08 maio 2007

Um grande senhor do futebol mundial

«Bobby Robson luta contra o cancro
Bobby Robson, antigo treinador do Sporting e do FC Porto, luta de novo contra o cancro, submetendo-se a quimioterapia, informou ontem o jornal britânico "The Mail on Sunday". Robson, de 74 anos, admitiu publicamente que os médicos lhe detectaram um relapso tumoral, depois de a doença ter sido diagnosticada pela primeira vez há 15 anos. O ex-treinador, acrescenta o jornal inglês, já foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas, mas agora os médicos prescreveram-lhe sessões de quimioterapia para tratar pequenos nódulos cancerígenos nos pulmões. "Reconheço que esta não é uma boa notícia, mas sempre lutei ao longo da minha vida e agora não vou desistir", comentou Robson.»
In O Jogo

Ontem fui surpreendido por esta triste notícia. Agora que estamos a dois passos de conquistar mais um bi-campeonato, e quando este grande senhor está a passar um mau bocado, quero relembrar que também ele já conquistou esse título. Recordo esse bi conquistado pela equipa de Robson como um dos mais saborosos de que me lembro, foi o bi que deu início à caminhada para o Pentacampeonato.

Quem não se lembra do futebol de ataque espectáculo praticado pela equipa do FCPorto comandada pelo sempre bem disposto inglês, com jogadores como Domingos, Kostadinov, Drulovic, Fernando Couto, Jorge Costa, Vitor Baía, Rui Barros, Edmilson, Paulinho Santos, Emerson, Kulkov, Aloíso, etc. Foi do melhor futebol de que me recordo no FCPorto.

Lembro que Sir Robson foi o primeiro grande professor daquele que é agora considerado o melhor treinador do mundo e que foi Sir Robson que levou consigo Vítor Baía para o Barcelona, tendo sido obtida uma transferência por valores recorde para um guarda-redes naquele tempo.

Um grande senhor do futebol mundial que tivemos o prazer de ver treinar o nosso FCPorto, que faz parte da sua história e a quem presto a minha singela homenagem. Quem se recorda do Penta, não esquece este treinador. Que consiga mais esta grande vitória na sua vida e que vença este que é o seu maior e mais difícil adversário de sempre.

Quem é Sir Bobby Robson
Nasceu em 1933, no coração da comunidade mineira de Sacriston, Duhram. Pouco tempo depois, a sua família mudou-se para Langley Park, onde a sua carreira de futebolista teve início e onde se tornou, com apenas 15 anos, aprendiz de electricista nas minas locais. Em 1950 foi jogar para o Fulham, seguindo-se o West Bromwich Albion em 1956. Foi internacional inglês em 20 ocasiões antes de enveredar pela carreira de manager no IpswichTown, onde se manteve durante 13 épocas. Deixou o clube em 1982 para assumir, durante 8 anos, o comando da Selecção de Inglaterra e, depois, passou sucessivamente pelo PSV, Sporting, FC Porto, novamente o PSV e, finalmente, o Newcastle, clube do seu coração, de onde saiu em 2004. Venceu 1 Taça de Inglaterra (Ipswich), 1 Taça UEFA (Ipswich), 2 Campeonatos da Holanda (PSV), 2 Campeonatos de Portugal (FC Porto), 1 Taça de Portugal (FC Porto), 1 Taça de Espanha (Barcelona) e 1 Taça das Taças (Barcelona).
In Webboom.pt

PS: Estou a pensar criar uma petição para que, se os Pacenses ganharem ao FCPorto, os portistas deixem de comprar móveis em Paços de Ferreira. O que acham?

