06 fevereiro 2012

Sinais dos tempos

Não vi os jogos da taça da treta, apenas os minutos finais do galo que saiu desta vez ao Sporting e a expulsão de um maritimista por alegada cotovelada num animal com a camisola 6 de vermelho.
Ouvi falar muito bem do Lucho e nem por isso do Janko, cada qual com o seu golito na estreia, e temos então o Benfica-Porto já depois da decisão do campeonato a 2 de Março na Luz.
Quanto ao FC Porto, vê-se bem, até eu sem ver nada do jogo, que Vítor Pereira já se pôs a fazer experiências. E Kléber, ouvi na rádio, foi de novo substituído. Para experiências entramos em Fevereiro, com as posições a definirem-se no campeonato e os reforços a chegarem no limite, esgotado Janeiro para acertar agulhas como seria desejável e previsível, um mês e um fartote de jogos para inserir os reforços e adaptar sistemas e ensaiar jogadas. Nem sei como a SAD se deu conta que era Janeiro...
Ainda bem que Lucho parece ser mesmo como o vinho do Porto e acredito no que leio. Quanto ao poste, pelo que já li por aí confirma-se também que é tosco mas alto e para o choque, qualidades que Kléber não consegue satisfazer em nenhum item a não ser a altura mas ser grande nem sempre é ser grande coisa.
De Alvalade, ficou bem ao Paulo Alves não torcer o nariz a um penálti reclamado pelo Sporting - e que me pareceu não existir, Matias fez o teatro costumeiro naquele palco só que Liedson desempenhava muito melhor... Paulo Alves, do alto do seu imenso nariz, andou a rodear o tal penálti, uma semana depois de não admitir sequer falar de arbitragem quando teve um penálti indevido a favor e dois perdoados contra. O jovem treinador deve achar-se capaz de ser o novo Domingos já caído em desgraça naquelas bandas...
Na Luz, mais uma vénia de um árbitro, portuense e internacional. Cheguei a casa a tempo de assistir a mais uma farsa. Expulsar alguém por disputar, sem falta ou pelo menos sem "agressão", um lance aéreo com Javi Garcia e não ser este o expulsado só uma ironia que tem poupado a besta benfiquista a danos maiores com intenções explícitas bem mais gravosas e sempre impunes. A ironia acresce ao amarelo da marrada na 1ª jornada em Guimarães...

Mais curioso ainda este sarcasmo. Mas no pasa nada, parece que em Espanha é igual com o andor de Madrid...
Diz bem da arbitragem tuga de calças arreadas perante os senhores que fazem as coisas por outro lado. Reincide mais um caso idiota de arbitragem na competição da taça da treta que nem nome de patrocinador agora pode ter. E comprova como o campeonato ficou inclinado e está mais do que definido.
O grunho que acha que a Imprensa encobre e não há nada a fazer com a sua parcialidade já deve saber em exclusivo, do diligente gabinete de cãomunicação portista, da bateria de conferências de Imprensa e divulgação de vídeos no Dragão para os pasquins falarem dos casos diariamente. Além, claro, da nota artística dada ao Bruto do Caixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário