senão vocês, que o vão ganhar.
Irra, que nem à beira de ser tetra-campeões conseguem deixar de pensar nos outros...
LF deves andar com uma azia que so visto, percebes agora o porque do cr10 trocar de clube? Ou és estúpido de mais para perceber? se não tens mais nada que fazer, não venhas para aqui comentar, só fazes figuras triste, figura de calimero sois a vergonha de Portugal. Este vai saber melhor que todos, pois somos campeões contra tudo e todos.
ResponderEliminarPara ti em exclusivo
FCP TETRA CAMPEÕES E O PENTA esta a caminho......
"Ninguém, neste momento, já liga nenhuma ao campeonato senão vocês, que o vão ganhar".
ResponderEliminarObviamente. Poderia ser diferente?
Aguentem lá o incómodo. A gente promete que depois só fala da Taça que nos interessa a nós e ao P. Ferreira.
O penta é daqui a um ano.
Até lá haverá muita gente interessada no campeonato.
A raposa olhou para cima e disse: ah, são verdes...
(vermelha de raiva, na cauda)...
o importante agora é ganhar a taça da liguinha!!!
ResponderEliminarLOL LOL LOL LOL
Lembro-me bem desse fim de semana, pois estava em Lisboa a caminho do Dragão para estar perto da confirmação de mais esse título, numa época fantástica do nosso FCP. Não sei se desta vez será assim mas seja como for o título está aí à porta e chega dos abusos do nacional, é ganhar e que se amanhem lá para o terceiro lugar. Aliás o sr. LF deveria estar preocupado é com isso em vez de vir com este paleio que já não pega. Teeeeeetttttttrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaa
ResponderEliminarSe calhar fui mal interpretado.
ResponderEliminarNão disse para não falarem no assunto, nem que o título não tinha importância. O que disse foi que festejassem e se deixassem de filmes relativos a pressões, a adversários e a cascas de laranja, pois o campeonato está entregue, está decidido há várias semanas, e já ninguém mais pensa ganhá-lo.
Mas, como se percebe por algumas reacções, muitos de vós não sabem mesmo vencer por vós mesmos, e têm necessidade de o fazer sempre contra alguma coisa... ou contra tudo. Principalmente contra os fantasmas dos vossos próprios complexos.
Ao menos neste fim-de-semana, em que vão festejar o campeonato, deixem lá o Benfica em paz.
"Se calhar fui mal interpretado".
ResponderEliminarNão, o LF é que interpretou mal.
Não percebe a ironia da alusão à pressão de jogar primeiro que, pelo visto, na semana passada funcionou ao contrário.
Não percebe a alusão à casca de laranja, pois se o Setúbal ganhar em Alvalade o título portista volta a ser festejado no hotel, como em 2004.
Não percebe, sequer, que aqui não se falou do 3º classificado que, a 11 pontos, não pode chegar ao título.
A não ser se fizer as coisas por outro lado.
Mas, aí, remoto para o telegrama de amanhã.
A ver se percebe, coitado.
«Terminado o campeonato temos a Taça de Portugal, terminada a Taça de Portugal as pessoas vão de férias e outro ciclo se abre no F.C. Porto. Poderei falar disso noutro momento, se viermos a falar disso, mas não é uma coisa que seja fácil de falar agora.»
ResponderEliminarFoi o Prof Jesualdo que disse isto hoje na conferencia de imprensa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarUma coisa é certa: Cada vez que o LF cá vem, põe o blog em alvorço. Há muita gente a responder-lhe e a valorizar o que ele diz.
ResponderEliminarHá que lhe dar este crédito por isso. Mal ou bem.
«Terminado o campeonato temos a Taça de Portugal, terminada a Taça de Portugal as pessoas vão de férias e outro ciclo se abre no F.C. Porto. Poderei falar disso noutro momento, se viermos a falar disso, mas não é uma coisa que seja fácil de falar agora.» Segundo Pedro Carvalho, o Jesualdo disse isto?!?!?!
ResponderEliminarA parte que mais me fica é "...e outro ciclo se abre no F.C. Porto."
Ninguém fala ou comenta isto?
Sou a favor da continuidade do Jesualdo por mais um ano e não entendo a forma como o caso está a ser gerido,por vezes pensso que isto trás agua no bico"fim de um ciclo"mas como já vi muitas temporadas muitas primaveras a coisa pode cair para os dois lados,mas também já aprendi que dependendo da decisão do PC e por muito que discorde dela ele acaba praticamente sempre por ter razão,vai dai sem stress ele lá sabe o que faz e podemos durmir descansados enquanto o PC por lá andar .
ResponderEliminarQuanto ao LF,temos de respeitar quem perde,temos de saber ganhar e ajudar na dor aqueles que perdem e eu pensei pensei e vi na musica um forte aliado para o LF ultrapassar a sua dor dentro do possivel aqui vai:
Eles comem tudo ,eles comem tudo,eles comem tudo e não deixam nada,eles comem tudo eles etc...
Álvaro, eu penso que o novo ciclo que se abre e o ciclo do penta. A não ser que Jesualdo se queira aventurar numa ida para o estrangeiro, não vejo motivos para que PC não lhe renove o contrato.
ResponderEliminarEu sinceramente acho que com o orçamento disponível não haverá margem para fazer muito mais no que toca a Liga dos Campeões e a não ser que se contratasse um Pep Guardiola ou um Alex Fergunson não vejo o que se poderá melhorar com a mudança de treinador.
Jesualdo soube subir o degrau para se por ao nível do clube onde trabalha, provou ser capaz de levar a equipa a bom porto apesar do problema que foram as lesões do Lucho e do Hulk e de cumprir os objectivos ao alcance da nossa capacidade financeira.
A mudar, só para melhor apesar de não acreditar que quem seja melhor do que Jesualdo tenha pachorra para disputar esta pobre liga com dois decadentes profundos como são as duas meninas de Lisboa.
"que Jesualdo tenha pachorra para disputar esta pobre liga com dois decadentes profundos como são as duas meninas de Lisboa"
ResponderEliminarGostei desta tirada!...
Álvaro, o Pedro de Coimbra terá apanhado letras a mais, na Queima das Fitas.
ResponderEliminarConsultei os sites de O Jogo e de Record, além do do FC Porto, e a expressão utilizada é, apenas, assim:
"Terminado o campeonato, vem a Taça, e, terminada a Taça, as pessoas vão de férias e outro ciclo se abre. Todos os títulos têm o mesmo sabor, porque a missão de um treinador é ganhar".
Para o ano há mais. Não ficaram dúvidas sobre a continuidade de Jesualdo ou não. Ainda que eu já tenha visto de tudo no futebol e nada me admire, mas não ficaram coisas nas entrelinhas.
Sobre o novo ciclo, claro que para o ano há um novo ciclo. Cada campeonato é um ciclo, um conjunto de campeonatos um ciclo maior e assim sucessivamente. No big problem.