49 comentários:

  1. Gostei muito da passagem do Robson pelo Porto, era um verdadeiro senhor e simpático como nenhum outro. Na altura em que deixou o Sporting muitos dos que lhe tinham antes batido palmas "brincavam" com ele pelas célebres tiradas do: "passe, remate, gool..." E até tentaram, como antes fizeram com o Gomes e com o Lima Pereira, insinuar outras coisas bem menos agradáveis...Fiquei triste por ter ido para Barcelona logo a seguir a uma monstruosa manifestação de apoio feita na Baixa da Cidade do Porto...José Mourinho já estava por detrás a "tratar" dos seus próprios interesses...Levou-nos também o Baía e quando ele regressou vinha diferente e sériamente magoado! Recordo que Robson nesse mesmo ano passou por um teste também muito difícil, relativamente à sua saúde e o Clube teve para com ele uma atitude que reputei de impecável, apoiando-o sempre até ao fim...Foi-se e não mais seria o mesmo homem, abandonado em Espanha um pouco à sua sorte, acabou por se retirar para Inglaterra creio que um pouco amargurado! Espero que tudo lhe corra bem, aqui nesta cidade ele foi e continuará a ser reconhecido como um homem realmente bom!

    ResponderEliminar
  2. Penso que o Bobby Robson, foi , sem duvida alguma, um dos melhores treinadores de sempre do Porto!

    Espero que recupere depressa, e que possa ver futebol de qualidade por muitos mais anos!


    Não ficava nada mal, dedicar o bi-Campeonato ao Sir Bobby Robson!

    ResponderEliminar
  3. Foi o treinador com quem tive maior empatia. Lembro-me que o 11 de Robson era sempre o mesmo e que dava alguma permissividade ao balneário nas saídas nocturnas mas era sem dúvida um excelente treinador. A forma como comunicava, a sua alegria e boa disposição apagava os aspectos menos positivos.

    A chatice com PdC aquando da saída também não nos ficou bem.

    Em Inglaterra, o facto de não ter sido campeão pelo Newcastle tal como tinha prometido a si próprio deve-lhe ficar "atravessada".

    Espero que recupere a sua saúde.


    Abraço à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já tinha visto na Sky News uma breve referência a este novo problema de saúde de Bobby Robson.
    Um treinador marcante no Porto, uma equipa deslumbrante (aqueles centros do Edmilson, por exemplo), e um homem que reunia, de facto, todos os atributos para poder ser justamente apodado de Mister.
    Dedicar-lhe o bicampeonato é uma ideia. Contudo, na minha opinião, mais relevante que essa dedicatória seria imortalizar pessoas como Bobby Robson numa galeri de notáveis da nossa instituição. Sem fantasmas ou vinganças mesquinhas.

    ResponderEliminar
  5. Grande Bobby Robson.

    vamas ganhare...dizia sempre isso, sempre a sorrir, com uma força extraordinária a lutar contra todas as doenças que lhe apareceram. As suas declarações são demonstrativas de um grande Homem e de um lutador.

    Como jogador nunca o vi jogar, mas liderou a equipa do FCP fabulosamente, aquilo é que era jogar ao ataque e com uma segurança defensiva, e comparando os plantéis de hoje eles eram mais fraquinhos.

    ResponderEliminar
  6. Um grande treinador que passou pelo Dragão, e lançou as bases do Penta.
    Recordarei sempre a sua figura de pé, junto ao banco, envergando um fato impecável (numa altura em que isso era raríssimo), vibrando intensamente com o jogo.
    Recordo algumas atitudes que demonstravam a sua fibra. Após uma vitória tangencial nas Antas, perante um adversário fraco e com uma exibição miserável, obrigou os jogadores a fazerem exercícios no centro do relvado, após o jogo. Dizia que não tinham trabalhado durante os 90 min., portanto...
    Lembro-me de ter lançado o Folha num jogo e, depois de vários disparates deste, voltou a tirá-lo (até um substituto podia ser substituído depois de entrar...). Contudo, aliava estas atitudes implacáveis com uma enorme afabilidade e era pessoa de trato fácil.
    Veio com uma mentalidade revolucionária para o futebol português. O futebol teria de ser sempre espectacular, para honrar aqueles que tinham pago bilhete. Para ele, jogar mal e ganhar 1-0 era uma falta de respeito para com o público.
    Sem dúvida, um dos grandes treinadores do FCP, tendo ainda no palmarés uma presença nas meias-finais da Champions ao serviço do nosso clube, num modelo de competição que não nos era nada simpático.

    ResponderEliminar
  7. Já agora, em termos de dedicar o campeonato temos um ex-jogador da casa muito pior do que o Bobby Robson e esse sim merece uma grande homenagem agora e não quando falecer: Barrigana.

