16 novembro 2006

Presente para o Dragão

O Dragão merece ser brindado pelos seus três curtos e gloriosos anos de vida e nada melhor que já o próximo jogo para o presentear. Uma vitória robusta e um estádio cheio seriam a melhor prenda. Além de que a equipa merece também ela um aplauso pelos bons resultados que obteve nos últimos jogos.
O regresso do Ibson poderá ser uma das atracções para este jogo com os estudantes. A ver pela sondagem da “Opinião da Bancada”, a maior parte dos votantes (42%, 24 votos) quer o médio brasileiro a acompanhar Paulo Assunção e Lucho no trio do meio campo. Nota-se que Jorginho ainda não é muito bem aceite pelos portistas ou será apenas porque acreditam mais nas qualidades de Ibson? Mesmo sendo um mal-amado, para mim Jorginho ainda é quem dá mais garantias no lugar do lesionado Anderson, o que se pôde provar no último jogo no Bonfim. Jorginho que, já entra no segundo trio mais votado (28%, 24 votos) mas aqui com Meireles no lugar de Assunção. Um trio que dará mais poder de fogo ao Dragão e que para jogos, considerados teoricamente mais fáceis, seria o trio ideal.
De qualquer maneira, Jesualdo Ferreira deverá escolher para o meio campo os mesmos jogadores que foram titulares no último jogo (a 3ª opção mais votada com 21%, 12 votos) em que Assunção funcionará como o equilíbrio para um meio campo em que Lucho ajudará Jorginho no ataque. Aliás o técnico portista deverá alinhar com exactamente a mesma equipa que tão bons resultados deu.
Na frente de ataque o professor pode pela primeira vez este ano contar com quatro pontas-de-lança, já que Adriano junta-se a Bruno Moraes, Helder Postiga e Lisandro Lopez, este último que para todos os efeitos é um ponta-de-lança adapatado à esquerda e deverá ser titutlar ao lado de Postiga e Quaresma.
Teremos oportunidade de ver também no nosso estádio um jovem jogador que tem dado muito nas vistas e que está emprestado à Académica, Hélder Barbosa. O extremo tem sido considerado o melhor jogador do nosso adversário e um jogador que poderá ser num futuro próximo umas das nossas mais cintilantes estrelas.
Tendo em conta que na próxima semana se joga mais um importante jogo da Champions League e que a vitória neste jogo é uma excelente rampa de lançamento para moralizar a equipa para a Europa do futebol, o que é preciso é o público estar presente, para ajudar a conseguir essa grande vitória e oferecê-la como presente para o dragão.
FCPorto - Académica, SportTv Sábado 19H15

7 comentários:

  1. Zirtaev...

    Finalmente o campeonato está de volta... já estava com saudades... pena que amanhã, devido a um compromisso familiar não possa ir ao Dragão, e por isso vou ter mesmo que ver pela TV e matar saudades... ir novamente ao Dragão fica para outra oportunidade.
    Vamos lá ver como os nosso meninos se portaram nest fds prolongado... gostava de voltar a ver o Ibson a jogar no meio-campo, mas tb sejamos justos, depois do jogo no Bonfim de Jorginho, seria uma injustiça retirá-lo da equipa... é para isso que o Prof é pago. Melhor que ele ninguém saberá quem está em melhor forma para tal.
    A ver vamos.

    Entretanto, 'União dos blog's do FC Porto? Eis a questão...'
    Vem dar a tua opinião.

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nunca mais é sabado!!!

    Qual selecção qual quê!!!

    Ass: Um Portista e só depois português :)

    POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO
    CAMMMMPPPEEEEOOOOEES ALLEZ

    ResponderEliminar
  3. Só agora é que me apercebi que meti o Cech na equipa e que em preincipio será o Fucile a ocupar o lado esquerdo da defesa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. O Ibson é sempre uma peça importante e a equipa com ele não baixará de rendimento mas também concordo que seria dar um passo atrás se o Jorginho fosse suplente nesta altura. ;)

    ResponderEliminar
  5. so vinha perguntar pelo Fucile,mas ja esclareceste a situacao,e sera que vai ser o Jorginho?

    ResponderEliminar
  6. Pois já estava saudoso do ibson...o miúdo é craque...qt ao encontro deblogs tb me referi a ele no meu blog...estou receptivo

    ResponderEliminar
  7. Afinal o Jesualdo parece estar a gerir o plantel a pensar na Champions e Fucile e Assunção nem foram convocados. A equipa à partida é a que está na imagem como apenas o Meireles no lugar do Assunção, a não ser que Ibson entre para o lugar do Jorginho.

    Um abraço.

    ResponderEliminar