02 janeiro 2008

Não seremos 6 milhões, mas somos os melhores


Hoje quero-vos desejar a todos um Ano Novo muito Feliz e falar, por uma vez, de coisas leves. A verdade é que consegui sobreviver às rabanadas mas ainda não digeri as tristezas da Choupana, logo contra aquela equipa miserável e aquele presidente que nos anda a tentar roubar o Paulo Assunção!


Tendo passado uns dias no Rio de Janeiro, em Dezembro, descobri em Ipanema, uma das mais conhecidas praias do Mundo por por onde se passeava "A Garota de Ipanema" que Vinicius viu e que Jobim cantou, sinais da nossa presença. Como podem ver, não faltam lá portistas, e o símbolo do Dragão está bem presente.




Na confluência da Vieira Souto com a Rua Joana Angélica, mesmo diante do luxuoso Hotel Ipanema Park, temos os nossos "patrícios"!


É bom descobrir que estamos por esse Mundo fora. E, é claro, que há muitos pretendentes (talvez para o lugar do Postiga), sempre disponíveis, correndo pela praia para nos trazer
bebidas.
Graças a Deus (que é brasileiro, como todos sabemos), a civilização ASAE ainda não chegou a essas paragens. Talvez seja altura de os enviar para lá, quem sabe se nos deixariam então sossegados.

Para todos um excelente ano.

16 comentários:

  1. Um bom ano também para o Rui Moreira e que estes tempos retemperadores no Rio de Janeiro lhe tenham recarregado todas as baterias. O ano que entrou vai ser, como sempre, muito difícil, os ataques vão começar: todos os dias vão sair jogadores do F.C.P., o apito vai ser espremido até à medula, os árbitros vão ser pressionados,a C.Social vermelha( lá estou eu a autoflagelação), não vai dar tréguas... por isso é necessário que todos os portistas, principalmente aqueles que têm visibilidade pública, saibam ser capazes de, sem fundamentalismos, defender a honra do nosso grande clube.
    Um abraço do Vila Pouca
    PS- Belíssimo furo, as fotos de Ipanema!

    ResponderEliminar
  2. "Que nos anda a tentar roubar o Paulo Assunção": afinal também há humor por aqui.;)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem apanhadas fotos a tornar ainda melhores umas feriazinhas no estrangeiro.
    Realmente somos um Clube especial e não é raro encontrarmos destas situações - até na longínqua Indonésia...
    Quanto aos 6 milhões, isso é uma história ainda para fazer e provar...
    Um Bom Ano para todos, espera-se mais um Ano do Dragão embora cientes que há que sofrer e muito.

    ResponderEliminar
  4. Esta é a prova cabal do que todos já sabíamos, mas que nem todos gostam de o dizer: o FC Porto é um clube universal, que vai muito além das fronteiras lusitanas.

    Um abraço ao sr. Rui Moreira, que tenha um óptimo 2008 e que defenda sempre o clube de forma intransigente. Continue assim que vai no bom caminho.

    ResponderEliminar
  5. Uma notícia recuperada do CM:

    "Na confusão da circulação no Cais do Sodré, durante a madrugada e depois de terminarem as celebrações no Terreiro do Paço, entre as centenas de carros e de pessoas que procuravam seguir na direcção da Av. 24 de Julho, a condução agressiva do humorista, que à entrada da rotunda se aproximou demasiado da viatura à sua frente, chamou a atenção de um agente da Divisão de Trânsito.
    José Diogo Quintela, ao volante de um Renault Mégane, regressava do Parque das Nações, onde, com o resto da equipa de humoristas dos Gato Fedorento, participara no réveillon da RTP1, no Pavilhão Atlântico.
    Só quando José Diogo despertou o interesse dos jornalistas no local e quis impedir, com modos ameaçadores, que fosse fotografado é que o agente reconheceu quem tinha mandado parar e ‘soprar no balão’.
    Depois de fazer o teste qualitativo e de ter acusado a presença de álcool, Quintela fez o segunto teste, quantitativo, que confirmou ter uma TAS de 1,6 gr/l. Perante este resultado, uma taxa considerada já crime, o humorista ficou detido até cerca das 04h20 e a sua viatura retida até à chegada de um amigo que a pudesse conduzir. José Diogo Quintela foi notificado para se apresentar hoje às 10h00 no Tribunal de Pequena Instância de Lisboa, para ser ouvido pelo juiz."

    -Vamos lá a ver o que dizem "Os Fedorentos" sobre isto no seu próximo Programa!..."Olha para o que eu digo e não estejas muito atento ao que eu faço"...Podes ter uma desilusão forte!
    -Para além disso parece que o Presidente do ASAE foi apanhado a fumar no Casino do Estoril já depois das 24 horas de 01 de Janeiro de 2008!...A lei é para ser cumprida, mas "pelos outros"! O gajo -certamente- deve ser do "Porto"!...Corrupto!

    ResponderEliminar
  6. O Zé Diogo Quintela não precisa de se preocupar muito. Pode ser que lhe calhe o juíz do Luisão :)

    ResponderEliminar
  7. Ó dr. Rui Moreira, mas quem são os 6 milhões?
    Essa foi uma patranha vendida antes dos kit-sócios e só acredita quem quiser.
    Em 2007 já soubemos de a bandeira portista esvoaçar na Indonésia e em Goa (Índia). Mas numa cidade como o RJ ver uma coisa assim do FC Porto diz bem da universalidade do clube, ao contrário do que se propagandeia noutras paragens...

    ResponderEliminar
  8. Ao voltar de férias na quadra festiva e sem motivos de regozijo face ao que leio, de preparação para o dia-a-dia, desde os salários evocados por Cavaco (menos o seu, mais as reformas acumuladas e alcavalas várias...) ao fumo do presidente da ASAE em recinto público fechado (deve ser dos 500 euros de ingresso que dão direito a violar uma lei que aquele organismo irá supervisar, conforme ao regresso ao antigamente para gáudio de uns poucos com tantos privilégios), encontro mais uma pérola das asneiras de Nuno Gomes que não acerta uma, nem nas balizas - e aí o Hélder Inútil Postiga pede meças ao Nulo Gomes - nem nas palavras.
    Disse o Nulo Gomes que no Dragão deram tempo a Lisandro Lopez para render e marcar golos.
    Isso quer dizer o quê?, na base destes factos:
    a) na época passada, Lisandro fez 24 presenças na Liga e 7 golos;
    a-1) Nulo Gomes fez 25 presenças e 6 golos;
    b) Lisandro fez 8 presenças e 3 golos na Europa, exclusivamente na Champions;
    b-1) Nulo Gomes fez 14 jogos e 4 golos entre Champions e UEFA.
    Com estes números, alguém sabe do que Nulo Gomes está a falar?
    O FC Porto não comprovou, na época passada, que Lisandro era óptimo, mesmo a jogar fora da posição em que joga agora, mais longe da baliza, pois Adriano (11) e Postiga (10) foram sempre as referências no ataque?
    Enfim, em 2008 vamos ter, da parte dos adversários, mais da mesma nulidade em pensamentos, palavras, actos e omissões.
    Mas a Imprensa do regime nem chama a atenção para estas disparidades.
    É o poder de quê, estúpido?

    ResponderEliminar
  9. e porque nem tudo são discussões sobre melhores ou piores jogadores, melhores ou piores exibições, treinadores ou arbitragem, aqui está um óptimo post que nos faz rir de alegria só de ver eheh

    boas férias Sr. Rui Moreira e cm o Sr disse, somos os melhores!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  10. Caro Rui, muito bem apanhadas as fotos, demonstram o que poucos em Portugal admitem, que se há um grande clube em Portugal e reconhecido pelo mundo, ele é mesmo o FCPorto. É sempre bom haver assim portistas atentos e que possam divulgar o que a alguns custa divulgar.

    Qt aos 6 Milhoes, já estou como o Zé Luís, devem ser os mesmos que iam vender 300mil kits e que iam chegar aos 500mil sócios :-).

    Já em relação ao Postiga, digamos que não será difícil ir fazendo melhor que o que ele anda a fazer, mas mais um brasileiro?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. O futebol dominou as escolhas dos telespectadores portugueses em 2007, com as transmissões da modalidade a representarem mais de três quartos (88 por cento) dos programas mais vistos no ano passado, divulgou a Marktest.

    Entre os 25 programas mais vistos pelo público português durante o ano passado, 22 foram transmissões televisivas de encontros de futebol, das quais 15 foram da responsabilidade da RTP1, segundo os mesmos dados.

    Com uma audiência média de 2,627 milhões de telespectadores, o jogo da Liga dos Campeões disputado por Chelsea e FC Porto foi o programa mais visto em 2007 pelos portugueses.

    A segunda posição do "ranking" pertence a outro encontro destas mesmas equipas, mas desta vez transmitido em directo do estádio do Dragão, que conseguiu ser acompanhado, a 21 de Fevereiro, por uma média de 2,609 milhões de telespectadores.

    ResponderEliminar
  12. Tenho de agradecer ao Zé Luís pelos dados do Nuno Ribeiro ( sim, ele chama-se Ribeiro, não Gomes ).

    Estava eu a jantar e começo a ouvir a personagem principal daquele programa horrendo dos domingos à tarde, virei-me para o meu pai e disse-lhe " ainda vou pesquisar se quem fez melhor na época passada, se ele ou Lisandro, porque parece-me que o Lisandro fez melhor".

    Nem foi necessário pesquisa porque o Zé Luís estava em cima do acontecimento.

    A par com o Simão, e o Calimero que agora está em Sevilha devem ser as personagens com maior publicidade na imprensa portuguesa.

    ResponderEliminar
  13. Não acredito que o FNV (Filipe Nunes Vicente, salvo erro), do Mar Salgado que muito aprecio apesar de certas divergências desportivas de opinião, seja uma ovelha tresmalhada para aqui vir duas vezes hoje.
    Mas é tão certo ele sentir-se perdido como gostar de umas boas picardias e de uma forma ou de outra ele o reconhece quanto à identificação do Nuno Gomes.
    Caro FNV, não leve a mal eu chamar carinhosamente Nulo Gomes a esse adepto inconfesso do FC Porto de onde todos sabemos, há muitos anos, como "picou" o apelido de goleador, desde miúdo e que a ele nunca incomodou (ainda que muitos pensem, porventura, que a inspiração foi desse talento enorme chamado Jorge Gomes, o 1º estrangeiro, fora os colonizados, do seu clube).
    E para lhe confortar a alma, algo ferida e a que nem a diminuição para só 7 pontos de desvantagem, nem a quadra festiva já passada, lhe atenuaram tamanho sofrimento desde a derrota de 1 de Dezembro - que essa coisa não foi só com os Filipes, de Espanha bem entendido, e de Miguel Vasconcellos (o duplo ll deve ter sido dado por malícia, penso eu de que...) - relembro que, eu pessoalmente, lamento que tenhamos em Hélder Inútil Postiga um Nulo Gomes no FC Porto.
    Como vê, eu não olho a nomes. E estou sempre disponível para uma boa picardia. No hard feelings.

    ResponderEliminar