    ResponderEliminar
  8. Bobby Robson como GRANDE CAMPEÃO que é, vai vencer desta vez também.


    Quanto aos portistas não comprarem móveis em Paços de Ferreira? Mas tu queres que passemos fome , pá? Eu sou de Paços de Ferreira, e aqui é só portistas. Queres que sejámos masoquistas?:-)

    Vai ser dificil, mas O FCPORTO vai ganhar e o Paços de Ferreira ainda vai cumprir o sonho de ir à UEFA.

    ResponderEliminar
  9. Sir Bobby Robson, espero que consiga mais uma vitória. De um profundo admirador.

    ResponderEliminar
  10. Corre já um boato q será Lucílio calabote baptista a apitar o FCP em paços...será? fiz um post sobre esse lagarto no meu blog.

    ResponderEliminar
  11. Bobby Robson foi o treinador que mais gostei. Era uma pessoa impecável que trabalhava com prazer e os jogadores gostavam dele. Tinha um sistema de jogo virado para o ataque, de futebol excelente e de espectáculo, com muitos golos, tenho saudades de um futebol assim.
    Era afável, de boa conversa e guardo com carinho um autógrafo que me deu quando, simpáticamente, se prontificou a receber-me e a alguns alunos no seu gabinete nas Antas para uma entrevista para o Jornal da Escola, num momento para mim inesquecível, estar à conversa com este grande senhor.
    Que melhore e felicidades.

    ResponderEliminar
  12. Em relação à petição, o melhor é fazer uma contra-petição como sugerido ontem no IOL:
    Se a Académica ganhar, o pessoal do FC Porto manda os filhos estudarem para Coimbra.
    Não vamos prejudicar a simpática terra de Paços de Ferreira, nortenha e com imensos portistas.

    ResponderEliminar
  13. Que o grande Bobby Robson recupere o mais rapidamente possível.

    Uma pessoa ligada à direcção do Paços contou a um amigo meu que foi o benfica que pagou o prémio aos jogadores do Boavista no último Boavista X Porto.

    Isto serve apenas para termos uma ideia da empreeitada que o Porto terá pela frente no próximo Domingo.

    Para além dos prémios monetários que irão por os jogadores Pacences a correr que nem loucos ainda terão a motivação suplementar de necessitarem de vencer para chegar à Uefa.
    Paços fez 1 pontos nos últimos 2 jogos.
    Com o Leiria teve 2 expulsões e com o Estrela foi prejudicado pela não expulsão de Tiago Gomes que mais tarde seria o marcador do golo do Estrela.

    ResponderEliminar
  14. Foi com o Robson que eu vi o FCP jogar o melhor futebol.

    Uma equipa que conseguia aliar o jogar para o espectáculo com o jogar para o resultado na perfeição. om o Robson o FCP através do seu futebol virado para o espectáculo conseguia vitórias. Aquelas entradas em jogo "a matar" ficam para a história... ainda recordo quando vinha de um jogo longínquo, que me obrigou a uma das raras ausências de jogos nas Antas, e me preparava para ligar o rádio e ouvir o relato. Estava na hora do jogo, era o FCP-VFC, e mal ligo o rádio e já se ouvia gritar golo... golo do FCP, Drulovic, logo na jogada de saída!!

    Muitas vezes dou por mim a pensar que era este o treinador que queria para o FCP...

    ResponderEliminar
  15. Fernando é fácil as pessoas de Paços de Ferreira não perderem o emprego, é só o FCPorto ganhar LOL. Estou a brincar. É evidente que se pode fazer uma contra petição como a que vi no blog do Teixeira e que o Jorge referiu num comentário anterior.

    Qt ao Bobby Robson, recordo bem a situação de que o Nuno falou, em que o FCPorto depois de vencer um jogo de uma forma miserável, o treinador colocou os jogadores a treinar no fim para todos os sócios verem. Eu fiquei a ver.

    Curiosamente pensei que ele tinha mais títulos na sua carreira e se virmos bem foi no FCPorto que ele conquistou mais (3: 2 campeonatos e 1 taça). Já antes de vir para o FCPorto adorava o futebol praticado pelo Sporting e lembro-me de um jogo em que penso que era o Ivic o nosso treinador e em que o Domingos marcou um golo aos 6 minutos e o Sporting de Robson fez um autêntico massacre à nossa baliza, mesmo assim ganhamos.
    É um grande treinador.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Parece que já existe uma petição em que se a Académica perder os adeptos do FCP põem os seus filhos a estudar em Coimbra.

