04 junho 2011

Há cinco anos a fazer história

Filipe Santos e Reinaldo Ventura, na foto com o segundo a abrir a contagem hoje no 5-1 decisivo à Oliveirense, mais Edo Bosch e o treinador Franklim Pais são as figuras sempre presentes do hóquei em patins do FC Porto que conquistou o 20º campeonato, 10º consecutivo.



Desde o Penta em 2006 que esta equipa está a fazer história, somando em cada ano um novo título consecutivo ao recorde nacional então igualado pelo FC Porto.



Um título só com vitórias na 2ª volta, selado com mais um triunfo difícil apesar do 5-1 final ante um dos rivais que lograram vencer os portistas na 1ª volta, juntamente com a Juv. Viana. E o 1-0, de penálti ao intervalo, com três bolas nos postes de Bosch, comprovaram os problemas sentidos. O futuro técnico Tó Neves marcou para os oliveirenses e reduziu (2-1), mas depois foi sempre a massacrar o g.r. contrário até à apoteose.



Depois de 1999 e 2004, 2011 tem títulos nacionais do FC Porto em todas as modalidades principais.




Tal como o básquete na 6ª feira, também este êxito incontestável do FC Porto não terá menção nos noticiários televivos de amanhã. Aliás, hoje mesmo começou sem referências nos telejornais das 20h. O costume. Apesar de ser História. Mas somos avessos a êxitos, apesar de criarem-se invejas só por despeito, à falta de respeito.

2 comentários:

  1. Está cumprido um ano desportivo de excelência.
    -Para aqueles que vêem só malfeitorias em tudo o que se relaciona connosco -ainda hoje li que o Tó Neves e a Oliveirense eram suspeitos para este jogo, porque ele vinha treinar o Porto na próxima época e traria consigo um outro jogador- eu digo-lhes, o que acham do Domingos, do Rodriguez e do Sporting?...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite

    Parabéns a todos os atletas, equipa técnica, direcção e staff que fizeram com que fosse possível este marco histórico na modalidade.

    Obrigado "Senhor Hóquei em Patins", Ilídio Pinto, pelos 38 anos de amor e dedicação à modalidade. Sempre que se estabelecem metas para alcançar o sucesso, a preserverança é fundamental para ser bem sucedido.
    Sem uma atitude persistente, provavelmente caímos no primeiro obstáculo. A época foi difícil e sempre demos a volta por cima. A união da equipa, a determinação, a perseverança foram a chave para o sucesso.
    Confiar nos atletas e equipa técnica, no seu esforço e trabalho, é primordial para alcançar o sucesso.
    Os vencedores nunca desistem e os desistentes nunca ganham. Nos momentos difíceis, Ilídio Pinto esteve lá para comandar os seus homens.
    O segredo do sucesso da liderança de Ilídio Pinto, é precisamente o acima descrito.
    A evidência está aí para todos verem … Decacampeões!!!

    Obrigado Franklin Pais, Decacampeão, um treinador que pelo seu amor ao clube, pela sua determinação e espírito de dragão, ficará para sempre imortalizado nas páginas de glória do hóquei patinado azul e branco e português.

    Obrigado Emanuel Garcia pela magia que espalhaste pelos ringues, e pelas alegrias que nos proporcionaste. Serás para sempre um dos nossos, um grande Dragão. Boa sorte Decacampeão!

    Decacampeões ... venha daí o Hendecacampeonato!

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar