26 junho 2011

S. João e Ivic

Sem muito tempo, mais por preguiça do que falta de motivo, não postei nada nestes dias, dedicados ao descanso activo mas longe de notícias e com o futebol totalmente em férias.

Estava para escrever pelo S. João e pelo S. João, mas já não é o que era, pelo menos os títulos portistas que lhe vinham associados e nos faziam a festa por antecipação. Foi da maneira que apreciei reportagens televisivas sobre o significado da festa para os portuenses, faltando o acicate do futebol que mais animava os portistas.

Entretanto, faleceu Ivic, ele também ligado ao S. João e sobre o qual devem ter escrito as coisas normais destas circunsâncias.

Direi algo mais quando me der vontade, por S. João e Tomislav Ivic. Deste não devem ter escrito algo que eu vá repetir. 

1 comentário:

  1. Já lamentei a morte do Ivic. Merece um lugar no nosso Podium...A vida é completamente surda à tragédia da morte.
    -Não me senti muito disposto a festejar o São João, mas fui cumprir o ritual e visitar as Fontainhas...Fui surpreendido pelo facto de encontrar reerguidas ruínas antigas...E por ser evidente que este São João vai acabar, a Ponte do Infante cortou o São João em duas enormes fatias, irremediavelmente, encontro ali apenas um assomo de resistência à insensibilidade...Nasci por lá, três daquelas velhas casas, são as minhas referências de infância.
    Gostaria de regressar e poder desfrutar daquele olhar sobre o Rio...Mas será muito difícil, porque adquirir ali um espaço é muito caro.

    ResponderEliminar