    ResponderEliminar
  17. 19 e 15 do Domingo, deverá dar na SportTV. Fazendo bem as contas, entre a 23 e 23:30 deverão chegar ao Dragão os novos bicampeões..estarei lá.

    ResponderEliminar
  18. Offshore isso dos prémios monetários não surpreende nada. Só acho estranho ser o Benfica a pagá-los aos adversários do FCPorto, não deviam eles pagar aos adversários do Sporting?

    Nuno lembro-me desse jogo, eu estava lá. Lembro-me que as equipas do Robson tinham sempre uma jogada sempre estudada para quando era dado o pontapé de saída e esse golo resultou de uma dessas jogadas. Foi o golo mais rápido que vi ao vivo.

    Qt ao que dizes ser este o treinador que querias para o FCPorto, eu sempre pensei isso. Durante uns anos, talvez até Mourinho, sempre que se sabiam existir mudanças de treinador eu pensava sempre se não seria o Robson novamente.

    Note-se que ele na altura que saiu para o Barcelona saiu em litígio com o FCPorto e durante um ou dois anos o processo arrastou-se em tribunal, mas aquando de uma vinda de Robson a Portugal PdC e ele encontraram-se e penso que esclareceram tudo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Zirtaev, pensei exactamente o mesmo.
    Mas também acredito que para o benfica seja mais importante que o Porto não seja campeão do que o alcançarem o 2º lugar ...

    Gostei dessa ideia do Menphis de Às 23h30 os novos bicampeões estarem a chegar ao Dragão :)

    ResponderEliminar
  20. Não sabia da situação de Bobby Robson, mas espero obviamente que recupere o mais depressa possivel.
    Foi um grande treinador, que admirei muito, enquanto treinou o Mágico Porto!

    Menphis:

    Essa de por os filhos a estudar em Coimbra está muito boa. Aceito.

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  21. Meus amigos aí está a petição online para a Académica vencer o Sporting.

    Como questão de elementar justiça, aqui surge a resposta dos adeptos do F.C.Porto à iniciativa do leão que sugeriu comprar apenas móveis de Paços de Ferreira caso os castores vencessem os dragões na próxima jornada.

    Ora bem, o F.C. Porto contra-ataca, em nova manifestação de bom-humor, mas que não deve ser levada demasiado a sério, tal como aconteceu com a iniciativa de Manuel Costa.

    Alguns adeptos do líder do campeonato prometem que os seus filhos passarão apenas a estudar na Universidade de Coimbra, caso a Académica roube pontos ao Sporting na próxima jornada da Liga 2006/07. Uma petição para cada lado, e encerra-se o assunto, sempre com grande abertura de espírito.

    in MaisFutebol.

    Petição Online se a Académica vencer, filhos em Coimbra

    Pessoal toca a assinar. LOL

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. O jornal O Jogo já anda a especular sobre o valor de alguns dos nossos craques.
    Por um lado, a altura para este tipo de especulação - em vésperas da decisão do título - não poderia ser menos oportuna. É estranho ver um jornal que nos tem sido simpático na primeira linha de uma clara tentativa de desestabilização do balneário.
    Em segundo lugar, o exercício é de uma enorme futilidade. Um jogador vale aquilo que os clubes estiverem dispostos a pagar pelo seu passe. Portanto, vale muito pouco apregoar valores "teóricos" sem se ter conhecimento de ofertas concretas - um pouco como faz o slb com os seus jogadores, quando diz que estes valem fortunas que ninguém paga.
    Por isso, mesmo vindo de empresários com experiência de mercado, esses exercícios valem pouco mais do que palpites de café. Sem se saber quanto pagam pelos passes, e por quanto o FCP estaria disposto a vender, é inútil atirar com números para o ar.

    ResponderEliminar
  23. «No primeiro dia de aula a Professora, para conhecer melhor os
    alunos, resolveu perguntar a profissão do pai de cada um.

    - Pedrinho qual a profissão de seu pai?

    - Advogado, Professora.

