29 dezembro 2012

Sporting em descrédito Expresso

Não vi o jogo, apanhei uns resumos manhosos avulso com as boçalidades e vacuidades televisivas do costume, seja em que canal for. O 3-0 do Sporting em Vila do Conde, quanto a mim, são o menos, se é que a minha opinião vale alguma coisa nessa seara podre de Alvalade.


 
Do futebol do Sporting disse o suficiente em antevisão para o resto da época na 1ª jornada em Guimarães. Era isto, de resto que fui confirmando ao avaliar, já em análise micro, alguns jogadores, dos quais também já falei.
 
Faltava a cuspidela de Insúa, pelo visto (não vi, não sei se algum resumo se atreverá) em foto aí nalgum sítio, que isto é tudo difuso.
 
Mas depois do que o provável futuro cadastrado PPC disse do seu clube, onde se afanava a pintar postes (seriam lampiões?) até Agosto, não há dúvida que só não se despromove o Sporting por piedade.
 
Do seu descrédito, que mesmo assim alicia Jesualdo talvez para ver quem é o mais desesperado, estaríamos conversados. O problema é que a entrevista do ex-dirigente e ambidextro a municiar armadilhas vigilantes aos seus jogadores e a aliciar árbitros sem comprometer o clube numa descida por via disciplinar (rio-me, claro) só teve eco no Rascord, o pasquim que não sabe se resistirá mais do que o Sporting. Procurei em bastantes periódicos e nada. O Expresso caiu em descrésso...
 
Porém, digo uma coisa porque me corre sempre uma veia democrática e uma luminosa capacidade de ser equidistante: nenhum Rui Costa deste podre futebol português seria capaz de expulsar Maxi Pereira daquela maneira. E se alguém me achar injusto atire a primeira pedra.
 
O Rascord amanhã sai com uma capa pró-Benfica. Chega de "animar" o Sporting. Afinal, um ou outro cairá primeiro...

p.s. - sobre os viscondes e a linhagem, a linguagem vai bonita pelos blogs da causa, tudo uma finesse que nem o Hermann José retrataria em vídeo.