    - E a do seu pai, Marianinha?

    - Engenheiro.

    - E o seu, Aninha?

    - É médico.

    - E o seu pai, Joãozinho, o que faz ele?

    - Ele... Ele... Ele é paneleiro...

    - O quê?? - Pergunta a professora, surpresa.

    - S'tora. Ele dança em discotecas, com uma tanguinha minúscula
    cheia de lantejoulas e brilhos, onde homens másculos lhe passam a
    mão e põem dinheiro no elástico da tanga e depois vão-lhe ao cú e
    não lhe pagam.

    A professora rapidamente dispensou toda a classe, excepto o
    Joãozinho.

    Vai até ao garoto e pergunta novamente:

    - Ouve lá, ó Joãozinho, o teu pai é realmente mariconço?

    - Não, Professora. Agora que a aula ficou vazia, é mais fácil
    dizer a verdade: é que o meu pai é jogador do BENFICA eu é que
    tenho vergonha de contar aos outros....»

    Nota: faço a transcrição exacta do que me passaram via e-mail, mas se preferirem em vez "do Benfica" podem colocar "do Sporting" e por aí fora...E já agora desculpem os excessos linguísticos. Relativamente ao comentário do Nuno Nasoni devo alertá-lo que eu penso que o Joaquim Oliveira é lagarto do coração - e um grande oportunista - e assim estará tudo explicado, estas notícias de última hora, assim como as variações e oscilações editoriais que o jornal OJOGO tem sofrido ao longo do tempo e de semana para semana...Já agora devo informar a plateia que a IKEA foi para Paços de Ferreira a pedido insistente da autarquia local, pois inicialmente - segundo me confidenciaram - ela projectava e pretendia sediar-se na Vila da Feira! Portanto se os Pacistas ou Pacenses sentem na pele algum desconforto com a presença da IKEA em Paços de Ferreira devem pedir contas aos seus próprios eleitos autarquicos!

    ResponderEliminar
  24. Nuno, já se sabe e o próprio PdC já o admitiu, que o FCPorto e o JOliveira andam de candeias às avessas, e é natural que a falange anti-porto dentro de O Jogo tenha agora carta branca para reinar. Falam que 3 jogadores podem valer 40Milhões, não duvido, mas falar disso agora...

    PdC até retirou o jornal das idas na comitiva do FCPorto pela Europa e, pelo que sei, a Cosmos (agência do JOliveira) vai deixar de ser a agência que trata das viagens do FCPorto. PdC até anunciou a criação de uma agência própria do FCPorto em parceria com a Halcon.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. o Corriero Dello Sport traz à capa a hipotética futura dupla de centrais da Juventus: PEPE e Cris.

    É obvio que vamos ter de vender 1 ou 2 jogadores de valor.

    Penso que um deles deveria ser o Quaresma.
    De forma alguma devemos vender o Bruno Moraes.

    Bom, bom era vender o Postiga :)

    mas isto é tema para quando tivermos as faixas.

    De momento o que é importante é ir a Paços e enfiar 3 secos. 1 para o Paços e os restantes a dividir pelos clubes da 2º circular !!

    ResponderEliminar
  26. Zirtaev: se o Pinto da Costa anda de candeias às avessas com os Oliveiras então porquê eles foram à festa dos 25 anos todos sorridentes ?

    ResponderEliminar
  27. offshore,
    Vender o Postiga seria ouro sobre azul. Mas receio bem que o valor de mercado dele seja muito próximo de zero...

    ResponderEliminar
  28. Menphis onde leste isso? É que, que eu saiba, só António Oliveira foi à festa de PdC. Eu disse que ele andava de candeias às avessas com Joaquim Oliveira e não com António Oliveira, que por acaso tb anda chateado com o irmão. Mas não posso afirmar com toda a certeza. Agora, que sei que PdC anda com grandes problemas com JOAQUIM Oliveira, tenho a certeza.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Meireles, fartei-me de rir com a anedota. Grande LOL!


    [[]]

    ResponderEliminar
  30. Vi fotografias numa revista qualquer, ele com a esposa e a chumar o seu charuto ao lado do PC..ou foi numa revista ou nas fotografias do site do FCP

    ResponderEliminar
  31. Lucilio Lagartão em Coimbra e Paraty em Paços

    ResponderEliminar
  32. Menphis só se reataram as relações há pouco tempo. Tenho a certeza que aqui há uns tempos o FCPorto não incluiu o jornal O Jogo e o JN na sua comitiva nas viagens a Londres, dando claras indicações de mau estar entre os dois. Já quanto à agência de viagem, acho que li no livro "Luzes e Sombras de um Dragão" (o último de PdC), mas qd chegar a casa vou averiguar.

    Offshore, até me assustou com o Lucilio, pensei mesmo que era para o jogo do FCPorto. Mas o Paraty não é muito melhor.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  33. Menphis, repara nisto:
    "Também Joaquim Oliveira, patrão da Global Notícias, merece o seu engenho. Os jornais do amigo estenderam a passadeira a Carolina. Ele não perdoa. Oliveira, um dos maiores accionistas da SAD, é intocável. Jorge Nuno desconhece impossíveis e aponta artilharia à bolsa do outro. A Cosmos Viagens, agência do empresário da comunicação social, mantém há muito o monopólio das viagens dos portistas. Jorge Nuno agarra-se às letras mais miúdas do contrato e, por carta registada, desfaz o negócio:«Vou fazer uma nova agência, a Porto Viagens, em que o clube fica com 50% e a Halcon com o restante. É o verdadeiro ovo de Colombo»"
    Página 180 "Luzes e Sobras de um Dragão"

    Isto já foi há uns meses, neste trecho é evidente o mal estar entre os dois. Mas nestas andanças tudo é possível e podem até já ter reatado relações.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  34. Pergunta pertinente:

    se é verdade que o FCP pode anular o contrato com a Cosmos, qual o motivo que "nos" leva a não ganhar 50% com cada viagem feita pela equipa, e dar essa maquia a J. Oliveira durante anos a fio?

    Eu sei que é "tacho", mas afirmar isso é gozar com a inteligência dos portistas.


    Quanto à nomeação para Paços é de meter as mãos à cabeça. Paraty...

    E colocar o lagartão em Coimbra...que critérios são estes?

    O nosso futebol anda mesmo podre.

    Abraço à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar
  35. O Lucílio Calabote tinha de estar metido nesta altura. Não prejudica o Porto em Paços ??? Beneficia os lagartos em Coimbra.
    Para Paços fica uma rica bisca...para prejudicar o Porto...Está tudo feito, só nos resta ir e ganhar, ganhar, com atitude e raça de campeões contra tudo e todos.

    ResponderEliminar
  36. Zirtaev, já li o livro e li essa parte. Tinha lido em muitos blogs que eles já não se davam, qual é o meu espanto quando o vi lá na festa.Se calhar já reataram, ou o Joaquim estava lá numa de hipocrisia..aquele mundo é assim

    ResponderEliminar
  37. No basket, estamos na 3ª parte e vai em 42 - 53. Os mouros estão a ficar de cabeça perdida.

    ResponderEliminar
  38. «Só receio é que eles coloquem o Lucílio Baptista acompanhado pelo Bruno Paixão e Paulo Paraty como lineres e o Elmano Santos a 4.º árbitro...

    8/5/07 00:56»
    Isto era eu a pensar esta madrugada...Pareço bruxo!
    Bom, não foi bem assim mas quase, aliás não sei se os outros dois também não estarão "bem activos" neste fim de semana, ou serão apenas colocados a "marinar" para serem servidos no próximo...Grande Vitor Pereira, não enganas ninguém, nem sequer a tua mãesinha!...Investigar,MJM...Investigar!...

    ResponderEliminar
  39. O Cardinal não era o dono de um circo qualquer?...É que parecem que vão sair da casca este fim de semana todos os palhaços do Mundo...

    ResponderEliminar
  40. Olha que o Cardinal é da família, embora afastado, de uma ex-glória do teu clube: o Fernando Gomes...heehhe.

    Demos cabo deles em Andebol, futebol, hóquei e agora basket..sem palavras.

    ResponderEliminar
  41. Que notícia...
    Ainda há poucos dias falei aqui de Bobby Robson, um grande campeão.

    Zirtaev, uma sugestão: a eleição do melhor treinador de sempre do nosso mágico clube.

    Robson ficaria de certeza no topo da tabela.

    ResponderEliminar
  42. Estou a falar doutro Cardinal, espero...Eu conheci também um Cardinal que jogava nos júniores do Porto nos anos setenta e era oriundo das Fontaínhas...Era um grande castiço e nas Antas estava sempre na grande brincadeira, juntamente com um grupo bastante numeroso que o acompanhava sempre. Ali na Bancada Central junto ao homem da Corneta nunca faltava! Já agora VIVA o PORTO, o BABO e o BASQUETE!

    ResponderEliminar
  43. o Bobby Robson sempre foi um senhor de luta: era-o enquanto treinador, e acredito que as posições das pessoas ao longo das suas vidas sejam homogéneas - uma vez lutador, sempre lutador. estará nas minhas orações.

    PS: quanto ao teu PS, zirtaev, problema nenhum... eu cá, só compro móveis no IKEA:D

    ResponderEliminar
  44. Bem no basquet já estamos na final e com uma vitória (mais uma) sobre os lampiões, o que é sempre muito bom. Parabéns e agora vamos lá ganhar isso.

    O Cardinal de que falam é mesmo o do circo? LOL.

    Luis está registado e depois do fim do campeonato tentarei fazer um post sobre o assunto dos vários treinadores que por cá passaram, embora eu só conheça os que cá estiveram de há 20, 25 anos para cá.

    Catarina, só precisas de comprar no IKEA se o FCPorto perder, hehe.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  45. Zirtaev, o Cardinal com que iniciei a conversa - foi uma bicada ao liner do próximo jogo em Paços - era o nome do dono de um Circo que existiu na minha infância e que sazonalmente surgia na cidade ou nos seus arredores, nomeadamente próximo ao Campo 24 de Agosto onde costumava assentar arraial durante uns tempos...Há alguns anos ainda ouvi falar dele na TV...Nem sei o que é feito dele agora, se existe ainda o Circo ou não, é bem provável que com a crise, tenham já vendido todas as feras que possuíam aos Sportinguistas para eles poderem encher o Alvaláxia...O segundo Cardinal que referi, era oriundo da zona próxima das Fontaínhas - à actual Ponte do Infante - no Porto e jogou futebol nas camadas jovens do FCPorto, conheci-o pessoalmente por ele estar assíduamente presente nas Antas...Se existe alguma relação entre os três ignoro, a não ser que os outros dois possam ser Benfiquistas...Cardinal/escarlate/encarnado/Benfiquista...Porque o primeiro era Portista e porconseguinte, um Cardinal sim mas de Cardeal, "Ponto de Referência..."Espero ter esclarecido a Bancada...

    ResponderEliminar
  46. PORTISTAS,


    peço desculpa por não abordar o tema,mas quero incentivar todos os portistas a reagirem ao que tem sido mais uma vergonha pública!

    O programa dos gatos na rtp continua a ser um local de perseguição ao FC PORTO,aos nortenhos,e de marketing ao benfica...

    O ódio é tanto que ultrapassam todos os limites sem pudor nenhum!

    O que se passou no último programa foi vergonhoso,e acabou com um remate "os árbitros que prejudicarem ou não ajudarem o benfica,vamos persegui-los aqui.."


    REAJAM PORTISTAS,NÃO PODEMOS ANDAR A SUSTENTAR ISTO.SIM PORQUE nÓS PAGAMOS AQUILO!!!


    ENVIEM TODOS MENSAGENS AO PROVEDOR DA RTP,CUMPRAM TODAS AS NORMAS PARA A MENSAGEM SER VÁLIDA,E MOSTREM A VOSSA INDIGNAçÃO!!!!

    NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOS ENXUVALHEM DESTA FORMA!!!


    PERCAM 2 minutos e vão á página do provedor da televisão em www.rtp.pt

    Cumps

    ResponderEliminar
  47. Meireles, não sabia que o Cardinal era um dos auxiliares do Paços-FCP, pensava que falavas mesmo do cardinal do circo. Assim sendo está montada a tenda para o circo passar para a MataReal, com dois excelentes palhaços ao serviço. Vai ser bonito.

    Um abraço.

    ResponderEliminar